Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

CGUERREIRO_1904

Alguém já leu a puta da newsletter mais recente?

"reacção positiva e aguerrida da equipa, que não desistiu de procrurar reduzir a vantagem"

Fodasse que falta de noção!!! Atitude aguerrida? Jogadores parados em campo? Tudo a passo e a ver jogar?

Vão gozar com o crl

alamos

Citação de: alamos em 03 de Outubro de 2019, 02:43
O Ajax, clube comparado ao Benfica e que no ano passado chegou às meias-finais da Champions, e que dizem copiou o modelo do Seixal do nosso presidente, ganhou hoje 3-0 em Valencia.
Golos de:

Zyech, marroquino, 26 anos, não foi formado no Seixal de Amsterdam, foi do Twente para o Ajax em 2016 por 11M €. Está portanto a fazer a 4ª Época no Ajax. Foi formado no Seixal do Hereeveen

Quincy Promes, 27 anos, formado no Ajax, esteve fora na Russia e na Espanha e foi comprado este ano por 18M € (segundo Lage, vale 1/3 do Tomas Tavares portanto). Voltou ao clube que o formou, contrariando a logica de LFV de nunca fazer regressar nenhum jogador, a não ser o Salvio

Donny Van Der Beek, 22 anos, formado no Ajax e que para espanto de DSO já está no clube há 4 anos como titular, ou como diria DSO há 8 janelas de mercado. Tem um valor de mercado de quase 50M € e não o devem conseguir vender (vão chamar o Sr. Mendes para isso) Manter um jogador destes 4 anos!!! têm que mudar o simbolo para o despachar

Nestes 3 exemplos, está o que separa o Benfica do Ajax... Ao cuidado de Calado, Pedro Guerra e todos o que comentam na BTV quando compararem o Benfica e o Ajax

Complementando o meu post sobre o Ajax com o RB Salzburgo, o clube empresa. Ontem em Anfield marcou 3 golos e deu luta ao campeão Europeu.

Quem marcou os golos:

- Hee Chan Hwang, 23 anos, Coreia do Sul, Está desde 2016 no clube, com um breve empréstimo a um clube alemão. Este clube empresa não fez como o Benfica e comprou um jogador para obter "lucro" desportivo com ele, ou como LFV diria, fazer uma estupidez, quando para isso há no Seixal

- Takumi Minamino, 24 anos, Japones, há 6 anos no clube, ou como diria LFV, um jogador que ninguém quer comprar. Foi comprado novo a um clube japones e todos estes anos marca mais de 10 golos por epoca numa liga periferica num clube empresa, que devo confessar não sei se tem hoteis, escolas e universidades. Sei que tem uma equipa de formula1 (alguem neste momento está a telefonar a LFV e a lançar as bases de um novo projecto para a recandidatuara de LFV em 2024, ter uma equipa de Formula 1. O carro já foi falado com o departamento de marketing, não será vermelho, porque o vermelho está desactualizado e não vende... Nem vale a pena falarmos do encarnado

- Braut Halland, 19 anos, Noruegues, comprado em 2018 ao Molde por 5M €, hoje vale o dobro. Como diria LFV por esse preço compro 2 Cadiz e nem lhes tenho que comprar o equipamento

A fábrica do Seixal vs a empresa Red Bull, quem tira mais sucesso desportivo das suas opções... Jorge Mendes nestes clubes não é parceiro estrategico, porque não consegue fazer negocios no lugar do pendura do formula 1, ele é mesmo bom é nos aviões a despachar Vinicius...

Ultima Hora: DSO mostrou interesse na equipa de Formula 1 ejá pediu a uma empresa de eventos para no próximo casamento que ele pedir ao benfica para pagar, a noiva tem que chegar no bólide... Ele pediu verde, diz que que sente saudades da cor...

LeandroSLB

Fazer crescer a manifestação, correr com este pulha do clube.

xiribiti

Citação de: cacetadas em 03 de Outubro de 2019, 11:35
Citação de: Catenaccio em 03 de Outubro de 2019, 11:21
"COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada
".

Bruno Costa Carvalho

Um bem haja ao bcc. Tudo dito

Verdade.

Eu juro que não percebo aqueles gajos, receitas não geram receitas? Não percebem que quanto melhor for o desempenho da equipa, mais valorizados serão os jogadores e por mais Dinheiro poderão ser vendidos, e assim poderão desviar ainda mais dinheiro para offshores????
É que nem para eles são bons!!!!

Barcelense1994

A quem vais apertar o pescoço hoje Rei Sol? A sério, um gajo tenta acalmar-se mas não dá. Que puta de raiva e tristeza com esta mediocridade. Ambição de sermos os reis do tugão e sermos a puta da Champions. Digno de um APOEL de Nicósia. Parabéns a ti. Ao lagartão, ao acomodado, ao gordo e a todos que acham isto honra a história do Benfica. ACORDAI BENFIQUISTAS! Porra!!!

Playah

Dou por mim a perguntar se está sabotagem premeditada não é a maneira de este senhor poder queimar o projeto do Seixal de maneira a poder trazer o JJ sem ter que levar com às perguntas JJ-formação.

Não consigo mesmo encontrar uma explicação lógica para isto, é ano do Penta uma vez mais.

pedrompcosta

Citação de: manuelSLBmaria em 28 de Setembro de 2019, 15:09
Grande presidente!!! Espero k fique muito tempo...melhor (mais titulado) da história do SLB...já k criticam MT, digam-me um bom nome para presidente do SLB! Só um, mas k seja bom presidente.. RGS n conta , nem monizes d sta vida

claro... esses não contam... como não conta mais nenhum... só vieira é fiável...

e assim vai o Benfica... por isso não saímos deste nível

cacetadas

Se me perguntarem se estávamos melhor na época do vale do me apetece dizer que em infraestruturas não. Mas se antes éramos um clube adormecido agora somos um clube defunto.

A alma benfiquista está a definhar com este gajo à frente do clube.

Petrucci

Citação de: Yasnac em 03 de Outubro de 2019, 14:17
Somos a equipa mais fraca da Champions League.

Isto é desesperante.

Dá uma vista de olhos nas equipas que estão na Liga Europa e pensa, sinceramente, com as quais é que tínhamos hipóteses de ganhar.
Poucas ou nenhumas.

pedrompcosta

Citação de: xiribiti em 03 de Outubro de 2019, 14:21

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada
".

Bruno Costa Carvalho

Verdade.

Eu juro que não percebo aqueles gajos, receitas não geram receitas? Não percebem que quanto melhor for o desempenho da equipa, mais valorizados serão os jogadores e por mais Dinheiro poderão ser vendidos, e assim poderão desviar ainda mais dinheiro para offshores????

o que interessa é vender os jogadores do seixal sem um único jogo de equipa A...
ou fazer estrear putos em jogos de champions

xiribiti

Citação de: Playah em 03 de Outubro de 2019, 14:22
Dou por mim a perguntar se está sabotagem premeditada não é a maneira de este senhor poder queimar o projeto do Seixal de maneira a poder trazer o JJ sem ter que levar com às perguntas JJ-formação.

Não consigo mesmo encontrar uma explicação lógica para isto, é ano do Penta uma vez mais.

Estou plenamente convencido que é esse o plano, desde ainda antes do início da época.
De caminho oferece mais um campeonato ao seu amado padrinho

vieirah1904

Este pulha se vir que a contestação aumenta sem controlo, dá o golpe palaciano de antecipar as eleições com a conivência do papagaio.

L1968

O Pedro Adão e Silva não seria uma boa hipótese? ele estaria disponível?

xiribiti

Citação de: pedrompcosta em 03 de Outubro de 2019, 14:26
Citação de: xiribiti em 03 de Outubro de 2019, 14:21

".

Bruno Costa Carvalho

Verdade.

o que interessa é vender os jogadores do seixal sem um único jogo de equipa A...
ou fazer estrear putos em jogos de champions

Até para roubar são burros então

Centrix

Alguém tem por aí o Bingo Vieira? Aquela coisa que puseram aqui na última entrevista e que tem as frases feitas do gajo.