Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfiquista de Baguim

Escrevo esta mensagem aqui porque o presidente do Benfica é sem dúvida alguma o principal responsável por uma década que podia ter sido gloriosa e será apenas normal, sem grande elevação mas com alguns episódios que marcaram a história do Benfica negativamente e cujas lembranças infelizmente durarão para sempre.

Luís Filipe Vieira não vai deixar o Benfica pelo próprio pé e que ninguém tenha dúvidas sobre isso, está mais que na hora e é um dever e uma obrigação dos sócios do Benfica tirar este senhor do Benfica, não sou ingrato e sei que ajudou a recuperar o clube mas não atingiu nem nunca atingirá o patamar que lhe era exigido para um clube do calibre do Benfica.

Está época é o culminar da tal década que devia ter sido gloriosa e será terminada com o campeonato mais ridículo que a sua presidência teve, podia ter sido uma mão cheia de tudo e irá ser uma mão cheia de nada, infelizmente nem isso porque será uma mão cheia de erros crassos, desde a manutenção de um treinador que nunca foi aposta da  direcção e foi ficando porque ia ganhando mas cedo se percebeu que era curto, demasiado curto, sem conhecimento suficiente do jogo e sem carisma e força mental para ultrapassar os problemas.

As contratações foram poucas e de qualidade duvidosa e que não trouxeram melhorias  nem colmataram as lacunas existentes no plantel.

Quanto ao seixal, nenhuma equipa é campeã só com a formação, poderá acontecer uma ou outra vez mas serão sempre as excepções que confirmam a regra, Barcelona, Manchester United ou Ajax são equipas que conseguiram troféus internacionais com base na formação mas sempre apoiada em jogadores de classe mundial e em maior número que os da formação.

Por último e para voltar a frisar que nesta década que devia ter sido gloriosa vimos o nosso maior adversário e cuja génese é destruir o Benfica acima de qualquer coisa, ganhar títulos internacionais, chegar ao estado de falência e mesmo assim se ganhar este ano terá tantos campeonatos nacionais como o Benfica nesta década.

janete94

Fool me once, shame on you.
Fool me twice, shame on me.

Cancelem a BTV, Red Pass, quotas e não comprem merchandise. é a única forma de correr com esta corja. Até lá, as múmias com 50 votos e PTSD do Vale e Azevedo ganham-vos nas urnas.

francisco

Citação de: djac em 03 de Março de 2020, 12:10
Citação de: diogoalves em 03 de Março de 2020, 11:58
Citação de: francisco em 03 de Março de 2020, 11:51
Imaginem serem presidentes de um clube destes durante 20 anos e só acertarem num treinador.

Que qualidade.

E quando o trabalho do mesmo estava a entrar nos eixos tentou despachá-lo para outro lado e acabou no rival. Nem nisso acertou muito.

Fraca memória.

O Benfica do JJ nessa fase era muito fraco.
Deprimente até.

Sim, ser bicampeão 40 anos depois e ter ganho tudo o que havia para ganhar em Portugal era deprimente. Este é que é fixe.

vieirah2

Claques completamente controladas, carrinhas alugadas de borla para os meninos irem ver os jogos fora e red passes a 100 euros para todos.

Alguma vez, estes senhores irão fazer parte de alguma solução?

Obi-Juan Kenobi

Imaginem serem presidentes de um clube destes durante 20 anos e só acertarem num treinador.

Que qualidade.

E quando o trabalho do mesmo estava a entrar nos eixos tentou despachá-lo para outro lado e acabou no rival. Nem nisso acertou muito.

Fraca memória.

Deprimente até.

Epah, eu nem sou o maior fã do Jesus, mas ele quando saiu, era N vezes mais treinador que quando chegou.

Com muitos defeitos que continuava a ter, notou-se um claro esforço de melhoria a partir da época negra de 12/13.

13/14 foi o melhor Benfica que vi jogar até hoje e 14/15 foi mais ou menos consensual que foi o ano em que ele teve mais mérito, na medida em que era a época em que tinha o plantel mais fraco.

diogoalves

Que qualidade.

Fraca memória.

Deprimente até.

A taça da liga e o campeonato cá ficaram.
No ano anterior pelo menos íamos a finais europeias.

Se isso era deprimente nem quero imaginar o que é isto.

blog benficaatemorrer

Citação de: Gsound em 03 de Março de 2020, 12:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Março de 2020, 12:05
Citação de: raymanzarek em 03 de Março de 2020, 12:04
Citação de: Gsound em 03 de Março de 2020, 12:00
Citação de: rsdox1904 em 03 de Março de 2020, 11:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Março de 2020, 11:46
Citação de: rsdox1904 em 03 de Março de 2020, 11:38
AMANHÃ TUDO NA PUTA DA GALA E A GRITAR

ORELHAS CABRÃO PEDE A DEMISSÃO
os contratados para fazer público assinam um pacto de silêncio desde que a sua dentição e formação académica cumpram com os requisitos mínimos estabelecidos no contrato.

Não precisamos de entrar, ficamos à porta com a comunicação social que vai cobrir o evento. O assunto entraria logo na agenda mediática e pressionava o Vieira como também seria um sinal a mostrar que nem todos somos carneiros e há quem lute contra o sistema. Só desta forma é que alguns candidatos entrariam na corrida

Eu alinho.

Mas não para pressionar o Vieira. Para correr com o Vieira.

Se não nos mexermos em Outubro de 2020 o Clube fica entregue.

Não dá para esperar.

Os sócios do Benfica têm o dever de participar na vida do Clube neste momento delicado. E este momento delicado vem de há anos, sobretudo depois do Benfica ter mudado o paradigma (apostar no Seixal e baixar a qualidade dos planteis) para pagar a sua divida à banca e permitir que a divida de Vieira se mantivesse num determinado nivel.

O Benfica tem sido usado por esse senhor em beneficio pessoal. Vamos permitir que isto continue?

RGS pode não ser perfeito, mas foi o único a ter tomates para se chegar à frente.

Era aproveitar o timing da gala para transmitir uma mensagem. Somos tantos, se fosse minimamente delineado e combinado daria para veicular uma posição e para demonstrar realmente o que queremos, que estamos vivos e que ninguém está acima do clube.

se os meninos dos N ao contrários não se mexerem, mais ninguém se mexe...

ora, como sabemos que eles são subsidiários do orelhas, esqueçam.

Mas precisamos dos no name para lá irmos? Eles são uber ou taxistas?

Vêm aqui ao SB tantos benfiquistas, não nos podemos mobilizar?

Eu não posso obrigar ninguém, mas para mim, definitivamente, acabou o encolher de ombros, mandar umas bocas e ir para casa depois da bola. Estou farto disto.

Vou à guerra, nem que seja sozinho.
já ando aqui à demasiado tempo para saber que este tipo de iniciativas iniciadas aqui dão sempre em zero.

cernache1

Citação de: raymanzarek em 03 de Março de 2020, 12:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Março de 2020, 12:05
Citação de: raymanzarek em 03 de Março de 2020, 12:04
Citação de: Gsound em 03 de Março de 2020, 12:00
Citação de: rsdox1904 em 03 de Março de 2020, 11:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Março de 2020, 11:46
Citação de: rsdox1904 em 03 de Março de 2020, 11:38
AMANHÃ TUDO NA PUTA DA GALA E A GRITAR

ORELHAS CABRÃO PEDE A DEMISSÃO
os contratados para fazer público assinam um pacto de silêncio desde que a sua dentição e formação académica cumpram com os requisitos mínimos estabelecidos no contrato.

Não precisamos de entrar, ficamos à porta com a comunicação social que vai cobrir o evento. O assunto entraria logo na agenda mediática e pressionava o Vieira como também seria um sinal a mostrar que nem todos somos carneiros e há quem lute contra o sistema. Só desta forma é que alguns candidatos entrariam na corrida

Eu alinho.

Mas não para pressionar o Vieira. Para correr com o Vieira.

Se não nos mexermos em Outubro de 2020 o Clube fica entregue.

Não dá para esperar.

Os sócios do Benfica têm o dever de participar na vida do Clube neste momento delicado. E este momento delicado vem de há anos, sobretudo depois do Benfica ter mudado o paradigma (apostar no Seixal e baixar a qualidade dos planteis) para pagar a sua divida à banca e permitir que a divida de Vieira se mantivesse num determinado nivel.

O Benfica tem sido usado por esse senhor em beneficio pessoal. Vamos permitir que isto continue?

RGS pode não ser perfeito, mas foi o único a ter tomates para se chegar à frente.

Era aproveitar o timing da gala para transmitir uma mensagem. Somos tantos, se fosse minimamente delineado e combinado daria para veicular uma posição e para demonstrar realmente o que queremos, que estamos vivos e que ninguém está acima do clube.

se os meninos dos N ao contrários não se mexerem, mais ninguém se mexe...

ora, como sabemos que eles são subsidiários do orelhas, esqueçam.

Já cá faltava o "Esqueçam" , os "votos das casas do Benfica" , "os velhos gostam do Vieira", enfim..

É sempre a mesma ladaínha para nos mantermos na mediocridade e para justificarmos o não fazer nada e ver a casa a arder.

O blog tem 80 anos, 50 votos e ama o Guerra com quem gostaria de casar.

Gsound

Citação de: Becken em 03 de Março de 2020, 12:08
O fim da linha chegou há muitos anos.
Infelizmente, parece não ter fim esta ligação completamente descontextualizada. Não há nada que se identifique nos valores incutidos pela história do Benfica em quem o preside actualmente. Personifica tudo aquilo que não quero ver plasmado no meu clube.

Espero que o fim esteja próximo, quando ele se cansar e quiser claro.

Meu caro, não podes esperar. Até podemos não conseguir, mas pelo menos temos de tentar.

Trezeguet

nunca quis saber do clube

apenas usou o mesmo para subir

BC

"Os reforços estão no Seixal!"

Espetáculo.

2 em 3 campeonatos para o pior Porto dos últimos 30 anos.

És grande!

samarras

Temos de fazer algo para que a nossa indignação seja ouvida,  quando é a próxima assembleia?

Gsound

Citação de: vieirah2 em 03 de Março de 2020, 12:12
Claques completamente controladas, carrinhas alugadas de borla para os meninos irem ver os jogos fora e red passes a 100 euros para todos.

Alguma vez, estes senhores irão fazer parte de alguma solução?

Não precisamos de quem é conivente.

O Benfica tem muitos sócios, baste os sócios quererem fazer algo pelo Clube.

Semper_SLB

Citação de: Begpr em 03 de Março de 2020, 12:11
Fool me once, shame on you.
Fool me twice, shame on me.

Cancelem a BTV, Red Pass, quotas e não comprem merchandise. é a única forma de correr com esta corja. Até lá, as múmias com 50 votos e PTSD do Vale e Azevedo ganham-vos nas urnas.

Cancelei há 1 ano. Mantive as quotas para votar.

Se LFV continuar como presidente em outubro cancelo as quotas. Já não me afecta tanto..estou quase a desligar do benfica.

O Vieira está no Benfica pelo dinheiro.

No dia que o Benfica deixasse de ter tantas receitas por uma manifestação massiva dos sócios (boicote a tudo do clube) ele teria de ir para outro lado ... ele tem urgência em pagar a sua dívida pessoal e fazer mais negociatas.

Dealer 88

Preparem-se para o regresso do JJ e para um dos mercados de Verão mais caros da nossa história.

O slogan será "Reconquista parte 2"

:disgust: