Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Baron_Davis

O "Benfica europeu" é um dos soundbytes com que o indivíduo que aparentemente vê luzes brinda a clientela

A qualidade do plantel decresce anualmente, os treinadores são escolhidos por
compadrio em prol da competência e as negociatas prevalecem claramente ao aspecto desportivo

Ainda há quem vá na cantiga, faz lembrar aqueles burros que têm uma cenoura presa à frente da boca e que acreditam que se "correrem muito" vão lá chegar

cernache1

Citação de: Ru10 em 16 de Maio de 2020, 12:10
Vou fazer uma pausa de bater no homem e admitir que é bom ver o carinho que ex-jogadores do clube sentem por ele.

Mas, lá está, os interesses pessoais dos jogadores nem sempre são os melhores interesses do clube.

Na realidade, a força de muitos aldrabões é a empatia.

pedro22

Precisamos de uma limpeza de alto a baixo...

Falta Benfica a este Benfica

Ghost.Of.Red

Pah desculpa lá mas, recusar jogar no dragão?

Mas que clube mais patético em que nos tornamos. Isso parte da direção e acaba nos jogadores. Mas não querem ir lá jogar pq crl? Têm medo das bancadas pintadas de azul, ou o trauma daquele estádio é tanto que só de lá entrar precisa tudo de fraldas?

Que patético que se tornou o meu Benfica

nog_ofloda

Como estamos de louvor ao NGL, o rei sol?

Já há dinheiro para mais um campo no Seixal ou não? Temos que manter satisfeito os seus amigos empreiteiros e o nosso taxista preferido...

Avé NGL!!!

JonSnow

Caros, antes de mais quero aqui agradecer o apoio que senti da vossa parte, seja pelos likes ou pelas MPs recebidas.
Quando escrevi aquele texto, foi o vazar de quase tudo o que aqui tenho dentro relativamente ao que tem sido a nossa realidade. E que fique claro uma coisa - dos tais 5 em 6, não desvalorizo nenhuma dessas conquistas. Apenas fico com o amargo de não termos feito os seis em seis, aniquilando toda e qualquer vanglória interna vinda do norte.
Fico também com o amargo de sentir que no Benfica não existe qualquer pensamento estratégico, e infelizmente, foi algo que só me apercebi há relativamente pouco tempo.
Explico-vos o momento exacto em que o senti : quando o Renato Sanches apareceu na equipa, com o impacto que teve, vi o Benfica a ter potencialmente uma das caras do futebol mundial do futuro. Imaginei um Benfica a construir uma equipa com o Renato como referência do meio campo, a crescer, a evoluir, a alcançar aquele patamar que todos projectavam. Imaginei um Benfica a ser fortíssimo no marketing e a levar a marca Benfica ainda mais longe. Imaginei. E depois? Depois vendemos o miúdo antes do euro, num acto de gestão desportiva e financeira de bradar aos céus. Confesso que foi aqui neste momento que senti a minha esperança a começar a desvanecer. Infelizmente, e porque NUNCA aprendemos com a história, nem com os erros cometidos, fizemo-lo de novo com o João Félix. A falta de ambição, de visão estratégica, de vontade de irmos mais além... não é este o Benfica que desejo.
Mas esqueci-me de dizer que o pior que o Vieira e sua direcção conseguiu fazer foi algo que não se traduz no relvado. O pior que fizeram foi - directa ou indirectamente - arrastar o nosso nome pela lama de tal modo que quem foi condenado por corrupção desportiva hoje emerge como parágonas da virtude.
A verdade é que um Benfica bem defendido, bem protegido, tinha tanto por onde pegar para atacar esta gentalha que não teriam coragem sequer de respirar na nossa direcção. O que é que fazemos? Agimos como prostitutas (sem desprimor algum á profissão) submissas e aceitamos todos os ataques - e em que quantidade e qualidade são! - como o benfiquinha que nos tornámos.
Temos tanto material por onde pegar para envergonhar esta corja. Existe uma porcaria de um documento que ratifica a condenação por corrupção. Existe uma porcaria de um documento da SAD andrade a dizer que não vai recorrer, assumindo publicamente ser corrupta. O nosso silêncio é confrangedor. Por muito que sejamos atacados, temos sempre de dar a outra face.
Isto é asqueroso. Somos alvo de tácticas de guerrilha, e queremos sair por cima moralmente?
Enfim.
Para todos os efeitos e propósitos, agora somos nós a raíz de todo o mal, e a andradagem corrupta, que há décadas compra, coage, ameaça e violenta tudo por onde passa é a virgínea dama, pura, imaculada.
Estou tão farto de sermos uns conas moles com esta escumalha.

Termino com uma história; não me perguntem fontes, digo que quem ma contou não trabalha no Benfica, mas sim na UEFA.
E foi-me contada há sensivelmente um ano atrás, talvez mais perto de Junho. Falamos muito do carrossel Mendes, e é inegável que fazemos parte dele. Tal como nós, também são outros clubes, incluíndo o Wolves. O Lage esteve muito perto, mesmo muito perto, de ser o novo treinador deles, porque o que estava planeado era o NES ir para o Arsenal. Desta maneira, o Mendes ficava com poder de decisão em duas equipas inglesas. Juntamente com o Lage, iria o Félix, o Rúben Dias, e outro jogador que não me consigo lembrar. Talvez o Grimaldo. Sinceramente já não me lembro. Isto esteve muito, muito perto de acontecer, acho que o valor do pack era 200 milhões. Caiu porquê? Acima de tudo porque o Arsenal não estava interessado em fazer parte do carrossel. A queda deste negócio precipitou a renovação com o Lage, sendo que lhe foi garantido que ele teria o plantel que queria. Foi feita uma lista de reforços - alguns nomes estiveram presentes na comunicação social da altura, e nessa lista estavam reforços para quase todas as lacunas que tínhamos, sendo que as que faltassem, seriam supridas em Janeiro. Foi quase como condição sine qua non para a renovação. Sabem quantos jogadores pedidos pelo Lage vieram? Zero.
Isto é algo que me contaram, não posso dizer que é factual ou não. Confio implicitamente na pessoa que me contou, é o meu melhor amigo.
Deixem-me dizer também que relativamente ao Lage, ganhou um crédito enorme com o campeonato ganho a época passada, mas está rapidamente a esbanjar esse crédito. Uma coisa que disse várias vezes sobre o Rui Vitória foi ele nunca ter entendido muito bem em que clube estava. Nunca chegou a entender que o Sport Lisboa e Benfica não era o Guimarães.
E o Lage parece-me querer ir pelo mesmo caminho. Há demasiada inércia, inacção, teimosia e falta de capacidade para alterar os modelos tácticos consoante os adversários ou vicissitudes do jogo para me deixar tranquilo. Ainda acho que merece uma oportunidade a valer, com um plantel com o seu dedo, mas o tempo começa a escassear.

paulomaia1972

Há 16 anos, Luís Filipe Vieira estreava-se a vencer títulos com o Benfica.

Luís Filipe Vieira venceu o primeiro título pelo Benfica a 16 de maio de 2004, num jogo da final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, que os encarnados venceram por 2-1.

Cavalcanti

Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2020, 12:13
Citação de: bruno_ em 15 de Maio de 2020, 21:01
Uma coisa é certa, é adorado pelos jogadores.

Se o meu patrão me pagasse o triplo do que eu valho e me renovasse o contrato todos os anos, com um bom aumento salarial, eu ate lhe beijava os pés.

Tambem nao é preciso tar sempre a bater no pizzi.

paulomaia1972

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

nwpt

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2020, 17:06

Vou ser polémico mas não tenho dúvidas que nestes meses até às eleições a direção do SLB está a pagar a users "prestigiados" do SB.
Alguns fazem de borla...  ^-^

nuno16577

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Maio de 2020, 17:38

Vou ser polémico mas não tenho dúvidas que nestes meses até às eleições a direção do SLB está a pagar a users "prestigiados" do SB.
toda a gente tem um preço . Antes era muito Bla Bla , mas agora alguns ilustres users deste espaço já mudaram o discurso . Só vendidos.
Quem são eles?

paulomaia1972

Citação de: nuno16577 em 16 de Maio de 2020, 17:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Maio de 2020, 17:38

toda a gente tem um preço . Antes era muito Bla Bla , mas agora alguns ilustres users deste espaço já mudaram o discurso . Só vendidos.
Quem são eles?

basta ir aos tópicos deste senhor, OPA, Finanças e nas últimas páginas está bem visível.

Silveralho

Calunias !
Tudo calunias !

Agora fora de brincadeiras, é importante ter um sentido critico e conseguir discernir o que é opinião do que é facto para podermos tirar as nossas próprias ilações.

Podem querer pintar o Vieira de todas as formas, cores e feitios , mas os factos e acções falam por si, para o bem e para o mal.
A quantidade se situações que ele colocou o nome desta instituição nas noticias com sucessivas investigações da PJ, é no mínimo vergonhoso, somando a isso os jogos de interesses e até a agressão a um sócio, é de envergonhar todos os que o tentam defender a sua continuidade como presidente.

Kyoto

Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2020, 12:13
Citação de: bruno_ em 15 de Maio de 2020, 21:01
Uma coisa é certa, é adorado pelos jogadores.

Se o meu patrão me pagasse o triplo do que eu valho e me renovasse o contrato todos os anos, com um bom aumento salarial, eu ate lhe beijava os pés.
Que me dera ter um clube para fazer beneficência em nome próprio

Kurt Cobain 10

o post da página do facebook Benfica 20/ 24 acabou de por mais uma falcacrua deste senhor .

vergonhoso . RUA