Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dreadrocK

Citação de: mecre90 em 28 de Maio de 2020, 14:53
Citação de: iloy em 28 de Maio de 2020, 13:49
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:08
Nunca vi o Benfica tão preparado, estruturado e determinado a vencer como agora



e depois os moderadores do SB sonham com debates sinceros entre apoiantes e oposiçao com pessoas deste nivel!!!
enfim

Não sei qual o mal desse coment.

O user dá para perceber que é um troll, mas eu concordo com 2 terços do que ele disse.
Eu nos meus 40 anos de vida, 25 dos quais atento e informado relativamente ao que se passa no clube, também nunca vi o Benfica tão bem preparado e estruturado para vencer como actualmente.

Já quanto ao determinado, discordo por completo. De Jorge de Brito até Vilarinho, incluindo Damásio e Vale e Azevedo, determinação e ambição não faltavam, faltava era muita preparação e competência.

No Vieira eu sou dos poucos que compreendo a política de relações que é preciso manter com os outros agentes desportivos, compreendo que tenham e3 haver mais que se lavam umas às outras, compreendo que ir contra tudo e contra todos não seja a opção mais benéfica. Mas não consigo perceber a falta de ambição desportiva.

Mal do Benfica fosse se estivesse, em pleno 2020, com as mesmas condições que tinha nos anos 90.... passaram 30 anos, o futebol moderno mudou completamente.

E estar preparado para vencer não signifca que venca.... os últimos 3 anos demonstram e bem isso.

O teu último ponto diz tudo - o problema é falta de ambição. E da politica se primeiramente financeira e depois sim desportiva. Todos os jogadores que fazem 1 época boa no Benfica, no ano a seguir são vendidos. Pelo menos tem sido isso que tem acontecido nos últimos anos.... conseguiram colocar um gajo como o Varela a titular quando se vendeu o Ederson, por exemplo.

dreadrocK

Citação de: nightcrowler em 27 de Maio de 2020, 10:38
estive a rever o jogo em que fomos ganhar às antas 2-0, bis do Nuno Gomes com o Koeman a treinador.

reparei numa coisa engraçada.na altura, sem dinheiro quase, o Benfica foi buscar 4 gajos experientes, de muito nível, que elevaram a qualidade da equipa: Karagounis (internacional grego, ex-Inter de Milão), Miccoli (internacional italiano, ex-Juventus), Geovanni (internacional brasileiro, ex-Barcelona) e Leo (jogador que está no melhor 11 de sempre do Santos).
estes 4 jogadores, 1 por empréstimo e os restantes a custo zero, vieram e formaram um belo de um plantel, que permitiu ir ganhar a Liverpool ou eliminar o United na fase de grupos.

será que é assim tão dificil ir buscar 2 ou 3 gajos destes, encostados num dos tubarões, para tornar a equipa mais competitiva?
será que só o Veiga conseguia este tipo de contratos? não haverá mais nenhum Jonas, Julio Cesar (falo em tipo de jogador, não na respectiva posição) que estejam disponiveis?


ainda para mais numa fase de covid em que Portugal se saiu muito melhor que Itália Espanha e tantos outros, com bom tempo, jogar na liga dos campeõs, com situação financeira desafogada, teoricamente até deveria ser mais fácil conseguir um par de jogadores destes.

não consigo entender.

E tens N casos desse genero nos grandes clubes.... 100% de acordo.

Skyflash

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 14:55
Todos temos um treinador dentro de nós.
Misters do café não faltam.

Cada jogador, cada plantel, cada jogo e cada época têm tantas especificadades e contextos, que é preciso muita audácia ou ignorância para fazer um juízo fundamentado.

O futebol e as suas circunstâncias. As vicissitudes decorrentes de bola na trave ou de um pênalti falhado e a sua racionalização.

Como tudo isso será magicado na mente dos adeptos e daí sai o veredito.



Se calhar nada disso entra na análise e o veredito é um mero fail. Fail por ignorância ou fail por antipatia.

That's all, folks.

:bandeira2:

https://m.youtube.com/watch?v=-_kwXNVCaxY

cristiano_1904

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 14:55
Todos temos um treinador dentro de nós. Mas misters do café não faltam.

Cada jogador, cada plantel, cada jogo e cada época têm tantas especificadades e contextos, que é preciso muita audácia ou ignorância para fazer um juízo fundamentado.

O futebol e as suas circunstâncias. As vicissitudes decorrentes de bola na trave ou de um pênalti falhado e a sua racionalização.

Como tudo isso será magicado na mente dos adeptos e daí sai o veredito.



Se calhar nada disso entra na análise e o veredito é um mero fail. Fail por ignorância ou fail por antipatia.

That's all, folks.

:bandeira2:
Isso é tudo muito bonito e em parte correcto mas não totalmente correcto.

Se for por aí tu não saberias que o Rui Vitória é um "treinador" muito fraco.

Posso te dar vários exemplos do nosso plantel com o Lage, a saber:

Insistência no Raúl de Tomás a segundo avançado, coisa que era notório que não era.

Insistência no Almeida e Ferro, aqui é mais culpa das opções que não tem.

Insistência no Seferovic, isto não tem justificação nenhuma, é só porque sim.

Insistência num 4-4-2 sem jogadores para o mesmo.

Falhas defensivas gritantes, principalmente de posicionamento (isto o treinador tem de ter mão).

Futebol lento a viver de arrancadas do Taarabt ou do Rafa.

Etc...

dreadrocK

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 14:55
Todos temos um treinador dentro de nós.
Misters do café não faltam.

Cada jogador, cada plantel, cada jogo e cada época têm tantas especificadades e contextos, que é preciso muita audácia ou ignorância para fazer um juízo fundamentado.

O futebol e as suas circunstâncias. As vicissitudes decorrentes de bola na trave ou de um pênalti falhado e a sua racionalização.

Como tudo isso será magicado na mente dos adeptos e daí sai o veredito.



Se calhar nada disso entra na análise e o veredito é um mero fail. Fail por ignorância ou fail por antipatia.

That's all, folks.

:bandeira2:


Que mão cheia de nada  :rir:

iloy

Citação de: mecre90 em 28 de Maio de 2020, 14:53
Citação de: iloy em 28 de Maio de 2020, 13:49
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:08
Nunca vi o Benfica tão preparado, estruturado e determinado a vencer como agora



e depois os moderadores do SB sonham com debates sinceros entre apoiantes e oposiçao com pessoas deste nivel!!!
enfim

Não sei qual o mal desse coment.

O user dá para perceber que é um troll, mas eu concordo com 2 terços do que ele disse.
Eu nos meus 40 anos de vida, 25 dos quais atento e informado relativamente ao que se passa no clube, também nunca vi o Benfica tão bem preparado e estruturado para vencer como actualmente.

Já quanto ao determinado, discordo por completo. De Jorge de Brito até Vilarinho, incluindo Damásio e Vale e Azevedo, determinação e ambição não faltavam, faltava era muita preparação e competência.

No Vieira eu sou dos poucos que compreendo a política de relações que é preciso manter com os outros agentes desportivos, compreendo que tenham e3 haver mais que se lavam umas às outras, compreendo que ir contra tudo e contra todos não seja a opção mais benéfica. Mas não consigo perceber a falta de ambição desportiva.

nao ves? entao dizes me os 2 terços onde concordas com ele?

Kurt Cobain 10


_Xebola_

Citação de: dreadrocK em 28 de Maio de 2020, 14:09
Citação de: _Xebola_ em 28 de Maio de 2020, 13:49
Citação de: dreadrocK em 28 de Maio de 2020, 13:43
Citação de: _Xebola_ em 28 de Maio de 2020, 13:41
Não alimentem os trolls caralhoooooo

Deixem-nos a falar a sozinhos...

Tens toda a razão. Eu só quero é os desmacarar em frente de todos, para ver se ganham vergonha....

Certo, compreendo.

Mas uma coisa é responderes a Benfiquistas apoiantes do Vieira, troca de opiniões válidas, cada um com as suas ideias, respeitares as opiniões de cada. Isso é de louvar.

Outra coisa é andar a responder a malta que vem para aqui com um propósito claro, e que talvez um dia venhamos a descobrir, essa malta não merece resposta, nem Benfiquistas são, têm algo oculto por trás.

Exacto, é o que tenho feito. Ainda há pouco agradeci imenso ao luis.live, no tópico das Eleições, por ele ter justificado o seu voto no Vieira. Ele soube explicar bem as coisas com clareza, embora de forma incompleta.

O meu problema com os outros users é mesmo o facto de alguém cair na conversa deles, ou levar amarelo, e eu não querer isso.... ainda há uns tempos levaram 4 amarelos users por terem respondido a um post do tipo.... users espetaculares, que amam o clube e comentam sempre no forum de forma correta.

Mas eles andam cá mesmo para isso, e o pessoal dando conversa sujeita a enervar-se e a ir de molho que é o que eles pretendem.

O objectivo não é propriamente defender o vieira porque caem no ridículo nesse aspecto o objectivo é o pessoal estar amarelado e não poder andar a aqui a apresentar factos e a contestar.

vermelhoftw

Citação de: mecre90 em 28 de Maio de 2020, 14:53
Citação de: iloy em 28 de Maio de 2020, 13:49
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:08
Nunca vi o Benfica tão preparado, estruturado e determinado a vencer como agora



e depois os moderadores do SB sonham com debates sinceros entre apoiantes e oposiçao com pessoas deste nivel!!!
enfim

Não sei qual o mal desse coment.

O user dá para perceber que é um troll, mas eu concordo com 2 terços do que ele disse.
Eu nos meus 40 anos de vida, 25 dos quais atento e informado relativamente ao que se passa no clube, também nunca vi o Benfica tão bem preparado e estruturado para vencer como actualmente.

Já quanto ao determinado, discordo por completo. De Jorge de Brito até Vilarinho, incluindo Damásio e Vale e Azevedo, determinação e ambição não faltavam, faltava era muita preparação e competência.

No Vieira eu sou dos poucos que compreendo a política de relações que é preciso manter com os outros agentes desportivos, compreendo que tenham e3 haver mais que se lavam umas às outras, compreendo que ir contra tudo e contra todos não seja a opção mais benéfica. Mas não consigo perceber a falta de ambição desportiva.

Preparados para ganhar e vencer como quaseeeee ganhamos o  penta não???

Não vi essa preparação num ano que podia e devia ter sido histórico, talvez o teu presidente tivesse demasiado ocupado a falar com o amigo do Norte pra ganharem mais uns tostões em vez de se "preparar e vencer"...

_Huji_Slb


miniMilk

Citação de: nightcrowler em 27 de Maio de 2020, 10:38
estive a rever o jogo em que fomos ganhar às antas 2-0, bis do Nuno Gomes com o Koeman a treinador.

reparei numa coisa engraçada.na altura, sem dinheiro quase, o Benfica foi buscar 4 gajos experientes, de muito nível, que elevaram a qualidade da equipa: Karagounis (internacional grego, ex-Inter de Milão), Miccoli (internacional italiano, ex-Juventus), Geovanni (internacional brasileiro, ex-Barcelona) e Leo (jogador que está no melhor 11 de sempre do Santos).
estes 4 jogadores, 1 por empréstimo e os restantes a custo zero, vieram e formaram um belo de um plantel, que permitiu ir ganhar a Liverpool ou eliminar o United na fase de grupos.

será que é assim tão dificil ir buscar 2 ou 3 gajos destes, encostados num dos tubarões, para tornar a equipa mais competitiva?
será que só o Veiga conseguia este tipo de contratos? não haverá mais nenhum Jonas, Julio Cesar (falo em tipo de jogador, não na respectiva posição) que estejam disponiveis?


ainda para mais numa fase de covid em que Portugal se saiu muito melhor que Itália Espanha e tantos outros, com bom tempo, jogar na liga dos campeõs, com situação financeira desafogada, teoricamente até deveria ser mais fácil conseguir um par de jogadores destes.

não consigo entender.
Pois. É esse o maior problema atual. É que agora que temos todas as condições para ir construindo planteis fortes e com um núcleo duro solido, não fazemos. Nem sequer tentamos

Livrinhos

2 mais 2 são 4, se lhe somarem mais 3 ficam 7, com a subtração de 1 ficam 6, que como se sabe multiplicando por 2 dá 12. Aos 12 se subtrairmos outros 10, ficamos com 2, que era o número inicial.

Uma mão cheia de nada, portanto.

That's all folks!

P.S: Façam por debater e cenas, só conversando é que acontecem coisas, e assim!

Livrinhos

Citação de: nightcrowler em 27 de Maio de 2020, 10:38
estive a rever o jogo em que fomos ganhar às antas 2-0, bis do Nuno Gomes com o Koeman a treinador.

reparei numa coisa engraçada.na altura, sem dinheiro quase, o Benfica foi buscar 4 gajos experientes, de muito nível, que elevaram a qualidade da equipa: Karagounis (internacional grego, ex-Inter de Milão), Miccoli (internacional italiano, ex-Juventus), Geovanni (internacional brasileiro, ex-Barcelona) e Leo (jogador que está no melhor 11 de sempre do Santos).
estes 4 jogadores, 1 por empréstimo e os restantes a custo zero, vieram e formaram um belo de um plantel, que permitiu ir ganhar a Liverpool ou eliminar o United na fase de grupos.

será que é assim tão dificil ir buscar 2 ou 3 gajos destes, encostados num dos tubarões, para tornar a equipa mais competitiva?
será que só o Veiga conseguia este tipo de contratos? não haverá mais nenhum Jonas, Julio Cesar (falo em tipo de jogador, não na respectiva posição) que estejam disponiveis?


ainda para mais numa fase de covid em que Portugal se saiu muito melhor que Itália Espanha e tantos outros, com bom tempo, jogar na liga dos campeõs, com situação financeira desafogada, teoricamente até deveria ser mais fácil conseguir um par de jogadores destes.

não consigo entender.

Querias dizer Gaitan, David Luiz, Renato Sanches e um gajo qualquer de um colosso que possa ser emprestado?

Ehehehe, no campeonato da credibilidade somos imbatíveis ó garotão!

Já no Desportivo, não precisamos de nada.

Kurt Cobain 10

Depois de se saber que o bdc foi absolvido hoje , já não tenho esperança que nenhum peixe graúdo do futebol  português vá de cana .

Estamos fdds ...

Yohan

Citação de: _Xebola_ em 28 de Maio de 2020, 15:15
Citação de: dreadrocK em 28 de Maio de 2020, 14:09
Citação de: _Xebola_ em 28 de Maio de 2020, 13:49
Citação de: dreadrocK em 28 de Maio de 2020, 13:43
Citação de: _Xebola_ em 28 de Maio de 2020, 13:41
Não alimentem os trolls caralhoooooo

Deixem-nos a falar a sozinhos...

Tens toda a razão. Eu só quero é os desmacarar em frente de todos, para ver se ganham vergonha....

Certo, compreendo.

Mas uma coisa é responderes a Benfiquistas apoiantes do Vieira, troca de opiniões válidas, cada um com as suas ideias, respeitares as opiniões de cada. Isso é de louvar.

Outra coisa é andar a responder a malta que vem para aqui com um propósito claro, e que talvez um dia venhamos a descobrir, essa malta não merece resposta, nem Benfiquistas são, têm algo oculto por trás.

Exacto, é o que tenho feito. Ainda há pouco agradeci imenso ao luis.live, no tópico das Eleições, por ele ter justificado o seu voto no Vieira. Ele soube explicar bem as coisas com clareza, embora de forma incompleta.

O meu problema com os outros users é mesmo o facto de alguém cair na conversa deles, ou levar amarelo, e eu não querer isso.... ainda há uns tempos levaram 4 amarelos users por terem respondido a um post do tipo.... users espetaculares, que amam o clube e comentam sempre no forum de forma correta.

Mas eles andam cá mesmo para isso, e o pessoal dando conversa sujeita a enervar-se e a ir de molho que é o que eles pretendem.

O objectivo não é propriamente defender o vieira porque caem no ridículo nesse aspecto o objectivo é o pessoal estar amarelado e não poder andar a aqui a apresentar factos e a contestar.

Os posts não devem ter sido espetaculares se violaram as normas do fórum.

E mesmo assim, a tolerância da moderação a insultos e insinuações ou desconsiderações à Direção do Benfica é digna de  monges budistas.