Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvis the Pelvis

O Benfica é um clube adiado há 30 anos. 30. Já desde o Sr. Jorge de Brito, um benfiquista insuspeito. Após Jorge de Brito, só tivemos gente reles e medíocre na Presidência como Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Luis Filipe Vieira. Poucos clubes resistiriam a isto.

Os Vieiristas teimam em dizer que temos que ter memória. O único legado positivo que Vieira deixará destes anos todos será a obra no Seixal. Mas mesmo o Seixal não é visto como um meio para atingir resultados desportivos, mas sim ganhar dinheiro.

Em 17 anos de presidência, Vieira que não percebe nada de futebol como o próprio afirmou vezes sem conta, acertou na escolha de um treinador. UM. Jorge Jesus. O treinador que o salvou desportivamente, legitimando-o no poder. Percebe-se o porquê de o querer novamente.

Em 17 anos de presidência, o Benfica viu-se envolvido em mais casos de Justiça que em toda a sua história. Nunca fomos tão acusados e difamados como nestes últimos anos. Não necessito de enumerar os casos, são por todos conhecidos.

Em 17 anos de presidência, Vieira e seus acólitos, muitos deles nem benfiquistas são, tiveram a ousadia, se bem que com a complacência de alguns sócios, de alterar os estatutos do clube, tornando-o um clube menos democrático e aberto à sociedade.

Em 17 anos de Presidência, o nosso clube venceu menos títulos que o nosso rival directo(que pelo meio, ainda venceu títulos internancionais). Contando com esta temporada, vencerão 2 campeonatos em 3 anos. Um clube com tremendas dificuldades financeiras e por isso intervencionado pela UEFA.

Agora eu pergunto, porque raio tenho eu que "ter memória e ser eternamente agradecido?" São alguns sócios do Benfica que acabam por menorizar o próprio clube com essa conversa. O Laporta foi o Presidente mais vencedor da história do Barcelona e também foi corrido. Se aqui não acontece o mesmo, é de questionar o grau de inteligência e exigência de muitos sócios.

O Benfica até ao início dos anos 90, era um clube do top 5 da história do futebol europeu. Haja memória. O Benfica tinha até então, um legado superior ao Barcelona, por exemplo.

Hoje as circunstâncias são muito diferentes e o futebol enquanto desporto e indústria já não é tão democrático como outrora. Contudo, continuo convencido que apesar de estarmos inseridos numa liga periférica desportiva e financeiramente, um Benfica bem gerido, gerido de forma profissional mas também com amor genuíno por parte dos seus dirigentes, será dominador em Portugal e muito mais forte, muito mais competitivo nas Competições Europeias.

Porque é que acredito? Porque o Benfica é um gigante adormecido que simplesmente não é gerido de acordo com o seu tremendo potencial desportivo. Muito longe disso.

Outubro é por isso decisivo. Perdemos o comboio europeu mas acredito que ainda estamos a tempo de inverter a tendência, sempre e quando se expulse a corja que nos dirige actualmente, sendo substituída por uma Direcção competente, ambiciosa e BENFIQUISTA.

Red_turtle

Citação de: Kolchak em 27 de Junho de 2020, 12:23
images uploads

Quem serão?

Jornal o Diabo ?

Isso tem tanto valor, quanto um post sobre avistamento de ovnis, a parte da Nigéria entao...


Embora, acredite  que existem trafulhas, conhecendo os hábitos do rgs, rei do teclado, que quer ser presidente em lay-off, nao me admirava que fosse ele com essas coisas

Até ver é lixo, fake news e outras merdas da net

anselmoslb

Citação de: Goldberg em 27 de Junho de 2020, 12:34
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Junho de 2020, 12:12
Esta dependência de um treinador, neste caso JJ, num clube como o BENFICA é profundamente assustadora.

Parece que o clube não tem mais opções. É JJ ou o caos.

E eu sou apreciador confesso das qualidades do JJ. É um treinador de muita qualidade.

A questão é que um clube como o BENFICA ficar dependente de um treinador é por si só muito grave.

É certo que antes de JJ o BENFICA era ridículo e pós JJ ridículo tem sido. E não é uns meses de RV a aproveitar o trabalho deixado por outro que vai mudar isso, nem fogachos na era Lage que vai mudar isso.

Mas isso deve-se mais à profunda INCOMPETÊNCIA de quem nos dirige. Seja na gestão dos destinos do clube em termos desportivos, seja no reforço ou não do plantel, seja na escolha de treinadores.

Certo é que, mesmo sendo um apreciador das qualidade do JJ, acho um erro enorme o BENFICA viver nesta senda de que há um treinador que resolve os problemas e mais nenhum serve. É ainda mais grave quando o próprio treinador em questão já teve o seu percurso na Luz e muito provavelmente fechou o ciclo ou pelo menos assim deveria ser.

O BENFICA deveria saber fechar ciclos e tomar decisões competentes suportadas num gestão racional, rigorosa e com competência técnica que nos permitisse olhar para o futuro sem dependência de ninguém, seja ele quem for, em particular.
como é que estamos dependentes de um treinador que ainda não é a principal opção nem a mais realista?

O JJ é amigo do vieira. Depois do perdão em tribunal acabou a relação dele com o brunão e aí vieira até foi muito esperto.
Agora por a cs a falar em jesus emery etc é outra estratégia.
Nível marco silva é ainda o mais realista.

Nem o Marco Silva vai ser. Nem sequer Luís Castro. Vai ser  mais do mesmo: treinadores ainda sem nome para poderem ser manipulados.

JonasSabrosa

Desconhecendo se já alguém o fez, deixo aqui a minha intervenção na reunião de AG passada para vossa audição e análise.

https://www.youtube.com/watch?v=UTWKTjSvlX0

Ontem houve um tiro no porta aviões e foi uma enviada uma mensagem clara não só à Direcção mas a toda a Nação Benfiquista - sem baixar os braços, com cabeça e de olhos muito abertos, é possível que em Outubro vá ao fundo.


slbenfica_croft

Citação de: Goldberg em 27 de Junho de 2020, 12:34
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Junho de 2020, 12:12
Esta dependência de um treinador, neste caso JJ, num clube como o BENFICA é profundamente assustadora.

Parece que o clube não tem mais opções. É JJ ou o caos.

E eu sou apreciador confesso das qualidades do JJ. É um treinador de muita qualidade.

A questão é que um clube como o BENFICA ficar dependente de um treinador é por si só muito grave.

É certo que antes de JJ o BENFICA era ridículo e pós JJ ridículo tem sido. E não é uns meses de RV a aproveitar o trabalho deixado por outro que vai mudar isso, nem fogachos na era Lage que vai mudar isso.

Mas isso deve-se mais à profunda INCOMPETÊNCIA de quem nos dirige. Seja na gestão dos destinos do clube em termos desportivos, seja no reforço ou não do plantel, seja na escolha de treinadores.

Certo é que, mesmo sendo um apreciador das qualidade do JJ, acho um erro enorme o BENFICA viver nesta senda de que há um treinador que resolve os problemas e mais nenhum serve. É ainda mais grave quando o próprio treinador em questão já teve o seu percurso na Luz e muito provavelmente fechou o ciclo ou pelo menos assim deveria ser.

O BENFICA deveria saber fechar ciclos e tomar decisões competentes suportadas num gestão racional, rigorosa e com competência técnica que nos permitisse olhar para o futuro sem dependência de ninguém, seja ele quem for, em particular.
como é que estamos dependentes de um treinador que ainda não é a principal opção nem a mais realista?

O JJ é amigo do vieira. Depois do perdão em tribunal acabou a relação dele com o brunão e aí vieira até foi muito esperto.
Agora por a cs a falar em jesus emery etc é outra estratégia.
Nível marco silva é ainda o mais realista.
Não percebeste o que quis dizer.

Sempre que se fala em treinadores no BENFICA, neste caso JJ, vem à baila. E cada vez mais o Vieira se sente tentado ao seu regresso. Foi de longe o melhor que por cá tivemos. Aliás, é de muito, muito longe o melhor treinador da historia do BENFIC pós Eriksson.

A questão é que anda sempre no ar a questão JJ. Com ele ganhámos e jogámos. Sem ele é o caos. Esta lógica é péssima para um clube da dimensão do BENFICA.

Há muitos adeptos do BENFICA que não querem o JJ no clube, mas isso por razões de natureza pessoal do JJ. Não de competência técnicas. Nesse aspecto se calhar a maioria pensa ou ele ou o caos.

O que digo é que estar sempre a depender de um suposto regresso do JJ para voltarmos a ter qualidade de jogo e títulos é algo profundamente errado num clube como o BENFICA.

Quase que instintivamente e sem nos apercebermos, clube e adeptos, se colocam numa posição de dependência de um elemento em particular para se definir sucesso ou insucesso.

O BENFICA tem saber fechar ciclos, coisas que NÃO SABE FAZER EM QUASE NENHUMA TEMÁTICA em redor do clube, e saber trilhar o futuro com outras soluções, seja nos dirigentes, seja nos jogadores, seja nos treinadores, etc etc etc...

E JJ é grande treinador sim, independentemente de ser odiado por muitos. Mas há mais soluções. Tem que haver. Tal como há mais soluções para além de Vieira que conseguiu manipular uma enorme flange de Benfiquistas ao ponto de muitos acharem que salvou o clube e portanto não há melhor que ele e é ele ou o caos era Vale e Azevedo ou Damásio...

É nesse sentido que falo.

Nirvana_87

#897291
Precisava de saber o orçamento exacto da época Enzo/Matic/Garay comparando com o desta época. Alguém sabe?? obrigado.

Já tive acesso.

kino

Vais cair ladrao, vais cair ladrão, e vais levar contigo todos os chulos filhos de uma grande puta que meteste a roubar o clube.

Jyzaks

Quem vota Vieira é inflitrado ou ignorante

RP89

'Não podemos ter memória curta.'

Pois não.
Alverca falido.
Jogadores desviados para o putedo.
Férias na casa do PdC.

Não podemos, realmente, ter memória curta.

terrorista

Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 08:56
Citação de: terrorista em 27 de Junho de 2020, 08:55
Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 08:33
Citação de: Romarvalhal em 27 de Junho de 2020, 08:31
Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 08:24
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Junho de 2020, 02:41
Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 01:52
Lembram-se da chapada de luva branca que o Eder na final do euro deu a toda a gente? Pois bem, é o que hoje deve ter acontecido à malta do "voto electrónico eles controlam como querem"
Boa noite caro forista. Só uma questão: Lage fica ou sai na tua opinião?

Já devia ter saído.
Aliás, enquanto ele lá estiver não vejo mais nenhum jogo.

Olá Pedro, tudo bem?

Ainda achas que temos um "plantel mais do que suficiente para chegar longe na Champions" e "mais do que suficiente para todas as frentes"?

Sim, acho que sim.
Acho que podia beneficiar de um ou outro jogador, mas considero este plantel suficiente.

:rir: :rir: :rir:

:2funny: :2funny: :2funny:

:police:


Uma questão, achas que o nosso plantel corresponde ao que estamos a fazer?

A questão não é se o plantel pode fazer melhor, a questão é que é um plantel fraco e desequilibrado. A defesa é um ai Jesus, não há segundo avançado e por aí fora..

iloy

Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 09:04
Vocês criticam o Vieira porque supostamente manda nesta merda toda e afins.
Mas eu aqui no fórum levo ban por discurdar da vossa opinião. Levo ban por condenar os atos ao autocarro. Levo ban por achar que o Vieira é que está bem.
E pior, defendo-me, tento perceber porque é que me deram ban, tento ter explicações e adivinhem... Ninguém responde.
Admitam, simplesmente me dão ban por ter opinião contrária!

"democracia".

Tao bom ler vieiristas a chorar!!
Olha rezo para te ver chorar até novembro!!
E por favor, não usas a palavra  « democracia » porque não sabes o que isso significa!!

DD

Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 08:24
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Junho de 2020, 02:41
Citação de: pedrocairrao em 27 de Junho de 2020, 01:52
Lembram-se da chapada de luva branca que o Eder na final do euro deu a toda a gente? Pois bem, é o que hoje deve ter acontecido à malta do "voto electrónico eles controlam como querem"
Boa noite caro forista. Só uma questão: Lage fica ou sai na tua opinião?

Já devia ter saído.
Aliás, enquanto ele lá estiver não vejo mais nenhum jogo.

Só duas questões: quem é que escolheu Lage como treinador? quem é que ainda há 20 dias dizia que o Lage era para ficar e era o seu treinador?!!!


Dennis

Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Junho de 2020, 12:50

Em 17 anos de presidência, o Benfica viu-se envolvido em mais casos de Justiça que em toda a sua história. Nunca fomos tão acusados e difamados como nestes últimos anos. Não necessito de enumerar os casos, são por todos conhecidos.


Há tanta coisa por onde pegar, e o pessoal teima em pegar na propaganda do Falido J Marques, Bruno de Carvalho, Saraiva e cia...
Usar argumentos ridículos não ajuda na luta!
Assim sendo, aproveito e faço-te o mesmo que faço com dragartos: diz aí que terríveis casos de Justiça são esses em que o Benfica está envolvido, que é para eu me rir um bocado.