Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red2802

Citação de: miniMilk em 01 de Julho de 2020, 17:38

Não conheço o Sr. Fernando Tavares de parte nenhuma e até aprecio a disponibilidade para vir aqui ao fórum, de longe a longe, dar informações e opiniões sobre a actividade que supervisiona no Benfica.

Relembro apenas que quando fez parte das listas de Rangel candidato à presidência do Benfica, foi apelidado pelo Sr. Luís Filipe Vieira de "mentiroso compulsivo" com todas as letras, na televisão, fazendo alusão a uma amizade que vinha da juventude, se não me falha a memória.

Ora, como Sr. Fernando Tavares deve ter entendido tal encómio como um chamamento ou como um sinal de proximidade, não se coibiu de se voltar a juntar ao seu conhecido ou amigo da juventude o mais rápido possível.

São estes episódio que me fazem duvidar que o Benfica não esteja em crise.

De outra forma, não teria dúvidas da esplendorosa fase que atravessamos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: franciscoafonso em 01 de Julho de 2020, 18:23
Isto vai acabar com o Mendes a engolir o sapo Marco Silva ou o Rui Costa a sacar um italiano que não interessa a ninguém, tipo Ranieri ou Prandelli.

É o que acho. Infelizmente.

trucatruca

Citação de: mMateus em 01 de Julho de 2020, 09:47

"Uma AG do Benfica em 1998 ..."
Neste pavilhão é que não entrava o Vieira.  :rir:

MaPiBap1997

Isto vai acabar com o Mendes a engolir o sapo Marco Silva ou o Rui Costa a sacar um italiano que não interessa a ninguém, tipo Ranieri ou Prandelli.
Para mim o Marco Silva fazia sentido em 2015, quando saiu do Sporting. Agora já não.
Espero bem que não seja um treinador italiano... Muito menos um desses dois...

Red.rf

O Marco Silva é do Mendes?

Aslio

Citação de: Red.rf em 01 de Julho de 2020, 18:26

O Marco Silva é do Mendes?
Não. Por isso mesmo.

AnotherDoom

Depois de aceitar fazer parte de um lista com um trafulha, que já tinha um cargo no Benfica, foi ele também parar ao Benfica.

Está apresentado.

Fez oposição com um trafulha vendido, para ele próprio chegar ao poleiro também.

Andamento!

trucatruca

Citação de: Red2802 em 01 de Julho de 2020, 18:23

Não conheço o Sr. Fernando Tavares de parte nenhuma e até aprecio a disponibilidade para vir aqui ao fórum, de longe a longe, dar informações e opiniões sobre a actividade que supervisiona no Benfica.

Relembro apenas que quando fez parte das listas de Rangel candidato à presidência do Benfica, foi apelidado pelo Sr. Luís Filipe Vieira de "mentiroso compulsivo" com todas as letras, na televisão, fazendo alusão a uma amizade que vinha da juventude, se não me falha a memória.

Ora, como Sr. Fernando Tavares deve ter entendido tal encómio como um chamamento ou como um sinal de proximidade, não se coibiu de se voltar a juntar ao seu conhecido ou amigo da juventude o mais rápido possível.

São estes episódio que me fazem duvidar que o Benfica não esteja em crise.

De outra forma, não teria dúvidas da esplendorosa fase que atravessamos.
Pode até ser uma jóia de Benfiquista, mas ele, Rangel, Varandas e não se também num nível mais baixo o Marinho, são do tipo de gente que devia estar longe do Benfica.

Há pouco que dobrem tanto a espinha.

Godescalco

Vamos lá ver. Vieira está numa posição difícil exclusivamente por culpa e burrice próprias. Como é evidente para qualquer pessoa com dois palmos de testa, nenhum treinador que se preze se vem enfiar neste circo nesta altura. Não há, literalmente, nenhum treinador de reputado valor que aceite vir para cá orientar esta banda de música até à final da Taça. É preciso ter noção da realidade em que estamos.

E na próxima época? Para ser sincero, a situação não melhora muito. Grandes nomes de topo são quase impossíveis de convencer. Portugal tem um campeonato muito fraco e com pouca reputação internacional, não é atractivo para ninguém que queira progredir na carreira. E nem é apenas uma questão de ordenado. Que pode o Benfica de Vieira realmente oferecer a um Pochettino, a um Allegri ou até um Valverde? Existe capacidade de reter os melhores jogadores do plantel e de não desfazer a equipa todos os Verões? Existe capacidade e vontade de explorar o mercado sem ser através da carteira do Jorge Mendes? Existe um plano que não passe por sermos uma plataforma de import-export para valorização de activos que nunca vestem a nossa camisola? Existe real capacidade de desenvolver os melhores talentos que possam aparecer no Seixal e de retê-los durante 4 ou 5 épocas?

Não, como é evidente. Isto mata à partida qualquer conversa séria sobre treinadores de topo. Até em clubes mais bem geridos que o nosso, mas que se insiram em ligas menos atractivas, é quimérico pensar-se em treinadores de topo. Quais são os treinadores de topo que realisticamente aceitariam orientar um Ajax, por exemplo? Nenhum ou quase nenhum.

A nossa realidade em Portugal é esta. E Vieira está a ficar sem opções.

RedJohn

Citação de: rfirmino9 em 01 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: alenker em 01 de Julho de 2020, 16:46
Citação de: rfirmino9 em 01 de Julho de 2020, 16:38
FIQUE PRESIDENTE! Foram parte dos benfiquistas com as suas twilight que criaram o terror dos anos 90 e querem fazer a mesma coisa agora. Mas isso não vai acontecer, porque os meus 50 votos de associado serão seus em outubro. Os meus, os das casas e de muita mais gente. Repense por favor presidente, o Benfica consigo viveu momentos de autentica gloria, o senhor ressuscitou o Benfica juntamente com Jorge Jesus.

Fique presidente, nós precisamos de si e longe com esses RGS e gajos de blogs, isso é para destruir o BENFICA
Esta abecula diz num dos seus 11 post aqui o seguinte.... " Sem Jesus, o Benfica não é Benfica..."

Abécula é o candidato que tu apoias. Diz-me entre 1994 e 2020, um treinador que fez o Benfica ser Benfica sem ser o Jesus. Ele é o nosso messias, o Cosme Damiao do Sec XXI e  precisamos dele!

Adoras o Jesus mas votas no presidente que o empurrou para o sporting para meter treinadores sem qualidade no Benfica. Faz sentido.

JCCSLB

Citação de: Kratos em 01 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: JRCosta em 01 de Julho de 2020, 14:49
Noto algum desconforto do Polvo em dizer taxativamente que Vieira já não serve e o seu ciclo no Benfica já passou de validade.

Espanta-me que gente tão por dentro do que se passa no clube ainda ache que a direcção actual pode, de repente, gerir o clube como nós gostaríamos, depois de anos e anos de más escolhas seja na formação de planteis, nas modalidades e na constituição da própria estrutura.

O Polvo não sente desconforto de nada nem por ninguém. Escreve o que quiser e ninguém manda na sua linha editorial.
Como, aliás, está mais que provado. Basta ler os artigos.

As pessoas têm de colocar uma coisa na cabeça, em particular a malta dos fóruns e dos chats.

Os sócios que apoiam cegamente Luís Filipe Vieira não vão mudar a sua intenção de voto se forem constantemente insultados e chamados de "atrasados mentais", "acéfalos" e "burros", como constantemente se lê por aqui e por aí fora. Radicalismos nunca funcionaram na História da Humanidade e seguramente que não funcionarão no Sport Lisboa e Benfica.

Há uma enorme diferença entre demonstrar o que está bem, o que está mal e alertar para o que deve ser feito para melhorar, ou partir logo para o insulto a quem pensa de forma diferente, não tentando sequer demonstrar as razões porque deve existir pluralidade de opções para liderar o Benfica. Apenas uma das formas poderá reunir adeptos que estão menos susceptíveis à mudança, e qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que não é a segunda opção.

Em relação ao candidato Rui Gomes da Silva, o que vejo é que tal como existe radicalismo de um lado, começa a surgir exatamente a mesma postura no extremo oposto. Quem não gostar de RGS não pode ser considerado estúpido nem fará dele um vieirista ou anti-Benfica. Não é Vieira ou o caos nem é RGS ou o caos. O Benfica tem de ser pluralidade, o Benfica tem de ser democracia, o Benfica tem de ser debate de ideias e opiniões.

Que surjam mais listas, que haja discussão de ideias, que haja esclarecimentos, que haja alternativas, que haja apresentação de novas visões e projectos. O Sport Lisboa e Benfica precisa disto.

Numa nota final em relação à postura do Polvo das Antas, não procurem fantasmas onde não existem.

Caça às bruxas foi entre XVI a XVII.

Com o Vieira é impossível já que ele não participa em debates

cacetadas

Citação de: rfirmino9 em 01 de Julho de 2020, 16:38
FIQUE PRESIDENTE! Foram parte dos benfiquistas com as suas twilight que criaram o terror dos anos 90 e querem fazer a mesma coisa agora. Mas isso não vai acontecer, porque os meus 50 votos de associado serão seus em outubro. Os meus, os das casas e de muita mais gente. Repense por favor presidente, o Benfica consigo viveu momentos de autentica gloria, o senhor ressuscitou o Benfica juntamente com Jorge Jesus.

Fique presidente, nós precisamos de si e longe com esses RGS e gajos de blogs, isso é para destruir o BENFICA
Parecem cogumelos.

Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

NoNickBoy

Está declaração do pdc tem tudo menos inocente.. o que ele disse é algo que a oposição poderia usar para atacar o Vieira.

Ora desta forma, quando a oposição usar este argumento (que é óbvio) vão ser conotados às declarações do pintinho. Não é preciso ser nenhum génio para depois imaginar os Zé marinhos e Pedros guerras a associar a oposição ao pintinho.

Malta,  o Vieira não é parvo nenhum, esta declaração do pintinho é estratégia!

A oposição, seja la quem for, tem que ter tolerância zero e não pode cometer erros senão vai ser comido de cebolada.