Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JCCSLB

O campeonato  está perdido mas a forma como abdicamos voluntariamente de tentar ganhar a taça de Portugal é um mistério... ou alguém acredita que com este treinador e estado psicológico desta equipa temos alguma hipótese? Vamos ser humilhados nessa final e não vai ser nada bonito de ver!!!!

Peficago

Citação de: poolshark em 10 de Julho de 2020, 10:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Julho de 2020, 10:30
Citação de: samarras em 10 de Julho de 2020, 10:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Julho de 2020, 10:19
Citação de: sculpture em 10 de Julho de 2020, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Julho de 2020, 10:11
Citação de: sculpture em 10 de Julho de 2020, 10:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Julho de 2020, 09:59
Citação de: ISO em 10 de Julho de 2020, 09:56
Citação de: iloy em 10 de Julho de 2020, 09:31
os maiores responsaveis vao ser os benfiquistas a votar neste gatuno sabotador!! isto sim è muito grave

Fez coisas muitíssimo piores que aquelas de que agora o acusam e os 90% da ordem andaram a votar nele durante 15 anos...
e vão continuar a votar... só não vai ganhar por uma margem muito grande porque alguns estão agora a abrir os olhos...

não faz sentido haver 2 ou mais candidaturas contra vieira para não dividir os votos. a oposição devia ser uma só lista forte para tentar derrubar o ditador...
Deveria, mas não vai acontecer.
é ponto assente que RGS quer enfrentar o Vieira, e não deixa espaço para entendimentos, até pode ser um bom vice, nunca um bom Presidente.
Assim sendo nunca irá haver qualquer entendimento entre ele e outra lista (penso eu)
mas é um esforço que devia ser feito...

o BC poderia ajudar muito na área comercial e markting que é onde tem experiência.

O RGS sendo um bom Vice que se rodeasse de outras personagens que lhe dessem o que lhe falta.

senão vai ser mais do mesmo...
eh pa...bc é que não, isto não é uma brincadeira, a esse nao lhe dou credito algum, nem sequer vai passar de 1%, isto se for a eleições
mas vai aparecer mais alguém?

ou será só RGS?
Pedro Santos Guerreiro anunciou na TVI24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.
quem é esse tipo?

Antigo vice do Vilarinho.

https://www.diasporaportuguesa.org/team_member/joao-noronha-lopes/

Isso nao é nenhum feito. Também foi o Vilarinho que pôs o LFV dentro do Benfica.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Red2802 em 10 de Julho de 2020, 10:08
Eu não me queria estender muito no caso Lex porque, embora envolva o Benfica indirectamente, é um processo no qual o clube não está implicado.

No entanto há uma coisa essencial que deve ser dita àqueles que acham - e são bastantes - que Vieira estava no seu seu direito de cometer ou tentar um crime porque o estado lhe reteve dinheiro durante mais de 6 anos.

A essas pessoas eu pergunto: Que tipo de crime as pessoas que ficaram sem as poupanças de uma vida por causa da gestão fraudulenta de determinados bancos - supervisionados pelo estado - estão legitimadas a cometer?

Há tanta hipocrisia e tanta escumalha à solta neste país...

Desculpa-me, mas tenho de discordar.

O clube está directamente implicado: o clube aqui é vítima do recebimento indevido de vantagem, são os seus recursos e património que estão a ser *alegadamente* oferecidos e desbaratados com vista à obtenção de uma vantagem pessoal na esfera de LFV.

Nunca nos esqueçamos disto!

Barolas

Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 10:39
Depois de arrumarem com o treinador tem o plantel a fazer de tudo para arrumar este senhor. Ehehe

senhor? quem?

O BIEIRA BIEIRA BIEIRA  :rir: :D

Mercurio_10

Citação de: Tiki em 10 de Julho de 2020, 10:43
Se queremos mudar de rumo. Devemos ter 2 caminhos e não 3 ou 4.

Dividir para reinar é jogar na praia do Vieira.

Claro que também está na praia quando as oposições são fantoches, e compra a alegada oposição com cargos internos.

Precisamos de toda a artilharia combinada e possível. Estamos a falar de uma personagem que sendo arguido ou até mesmo condenado, nunca perceberá que isso o torna inelegível à luz dos nossos valores.

Se não soubermos perceber isso é mais um passo para ele se perpetuar.

Há um lado muito positivo de haver mais candidaturas inicialmente. Vai haver mais opções, e assim mais hipóteses de retirar eleitorado ao Vieira. Depois, havendo um debate, vamos ter um debate só com os oposicionistas, já que o presidente do Benfica cobardemente não quer debater, tratando todos os que o enfrentam como aventureiros e garotões.

No fim, os estatutos complicam haver mais do que duas candidaturas. Se houvesse segunda volta haveria mais democracia, haveria mais espaço para mais gente ir a votos, haveria mais discussão e seria tudo melhor. Assim, julgo que se houver um verdadeiro interesse em derrotar Vieira, só poderá mesmo chegar-se ao fim com uma lista e o menos habilitado terá que ceder.

E o critério tem que ser esse, não porque se chegou mais cedo, nem porque se está há anos nos painéis televisivos. Rui Gomes da Silva tem já alguma base, mas também tem muitos anticorpos e há muito eleitorado que está em cima do muro que não vai votar nele e a mudar será para outra via. Não tenho dúvidas que a margem da terceira via para crescer é maior que a do RGS.

Red2802

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 10:48
Eu não me queria estender muito no caso Lex porque, embora envolva o Benfica indirectamente, é um processo no qual o clube não está implicado.

No entanto há uma coisa essencial que deve ser dita àqueles que acham - e são bastantes - que Vieira estava no seu seu direito de cometer ou tentar um crime porque o estado lhe reteve dinheiro durante mais de 6 anos.

A essas pessoas eu pergunto: Que tipo de crime as pessoas que ficaram sem as poupanças de uma vida por causa da gestão fraudulenta de determinados bancos - supervisionados pelo estado - estão legitimadas a cometer?

O clube está directamente implicado: o clube aqui é vítima do recebimento indevido de vantagem, são os seus recursos e património que estão a ser *alegadamente* oferecidos e desbaratados com vista à obtenção de uma vantagem pessoal na esfera de LFV.

Eu disse não está implicado no processo judicial. Isso é factual.

Quanto ao resto subscrevo por inteiro.

ricardo37

Só vinha aqui dizer  uma coisa...Quando este gajo entrou no Benfica, o Porto tinha tantos campeonatos como o....... Sporting.  Era só isto.

AlexanderMostovoi

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 10:48

Isso e uma questao interna sem relevancia para o processo judicial.

Se de facto for provado em tribunal podera haver accao judicial por parte dos socios do clube ou accionistas da SAD contra o Vieira por uso indevido do patrimonio e servicos do Clube.

amarante

17 anos deste filho da puta.  17!!!!

Chega. Não suporto mais. Ou sai do Benfica em outubro ou quem sai do Benfica sou eu....

Cansado.

Miguel Caeiro

Citação de: 24-7SLB em 10 de Julho de 2020, 09:59
Citação de: Baron_Davis em 10 de Julho de 2020, 09:58
Varandas Fernandes: «É altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva»

calma garotões, agora é que vai ser

continuem a votar na escumalha  :)

pró ano é quié!

Merda, isso é mesmo à lagarto. :estrelas:

RGouveia.SLB

No dia em que caíres, irei festejar como uma Champions!

Onac

Começo a pensar que não terá avaliado de forma razoável o impacto que a perda do campeonato para um Porto intervencionado, pela segunda vez em 3 anos, vai ter nas próximas eleições...

diogoalves

Flavius

"Ciclo de Vieira está esgotado. Até dá pena", defende Costa Carvalho

A iminência de perda do campeonato levou Bruno Costa Carvalho, candidato à presidência do Benfica, a lançar um dos mais cerrados ataques a Luís Filipe Vieira, acusado de colocar o clube "numa deriva confrangedora".

"Democracia no Benfica: uma vergonha. Um clube totalmente controlado e amordaçado. Uns estatutos vergonhosos que permitem que incidentes graves praticados pelo próprio presidente numa AG não tenham qualquer repercussão ou que um orçamento chumbado tenha zero consequências. Já nem falo da utilização inacreditável das Casas do Benfica como instrumentos de perpetuação do poder", acusa.

Bruno Costa Carvalho passa pelo momento desportivo que o Benfica atravessa, para encontrar um culpado: o atual presidente e futuro adversário nas eleições.

"Perder dois campeonatos em três para um clube falido, a par de sucessivas presenças nas competições europeias que envergonham a tradição do clube e consomem o nosso prestígio" são a prova da falta de "competência desportiva".

Para o candidato, que aponta erros na política de contratações e sugere que a mesma está capturada por "razões mercantilistas", a qualidade das equipas do Benfica tem vindo a degradar-se, época após época.

No que diz respeito à situação financeira, "uma mentira". "O contrato da NOS antecipados vários anos e novos empréstimos obrigacionistas com valores que não param de aumentar. Apesar de vendas milionárias, o Benfica acaba por ter que recorrer a empréstimos obrigacionistas para acautelar a sua tesouraria. Não se entende para onde foi tanto dinheiro", escreve, nas redes sociais.

Há ainda falta de "transparência", segundo Costa Carvalho, incomodado com o facto de um clube estar "envolto em escândalos atrás de escândalos".

"Uma vergonha que muitos benfiquistas sentem diariamente e calam. Longe vão os tempos em que moralmente éramos inatacáveis", aponta.

A estratégia de comunicação também é visada neste texto, onde Bruno Costa Carvalho vê comentadores "avençados, sem um pingo de vergonha", afetos ao clube da Luz, "espalhados pelos mais diversos órgãos de comunicação social".

A BTV, por seu turno, "apenas serve como caixa de ressonância do poder instalados".

"É fácil de verificar que o ciclo de Vieira está completamente esgotado. Até dá pena", conclui.

https://bancada.pt/futebol/portugal/ciclo-de-vieira-esta-esgotado-ate-da-pena-defende-costa-carvalho