Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kunstler

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Julho de 2020, 11:52
Se calhar têm que se preparar para uma bomba.
Jesus revelará na apresentação que se demitirá caso Vieira perca as eleições.
Acabaram de me contar e eu fiquei incrédulo. Não acredito, embora com o Vieira tudo seja possível...
zero problemas com isso, pague para rescindir e pode ir então.

Boddicker

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Julho de 2020, 11:52
Se calhar têm que se preparar para uma bomba.
Jesus revelará na apresentação que se demitirá caso Vieira perca as eleições.
Acabaram de me contar e eu fiquei incrédulo. Não acredito, embora com o Vieira tudo seja possível...

Era de partir o coco a rir. Tinha que ser corrido a pontapé antes das eleições. Mas é treinador do Benfica ou do Vieira?

Kurt Cobain 10

Citação de: Seven Red em 20 de Julho de 2020, 12:22
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: Seven Red em 20 de Julho de 2020, 11:14
Citação de: xiribiti em 20 de Julho de 2020, 11:13
Como é que se entra para a Young networks?

Entrega-se o CV no estádio?
Para ti é que era um bom emprego... já passas o dia na net e já...

Seven, como viste esta época desportiva?
LFV ainda tem condições para liderar o clube?
Como vês o regresso de JJ ao Benfica? Não é a demonstração do falhanço da política desportiva de LFV?

Esta época foi um falhanço completo. Acho que o  LFV tem poucas condições para continuar a liderar o clube, mas claro que isso só depende da maioria dos sócios.  O ideal seria nem se candidatar para abrir o campo a mais candidaturas e alternativas ( tenho muitas reservas relativamente ao RGS, aguardo para ver a lista).
Quanto ao regresso do Jesus fui contra, mas já que veio ao menos que ganhe os jogos todos (e claro que o LFV voltou a mudar a agulha).
roubaram a conta ao homem ?  :whistle2:

Cor_rubrum

O Benfica precisa de um Homem como o Bagão Felix para presidente da Assembleia geral.

Cor_rubrum

Acho que para isso ele estaria disponível

merlim

Portanto o jj deixa o flamengo, trás a equipa técnica com ele, até pelos vistos quer trazer um médico também, indica jogadores, começa o campeonato e depois diz que, ah e tal, se o vieira não ganhar as eleições, eu demito-me. Tá bem, faz sentido!

Cor_rubrum

Talvez um presidente mais "institucional" e um presidente da SAD mais "gestor do futebol".
Não é uma ideia nova, nunca pegou mas quem sabe?...

Cor_rubrum

Não reconheço ao RGS e ao BCC conhecimentos para liderarem uma SAD do futebol.
Modelo Rummenigge , é o que eu sugiro.

magoslb

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Julho de 2020, 12:23
Também tenho muitas reservas relativamente ao RGS. Preferia uma 3ª via.

A terceira via será, pelo que se está a ver, alguém comprado pelo trafulha.

Pela urgência que há em resgatar o clube da ditadura temos de nos deixar desejos utópicos, de esperar pelo aparecimento dum D. Sebastião perfeito.

Neste momento tem de se aceitar definitivamente que a única oposição é RGS, o resto são fogos de artifício e artimanhas, o famoso dividir para reinar.

Não duvido que qualquer lista que apareça (BCC nem candidato pode ser, a ser será mais um atropelado aos estatutos) mais tarde ou mais cedo, tenha gente dessa facção a trabalhar na "estrutura".

Flavius

"Sócios não percebem esta atitude de 'novo-riquismo' de Luís Filipe Vieira"

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, falou sobre o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz e fala sobre as "sucessivas contradições" de Luís Filipe Vieira.

Em artigo de opinião no blogue Nova Geração Benfica, o candidato à presidência do clube encarnado considera que o presidente contrariou declarações sobre "o projeto" e que a palavra e os princípios "não existem".

"Ou melhor, existe apenas um: o de sobreviver e tentar usar o Benfica como boia de salvação", afirmou Rui Gomes da Silva.

Descrevendo esta decisão de Vieira como "um ato desesperado de quem enceta uma fuga para a frente", o ex-dirigente diz que o presidente do Benfica pôs os seus interesses à frente do clube e criou "dificuldades intransponíveis" para que os sócios "não votem em liberdade".

Sobre a chegada de Jorge Jesus, Rui Gomes da Silva volta a referir que o técnico não seria o treinador que escolheria para liderar os destinos do Benfica devido às declarações de Jesus após a saída do clube encarnado.

Como tal, o ex-vice-presidente reafirma que o regresso do técnico é uma "atitude bem reveladora do desespero" de Luís Filipe Vieira e faz alusão de chegada do presidente ao Brasil, algo que merece críticas por parte do candidato às eleições do Benfica.

"Isto enquanto se cortam despesas nas modalidades e se dispensam jogadores que ainda tinham muito a dar ao Benfica. Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos não percebem esta atitude de milionário ou "novo-riquismo" de Luis Filipe Vieira... logo ele.", salientou.

Por fim, Rui Gomes da Silva fala sobre os "40 milhões" e "memória curta" no futebol, dizendo que ambas só têm um propósito, o de salvar Vieira.

"O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros ... fora o resto! 14 milhões de um processo que desistiu sem nunca se entender porquê e agora 26 milhões para treinador e tudo o resto que nos chega do Flamengo... Eis a prova de como a memória é curta ... curtíssima, mesmo, no futebol", completou.

https://bancada.pt/futebol/portugal/socios-nao-percebem-esta-atitude-de-novo-riquismo-de-luis-filipe-vieira

RedWinner

Os ventos de mudança vão soprar forte.

RedWinner

e o JJ e seus muxaxos abandonam um país onde eram mto bem tratados para assinarem um contrato nestas condições?? :rir:

Cor_rubrum

Citação de: magoslb em 20 de Julho de 2020, 12:32

Pela urgência que há em resgatar o clube da ditadura temos de nos deixar desejos utópicos, de esperar pelo aparecimento dum D. Sebastião perfeito.

Neste momento tem de se aceitar definitivamente que a única oposição é RGS, o resto são fogos de artifício e artimanhas, o famoso dividir para reinar.

Não duvido que qualquer lista que apareça (BCC nem candidato pode ser, a ser será mais um atropelado aos estatutos) mais tarde ou mais cedo, tenha gente dessa facção a trabalhar na "estrutura".
Não compreendo  como num universo como nosso não hajam pessoas que não sejam compradas e/ou manipuladas pelo Vieira...

VALEBEM

Acho que o Benfica precisa nitidamente de um director desportivo, com os verdadeiros poderes que este deve ter!
Embora, com o Jesus, isso fique adiado porque, a vir um director desportivo, estará sob a alçada do Jesus, e não o contrário.
O presidente deve servir para representar institucionalmente o Clube, para dar credibilidade e honestidade, e definir os objectivos e os meios.
E depois é encontrar Benfiquistas competentes e honestos para dirigir a parte das finanças, do marketing, e todos os outros departamentos, o que não deve ser difícil.

VALEBEM

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Julho de 2020, 12:36
Citação de: magoslb em 20 de Julho de 2020, 12:32

Não compreendo  como num universo como nosso não hajam pessoas que não sejam compradas e/ou manipuladas pelo Vieira...

Acho que está mais do que visto que o português médio é corrupto por natureza, mesmo que por vezes nem se aperceba...
Mas a vaidade, os luxos e a proximidade ao poder, parecem ser muito tentadores.
Só pessoas com credibilidade, e muito independentes financeiramente, podem fugir a isto.
Por isso, num mundo ideal, sempre referi que gostava de ver alguém como o Ricardo Araújo Pereira a presidir ao Benfica, ele que gosta tanto do Vieira como eu...