Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

r22branco

Desconheço a fundo o que se passa. Comento a partir do que li no forum e a partir das notícias.

Acredito que as negociações tenham caído, exceto o LFV tenha engendrado uma jogada eleitoral nojenta para se fazer de "salvador da pátria", de deus sol. Mas acho isso tão rebuscado que acredito que as negociações caíram.

Por parte do jogador houve interesse de colocar a proposta do Benfica em "banho maria", à espera que aparecessem outras propostas de clubes de maior nomeada e de outros campeonatos, à imagem do Real Madrid ou o United. Para isso o jogador e o seu irmão usaram o subterfúgio das negociações, complexas e morosas.

Acredito que o jogador nunca teve intenção de vir realmente para o Glorioso. A estrutura, sobretudo LFV, falharam redondamente. A forma como o processo foi conduzido, as informações que foram saindo para a Comunicação Social e sobretudo a gestão de EXPECTATIVAS foi todo um processo desastroso. Estas novelas são de evitar, de todo. O problema é que este não é um mal de agora.

Diablo

Citação de: joaogr em 22 de Agosto de 2020, 08:41
Citação de: Diablo em 22 de Agosto de 2020, 08:23
Citação de: joaogr em 22 de Agosto de 2020, 08:18
Foi completamente ludibriado pelo agente do cavani... Um dirigente desportivo não pode ser enganado desta forma, a sensação que dá é que nunca quiseram nada conosco apenas usaram o nome do Benfica para alcançar os interesses do jogador. Na minha opinião no mínimo devia ter controlado a informação que saiu para a CS, não o fez.. Não o fez, sai mal na fotografia

Foi enganado em quê, por parte do agente do Cavani?

Fez crer que era possível o Benfica ter o Cavani, mas foi inflacionado o valor.. Para mim o objetivo era só um, usar o Benfica para atrair outros clubes

Isso são tudo conjecturas. Tal como eu podia dizer que, desde o início, foi o Benfica que fez a figura de novo rico ao agente do Cavani e que este terminou as negociações por não estar com paciência para receber mais propostas financeiras "criativas".

magoslb

Citação de: raymanzarek em 22 de Agosto de 2020, 08:46
Queria passar entre os pingos da chuva actualmente.

Mas simultaneamente,se o negócio se concretizasse, os louros seriam todos dele.

Pois é,agora olha, bem que se podem plantar notícias de luvas, de dinheiro por fora,de falta de seriedade e de compromisso, do feitio cifrão do uruguaio,mas meu amigo, vais ficar sempre muito mal na fotografia.

Muito,mas muito mal. Se alguém se porta mal,assim como nós,esse comportamento não anula o nosso. Nós continuamos a ficar mal no panorama geral.

Para mim,fretar um avião,levar um jogador livre para Ibiza,arrastar um processo durante um mês,alimentar expectativas através de cartilheiros e meios de comunicação em massa, são tudo artimanhas típicas de quem está mais do que envolvido no negócio.

O jogador, representante, entourage, até podem lançar as exigências mais estapafúrdias de sempre. Nós só temos que no início,definir um limite e mantermo-nos firmes.

Isto ultrapassou largamente todos os limites para fracassar desta forma.

Terá que ser explicado sim,aos sócios e apenas a estes, que merecem saber (não é só pagar) o que se passa no Sport Lisboa e Benfica actual que freta aviões para passear jogadores livres .

Concordo com tudo o que escreveste, só acho que não vais ter explicação alguma. Se até nas actas das AG eles fazem como querem, muitos menos vem explicar o fracasso deste negócio.

E na fila de espera da explicações ainda está um pedido de desculpas a ser pedido por uma época degradante.

Nada será abordado por está trupe. Fazem o que querem e como querem, e há quem aplauda.

sohei82

O que se verifica é mais uma vez informações diferentes na imprensa nacional da internacional, em Portugal o negócio caiu e o Cavani já pede mais do que ganhava no Psg, o que é obviamente mentira, enquanto isso na internacional o negócio complicou mas as negociações continuam. A meu ver o que se diz lá fora é a mensagem que o Benfica realmente queria passar para tornar esta vinda do Cavani uma vitória do presidente, portanto ou a imprensa nacional quis elevar a fasquia ou houve efectivamente informações diferentes vindas do Benfica.
No meio disto tudo vamos lá ver se Cavani e companhia vão gostar de ver todo este circo que se passa em Portugal.
Mantenho a convicção que está tudo na mesma com chegada do jogador na próxima segunda feira.

Person14slb

Importa mesmo é dizer que a culpa não foi do kim jong un de bigode e orelhas.

Eu continuo a achar que vai se armar em herói e para a semana está cá o Cavani.

djhifi

Citação de: Senhor Aimar em 22 de Agosto de 2020, 08:51
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 08:45
Citação de: Senhor Aimar em 22 de Agosto de 2020, 08:37
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 08:32
Citação de: djhifi em 22 de Agosto de 2020, 08:19
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 08:16
Citação de: ricardoshearer em 22 de Agosto de 2020, 08:11
Citação de: Pedro84 em 22 de Agosto de 2020, 07:26
Não cabe na cabeça de ninguém o Cavani pedir um ordenado superior ao que tinha no PSG. Isso só pode ser uma grande treta.
Pode, se ele nunca quis o Benfica. É a melhor forma de dizer, não me chateiem.
aliás, é o que eu defendo desde a primeira hora. Que a gente do Cavani, por respeito e educação, não deu um não ao Benfica aquando da abordagem. Mas simplesmente remeteu para um valor que sabiam o Benfica não poder pagar. E terão pensado que o assunto terá ficado por aqui. "com este valor estes gajos nunca mais nos chateiam", terão pensado.

Mas o Benfica entendeu como início de negociações, e começou a desenhar um proposta toda engenhocas, mesmo abaixo do que pediam, sem nunca a apresentar claro.

O Benfica confundiu (eu acho que abusou mesmo) a boa educação e simpatia dos uruguaios, com negociações e abertura para vir.

Já que tens tanta imaginação, explica então, a entrevista à porta do aeroporto? O amigo do Cavani a dizer que ele queria muito o Benfica (ao jornal Record)? O irmão dele, ainda ontem, numa live, a responder aos adeptos Benfiquistas com mensagens claramente de esperança? E o avião fretado para Ibiza?

Explica lá estas coisas.  O0
é a parte do respeito pelo clube e pelos adeptos. Eles sabem quem é o Benfica, e se aparecem pessoas a perguntar pelo Benfica, eles sempre falaram bem. Mas se reparares, nunca se comprometeram.

Aqui, onde até fotografias do homem de férias abriram noticiários, é que qualquer pedido de Cavani era notícia. Mas se vires bem, durante todo este mês nunca houve uma palavra sobre negociações nem negócio. Só sempre uma conversa amável e respeitadora do Benfica, e dos seus adeptos.

Não houve?

By JJ

""O Cavani é outra história, não precisa que o Jorge Jesus ligue para ele. Deve ter várias possibilidades de mercado e deve estar a pensar qual é a melhor opção para ele. Não pedi o Cavani, já se falava no Cavani. Agora, se me perguntares: claro que quero o Cavani, quem não quer? Em Portugal temos alguma dificuldade em competir com as equipas financeiramente. Nós só não ganhamos Champions em Portugal porque os nossos melhores jogadores são vendidos. Gostava de ter o Cavani. Quem é que não gostava? Financeiramente não é fácil, tem haver uma engenharia financeira e o presidente é muito forte nisso. o presidente está a fazer tudo para que isso possa acontecer."
mas do lado do Cavani, houve alguma promessa ou compromisso? Não.

Do lá de cá já sabemos que sim, até porque muitos surfaram a onda da popularidade à pala do nome Cavani.

Li melhor agora e percebi que estavas a falar do lado do Cavani. Ai sim, tens razao.

Do lado do Cavani, falou um amigo (Pipilo) com o Record a dizer que ele queria muito o Benfica e falou o irmão com os adeptos ontem, no live, a dizer que ele chegava em breve a Lisboa.

Mas tirando isso não. Ninguém falou do lado do Cavani.

BossMil

Citação de: Person14slb em 22 de Agosto de 2020, 08:54
Importa mesmo é dizer que a culpa não foi do kim jong un de bigode e orelhas.

Eu continuo a achar que vai se armar em herói e para a semana está cá o Cavani.

AND STAY THE FUCK OUT!

Cor_rubrum

Eu gostava muito de ter o Cavani no Benfica.
Mas realisticamente, com o tufão da crise económica que se aproxima , até terá sido uma ajuda divina.
Tivesse o Vieira um mínimo de competência para as outras coisas, que reconhecidamente não tem. É um palonço espertalhão, não passa disso.

Fake Blood

Citação de: Karel Alinho em 22 de Agosto de 2020, 08:46
Citação de: Fake Blood em 22 de Agosto de 2020, 08:32
Citação de: jnobre em 22 de Agosto de 2020, 08:27
Como o JJ disse e bem numa entrevista que deu ainda antes de ser treinador do Benfica, o futebol português e em especial o Benfica precisa de jogadores de renome, nomes sonantes. O Benfica perdeu referências, precisamos de um novo Aimar, Saviola. O Cavani falhou, algo me diz que o jogador não queria o Benfica (a demora das negociações foi ridícula). Mas assim sendo temos que procurar alternativas. Precisamos de um 9 experiente que no campeonato português faça 30 golos e não se encolha na Europa.
Se o gajo não quer jogar no Benfica vai para onde??? É que aparentemente não estamos a disputar com ninguém.
Nem o Leeds, nem a Roma, nem turcos, nem árabes, nem chineses, nada. Isto para mim é muito estranho, parece que dá a entender que já está contratado, nem sei em que acreditar neste momento.

Bom dia a todos.

Cito porque estou como tu: difícil de acreditar.

Vi as capas dos jornais de hoje. A justificação são exigências de última hora de...10M€/limpos...

Cada um acredita no que quiser, mas negociamos durante 1 mês e à última hora aparece uma exigência desproporcional como esta?

Continuo na minha, depois de mal dormir: cheira mal.
Eu até terça feira não acredito em nada. Com o Vieira nunca se sabe o que esperar.

cernache1

lonstrup

Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Agosto de 2020, 08:47
Todo este estilo de pavoneamento assumido pela direção do clube no corpo dos cartilheiros, durante este último mês, só serviu para agora levarmos um pontapé na boca que, se não fosse benfiquista, ia considerar delicioso.

Ganhem vergonha.
só estou a estranhar uma coisa: ainda não terem aparecido aqui cartilheiros a insultarem o Cavani ou o irmão dele.

Isso deixa me de pulga atrás da orelha.

Red2802

Citação de: raymanzarek em 22 de Agosto de 2020, 08:46
Queria passar entre os pingos da chuva actualmente.

Mas simultaneamente,se o negócio se concretizasse, os louros seriam todos dele.

Pois é,agora olha, bem que se podem plantar notícias de luvas, de dinheiro por fora,de falta de seriedade e de compromisso, do feitio cifrão do uruguaio,mas meu amigo, vais ficar sempre muito mal na fotografia.

Muito,mas muito mal. Se alguém se porta mal,assim como nós,esse comportamento não anula o nosso. Nós continuamos a ficar mal no panorama geral.

Para mim,fretar um avião,levar um jogador livre para Ibiza,arrastar um processo durante um mês,alimentar expectativas através de cartilheiros e meios de comunicação em massa, são tudo artimanhas típicas de quem está mais do que envolvido no negócio.

O jogador, representante, entourage, até podem lançar as exigências mais estapafúrdias de sempre. Nós só temos que no início,definir um limite e mantermo-nos firmes.

Isto ultrapassou largamente todos os limites para fracassar desta forma.

Terá que ser explicado sim,aos sócios e apenas a estes, que merecem saber (não é só pagar) o que se passa no Sport Lisboa e Benfica actual que freta aviões para passear jogadores livres .

Agora, juntado as peças, parece mais claro o que aconteceu.

Isto tem muito mais de chico-espertice portuguesa do que de putas uruguaias.

Foi uma espécie de "Anda-te embora e depois falámos", versão Cavani.

Com a nuance de um jacto grátis.

A fazer o papel do almoço que a gente aqui na terrinha paga a um cliente na esperança que ele faça um negócio connosco mesmo sendo mais caro do que na concorrência.

Fomos todos enganados por alguém que pretendeu passar a mensagem de que tudo isto era possível e esteve sempre muito perto.

Detalhes fiscais. Detalhes. Está certo.

Elvio

Para mim o Meu Benfica não baixa as calças a ninguém. Ao Cavani apenas teria de ser feita a pergunta "tens interesse em jogar no Benfica?"
Basta para perceber se tem interesse ou não, quanto ao que pede para tal é negociado em dias, não semanas. Ou é possível pagar ou não.
Agora andar semanas nisto enfim...

rsd

Sempre pensei que o Cavani viesse para o Benfica derivado a um raciocínio muito simples: quem é o presidente tão burro que gera um buzz enorme à volta de um jogador por mais de um mês para depois não vir?

Afinal, Vieira ainda me conseguiu surpreender.

djhifi

Citação de: sohei82 em 22 de Agosto de 2020, 08:54
O que se verifica é mais uma vez informações diferentes na imprensa nacional da internacional, em Portugal o negócio caiu e o Cavani já pede mais do que ganhava no Psg, o que é obviamente mentira, enquanto isso na internacional o negócio complicou mas as negociações continuam. A meu ver o que se diz lá fora é a mensagem que o Benfica realmente queria passar para tornar esta vinda do Cavani uma vitória do presidente, portanto ou a imprensa nacional quis elevar a fasquia ou houve efectivamente informações diferentes vindas do Benfica.
No meio disto tudo vamos lá ver se Cavani e companhia vão gostar de ver todo este circo que se passa em Portugal.
Mantenho a convicção que está tudo na mesma com chegada do jogador na próxima segunda feira.

Concordo