Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Johnny7

O Cavani foi para Nyon ver a Yoth League e regressa depois com o NGL?

frodriguez

Citação de: +1benfiquista em 25 de Agosto de 2020, 11:29
Citação de: frodriguez em 25 de Agosto de 2020, 11:23
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:18
Citação de: frodriguez em 25 de Agosto de 2020, 11:14
Já fizemos um tetra e não se fez o penta e por consequência o hexa por razões óbvias que todos nós sabemos.

E mais depressa se dava esse salto com o tal 8, o tal LD juntamente com o Cavani :)

Fizemos um tetra tendo conquistado um tri quando recuperámos 7 pontos de atraso. O ano do suposto hexa também recuperámos 7 pontos de atraso.

Este tipo de condicionantes não pode cair sempre para o mesmo lado. Não fizemos um penta também porque o Porto dos Maregas igualou o recorde de pontos e é contra isso que competimos.

O Benfica já gastou 20 milhões no Pedrinho (ou 18), 20 no Weigl, 20 no Cebolinha, 15 no Luca, um salário principesco para o Vertonghen, mais outro salário principesco para o JJ e a sua equipa técnica...

Não somos ricos e tem de haver prioridades. Se houver dinheiro para ir buscar outro ponta de lança, porreiro. Ainda assim, é preferível investir num 8 com mais qualidade (se o JJ entender que é necessário), do que estar a duplicar o tecto salarial a um jogador para uma posição onde temos um gajo que numa equipa em cacos conseguiu ter uma média de golos por minuto ao nível dos melhores avançados dos últimos anos.
Cavani poderia aportar mais que a vertente desportiva diretamente. O dia que Cavani assinar pelo novo clube (seja o Benfica ou outro), será notícia no mundo inteiro. Pode ser o início de novas coisas para o clube e até para o futebol portugês, pode atrair outros alvos semelhantes futuramente. Posso aceitar que não seja uma prioridade, mas para mim seria muito importante sem qualquer dúvida.

Por ter noção disso e de que seria um trunfo eleitoral é que o Cavani não aceita vir por aquilo que normalmente lhe poderíamos pagar (mesmo com um esforço extra). Eu até acho que desportivamente ele não deve ter ainda nenhuma proposta tão boa como a nossa e que foi isso que fez a confiança dos representantes do Benfica ir aumentando.

Alguém falou demasiado na hora errada e as expectativas foram muito mal geridas. E para finalizar acho que já estão a dever uma pedra no assunto com caracter definitivo. E isto é algo que tem de ser cobrado a quem tem responsabilidades...
Isto ainda não acabou, meu caro. (Minha opinião - para que depois não me chamem fontanário)

Armani

Eu só gostava de saber, em traços gerais, para onde foram os 1000M que entraram nos cofres nos últimos 10 anos.
E digo isto com a melhor das intenções.

Iron Mask

Citação de: Armani em 25 de Agosto de 2020, 11:31
Eu só gostava de saber, em traços gerais, para onde foram os 1000M que entraram nos cofres nos últimos 10 anos.

10% todos sabemos.

xiribiti

A única coisa que me anima é que o JJ é capaz de ser gajo para o mandar para o crl com todas as letras.

Bem fez ele em recusar 4 anos de contrato

André Sousa

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2020, 11:24
o mister e que disse que queria mais 5 ou 6 jogadores

Se isso for baseado na entrevista que fez com o Conduto, o JJ disse que queria mais 6 ou 7 jogadores contando já com o Cebolinha e com o Gilberto. A estes podemos adicionar o Vertonghen.

Ou seja, sobram 3 ou 4.

A ideia que passa é que seria um avançado, um central e talvez um guarda-redes e um 8. Mais do que isto parece-me conversa de pasquim.

+1benfiquista

Citação de: frodriguez em 25 de Agosto de 2020, 11:31
Já fizemos um tetra e não se fez o penta e por consequência o hexa por razões óbvias que todos nós sabemos.

E mais depressa se dava esse salto com o tal 8, o tal LD juntamente com o Cavani :)

Fizemos um tetra tendo conquistado um tri quando recuperámos 7 pontos de atraso. O ano do suposto hexa também recuperámos 7 pontos de atraso.

Este tipo de condicionantes não pode cair sempre para o mesmo lado. Não fizemos um penta também porque o Porto dos Maregas igualou o recorde de pontos e é contra isso que competimos.

O Benfica já gastou 20 milhões no Pedrinho (ou 18), 20 no Weigl, 20 no Cebolinha, 15 no Luca, um salário principesco para o Vertonghen, mais outro salário principesco para o JJ e a sua equipa técnica...

Não somos ricos e tem de haver prioridades. Se houver dinheiro para ir buscar outro ponta de lança, porreiro. Ainda assim, é preferível investir num 8 com mais qualidade (se o JJ entender que é necessário), do que estar a duplicar o tecto salarial a um jogador para uma posição onde temos um gajo que numa equipa em cacos conseguiu ter uma média de golos por minuto ao nível dos melhores avançados dos últimos anos.
Cavani poderia aportar mais que a vertente desportiva diretamente. O dia que Cavani assinar pelo novo clube (seja o Benfica ou outro), será notícia no mundo inteiro. Pode ser o início de novas coisas para o clube e até para o futebol portugês, pode atrair outros alvos semelhantes futuramente. Posso aceitar que não seja uma prioridade, mas para mim seria muito importante sem qualquer dúvida.

Por ter noção disso e de que seria um trunfo eleitoral é que o Cavani não aceita vir por aquilo que normalmente lhe poderíamos pagar (mesmo com um esforço extra). Eu até acho que desportivamente ele não deve ter ainda nenhuma proposta tão boa como a nossa e que foi isso que fez a confiança dos representantes do Benfica ir aumentando.

Alguém falou demasiado na hora errada e as expectativas foram muito mal geridas. E para finalizar acho que já estão a dever uma pedra no assunto com caracter definitivo. E isto é algo que tem de ser cobrado a quem tem responsabilidades...
Isto ainda não acabou, meu caro. (Minha opinião - para que depois não me chamem fontanário)

Não quero estar a alongar-me na discussão so Cavani porque já dou como encerrado. Apenas esperava uma posição pública do clube que não deixasse dúvidas e por isso é que estou a falar disso no tópico do presidente.

Esse caso morreu e se não morreu já devia ter morrido.

xiribiti

Citação de: Armani em 25 de Agosto de 2020, 11:31

No dia em que este senhor sair do clube e haja lugar a uma auditoria independente saberemos.

E palpita-me que não será nada agradável.

André Sousa

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2020, 11:32
:rir:

Só me calham infiltrados destes, já viste a minha sorte?

O Rakitic consegue ser mais engraçado.

_Xebola_

Enquanto não se limpar parte dos 60 ou mais jogadores que temos sob contrato possivelmente não entra é mais ninguém.

frodriguez

Citação de: +1benfiquista em 25 de Agosto de 2020, 11:33
Citação de: frodriguez em 25 de Agosto de 2020, 11:31

Não quero estar a alongar-me na discussão so Cavani porque já dou como encerrado. Apenas esperava uma posição pública do clube que não deixasse dúvidas e por isso é que estou a falar disso no tópico do presidente.

Esse caso morreu e se não morreu já devia ter morrido.
Ok ok. Mas não morreu.

Karel Alinho

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2020, 11:24
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:11
Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2020, 11:09
Isso é apenas uma história que cola bem no histórico do irmão do Cavani e que convém disseminar.

O que é certo é que Cavani pediu uma determinada quantia em termos líquidos e o Benfica nunca arranjou forma de lá chegar, nem perto.

Só com soluções fiscais arriscadas que já penalizaram outros jogadores como Messi ou Ronaldo.

Cavani não quis correr esse risco e daí essa história mal contada de ter feito exigências de última hora.

É uma narrativa que convém a Vieira mas que está longe se ser verdadeira.

Eu tenho sérias dúvidas disso. Não vejo qual seria o interesse do Benfica em difundir o interesse num negócio que nunca teria sido provável de acontecer.

Mesmo para o LFV seria sempre uma derrota. Se o Cavani pedisse dez milhões líquidos por ano então a única coisa que o Benfica teria feito era sair de cena, não teria necessidade de arrastar esta novela.

Porque se calhar o Vieira foi sendo convencido de que era possível.

Pagar 3 anos de contrato em 6 anos.

Diminuir ordenado e pagar prémio de assinatura num paraíso fiscal.

Tudo para que Cavani pudesse receber o mesmo valor em termos líquidos com o menor encargo possível para o Benfica.

Mesmo com Cavani a baixar de 10 milhões líquidos para 8 milhões, por ano, com o regime fiscal português isso implicava 48 milhões para o Benfica em três anos. Impensável.

Daí os últimos dias das negociações terem esbarrado nos "detalhes fiscais".

O Benfica poderia ir a 12 milhões brutos por época em ordenado a pagar em 6 anos (com a tal questão fiscal de saber onde Cavani seria tributado depois de terminar contrato com o Benfica).

E um prémio de assinatura praticamente sem carga fiscal.

Não deu. Tivermos tudo certo por diversas vezes e o malandro do irmão estragou sempre o negócio?

Isso é conversa para boi dormir.

Isso mesmo. Até podiam continuar a tentar "adormecer o boi" com a história do irmão (e nem isso souberam fazer direito, porque tinham vindo a público como o Cerezo e matavam logo tudo) mas nunca podem continuar a dar a entender que ainda esperamos uma resposta positiva.

Mais do que o amadorismo no inicio e durante, o pior é mesmo o amadorismo em encerrar isto.

André Sousa

Citação de: xiribiti em 25 de Agosto de 2020, 11:28
Desculpa?

Não fizémos um penta porque o Vieira NÃO QUIS!

Corrige isso.

O Benfica só não fez o deca porque o LFV não quis. 

frodriguez

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:34
Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2020, 11:32
:rir:

Só me calham infiltrados destes, já viste a minha sorte?

O Rakitic consegue ser mais engraçado.
E é porque hoje estás bastante Zen  :2funny: