Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RGouveia.SLB

Citação de: slb_always em 09 de Outubro de 2020, 00:38
As pessoas agarram em tudo para criticar.

A questão do sucessor Vieira sempre a falou e é devido a Know-how.. É uma ótima estratégia, basta olhar para os candidatos a presidente....

Depois ninguém vai ser impingido. Vão haver eleições, as pessoas são livres de votar em quem quiserem...

Eu pessoalmente gostaria muito de ver Rui Costa suceder a Vieira . Acho que daria um excelente presidente. Já tem algum Know-how e o que lhe falta pode ser dado neste próximo mandato.

Isto em empresas tem um nome. Mentoria. E acho que é mais fácil alguém agarrar o lugar já conhecendo as pessoas e tendo sido preparado para liderar.

Esta é uma excelente medida de Vieira .

Tu chamas a isso de mentoria.
Já eu chamo a isso de coutada monárquica.

nightcrowler

A Náusea


É extremamente complicado para mim, ao dia de hoje, falar, discutir ou sequer pensar o Benfica, por tudo o que neste momento envolve o Benfica.

Poderia pegar nas modalidades, na militância, na arrogância com que se atropelam estatutos, como se faz tábua rasa do chumbo de um orçamento, da política de comunicação do Benfica, do símbolo "dourado" para ser atrativo para o Oriente, da "preparação da sucessão", etc etc etc etc etc

vou pegar em algo mais óbvio. A construção do plantel.

Acho que todos nós temos noção que o futebol do Benfica está na mão de 2 rematados idiotas: Viera & Jesus. O Rui Costa, o scouting, a "estrutura" o Tiago Pinto e afins, estão lá pelo mesmo motivo que o Pai Natal está no natal... para ajudar as vendas da coca-cola, mais nada.

É grotesco (vejam bem a magnitude da palavra utilizada GROTESCO) que depois de 100 milhões de euros de investimento tenhamos uma equipa com tantas e tão óbvias carências. é inenarrável. É absurdo não termos um lateral direito que se veja. alias, a maior parte do pessoal tem como maior esperança para esse lugar um extremo direito de 23 anos, que em toda a vida não deve ter feito mais de 10 jogos como lateral....
É absurdo não termos um 8 que se veja. Um! As soluções neste momento são Taarabt (um gajo com tem de sobra em técnica e de menos em posicionamento e agressividade defensiva, que já jogou a segundo avançado, extremo, e agora querem fazer dele um box-to-box) e Pizzi (sim, o jogador mais influente dos últimos ano, que marcou uns 50 golos nas 2 últimas épocas, agora é um 8, quando ele simplesmente não sabe defender).
Claro, há ainda a questão óbvia e flagrante de termos emprestado o Vinicius... por 3 milhões de euros! Acho que é importante TODOS pensarem que o dinheiro que rende o Vinicius não chega SEQUER para pagar o salário do Ferreyra.
Sobeja ainda termos um 8 emprestado ao Tottenham e um 6 emprestado ao Monaco, e se calhar, não temos nenhum 6 nem nenhum 8 melhor adaptados ao modelo do JJ que... aqueles que estão emprestados.
Por último, a crème de la crème é sem dúvida o Dantas. eu engoliria se o Bayern chegasse e pagasse 8 milhões por 75% do passe ou algo assim. discordaria, mas engoliria, poderíamos dizer que é um jogador que comporta risco pela questão física, podemos dizer que não é o protótipo de médio que o JJ gosta, e portanto, num cenário de perda de receitas e tal, teve que ser. MAS NÃO! NADA DISSO!! O Bayern recebe o miudo durante um ano, vai poder ver, treinar, analisar e decidir com toda a calma do mundo. Não dá? Não se adapta? Acham que nunca vai a lado nenhum? Mandam de volta para o Benfica. O Tiago evoluiu e mostra que pode ser fora de série, que pode ser opção no futuro no Bayern, e eles compram por uma bagatela!!! UMA BAGATELA!!! Risco para o Bayern? ZERO!!! "o negociador implacável"

mas isto não é de hoje. é de anos. aliás, mais um mandato e poderemos dizer que é de décadas!

e com a chegada do JJ, o mais que tudo do Vieira, o companheiro de suecas e voltas ao Seixal, estamos a reviver tudo tudo tudo.

o JJ começa por erradicar do plantel pessoal do Seixal. o JJ trata logo de trazer os brinquedos que quer. o JJ mantém o terrível hábito de falar demais nas conferências de imprensa. o JJ continua com a sua miserável série na liga dos campeões. mais do mesmo. em pleno 2020! e para todos se começarem preparar, imagino que a partir janeiro 2022, vai ser um forrobodó de jantares com elementos da estrutura do Sporting e declarações de amizade ao Pinto da Costa, e o Futre e Otávio vão efabular na CMTV propostas do Real e do Barcelona e não sei que mais, tudo com o propósito único e clarividente de extorquir o mais possível o Benfica e o compincha Vieira! só espero que depois ninguém aqui se finja surpreendido.

Custa mesmo, ao dia de hoje, pensar no Benfica e constatar o facto que estamos nas mãos do Vieira e do Jesus. é mesmo um fardo que roça o insuportável. um cheiro nauseabundo.

o pior? é que isto só serve para APEQUENAR o Benfica. hoje, ser eliminado na liga dos campeões por um PAOK é um azar. ter um JJ que ganhou tudo no Brasil é uma prova de força do Benfica. ter um estádio e um centro de treinos? UAU! mais ninguém conseguiu!

da minha parte, e admitindo que não tenho vindo tanto aqui como de costume (tanto por questões profissionais como também de desanimo), quero dar um sincero obrigado ao pessoal que vem aqui, e vai a casas do Benfica, e vai a todo o lado, com o intuito de desmascarar o Vieira, desconstruir a "grande obra", tudo o que ajude a terminar esta era das trevas.

Um abraço a todos e a luta continua!

Leonzo

A oposição tem de começar a escrutinar a lista de honra fantoche. Poderá ser por aí o fim da linha para o Vieira. Aposto que há dezenas de nomes que nem sabem que estão lá e são contra a gestão desta direcção.

O mote está dado, é começar a partir pedra, já se sabia que se tinha de lutar na lama com este artista do Vigas.

Escrutinar tudo até ao último pintelho!

mMateus

Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:08
A oposição tem de começar a escrutinar a lista de honra fantoche. Poderá ser por aí o fim da linha para o Vieira. Aposto que há dezenas de nomes que nem sabem que estão lá e são contra a gestão desta direcção.

O mote está dado, é começar a partir pedra, já se sabia que se tinha de lutar na lama com este artista do Vigas.

Escrutinar tudo até ao último pintelho!

... aquela lista de Casas que consta na Comissão de Honra, acredito que mais de metade nem foram contactadas.

PaulinhoB

"O Benfica teve a melhor década de sempre nas modalidades. É a melhor década financeira e em termos de resultados. No futebol é a segunda melhor década de sempre" Fdx o que é isto pá o gajo diz o que lhe apetecer? como é que este palhaço ainda não foi corrido?? Que vergonha

serebotna

"O Benfica precisa é de estar unido e os debates são ruído. Não vão esclarecer ninguém." Stalin e Hitler não diriam diferente.

xiribiti


xiribiti

Citação de: serebotna em 09 de Outubro de 2020, 10:13
"O Benfica precisa é de estar unido e os debates são ruído. Não vão esclarecer ninguém." Stalin e Hitler não diriam diferente.

Ein volk ein Reich ein Fuhrer

RGouveia.SLB

Citação de: mMateus em 09 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:08
A oposição tem de começar a escrutinar a lista de honra fantoche. Poderá ser por aí o fim da linha para o Vieira. Aposto que há dezenas de nomes que nem sabem que estão lá e são contra a gestão desta direcção.

O mote está dado, é começar a partir pedra, já se sabia que se tinha de lutar na lama com este artista do Vigas.

Escrutinar tudo até ao último pintelho!

... aquela lista de Casas que consta na Comissão de Honra, acredito que mais de metade nem foram contactadas.

Para esta trupe vai valer tudo nestas eleições, até arrancar olhos. O ditador está em claro modo de sobrevivência.

nightcrowler

A patologia

Desde que me conheço, sempre vi o Benfica a contratar muita gente. infelizmente mais marretas que jogadores a sério, mas enfim, no global, posso dizer que já vi serem contratados craques a sério.

acho que todos aqui poderão dizer que jogadores como Poborsky, Preud'Homme, Aimar, Saviola, Reyes, Micolli, Gamarra, eram gajos de elevado quilate, do melhor mesmo.

Pus-me a pensar um pouco melhor, e podemos encontrar facilmente craques para todas as posições, jogadores com cartel, que se destacaram nas selecções ou seus campeonatos, muitos dos quais vindos de grandes clubes... e chego à conclusão que isso é verdade em TODAS as posições excepto na de lateral direito.

peço que corroborem ou desmintam, mas se pensar bem, temos guarda redes como Preud'Homme (melhor gk do EUA94) ou Julio Cesar (campeão europeu e do mundo); centrais como Garay (vindo Real Madrid), Gamarra (uma lenda no brasileirão), laterais esquerdos como Siqueira (roubado ao Real Madrid à última hora) ou Schwartz (jogador de selecção sueca, quando isso tinha muito peso); centrocampistas como Witsel (tudo aqui de pau feito quando chegou), Amaral (jogador de selecção brasileira, que veio aqui parar por causa Parmalat), Kulkov (jogador da selecção russa), Karagounis (campeão europeu em Portugal, jogador do Inter Milão), Aimar, extremos como Simão, Reyes, Poborsky (vindo do United, autor do chapéu ao Baia), e avançados como Cannigia (herói da selecção argentino em 1990, com cartel do catano), Van Hooijdonk (internacional holandês com muito cartel), Saviola (ex Real e Barcelona), Miccoli, entre muitos outros.

contudo, se pensarmos em laterais direitos, é um autêntico circo de horrores...
Luis Filipe, Patric, Cabral, Andrade, Rojas, Luis Filipe novamente, epá... uma sucessão indescritível de mediocridade!

se vir bem, aqueles que vieram com mais nome terão sido mesmo Jean Jacques Eydellie (um francês de segunda linha que chegou a ser campeão europeu no Marselha, pelo menos tinha currículo), o Corchia (teve destaque suficiente no seu campeonato para ser transferido para Sevilla) e o Dudic (esse mesmo, um marreta de proporções bíblicas que quando veio era internacional sérvio com 22 anos ou assim, e que constava de uma lista dos 50 jogadores mais prometedores da europa abaixo 23 anos)...

este ano, o JJ teve uma ocasião UNICA para acabar com esta malapata, para desfazer este mito. tinha dinheiro na mão como nunca teve, num mercado em recessão (logo, onde pelo mesmo dinheiro é possível comprar melhor), total abertura do Vieira para gastar em laterais (ele que prefere morder a língua a gastar dinheiro em laterais) e qual foi o resultado? O Gilberto. sim, o Gilberto. esse mesmo. o tal que foi vendido por... 80 mil euros.

Estou FARTO FARTO FARTO FARTO FARTO disto.

algo que qualquer leigo vê, que qualquer cego vê, e a "estrutura" não entende?o JJ não entende?

continuo na minha. somos geridos por uma cambada de idiotas. e se nós, sócios, não formos capazes de tirar de lá esta cáfila, merecemos o rótulo de IDIOTAS.

Lebohang Mokoena


Bmmribeiro

Citação de: nightcrowler em 09 de Outubro de 2020, 10:07
A Náusea


É extremamente complicado para mim, ao dia de hoje, falar, discutir ou sequer pensar o Benfica, por tudo o que neste momento envolve o Benfica.

Poderia pegar nas modalidades, na militância, na arrogância com que se atropelam estatutos, como se faz tábua rasa do chumbo de um orçamento, da política de comunicação do Benfica, do símbolo "dourado" para ser atrativo para o Oriente, da "preparação da sucessão", etc etc etc etc etc

vou pegar em algo mais óbvio. A construção do plantel.

Acho que todos nós temos noção que o futebol do Benfica está na mão de 2 rematados idiotas: Viera & Jesus. O Rui Costa, o scouting, a "estrutura" o Tiago Pinto e afins, estão lá pelo mesmo motivo que o Pai Natal está no natal... para ajudar as vendas da coca-cola, mais nada.

É grotesco (vejam bem a magnitude da palavra utilizada GROTESCO) que depois de 100 milhões de euros de investimento tenhamos uma equipa com tantas e tão óbvias carências. é inenarrável. É absurdo não termos um lateral direito que se veja. alias, a maior parte do pessoal tem como maior esperança para esse lugar um extremo direito de 23 anos, que em toda a vida não deve ter feito mais de 10 jogos como lateral....
É absurdo não termos um 8 que se veja. Um! As soluções neste momento são Taarabt (um gajo com tem de sobra em técnica e de menos em posicionamento e agressividade defensiva, que já jogou a segundo avançado, extremo, e agora querem fazer dele um box-to-box) e Pizzi (sim, o jogador mais influente dos últimos ano, que marcou uns 50 golos nas 2 últimas épocas, agora é um 8, quando ele simplesmente não sabe defender).
Claro, há ainda a questão óbvia e flagrante de termos emprestado o Vinicius... por 3 milhões de euros! Acho que é importante TODOS pensarem que o dinheiro que rende o Vinicius não chega SEQUER para pagar o salário do Ferreyra.
Sobeja ainda termos um 8 emprestado ao Tottenham e um 6 emprestado ao Monaco, e se calhar, não temos nenhum 6 nem nenhum 8 melhor adaptados ao modelo do JJ que... aqueles que estão emprestados.
Por último, a crème de la crème é sem dúvida o Dantas. eu engoliria se o Bayern chegasse e pagasse 8 milhões por 75% do passe ou algo assim. discordaria, mas engoliria, poderíamos dizer que é um jogador que comporta risco pela questão física, podemos dizer que não é o protótipo de médio que o JJ gosta, e portanto, num cenário de perda de receitas e tal, teve que ser. MAS NÃO! NADA DISSO!! O Bayern recebe o miudo durante um ano, vai poder ver, treinar, analisar e decidir com toda a calma do mundo. Não dá? Não se adapta? Acham que nunca vai a lado nenhum? Mandam de volta para o Benfica. O Tiago evoluiu e mostra que pode ser fora de série, que pode ser opção no futuro no Bayern, e eles compram por uma bagatela!!! UMA BAGATELA!!! Risco para o Bayern? ZERO!!! "o negociador implacável"

mas isto não é de hoje. é de anos. aliás, mais um mandato e poderemos dizer que é de décadas!

e com a chegada do JJ, o mais que tudo do Vieira, o companheiro de suecas e voltas ao Seixal, estamos a reviver tudo tudo tudo.

o JJ começa por erradicar do plantel pessoal do Seixal. o JJ trata logo de trazer os brinquedos que quer. o JJ mantém o terrível hábito de falar demais nas conferências de imprensa. o JJ continua com a sua miserável série na liga dos campeões. mais do mesmo. em pleno 2020! e para todos se começarem preparar, imagino que a partir janeiro 2022, vai ser um forrobodó de jantares com elementos da estrutura do Sporting e declarações de amizade ao Pinto da Costa, e o Futre e Otávio vão efabular na CMTV propostas do Real e do Barcelona e não sei que mais, tudo com o propósito único e clarividente de extorquir o mais possível o Benfica e o compincha Vieira! só espero que depois ninguém aqui se finja surpreendido.

Custa mesmo, ao dia de hoje, pensar no Benfica e constatar o facto que estamos nas mãos do Vieira e do Jesus. é mesmo um fardo que roça o insuportável. um cheiro nauseabundo.

o pior? é que isto só serve para APEQUENAR o Benfica. hoje, ser eliminado na liga dos campeões por um PAOK é um azar. ter um JJ que ganhou tudo no Brasil é uma prova de força do Benfica. ter um estádio e um centro de treinos? UAU! mais ninguém conseguiu!

da minha parte, e admitindo que não tenho vindo tanto aqui como de costume (tanto por questões profissionais como também de desanimo), quero dar um sincero obrigado ao pessoal que vem aqui, e vai a casas do Benfica, e vai a todo o lado, com o intuito de desmascarar o Vieira, desconstruir a "grande obra", tudo o que ajude a terminar esta era das trevas.

Um abraço a todos e a luta continua!

Cuidado que andam por aqui Users que te vão acusar de seres do Rival. Ou que te vão dizer que o JJ é que treina com eles diariamente, por isso, ele é que sabe o que precisa.

Acho que disseste tudo o que eu penso (e espero que uma grande parte dos Benfiquistas também o pense).

E acrescento mais: É INADMISSÍVEL, um clube como o Benfica (o maior de Portugal e dos maiores do Mundo), andar constantemente a dar tiros nos pés, principalmente por sobranceria, por desvalorização dos rivais, por ser mais uma empresa do que um clube de futebol... O nosso clube, serve para dar lucro... a quem lá trabalha! Festejamos mais uma venda de 120 milhões do que um campeonato, por exemplo. Chegámos ao ridículo de termos o maior rival com a corda ao pescoço (aquele rival corrupto, sujo e repugnante) e, ano após ano, em vez de o começarmos a enterrar, andamos a desenterrá-lo! 

Joaquim Ferreira Bogalho

Não vi a entrevista e ainda bem. Pelo que por aqui leio existe uma completa falta de noção da dimensão das afirmações que faz.

jpcafe

2003-2024: Luis Filipe Vieira, "O Vendedor"
2024-2055: Rui Costa, "O menino Bonito"

A Dinastia dos garotões vai forte fodasse  :rir:

Tifosi

Citação de: Camisola_20 em 08 de Outubro de 2020, 18:27
"Isto tem que ter uma continuidade!"

"Seria mau para o Benfica sair agora"



Este tipo so diz merda. So diz merda. So diz merda. So diz merda.

Eu não entendo como 17 anos depois e desta personagem absolutamente patética, nojenta e nefasta para o Benfica, continua a dizer coisas parvas, a mentir a cara podre, a enrolar se todo nas mentiras e ainda ha quem fote nisto.

É absolutamente nojento. Quem vota nesta merda que de uma vez por todas se assuma como Vieirista mas deixe de se chamar benfiquista.

É absurdo. É como deixar um filho a viver com um ex  abusivo e toxico e dizer que é o melhor para a criança. Tenho vergonha e metam o clube em primeiro.

Ser do Benfica não é apoiar um ser absolutamente aberrante como este. Tenham respeito pelo clube. Por uma vez, tenham respeito pelo Sport Lisboa e Benfica.

Ele perpetua-se no poder e são vocês que o permitem e patrocinam, com dezenas de euros pagos em cotas por ano. São vocês que matam o clube, que o entregam a alguém que se serve apenas dele para poder manter o seu próprio nariz acima de agua e não se afogar nas asneiras que comete na vida.


Tenho um nojo de quem vota nesta merda que nem imaginam. E se for reeleito posso ser expulso deste espaço para sempre, mas hei de desejar a ele e aquem o relege aquilo que merecem.
Fote tu godo  :tonge: