Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Novembro de 2020, 09:43
Citação de: jpcafe em 10 de Novembro de 2020, 05:18
Espero que esses 62% levem o maior cancel que o mundo já viu.
Da minha parte nem tão cedo se livram das bocas.

Vou fazer tudo ao meu alcance para relembrar a nação benfiquista quem é Rui Costa, Marinho, Pedro Guerra ou Carlos Janela.

Eu sei que é utópico, até porque não se sabe quem vota em quem, mas depois de o Vieira cair por mim todos os que votaram nesse aldrabão nas últimas eleições eram expulsos de sócios.

Nem que ficassemos só com metade dos sócios, ao menos eram genuínos e verdadeiros Benfiquistas. O resto podia ir apoiar o Sporting ou Porto

isso agora...

RGouveia.SLB

O Benfica sempre foi conhecido e admirado lá fora pelos sucessos europeus e equipas de reconhecido calibre.
Hoje em dia, o Benfica não só é conhecido na Europa pelos vexames na Champions, como protagoniza aberturas de conceituados jornais desportivos europeus graças à constante nuvem de suspeição inerente aos sucessivos casos judiciais, processos e buscas.

À conta deste ser vivo, o Benfica vive uma situação de dano reputacional como nunca tinha vivido.
E isto é incomparavelmente mais doloroso do que uma derrota por 10-0 com o porco.

homemsumol

Citação de: Vieri em 10 de Novembro de 2020, 18:02

Vou fazer tudo ao meu alcance para relembrar a nação benfiquista quem é Rui Costa, Marinho, Pedro Guerra ou Carlos Janela.

Eu sei que é utópico, até porque não se sabe quem vota em quem, mas depois de o Vieira cair por mim todos os que votaram nesse aldrabão nas últimas eleições eram expulsos de sócios.

Nem que ficassemos só com metade dos sócios, ao menos eram genuínos e verdadeiros Benfiquistas. O resto podia ir apoiar o Sporting ou Porto

Eu com caça às bruxas não concordo. Há muita coisa que pode levar alguém a ainda votar no Vieira e, no limite, até pode ser doença e com isso não se brinca.

No entanto, já dei por mim a pensar uma coisa um bocado parva, que foi ter inveja do Belenenses.
O meu benfiquismo esmorece a cada ano que levo com o Vierismo.
Já não há nada do meu Benfica no Vierismo. Nada!
Este Benfica de plástico, dos negócios, o Benfica- SAD, como lhe chamo (no duplo sentido sociedade/triste)  tirou-me praticamente o prazer de ser Benfica.
Hoje sinto o Benfica quase como sinto o clube aqui da terra.
O único sentimento que tenho é quase só revolta e desprezo por aquela gente, que matou o "meu" Benfica.

E aqui chego à minha inveja parva.
Confesso que nunca tentei perceber o que se passou com o Belenenses, que até sempre me pareceu estúpido.

Mas... hoje, se me perguntassem:
Queres levar com o Vieirismo, no mínimo mais 4, 6, 8 anos, seja lá o que for, ou preferias um separatismo à Belenenses?

O Benfica-Sad, fundado em 2003, ficar para o Vieira e para o Mendes, a jogarem no Jamor ou no raio que os parta, com uma rapina em cima de um € como símbolo e os 22.000 votantes atrás.

E, por outro lado, o meu velho Benfica, aquele Benfica de benfiquistas, gerido por benfiquistas, o Benfica dos valores à Benfica, da mística, do povo. Aquele Benfica do Paneira, de volta, mesmo que a começar na 3.ª divisão.
Que sonho!
É este o ponto a que cheguei!

Deixei de ser sócio por causa desta direcção. Perdi a paixão que tinha em ver os jogos do Benfica. As derrotas e vergonhas, sejam internamente ou na Europa mal me perturbam tal é o distanciamento que sinto para este clube de plástico e dos clientes.

Dito isto, se algo do gênero fosse para a frente, não pensava duas vezes e estaria na linha da frente para tal como diz, acompanhar o "Benfica de benfiquistas, gerido por benfiquistas, o Benfica dos valores à Benfica, da mística, do povo".

E PLURIBUS UNUM

Koch

Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2020, 18:06

isso agora...

Aposto que todos nós vibramos com os jogadores formados no Seixal, com as idas ao Marquês,  com as contas equilibradas, património liquidado e excelentes perspectivas de desenvolver de forma sustentável o Benfica.

Isso foi resultado da escolha da maioria do sócios votantes.

E A MINORIA PODE JUNTAR-SE, COMO SEMPRE FEZ, DE RESTO, À CELEBRAÇÃO DESTAS CONQUISTAS APÓS O BENFICA TER CAÍDO NA FALENCIA (TECNICA).

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

mojo_j0jo

Isto entristece - me tanto. Já fico cansado de ver o Benfica envolvido em tanta merda de corrupção.

Como é que querem esta gente no Benfica

zero07

Citação de: linus em 10 de Novembro de 2020, 17:36
Eu nao gosto do vieira e ainda gosto menos da justiça em Portugal
Acusar qualquer um pode acusar,

Podes acusar o pinto da costa de pedofilo a policia vai la a casa , vai levalo para a esquadra, mas nao é por isso que o pinto da costa é culpado

Para o vieira e para o Benfica nao à nada de nada

Abraço a todos
E viva o Benfica
Portanto ...acharias normal teres as tuas crianças a serem cuidadas por alguém com várias e várias investigações de pedofilia, acusado pelo MP de pedofilia em pelo menos um processo (pq o MP encontrou provas que acredita serem suficientes para o condenar por pedofilia), e com histórico de ter sido condenado por roubar um camião???

É isso?

HorseGuy

Vai conseguir descer a equipa A e B ao mesmo tempo.

helderrocha

ja agora, do que é mesmo acusado desta vez o benfica? é que nao tenho visto as noticias e apenas sei da existencia do processo e que envolve 3 refugiados libaneses

Ramdown

Chego a casa cansado do trabalho, sento-me sofá e vejo da RTP3:

Pode o Benfica descer de divisão?

Obrigado por isso....

TFFS

Citação de: Red Zeppelin em 10 de Novembro de 2020, 18:18
Citação de: Davidslb04 em 10 de Novembro de 2020, 18:15
Varandas Fernandes. Luís Filipe Vieira "continua tranquilo" perante novas buscas

https://rr.sapo.pt/2020/11/10/benfica/varandas-fernandes-luis-filipe-vieira-continua-tranquilo-perante-novas-buscas/noticia/214295/

É esta a defesa pública do Benfica  :rir:  :rir:  :rir:
O Benfica estar envolvido "que sa foda". Mas o rei-sol! Ui! É preciso lançar os cães de loiça a público a defender "o Benfica"

zefo

Citação de: Ramdown em 10 de Novembro de 2020, 18:22
Chego a casa cansado do trabalho, sento-me sofá e vejo da RTP3:

Pode o Benfica descer de divisão?

Obrigado por isso....
E se o Vieira fez falcatruas é isso que tem de acontecer. E a maioria dos socios concorda

Schweisen Tiger

Concordo com algo que ouvi ontem, na TVI: o Benfica anda há 4 anos, a ser alvo de buscas sem sair uma única acusação. É uma vergonha para a justiça portuguesa, que um cidadão ou uma entidade estejam 4 anos a serem escrutinados na praça pública, sem terem direito a se defenderem. É uma vergonha que quando os inspectores da PJ chegam ao Estádio da Luz, uma equipa de reportagem já lá esteja há uma hora, à espera deles. Querem-me falar do e-Toupeira? Com que moral? A quem aproveita este circo? São tudo perguntas retóricas, escusam de responder.

Agora vou passar a minha impressão sobre este processo Mala Ciao, despoletado por denúncias anónimas, na PJ do Porto: correndo o risco de estar redondamente enganado, é uma gigantesca cortina de fumo.