Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Trankas1904

Citação de: TJSF em 26 de Dezembro de 2020, 17:52
Tenho medo de ver qual vai ser a alternativa quando o amigo JJ for embora. Vai entrar em 2006 basicamente. Aos tiros a tentar acertar.
Acaba se o mito vai voltar ao costume, nenhum presta. O problema continua la

Glorificus

Parabens Vieiristas por este lindo clube de plastico que fundaram! Disfrutem dessa coisa que de Benfica só tem mesmo o nome. Acho que nem na altura do Damasio e Vale e Azevedo me sentia tão triste e desiludido.

orlando77

Ele não tem aparecido pois tem estado ocupado a contar os votos em papel...

K9Pitbull

Citação de: Tiago Fella em 26 de Dezembro de 2020, 16:34

O presidente dos records negativos
Por um benfiquinha de recordes europeus e nacionais. Muita fortes.

x@ng@i

A oposição não pode ser só quando há eleições. Não há ninguém que venha a publico protestar e trazer estes dados a público? Pior ano futebolístico em 12 anos? Com tanto investimento? Com falsas promessas de um Benfica Europeu e hegemonico?

CaerwynLightbringer

Eu tenho 21 anos. Nunca vi o Benfica passar os Quartos-de-final de uma champions. Nunca vi o antigo Inferno da Luz. Não vi muitos monstros sagrados como JVP e Preud'Homme, e tenho muito poucas memórias do Simão.

É verdade, também não cheguei a ver o Vietname, ou pelo menos não tenho memórias dos "grandes" jogadores que nós tivemos nessa altura.

No fundo, na minha vida como Benfiquista eu só conheci este senhor como presidente do meu clube, e só tenho uma coisa a dizer.

Estou pronto para mudar.

Eu tenho um livro, que assumo que alguns aqui também tenham, intitulado "bíblia do Benfica", nesse livro estão muitos dos factos e da história do nosso grande Benfica, coisas que podem parecer insignificantes como a nossa primeira bola, até às coisas mais importantes como o bi-campeonato europeu.

Esse livro saiu em 2008, portanto eu tinha 9 anos quando o li pela primeira vez, e foi a partir daí que fiquei apaixonado pelo clube.

Um clube do povo, que teve de lutar com unhas e dentes para atingir o topo nacional, e depois para se manter lá, que andou durante anos de casa às costas, que teve debandadas de jogadores, que apesar do que os nossos rivais dizem, não era o clube do regime, nunca foi aliás, como se pode constatar pelo facto do regime ter banido o hino original do Benfica, "Avante Benfica", porque a palavra Avante remetia para o comunismo.

Fomos sempre um clube democrático e do povo, como mostra o facto dos nossos fundadores pertencerem todos a esse escalão social. Nós não tivemos nenhuns comerciantes de vinho, nem ingleses, nem viscondes para nos ajudar a nascer e crescer, e mesmo assim conseguimos ser os melhores. Mas agora...

... Estamos entregues a esta amostra de Rei-Sol, que a cada dia que passa destrói cada vez mais o Benfica, que convocou e ganhou umas eleições no mínimo suspeitas. Que muda de projeto consoante o vento, que vê luzes e dá passeios à beira-mar, que gasta uma quantidade de dinheiro recorde, mas mesmo assim continuamos fracos. Um presidente que está constantemente a voltar atrás com a sua palavra, que nem sequer é benfiquista (E nota-se já agora, sempre que estou a ver um jogo na televisão, e a câmara mostra este senhor, ele está ou a olhar para o telemóvel, ou a conversar com a pessoa do lado, ou simplesmente a olhar com o maior frete de sempre).

Não vou negar, nós tivemos bons anos com LFV na presidência, como por exemplo 2009/2010, 2013/2014 e 2015/2016 (este começou mal mas acabou bem), mas são muitos mais os anos em que tivemos mal, principalmente estes últimos.

Os 0 pontos na champions (a partir de 2016/2017 nunca mais passámos a fase de grupos da champions), a perda do penta para um dos piores Portos que eu alguma vez vi, o título perdido na época passada, e mesmo o ano da Reconquista não foi assim tão bom, ganhámos categoricamente o campeonato com a melhor 2ª volta de sempre, mas as eliminações da taça de Portugal e da Liga Europa impedem-me de considerar essa época como boa.

E isto no âmbito desportivo, porque depois temos os n processos judiciais que atiram o nosso bom nome à lama, em que este homem se aproveita de nós para os seus esquemas, como a OPA, e os negócios estranhos com agentes e outros.

Sinto que me alongei demasiado, portanto vou só fazer uma última pergunta.

62% (Se é que foram mesmo 62%), era isto que vocês queriam?

Jay-C

A única coisa positiva neste Benfica só mesmo os resultados do teste ao Covid. Tudo o resto é uma lástima.

Nirvana_87

Guerra civil no reino do Vieirismo.

Nem os cartilheiros se entendem...  :dance:

Um diz que "era o que faltava não aceitarem as criticas do Luisão"  :cheerleaders:

Outro malha forte e feio no Luisão e diz "o Luisão é o novo simbolo dos verdadeiros Benfiquistas e depois anda aos abraços com os gajos do Puartó"  :cheerleaders:

BIEIRA! BIEIRA! BIEIRA!  :cheerleaders: :cheerleaders:

E Janeiro aí à porta...

andoaleme

O MO está lançado e é sempre o mesmo, os adeptos aplaudem sempre como tem sido habitual e estão lançadas as responsabilidades sobre o plantel para em Janeiro abrirem o leilão tão ansiado!

Ilibando a estrutura e equipa técnica, o cordeiro a imolar desta vez não é o treinador, é o plantel!

Se houvesse um ou outro atleta com fraco rendimento, ainda poderia ponderar ilibar da responsabilidade os culpados de sempre, a estrutura sem projecto desportivo e que monta a estratégia visando os seus interesses financeiros, mas é todo um plantel que apresenta problemas e falta de rendimento!

Quem os trata como divas é a própria estrutura, é muita ingenuidade passe o eufemismo, os jogadores agirem per se contra o treinador quando toda uma estrutura os suporta, isto é BSAD.

Mas pelo que leio gostam de ser enganados por pseudo líderes com atitudes encenadas, não vos chegou a palhaçada que extasiaram no Verão com o regresso do "messias", continuam a ir atrás do engodo montado pela famosa estrutura, pródiga em imolar bodes expiatórios salvaguardando-se no poder onde se instalaram, o Benfica!

Nem ficarei surpreendido de ler variados elogios a Otamendi a capitão, a sua aprovação será mais fácil que foi o regresso do "messias" e o Benfica vai definhando às mãos da estrutura parasita com o apoio de muitos adeptos.

The_Riggs

À falta de encontrar um tópico em que isto se enquadrasse melhor, vou deixar isto aqui:

Antes de deixar o texto que vou copiar, devo dizer que este post não é para defender ninguém ( muito menos o Vieira, quem eu quero fora do clube há mais de 10 anos).
A única coisa que quero é divulgar esta informação para que ninguém considere este Luís Filipe Vieira em potência para um futuro do Benfica. Um Bruno Carvalho que tem uma nome que bem lhe assenta.

CitaçãoImaginem esta situação. Nos vossos empregos, trabalham durante três meses sem receberem os salários. Não vos pagam, também, os subsídios de férias e de Natal. Perante as dificuldades, acabam por perder o emprego. Depois, o antigo patrão propõe-vos um acordo para regularizar a dívida: vocês perdoam 90% do que vos devem (que é, recorde-se, o pagamento por trabalho que efetivamente já executaram), e ele paga os restantes 10% em suaves prestações mensais ao longo de três anos. Esta indignidade está a acontecer na imprensa portuguesa.

1. A Rádio Estádio
A Rádio Estádio começou a emitir em maio de 2019. Apresentou-se como um projeto inovador no panorama da comunicação social portuguesa, por ser a única rádio integralmente dedicada ao desporto, e era encabeçada pelo empresário Bruno Costa Carvalho, que tinha sido fundador da NTV e do Porto Canal. Em março de 2020, na prática, fechou (continuou a transmitir conteúdos em diferido, em "piloto automático"). Os salários dos 12 jornalistas e as retribuições de outros colaboradores não eram pagos desde o princípio do ano. Os ordenados de novembro e dezembro já tinham sido liquidados com atraso, os subsídios de férias e de Natal continuavam por pagar. A meio de abril, os trabalhadores rescindiram com justa causa.

2. O plano de revitalização
A 24 de agosto, Bruno Costa Carvalho apresentou um Plano Especial de Revitalização (PER), um mecanismo previsto para empresas em risco de insolvência iminente. Para ser aprovado, tem de obter os votos favoráveis de credores representantes de pelo menos dois terços do capital em dívida. Resumidamente, o que esse PER prevê para os credores é:

a) Liquidação integral das dívidas à Autoridade Tributária e à Segurança Social (como é obrigatório);

b) Perdão de 90% das dívidas aos trabalhadores, sendo os 10% remanescentes liquidados em prestações ao longo de 36 meses;

c) Devolução das licenças de emissão de rádio em Lisboa e Porto aos seus anteriores proprietários.
Acontece que o valor total do passivo da Rádio Estádio ronda os 2,5 milhões de euros. Desses, 2,1 milhões correspondem ao valor das licenças de rádio, o que significa que há dois credores que, na prática, podem receber o equivalente a 100% do que lhes é devido – na medida em que as licenças lhes são devolvidas – e que têm nas mãos o poder para decidir que os restantes credores – entre eles os trabalhadores – só recebem 10%.

3. As ameaças aos trabalhadores
Ainda em março, quando a situação dos jornalistas já era dramática e pouco depois do fim das emissões, Bruno Costa Carvalho comunicou numa reunião com os trabalhadores que não havia dinheiro e que ia tentar vender a Rádio Estádio. E fez mais. Anunciou que ia processar um jornalista que já tinha feito declarações sobre a situação da rádio a um órgão de comunicação social e ameaçou com processos todos os outros que se pronunciassem publicamente, fosse através da imprensa ou das redes sociais.

4. Um silêncio ensurdecedor
Os problemas graves da Rádio Estádio arrastam-se desde o final do ano passado e agravaram-se irreversivelmente há mais de seis meses. Em causa estão as vidas de 12 jornalistas e vários outros colaboradores, que correm o sério risco de não receberem mais do que 10% do que deviam receber por trabalho que efetivamente executaram. Estão obviamente fragilizados por esta condição, não têm muitas armas para lutar contra um PER cujo controlo lhes escapa, e até o direito à palavra têm condicionado pelas ameaças. Partilharam estas denúncias com a generalidade da comunicação social, mas só o Negócios lhes deu eco. Não se sentem à vontade para falar e não têm tido quem fale por eles. Só a vontade que existe de que não se expressem é motivo mais do que suficiente para que se dê eco ao que estão a viver.
Já várias vezes abordamos nesta página o impacto das difíceis condições de vida de muitos jornalistas na qualidade do trabalho produzem. O caso da Rádio Estádio é um exemplo evidente da degradação que podem atingir as relações laborais entre órgãos de comunicação e jornalistas. Uma postura de observação atenta e crítica e de denúncia de casos como estes pelos consumidores de informação pode ser uma pequena contribuição para que evitem repetir-se no futuro.

AnotherDoom

Pensem bem nisto...

- Temos um plantel que fez a cama a dois treinadores.

- Esses mesmos jogadores (liderados por Pizzi e Almeida) tem tido os seus contratos renovados e aumentados.

- Fazem birrinha por causa da água que bebem, respondem aos adeptos.

- Actualmente deslocam-se em 2 autocarros (mais o carro do Presidente) a cada deslocação fora. Os meninos não partilham o autocarro com os restante staff.

- Durante a pandemia mantiveram todas as mordomias, enquanto pastavam em campo e faziam a cama ao Lage.

- São tratados como Princesas pelo clube, tudo ao dispor, todos os serviços que podem imaginar. São elevados a estatuto de vedetas intergalácticos pelas redes sociais do clube e pela BTV e comentadores cartilhados.

- EM campo, podem ver colegas de equipa a ser agredidos/insultados/gozados por adversários (do FCP, ver Coentrão/Samaris, etc..) e ainda dão palmadinhas a abraços.

Basicamente, temos um plantel de conas, egoístas, que não respeitam o clube que representam, quem não dão a cara e o corpo pelo clube, que se acham uns privilegiados a quem o clube tudo deve.

Fußballgott

Citação de: Tiago Fella em 26 de Dezembro de 2020, 16:34

O presidente dos records negativos

Apoiem Garotões ... "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!"

Avé LFV .

(Ironia)

tripleking

k9