Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

DBdennisDB

Estas a fazer a mesma MERDA que no Alverca.
O alverca caiu.


O BENFICA nunca cairá.


Perth

Uma boa ideia para desmontar este artista era fazer um video ficcional duma entrevista.

Dum lado o entrevistador colocando as dezenas e dezenas de perguntas incomodas que nenhum dos muitos miseraveis jornalistas do país tem coragem de fazer.

Do outro lado Vieira a gaguejar e a se contorcer sem respostas escritas pelos Janela.

Quem tiver jeito para um sketch tipo Gato Fedorento, tem aqui potencial para sucesso garantido.

redglobe

Só queria a D. Lurdes a falar 5 minutos nas fuças do calado e do capristano.

Bigodes, aprende o que é sentir o Benfica. Isto aqui não é o esgoto do campo grande onde te banhavas.

RedLegend

Agora percebo porque deixaste cair o Cavani. Andaste a tentar convencer este notável benfiquista a fazer parte da estrutura.



:D  :D  :D  :rir:

Cob92

#982130
Lurdes è Benfica.

Nós somos Benfica.

Não se esqueçam do clube especial que nós somos.

Somos differentes e podemos voltar a ser grande è só preciso Benfiquismo dentro do nosso clube e não só fora.

Petrucci


De que maneira é que este gajo pode sair do Benfica, sem ser morto?

Como é que vamos tirar este gajo do clube, tendo ele mais 4 anos à frente do clube?

Quero tanto que ele saia como vocês. Tenho mais NOJO a este gajo do que a qualquer dirigente, de qualquer clube, em Portugal. Mas gostava mesmo que me dissessem de que maneira é que este gajo pode sair. Seja com processos judiciais, seja com pressão dos adeptos, seja com o que for...

Quais são as nossas melhores hipóteses?

 

Chariot

Fora com este taliban e viva a D. Lurdes, Maria da Fonte do séc XXI :bandeira2:


Mr. Berg

O inimigo n°1 do nosso Sport Lisboa e Benfica.

MaPiBap1997

Hoje estive a ouvir o Benfica FM, do Benfica Independente, como acredito que muitos de vocês estiveram a ouvir. E mesmo antes da Dona Lourdes falar (que momento mais magnífico. Espantoso) eu já estava a soltar lágrimas de ouvir alguns benfiquistas falar. Não tenho qualquer vergonha de o dizer. Caíam-me lágrimas por estar a ouvir tantos benfiquistas dizerem exatamente aquilo que eu sinto. De ouvir benfiquistas a falar com uma tristeza profunda. Abatidos com tudo o que se passa. Mas também por sentir que ainda há Benfica. Há muito Benfica. E se os outros benfiquistas que falaram foram impactantes, a Dona Lourdes foi completamente arrasadora. Arrasadora num bom sentido. Só naqueles 10/15 minutos de puro e simples desabafo, a Dona Lourdes deixou-me envergonhado. Envergonhado por sentir que o meu benfiquismo é minúsculo ao pé do que ela disse em poucos minutos.

Eu ainda sou novo. Não vivi muito do Benfica. Não vivi a travessia no deserto que foi o pós 1994. Comecei a viver intensamente o Benfica na época do Fernando Santos, apesar de ter memórias do título do Trapattoni. Vivi pouco do Benfica. Festejei bastante os títulos conquistados e sofri bastante com cada derrota. Eu não sou aquela pessoa que se expresse muito. Acumulo cá dentro. E sofro sem deixar nada sair.

Obviamente que o que aprendi do Benfica não foi a ver só as épocas em que estive vivo. Não. Foi a ouvir o meu pai falar do Benfica. Dos meus tios falarem do Benfica. Do meu avô falar do Benfica. Contarem-me do passado do Benfica. Contarem-me como éramos um clube do povo. Um clube humilde. Um clube diligente. Um clube de valores. E que éramos um clube com um vício enorme por vitórias. Que não ficávamos a pensar no que tínhamos ganho mas sim naquilo que tínhamos de conquistar. Que qualquer resultado que não fosse uma vitória era uma tragédia para o Benfica. E também me contaram das grandes roubalheiras que sofríamos com o Porto. Dos escândalos que eram as arbitragens. E que o que nos diferenciava deles era que eles viviam obcecados connosco, mas nós vivíamos obcecados era em ganhar. E que o que tínhamos de ser era melhores que eles em campo. Só isso interessava. Que tinha de ser sempre como no jogo do César Brito: o Porto a usar todo o truque sujo para ganhar e nós a provar no campo que nem assim eles nos conseguiam vencer.

E a verdade é que é isto que eu penso ser o Benfica. Que é isto que defendo para o Benfica. Que é isto que eu acredito que deve ser o Benfica.

Mas sinto que o Benfica atual não é esse Benfica. Neste momento somos um clube acomodado. Um clube que aceita o insucesso. Um clube que prefere arranjar desculpas para os insucessos em vez de ver onde errou e ir à luta para melhorar. Um clube que tem o nome na lama. Um clube que na Europa já mal é conhecido, quanto mais respeitado.

No Benfica que me ensinaram o treinador Jorge Jesus nunca poderia ter voltado ao Benfica. Nunca! Por mais competente que fosse. Há certos valores que se devem sobrepôr à competência. E no caso de Jorge Jesus, os valores foram deitados para o lixo para trazer um treinador como trunfo eleitoral.

No Benfica que me ensinaram, um jogador como o Pizzi nunca poderia ser capitão de equipa. Não pode. Não é jogador nem homem para isso.

Mas acima de tudo isto (de um treinador que envergonha o nosso clube, capitães que nem a camisola dignificam quanto mais a braçadeira, de resultados desportivos vergonhosos) está o/os verdadeiros culpados disto: o senhor que dá nome a este tópico e os restantes membros da direção. É aqui que todo o mal começa. É aqui que a falta de ambição gritante começa. É aqui que a falta de princípios começa. É aqui que está a responsabilidade. E é aqui que o Benfica, o Benfica que me ensinaram, vai morrendo. Todos os dias.

Honestamente, nos últimos tempos tenho-me sentido também amorfo. Resignado. Cansado. É desmotivante. Mas depois vou lendo alguns benfiquistas, ouvindo programas como o de hoje, e percebo uma coisa: o Benfica não morrerá. O Benfica que me ensinaram não morrerá. E sabem porquê? Porque basta existir um, um benfiquista que ainda acredite no verdadeiro Benfica para ele continuar vivo. Bastará apenas um. E neste momento sinto que ainda há milhares, pelo menos.

O Benfica não vai morrer. Nunca vai morrer. Não morreu com a Guerra que Pinto da Costa fez nos anos 80 e 90. Não morreu com Damásio. Não morreu com Vale e Azevedo. Não vai ser Vieira que o vai matar. Não vai ser possível. E acredito nisto. E vou sempre acreditar. Não haverá ninguém capaz de matar o Benfica. Basta ouvir o Benfica FM de hoje (ou de ontem, segunda-feira) para percebermos isso.

O Benfica somos nós. E vamos ser nós a demonstrar isso.

O verdadeiro Benfica não morrerá!

divica

Citação de: Petrucci em 23 de Fevereiro de 2021, 02:26

De que maneira é que este gajo pode sair do Benfica, sem ser morto?

Como é que vamos tirar este gajo do clube, tendo ele mais 4 anos à frente do clube?

Quero tanto que ele saia como vocês. Tenho mais NOJO a este gajo do que a qualquer dirigente, de qualquer clube, em Portugal. Mas gostava mesmo que me dissessem de que maneira é que este gajo pode sair. Seja com processos judiciais, seja com pressão dos adeptos, seja com o que for...

Quais são as nossas melhores hipóteses?


A unica hipotese é pressao dos adeptos e muita gente a nao aceitar os resultados das eleicoes porque nao se contaram os votos reais.
E tinha de ser pressao que tornasse impossivel o vieira liderar o clube.

Schuldiner

Esperar que JJ saia pelo próprio pé.

A piada está feita.

Torgal


Petrucci

Citação de: divica em 23 de Fevereiro de 2021, 03:27
Citação de: Petrucci em 23 de Fevereiro de 2021, 02:26

De que maneira é que este gajo pode sair do Benfica, sem ser morto?

Como é que vamos tirar este gajo do clube, tendo ele mais 4 anos à frente do clube?

Quero tanto que ele saia como vocês. Tenho mais NOJO a este gajo do que a qualquer dirigente, de qualquer clube, em Portugal. Mas gostava mesmo que me dissessem de que maneira é que este gajo pode sair. Seja com processos judiciais, seja com pressão dos adeptos, seja com o que for...

Quais são as nossas melhores hipóteses?


A unica hipotese é pressao dos adeptos e muita gente a nao aceitar os resultados das eleicoes porque nao se contaram os votos reais.
E tinha de ser pressao que tornasse impossivel o vieira liderar o clube.

Obrigado. Mas eu acho que isso está longe de ser suficiente. Um gajo que não liga a nada nem a ninguém, vai sair por contestação dos adeptos? Este é 100 vezes pior que o lunático do Bruno de Carvalho. Anda é mais escondido.
Gostava mesmo que houvessem motivos mais "fortes"...
Tanto que se fala em processos judiciais mas não vejo nenhuns avanços...