Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bzouk

Citação de: G10 em 27 de Fevereiro de 2021, 18:27
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/declaracoes-de-luis-filipe-vieira/
:rir:

"Ora é precisamente nos 200 mil contos que reside toda a questão. Paulo Barbosa garante que foram adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim estaria a permitir a ida do russo para as Antas, situação que era do seu conhecimento. O dirigente do Benfica nega esta versão. Na verdade, à terceira partida que ia disputar com a camisola do Alverca, Ovchinnikov não pôde jogar porque o adversário se chamava... FC Porto. E o mesmo voltou a acontecer no jogo da segunda volta do campeonato."

PAULO BARBOSA

'Os 200 mil contos não eram meus. Quem ajudou
a financiar a operação para a transferência de Ovchinnikov para o Alverca foi o senhor Luís Filipe Vieira.'

'No Alverca era do conhecimento interno que Ovchinnikov não poderia participar nos jogos com o FC Porto.'

'O que posso dizer é que Luís Filipe Vieira ajudou
no investimento.Negar isto deve ser um problema
de memória.'

Trataram-se de investimentos que foram feitos
e ele ajudou´.'

LUÍS FILIPE PEREIRA

'Não ajudei a financiar nada.'

'É bom que a PJ investigue a relação que tenho com Paulo Barbosa, nomeadamente nas minhas contas particulares.'

'O problema dele é outro e acho que a direcção do Benfica já o devia ter dito publicamente.Ele sabe o que fez com o senhor Vale e Azevedo.'

'O senhor Paulo Barbosa apareceu na minha empresa aflito a pedir-me 30 ou 40 mil contos.
A verba foi liquidada quando recebeu uma letra do FC Porto.'

'Além da ingratidão é uma pessoa desonesta.'

A compra dos direitos desportivos de Ovchinnikov ao Benfica, no valor de 2,5 milhões de dólares (1,6 milhões de euros ao câmbio actual), foi realizada por Luís Filipe Vieira, através de cheques de uma conta bancária de uma empresa "off-shore".

A espalhar palha desde mil novecentos e carqueja  :estrelas:

dsdsds44

Citação de: PaulinhoB em 27 de Fevereiro de 2021, 23:57
Fdx Luís isto não dá bónus?? Destes já não se fazem..

https://www.cmjornal.pt/opiniao/detalhe/nas-asas-do-benfiquismo?ref=José%20Calado_DestaquesPrincipais
Benfiquistas desejosos que a equipa falhe
Só dá para ver o início do texto e fiquei logo com nojo :estrelas:

Expulsar este de sócio quando for possível.

fsc_4

Pra mim a mensagem a passar tinha de ser mesmo simples e directa, pra evitar interpretações: "Tarjas falsas para te fazeres de vítima?" E "Nem quando apertaste o pescoço na AG fomos pela violência"

elRey Jonas

O meu Benfica faz anos hoje e como prenda quero te na rua

redglobe

Citação de: Purple Rain em 27 de Fevereiro de 2021, 16:05
Citação de: LeandroSLB em 27 de Fevereiro de 2021, 15:13
Manifestação contra o uso de máscara junta mais de 100 pessoas em Belém.

Onde é que está a policia a identificar as pessoas?!

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/video--manifestacao-contra-o-uso-de-mascara-junta-mais-de-100-pessoas-em-belem-veja-as-imagens?ref=HP_PrimeirosDestaques

Estão a lamber o cú ao Vieira.
Além disso, ninguém aí gritou "Rua Vieira".

Nós últimos dias houve também concentração de pessoas a pé em Lisboa, Porto e Portimão por diversas razões, a maioria sem distância de segurança. Ou não se viu polícia ou viu-se barreiras com polícias "normais" apenas a controlar o ambiente. Como aqui.

https://observador.pt/2021/02/27/concentracoes-em-lisboa-e-porto-contra-prisao-de-pablo-hasel/

Já um protesto com gente dentro de carros a buzinar, sem se exporem a contacto, teve carros, carrinhas, motas, polícias com espingardas e identificações. Tudo normal. O Mr vigas não teve influência nenhuma.

bzouk

Citação de: dsdsds44 em 28 de Fevereiro de 2021, 00:00

https://www.cmjornal.pt/opiniao/detalhe/nas-asas-do-benfiquismo?ref=José%20Calado_DestaquesPrincipais

Este monte de merda anda na rua?

IloveSLB2014

NORONHA LOPES!!!

João Noronha Lopes deixou uma longa mensagem para assinalar o 117.º aniversário do Benfica, comemorado neste domingo. O candidato vencido nas últimas eleições, depois de arrecadar 34,71 por cento dos votos, baseia a intervenção na gestão de Borges Coutinho e, pelo meio, deixa implícitas algumas críticas à atual Direção.

"Ele, que atravessou nos seus mandatos a turbulência da revolução e momentos de verdadeira crise económica e social, nunca procurou desculpas", vinca Noronha.

PUB
Leia a mensagem na íntegra:

"Celebramos hoje o 117º Aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Bem sei que o período que o nosso Clube atravessa não parece dado a festejos, mas é nos momentos difíceis que é mais importante celebrar o Benfiquismo. Festejar este dia faz-nos recordar como, ao longo duma história extensa, formámos a nossa identidade. A identidade dum clube popular, forjado desde a primeira hora com uma ambição: a Glória! Hoje é dia de celebrar a nossa já longa pertença a este clube incomparável e é dia de avivar a chama imensa entre os mais novos. É dia de lembrar com alegria as figuras do passado e de, a partir delas, sonhar com as conquistas que ambicionamos.

Neste ano de 2021, nada mais a propósito do que relembrarmos, no aniversário do Clube, o centenário do nascimento de Duarte Borges Coutinho, nosso Presidente entre 1969 e 1977. Com ele estão o pensamento e a memória dos benfiquistas, não porque parece bem dizê-lo, mas porque a sua vida nos ensina o fundamental sobre ser Benfica. Não podemos construir nem o presente, nem o futuro, sem conhecer, respeitar e honrar o legado que nos fez gloriosos. Esta é uma responsabilidade quotidiana do Sport Lisboa e Benfica e de quem tem o privilégio de o representar.

Borges Coutinho tornou-se benfiquista ainda criança, no velho Estádio das Amoreiras, mas só muito mais tarde, já nos anos 50, se fez sócio do Clube. Trazia consigo uma sólida formação académica, cívica e profissional que viria a ser posta, com fervor, ao serviço do Benfica, numa dedicação desinteressada. Na década seguinte, seria eleito diretor de assuntos administrativos e das instalações sociais na presidência de Adolfo Vieira de Brito e, em duas eleições seguintes, viria a ser candidato a diretor em listas derrotadas. Em Abril de 1969 é eleito, pela primeira vez, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Na sua presidência, o Benfica viveu um período de verdadeira hegemonia no futebol português, com sete campeonatos conquistados em oito anos, um dos quais - em 1973 - sem qualquer derrota. Nas modalidades, conseguimos numerosos troféus, fortalecendo ainda mais a nossa tradição eclética. Foram também anos de enriquecimento do património e de modernização do Clube, com o Benfica a tornar-se proprietário dos terrenos do Estádio da Luz, onde se começou a erguer uma extraordinária Cidade Desportiva.

A liderança indiscutível de Borges Coutinho deixou uma marca profunda. Soube afirmar o prestígio do Benfica em todo o mundo e, com elevação, foi intransigente na defesa dos interesses do clube, dando sempre a cara nos momentos difíceis. Ele, que atravessou nos seus mandatos a turbulência da revolução e momentos de verdadeira crise económica e social, nunca procurou desculpas e nunca transigiu na defesa da democracia. Rejeitou por isso a criação de qualquer órgão que escolhesse indiretamente o presidente e o Benfica continuou a eleger o seu presidente e demais dirigentes com o voto livre dos sócios. Com a sua liderança, o Benfica foi um exemplo para Portugal, ao manter eleições democráticas e transparentes quando o país não as tinha, e ao ceder as instalações do Clube para as primeiras assembleias de sindicatos livres.

Em 1977, com o Benfica de novo em 1º lugar do campeonato e uma reeleição assegurada, decide não se apresentar a eleições. Estava no Benfica para servir e, sem apego ao poder, soube escolher o momento para sair.

Em Borges Coutinho viviam juntas a elegância e a determinação em vencer, a liderança e a sobriedade, a elevação de princípios, o estatuto moral, o entusiasmo e o sentido de missão de alguém que nunca viu na responsabilidade um fardo, mas sim um enorme motivo de orgulho. Deixou-nos cedo demais.

Era ele o Presidente quando entrei pela primeira vez no Estádio da Luz e foi nesses anos que me habituei a ver o Benfica ganhar. Devo-lhe a minha homenagem. Mas esta evocação de um dos nossos maiores não é apenas um sinal de reconhecimento e de saudade. Olhar a grandeza do nosso passado, em dia do aniversário do clube, é também o melhor caminho para projetar os dias de amanhã. Na liderança pelo exemplo de Borges Coutinho, encontraremos sempre uma inspiração para o Benfica cuja mística celebramos: um Benfica com identidade, com valores, com paixão e com uma enorme ambição de vencer.

O Benfica de todos. O Benfica de 1904.

João Noronha Lopes

Sócio 5001"

_JonasThern_

Noronha no face a celebrar o aniversário do Benfica.

Centrix

Parabéns Benfica, meu amor!

==

Rua Vi€ira, andor!

dsdsds44

Citação de: bzouk em 28 de Fevereiro de 2021, 00:05
Citação de: dsdsds44 em 28 de Fevereiro de 2021, 00:00

Este monte de merda anda na rua?
Deve andar e com os bolsos cheios.

redglobe

A vida são dois dias, num ganhas dinheiro no outro gastas o dinheiro a comer melão. Há prioridades na vida.

Camisola_20

Este grandioso clube faz hoje 117 anos.

Peço do fundo do meu coração que a prenda maior do Sport Lisboa e Benfica, seja o teu desaparecimento da presidência do clube.

Não és, não foste, nem nunca serás digno.

Krigstar

Então meu caro Estaline de Alverca, tudo bem consigo?

Então como é que vamos de hegemonia futebolística e de pujança financeira?!

fyure

Este clube agora faz anos quando se festeja a eleição deste presimente. Sendo assim, ainda faltam uns meses para o 18º aniversário.

O verdadeiro Benfica está letárgico à espera de voltar a existir. Não parabenizem o SL Vieira...

Mas parabéns, e uma palavra de conforto, a quem fundou em 1904 o Benfica e o ajudou a ser tão grande como foi enquanto existiu. Um havemos de o recuperar.