Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

JRCosta

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:24
Citação de: JRCosta em 02 de Março de 2021, 16:09
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:04
Citação de: JRCosta em 02 de Março de 2021, 16:00
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:52
Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2021, 15:45
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:39
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."

Tens de falar isso com o teu presidente, é ele que cria os divisionismos. Foi ele que apertou o pescoço a um sócio e chamou de pulhas a quem não concorda com o seu modus operandis.
O presidente do Benfica será sempre o meu presidente, seja ele qual for.

é exactamente essa mentalidade que sustenta Vieira. O presidente do Benfica é eleito pelos sócios (normalmente) para os representar e conduzir o clube de forma a atingir sucesso, glória e dar alegrias aos adeptos, num espírito de missão.

Vieira é o oposto disto tudo. Olha para o cargo como um fardo necessário para enriquecer e criar uma rede de influências (e nem disfarça) e o sucesso, glória e espírito de missão não existem, com as alegrias a serem cada vez menos prováveis de acontecer.

Vieira não é o Presidente do Benfica, é o dono. E isso tem de acabar.
Que eu saiba foram os sócios que o puseram lá. E não vai há muito tempo.

É uma certeza que não partilho. Que eu saiba foi um algoritmo de computador controlado pela direcção que debitou os resultados. O facto da oposição não ter reclamado não legitima a profunda falta de transparência - aliás, há um pedido de clarificação do processo. Há sócios que se sentem roubados e revoltados com a grande falta de democracia, que se acentuou desde aí e atingiu o cúmulo naquela "entrevista" vergonhosa do presidente.
Aguardaremos pelas conclusões do processo. Julgamentos em praça pública sem apuramento real dos factos é para mal intencionados. Isso também diz muito da personalidade de quem arranja tudo e mais alguma coisa para criticar alguém.

É pá, ganha juízo: regras de contagem alteradas a meio da tarde, urnas que desapareceram, resultado impossível de confirmar, isto só no dia. BTV a ignorar eleições e não dar voz aos candidatos (só ao dono), debate e programa 0 de Vieira. Se há alguém mal intencionado nisto tudo é Vieira. Aqui não enganas ninguém.

GiiB_10

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:11
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Março de 2021, 16:09
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:03
Citação de: tripleking em 02 de Março de 2021, 15:58
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."
Pois eu, respeitando as tuas palavras, discordo delas a 100%. Quando está em causa  tudo o que nos faz ser do Benfica (Como ja tanta vez argumentado por varios users) então é necessária esta divisão de modo a não perpetuar o estado das coisas.

O Benfica, respeitando todos os seus valores e assentes numa cultura desportiva de vitória e de querer sempre ganhar, facilmente dominaria em Portugal
O presidente, quer se goste ou não, foi legitimado há 4 meses para o cargo. Se estão insatisfeitos que reúnam condições para uma AG destitutiva. A crítica fácil na praça pública só vai prejudicar o clube (que somos nós), não é o presidente que vai ser prejudicado.
O problema é que estou insatisfeito ao tempo e não só há 4 meses. Uma eleição não muda um estado de espírito.
Pois não muda, mas tu como benfiquista qual preferias? Títulos ou a saída do Vieira?
E tu preferias ter o Pinto da Costa a presidente, depois de sair do Porto, com o AVB a treinador, sabendo que ias ganhar títulos, ou outra direcção que não ganhasse nada, mas não manchasse o nome do Benfica?

É pergunta retórica. Eu sei qual escolhias. Tu e a maioria.

Bertolucci Kasparov

Mas ainda é possível ter o clube mais instável do que como o Vieira o deixou nestes últimos anos?

Sem benfiquismo, sem raça, sem mística, sem valores, sem orgulho, sem honestidade, sem amor. A culpa é dos adeptos benfiquistas? A culpa é minha?

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Sexta-Feira

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Março de 2021, 16:43

Mas ainda é possível ter o clube mais instável do que como o Vieira o deixou nestes últimos anos?

Sem benfiquismo, sem raça, sem mística, sem valores, sem orgulho, sem honestidade, sem amor. A culpa é dos adeptos benfiquistas? A culpa é minha?

Bertolucci, qual seria a fragrância da desonestidade intelectual!

I wonder...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2021, 16:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Março de 2021, 16:43

Bertolucci, qual seria a fragrância da desonestidade intelectual!

I wonder...

Eau de Bots

Livrinhos

Vocês perdem tempo demais com malta que anda aqui só para semear o pânico.

Jesus caiu em demode, portanto siga para o tópico do Vieira.

É básico.

M9N

Citação de: Aka em 02 de Março de 2021, 16:07
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:59Eu não apoio presidentes, eu apoio o Benfica.

Tenho um ódio àqueles pulhas que fizeram o 25 de Abril...

Graças a eles não ganhámos uma guerra. Tudo bem que o Estado Novo tinha presos políticos, assassinava opositores e deu cabo de vidas e famílias no Ultramar, mas eram o nosso Estado e eu apoio Portugaliiiiiiiiii sempre!

E o mesmo se passa no Benfica. Não quero saber se o presidente rouba o clube, usando-o para seu benefício próprio e dos amigos. Não quer saber se ele faz sabotagem constante ao futebol do clube. Não quero saber se ele usa métodos ditatoriais para se prolongar no poder. Não quero saber se ele ofende e aperta pescoços a sócios. O Vieira é o presidente do Benfica e por isso vou apoiá-lo sempre nem que ele me vá à peida todos os dias.

Ingratos, esses garotões. Eu tenho memória. O Salazar salvou-nos da segunda guerra mundial!

Diogo20

Os apoiantes do abutre devem achar que criticar o clube é querer o mal do clube.

Meus amigos isto é como tudo na vida. Há aqui pessoas que são pais e quando estas criticam os seus filhos, estão a educá-los, estão a ensinar o que está certo e errado, os pais querem sempre o bem dos filhos.

O mesmo se passa com o Benfica, quando nós criticamos o clube, o que nós queremos é o melhor do clube. Quem me dera a mim não criticar, era sinal que estava tudo bem. Mas com o abutre, há mais de 1001 coisas erradas e era só o que faltava não poder dizer o que penso sem ter um carneio a berrar nos ouvidos: UNIÃO!.

Aliás era muito bom que a nossa massa associativa tivesse mais espírito crítico e não pensarem que os que têm cargos no clube é que sabem porque até nos governos, há pessoas de fora que sabem mais que quem anda lá dentro. Aprendam a distinguir informação certa e coerente de informação falsa. Informem-se, eduquem-se em questões que não estão à vontade.

Tenham noção que aqui os pulhas têm mais amor ao clube que alguma vez o abutre irá ter.

tnlemos

Eu a quem coloca as questões a extremos é sempre errado, mas diria eu que grandemente não há essa divisão nos Benfiquistas.

Sim, atualmente eu defino, por exemplo, os jesuitas dos restantes (apenas e só no sentido de uns fizeram uma análise errada ao que o Benfica precisava, outros pelo menos não fizeram essa análise... Infelizmente não houve outras alternativas), acho que a maioria que pode chamar vieiristas ou não, não está a dizer que uns são benfiquistas inimigos e outros amigos... Somos todos benfiquistas.

Somos facções opostas de opinião e isso nunca, mas nunca é mau... Nunca!

Esse mito da universalidade no apoio a um presidente ou treinador, é apenas isso, um mito...! As sociedades mudam, o desporto muda, o clube muda, as mudanças devem acontecer com normalidade, livremente e sem ser necessária uma quase "guerra civil".

Um bom exemplo de que isso é um mito, é o Vagandas aqui ao lado... Entra em colisão com muitos adeptos, corta em imensas direções para onde estavam a caminhar e agora olha, nem que seja momentaneamente, o clube está com resultados.

Normalmente essa estabilidade é "chorada" por quem está no poder e não tem muito a acrescentar de novo...

Loopkin

Citação de: MiguelRodrigues em 02 de Março de 2021, 16:36
Posso dizer.... VAI CAIR!

Vai cair para trás, para a sua cama, onde bate uma bela sorna. Tanto no Seixal como em casa.

Agora que já atirou areia, a 3ª idade já comeu o prato, e portanto só voltará a aparecer daqui a 12-18 meses. No fim da próxima época.

O resto é deixar o clube ao abandono, o JJ e os jogadores queimarem-se, o Rui Costa a dizer patetices e o Luisão a dar duras no grupo. Assim se ganham mais uns meses.

E esqueçam os processos e a Justiça/Polícia.

Kurt Cobain 10

arodrigues84

Já como dizia o Master Yoda: "Fear is the path to the dark side. Fear leads to anger. Anger leads to hate. Hate leads to suffering."

I have no fear, i'm proudly PULHA!