Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Março de 2021, 16:43
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:39
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."

Mas ainda é possível ter o clube mais instável do que como o Vieira o deixou nestes últimos anos?

Sem benfiquismo, sem raça, sem mística, sem valores, sem orgulho, sem honestidade, sem amor. A culpa é dos adeptos benfiquistas? A culpa é minha?

Bertolucci, qual seria a fragrância da desonestidade intelectual!

I wonder...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2021, 16:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Março de 2021, 16:43
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."

Mas ainda é possível ter o clube mais instável do que como o Vieira o deixou nestes últimos anos?

Sem benfiquismo, sem raça, sem mística, sem valores, sem orgulho, sem honestidade, sem amor. A culpa é dos adeptos benfiquistas? A culpa é minha?

Bertolucci, qual seria a fragrância da desonestidade intelectual!

I wonder...

Eau de Bots

Livrinhos

Vocês perdem tempo demais com malta que anda aqui só para semear o pânico.

Jesus caiu em demode, portanto siga para o tópico do Vieira.

É básico.

M9N

Citação de: Aka em 02 de Março de 2021, 16:07
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:59Eu não apoio presidentes, eu apoio o Benfica.

Tenho um ódio àqueles pulhas que fizeram o 25 de Abril...

Graças a eles não ganhámos uma guerra. Tudo bem que o Estado Novo tinha presos políticos, assassinava opositores e deu cabo de vidas e famílias no Ultramar, mas eram o nosso Estado e eu apoio Portugaliiiiiiiiii sempre!

E o mesmo se passa no Benfica. Não quero saber se o presidente rouba o clube, usando-o para seu benefício próprio e dos amigos. Não quer saber se ele faz sabotagem constante ao futebol do clube. Não quero saber se ele usa métodos ditatoriais para se prolongar no poder. Não quero saber se ele ofende e aperta pescoços a sócios. O Vieira é o presidente do Benfica e por isso vou apoiá-lo sempre nem que ele me vá à peida todos os dias.

Ingratos, esses garotões. Eu tenho memória. O Salazar salvou-nos da segunda guerra mundial!

Diogo20

Os apoiantes do abutre devem achar que criticar o clube é querer o mal do clube.

Meus amigos isto é como tudo na vida. Há aqui pessoas que são pais e quando estas criticam os seus filhos, estão a educá-los, estão a ensinar o que está certo e errado, os pais querem sempre o bem dos filhos.

O mesmo se passa com o Benfica, quando nós criticamos o clube, o que nós queremos é o melhor do clube. Quem me dera a mim não criticar, era sinal que estava tudo bem. Mas com o abutre, há mais de 1001 coisas erradas e era só o que faltava não poder dizer o que penso sem ter um carneio a berrar nos ouvidos: UNIÃO!.

Aliás era muito bom que a nossa massa associativa tivesse mais espírito crítico e não pensarem que os que têm cargos no clube é que sabem porque até nos governos, há pessoas de fora que sabem mais que quem anda lá dentro. Aprendam a distinguir informação certa e coerente de informação falsa. Informem-se, eduquem-se em questões que não estão à vontade.

Tenham noção que aqui os pulhas têm mais amor ao clube que alguma vez o abutre irá ter.

tnlemos

Eu a quem coloca as questões a extremos é sempre errado, mas diria eu que grandemente não há essa divisão nos Benfiquistas.

Sim, atualmente eu defino, por exemplo, os jesuitas dos restantes (apenas e só no sentido de uns fizeram uma análise errada ao que o Benfica precisava, outros pelo menos não fizeram essa análise... Infelizmente não houve outras alternativas), acho que a maioria que pode chamar vieiristas ou não, não está a dizer que uns são benfiquistas inimigos e outros amigos... Somos todos benfiquistas.

Somos facções opostas de opinião e isso nunca, mas nunca é mau... Nunca!

Esse mito da universalidade no apoio a um presidente ou treinador, é apenas isso, um mito...! As sociedades mudam, o desporto muda, o clube muda, as mudanças devem acontecer com normalidade, livremente e sem ser necessária uma quase "guerra civil".

Um bom exemplo de que isso é um mito, é o Vagandas aqui ao lado... Entra em colisão com muitos adeptos, corta em imensas direções para onde estavam a caminhar e agora olha, nem que seja momentaneamente, o clube está com resultados.

Normalmente essa estabilidade é "chorada" por quem está no poder e não tem muito a acrescentar de novo...

Loopkin

Citação de: MiguelRodrigues em 02 de Março de 2021, 16:36
Posso dizer.... VAI CAIR!

Vai cair para trás, para a sua cama, onde bate uma bela sorna. Tanto no Seixal como em casa.

Agora que já atirou areia, a 3ª idade já comeu o prato, e portanto só voltará a aparecer daqui a 12-18 meses. No fim da próxima época.

O resto é deixar o clube ao abandono, o JJ e os jogadores queimarem-se, o Rui Costa a dizer patetices e o Luisão a dar duras no grupo. Assim se ganham mais uns meses.

E esqueçam os processos e a Justiça/Polícia.

Kurt Cobain 10

arodrigues84

Já como dizia o Master Yoda: "Fear is the path to the dark side. Fear leads to anger. Anger leads to hate. Hate leads to suffering."

I have no fear, i'm proudly PULHA!

sardao

kino

Citação de: sardao em 02 de Março de 2021, 17:16
Citação de: PaulinhoB em 02 de Março de 2021, 16:52

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-tentou-garantir-o-novo-prodigio-do-bayern-com-investida-de-vieira?ref=HP_DestaquesPrincipais

Benfica Aka Luís Vieira, sabes tanto lagarto seboso
Isto é um paradigma do vieirismo: gabar-se de um plano brilhante que pensou ... mas não levou a cabo.

Creio que neste caso o problema e que o nosso presimente andava muito ocupado com umas comissoes e nao pode deslocar se a munique. Se ele fosse a munique de certeza que o negocio teria sido feito.

dsousa

Citação de: sardao em 02 de Março de 2021, 17:16
Citação de: PaulinhoB em 02 de Março de 2021, 16:52

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-tentou-garantir-o-novo-prodigio-do-bayern-com-investida-de-vieira?ref=HP_DestaquesPrincipais

Benfica Aka Luís Vieira, sabes tanto lagarto seboso
Isto é um paradigma do vieirismo: gabar-se de um plano brilhante que pensou ... mas não levou a cabo.

No final empresta ao desbarato um dos gajos com mais potencial. lol

Petrov_Carmovich

Citação de: hlourencoam em 02 de Março de 2021, 13:46
Citação de: Schuldiner em 02 de Março de 2021, 13:28
O que mais custa nessa afirmação do Rúben Dias, é o facto de o City ser um clube alavancado por petrodólares. Têm oficialmente um dono, que pode escolher o rumo que quiser. Escolheu o rumo dos títulos, bons jogadores e bom futebol.

Aqui temos uma espécie de pseudo dono, que não meteu nada no clube para agir como tal, só tira e que coloca a vertente desportiva nos últimos lugares da sua lista de prioridades.

Não quer saber de títulos, só na medida necessária que permita a sua eternização no poder. Não quer saber de bons jogadores, só boas negociatas, não quer saber de jogar bom futebol, para ele é um castigo ter que estar num estádio a ver o Benfica jogar, já que tem outras prioridades bem acima do sucesso desportivo.

O cargo presidencial devia ser renumerado, como qualquer outro, só assim dá para atrair outra casta de gestores para além do típico pirata paraquedista do chico-espertismo português, só assim dá para ter alguém que tenha a liberdade e desejo de se focar exclusivamente nos interesses de um clube desportivo.

É muito fácil essa. Ele tem que rentabilizar o dinheiro que investiu no clube. Ora para ter lucro com o clube tem que investir bem e tem que colocar o clube a ganhar. Caso contrário seria cagativo para ele também.

Acho que o Manxheikh City não é exemplo para ninguém. Preferia uma mentalidade parecida à do Liverpool. Ao menos o YNWA não se perdeu no meio do chamado Futebol Moderno.