Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Miguel Caeiro

Citação de: EPluribusUnum em 30 de Março de 2021, 15:40
Parece-me que ser administrador/moderador de foruns também frita a pipoca, principalmente se não se souber o que se faz.

Eu diria antes, quando não se sabe estar nesse papel.

EPluribusUnum

Citação de: Miguel Caeiro em 30 de Março de 2021, 15:47
Parece-me que ser administrador/moderador de foruns também frita a pipoca, principalmente se não se souber o que se faz.

Também, também.

Slayer

Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 15:22
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 14:06
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 12:36
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 12:28
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 11:08
Citação de: Black Skulls em 29 de Março de 2021, 20:26
Ligaram-me do call center do Benfica a perguntar se havia alguma razão para ter cancelado o Débito direto.

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Respondeu o jovem : "Claro que sou..."

-Pois eu também só volto a pagar quotas quando o Benfica tiver à frente Benfiquistas como nós.

(Ofereceu uma réplica de camisola caso regularizasse as quotas em atraso...)

Silêncio

"O que acha da oferta?" perguntou a medo

Respondi que se fosse Benfiquista como eu saberia que a militância Benfiquista não se compra com ofertas, vouchers e kit's.

Uma resposta medíocre dada a uma pessoa que trabalha num call-center e que muito provavelmente até será um trabalhador precário a tentar safar a vida.
Trabalhar num call-center já não é um trabalho fácil... ainda ter de ser insultado por isso levando com a frustração de terceiros.

Falta de respeito, de valores e de noção.
E ainda orgulhar-se disso... lol  :crazy2: :crazy2:

Top melhores mensagens  :crazy2:

Se tinhas alguma reclamação a efectuar pedias para tomarem nota da reclamação XYZ e não seria necessário tentar humilhar um trabalhador de call-center num assunto ao qual ele é alheio
Desculpa lá, mas falta de noção é o teu post.

Qual é a parte onde há insultos, humilhação, falta de respeito e de valores?

para mim e pela descrição e construção da narrativa que foi relatada tratou-se de uma tentativa de humilhar e menorizar o operador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

mas cada um com a sua... move on.

era como ir ao Continente/Jumbo/Pingo Doce e começar a colocar em causa a idoneidade do operador de caixa apenas porque o dono do Continente/jumbo/pingo doce fogem aos impostos em Portugal para terem mais lucros e isso ser socialmente injusto...
Também sou totalmente contra esse tipo de postura.

Mas não foi o que aconteceu neste caso, na minha interpretação. E na de centenas de outros users.

Aliás, se eu estivesse no papel do operador até ficaria contente com a chamada e reportaria de bom grado aos meus superiores.

ok.

aproveitando um pouco o hype negativo gerado pelo meu post e deixo alguns links relacionados com o trabalho em call-center e que atem sido debatido no parlamento nos últimos anos pela sensibilização, dignificação e protecção deste tipo de profissionais.

Artigos relacionados estudos de pessoas de áreas psicologia/psiquiatria e porque é que os operadores de call-center não devem ser sacos de pancada aleatórios ou serem eles a carregar o fardo das frustrações para com os "donos" das empresas:

Dos insultos à precariedade. As memórias de uma ex-operadora de call center
https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/dos-insultos-a-precariedade-memorias-de-uma-ex-operadora-de-call-center-13468546.html

Emprego. Alexandra: do call center ao "burnout", do "burnout" ao call center
https://rr.sapo.pt/2019/10/22/legislativas-2019/emprego-alexandra-do-call-center-ao-burnout-do-burnout-ao-call-center/especial/165674/

O que fazem não é reconhecido como profissão. Mas o trabalho em "call centers", apesar de precário, não é mais ocasional; há quem o faça há décadas. Com que consequências na saúde? Muitas. E graves.
https://observador.pt/especiais/sindrome-burnout-call-center-deu-me-cabo-da-vida/

Bonita desconversa. Equivalente ao jogador que faz merda no campo e depois finge uma lesão.

A precariedade de trabalhadores de call center é uma realidade, não implica que a tua intervenção não tenha sido uma vergonha e uma falta de respeito para com o user.

O que acaba por ser irónico, tanto quiseste apontar o dedo que acabaste por ser pior.

Miguel Caeiro

Já acabou a sessão cinematográfica? Estas ainda chegam a horas?

Estou a gostar do filme.  :clap1:

Nramos

Camisola_20

Ligaram-me do call center do Benfica a perguntar se havia alguma razão para ter cancelado o Débito direto.

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

-Pois eu também só volto a pagar quotas quando o Benfica tiver à frente Benfiquistas como nós.

Silêncio

Respondi que se fosse Benfiquista como eu saberia que a militância Benfiquista não se compra com ofertas, vouchers e kit's.

Uma resposta medíocre dada a uma pessoa que trabalha num call-center e que muito provavelmente até será um trabalhador precário a tentar safar a vida.
Trabalhar num call-center já não é um trabalho fácil... ainda ter de ser insultado por isso levando com a frustração de terceiros.

Se tinhas alguma reclamação a efectuar pedias para tomarem nota da reclamação XYZ e não seria necessário tentar humilhar um trabalhador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

Adenda com alguns artigos relacionados estudos de pessoas de áreas psicologia/psiquiatria "próximas" com a área em que trabalho e porque acho que os operadores de call-center não devem ser sacos de pancada aleatórios ou serem eles a carregar o fardo das frustrações para com os "donos" das empresas:

https://rr.sapo.pt/2019/10/22/legislativas-2019/emprego-alexandra-do-call-center-ao-burnout-do-burnout-ao-call-center/especial/165674/

O que fazem não é reconhecido como profissão. Mas o trabalho em "call centers", apesar de precário, não é mais ocasional; há quem o faça há décadas. Com que consequências na saúde? Muitas. E graves.
https://observador.pt/especiais/sindrome-burnout-call-center-deu-me-cabo-da-vida/

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/dos-insultos-a-precariedade-memorias-de-uma-ex-operadora-de-call-center-13468546.html
Tu tens imensas dificuldades em fazer o teu trabalho de moderador não tens?

Porque não pedes para te substituirem?

Bem sei que não deve ser nada facil ser moderador do SerBenfiquista, mas por vezes o melhor que se pode fazer é ceder o lugar a alguem mais capaz.

Alias, é isso que nos pedimos que os dirigentes do Benfica tmabem façam.

_Huji_Slb

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

redglobe

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 15:20

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Silêncio

Adenda com alguns artigos relacionados estudos de pessoas de áreas psicologia/psiquiatria "relacionadas" à área em que trabalho e porque acho que os operadores de call-center não devem ser sacos de pancada aleatórios ou serem eles a carregar o fardo das frustrações para com os "donos" das empresas:

Esses artigos falam na precariedade e exigência do trabalho, na falta de remuneração justa e nos gritos e insultos dos clientes.

Tudo verdade.
Nada a ver com o que se passou na chamada do Black Skulls.

Não vou menosprezar quem trabalha em call center, uns mais outros menos, mas claro que terá algum impacto estar várias horas a ouvir reclamações. Pelo menos os que estão nessas linhas de atendimento. Mas também tenho de dizer que muitos dos problemas com serviços contratados são criados por esses colaboradores de call center. Ao longo dos anos acumulei para cima de uma dezena de queixas com operadoras, uma parte substancial foi por causa desses trabalhadores de call center.

Mas esses estão atrás do telefone, se é para falar de burnout a sério tem por exemplo de se ir ver professores em algumas escolas ou enfermeiros. Há professores que são agredidos nas escolas e gozados. Esses não desligam a chamada, tem de voltar ao sítio onde são agredidos no dia seguinte. Há enfermeiros a ver morte à frente como nunca viram nas carreiras com esta situação que se vive. Isso é que pode ser considerado "trabalhadores em burnout".

Mattamouros

Citação de: Miguel Caeiro em 30 de Março de 2021, 16:01
Já acabou a sessão cinematográfica? Estas ainda chegam a horas?

Estou a gostar do filme.  :clap1:

Ainda agora começou, siga !

Motörhead

Nao ha uma comissao de arbitragem no SB a anotar os moderadores, como acontece com os arbitros de futebol ?

_Huji_Slb

Citação de: draconic em 30 de Março de 2021, 16:07
Citação de: _Huji_Slb em 30 de Março de 2021, 16:05
Parabens viera.

O Porto vai jogar em Sevilha e em frança os quartos.

Nos tivemos que ir a Grécia jogar.

Eu na altura sugeri sevilha , e ainda por cima 2 dias depois o jogo em faro.

Nem para estas coisas , serves , so serves para roubar e trafic.r
Como é que íamos jogar em Sevilha se o nosso jogo foi dia 18 e o do Sevilha com o dortmund foi dia 17?

a mais dois estadios em sevilha.

redglobe

Citação de: Motörhead em 30 de Março de 2021, 16:08

Nao ha uma comissao de arbitragem no SB a anotar os moderadores, como acontece com os arbitros de futebol ?

Devia pelo menos haver VAR para analisar amarelos.

Céptico

Citação de: Red Zeppelin em 30 de Março de 2021, 15:28
Eu trabalhei no call center da Optimus em inbound, e esse post do Black Skulls seria do mais simpático que encontraria. Nesse caso o operador de call center é até outbound, são os que ouvem pior. Nada do post do Black Skulls é ofensivo, mau é por norma é a precariedade desse ramo de trabalho. E estamos muito provavelmente a falar de uma empresa de outsourcing contratada pelo Benfica para tratar dos assuntos de sócio, não são benfiquistas a facultar o seu tempo livre para ajudar o clube, são profissionais com formação para lidar com este tipo de situações.

Também já trabalhei num call center tanto em inbound como em outbound.
E só pode chamar aquilo um insulto, alguém que nunca foi insultado.

Camisola_20

Citação de: redglobe em 30 de Março de 2021, 16:11
Citação de: Motörhead em 30 de Março de 2021, 16:08

Devia pelo menos haver VAR para analisar amarelos.
Eu sempre que contestei um amarelo, as unicas repostas que tive foi precisamente do pica_foices.

Uma vez pedi para falar com outro moderador, sem sucesso.

Mas concordo que devia se poder obter feedback de mais que um moderador quando se contesta um amarelo.

Seria mais justo.

Red Zeppelin

Citação de: _Huji_Slb em 30 de Março de 2021, 16:05
Parabens viera.

O Porto vai jogar em Sevilha e em frança os quartos.

Nos tivemos que ir a Grécia jogar.

Eu na altura sugeri sevilha , e ainda por cima 2 dias depois o jogo em faro.

Nem para estas coisas , serves , so serves para roubar e trafic.r

Espanha não era permitido. Aliás, o Chelsea jogou com o Atlético Madrid a eliminatória passada e não puderam jogar em Espanha.