Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Fenómeno

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:47
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:38
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:34
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 11:25
A Mariana pegou numa história interessante.

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

Ele reflete e divaga mas diz que não foi com nenhum governante brasileiro.

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

E ele do nada faz-se luz! Ah sim, fui!

Mariana: Eram governantes?

Vieira: Não sei...

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Mas isso é um problema das autoridades brasileiras, certo?

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

é problema brasileiro mas principalmente nosso se ele ja estava no Benfica!

Principalmente brasileiro.

Olha que raio,

Se o homem pagou viagens a governantes Brasileiros com dinheiro do Benfica, obviamente que é da responsabilidade das nossas autoridades.

Bailey

Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 12:00
Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2021, 11:55
Citação de: Rusty Ryan em 11 de Maio de 2021, 11:48
Para quem quiser ler, está aqui tudo escrito (e muito bem escrito):

http://geracaobenfica.blogspot.com/2021/05/exclusivo-do-ngb-bes-promovalor-e.html

Só faltou falar da OPA, se dúvidas ainda existissem, que aquilo tresandava a BES por todo o lado. O Rei dos Frangos compra a divida de LFV; em contrapartida, é pago com a OPA.
O que viria a seguir?! Pois é, para mim, o passo a seguir, era a SAD ser vendida a um grupo estrangeiro. Faz-se o cashout e... adeus!!!
Eu nao acho que o plano seja vender a sad. Alias e aquelq coisa que o vieira tem sido coerente desde 2003. O plano e so chupar o Benfica ate ao tutano. E depois do vieira virao os sucessores. O Benfica ja nao e dos socios. E a maioria dos socios nem quer saber. Alias a malta de 20 e tal para baixo goste ou nao do vieira so se lembra do vieira como presidente. E uma geracao inteira que so conhece vieira. E Benfica e vieira cada vez mais se vao confundindo. Dai o meu progressivo desinteresse e afastamento. Que o covid so veio exponenciar. Ja nem ao estadio vou. Jogos a ver do inicio ao fim ja nem me lembro do ultimo.
Mas por incrivel que pareça o maior problema está na geração acima dos 45. É tudo, ou praticamente tudo vierista. É uma tristeza enorme
Eu a medida que vou envelhecendo vou e pensando que esses asnos sao os que "sobram". E que os Benfiquistas jovens de ha 30 anos para tras simplesmente a dada altura cagaram para isto como eu cada vez mais comeco a cagar. E ficaram os tontinhos do "o vieira e o Eusebio dos presidentes". Malta que viu o Benfica à Benfica que ia gritar golo do Chalana ao 3o anel se calhar ja ha muito que nem sequer ve o Benfica na tv porque para eles isto ja nem e o Benfica

vince1987

Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 12:01
eu sou contras as SADS , creio que em Espanha chegaram a ser proibidas

Sem SAD's muitos clubes não sobreviviam tão simples quanto isto, fazias um campeonato a 8 ou 10 e já estou a ser bonzinho e da 2 liga pra baixo extinguir.

MuadDib

Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 11:40
Citação de: MuadDib em 11 de Maio de 2021, 11:21
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 11:07
Com a 4 classe deu baile nos drs o que diz muito destas inquirições parecem reality shows já do Bava ou Berardo foi de rir.
Ele não deu baile nenhum.
Primeiro tens de perceber que os deputados não são polícias nem juízes.
Os deputados a meu ver fizeram um excelente trabalho, trabalharam em equipa e expuseram a todos a fraude que o Vieira é. Esse foi o grande trabalho dos deputados, expuseram o Vieira ao ridículo, expuseram as suas negociatas, o seu modo operandi, os seus jogos de interesses.
O Vieira apertado durante 5 horas foi cagando tudo aos bocadinhos e sem querer admitiu que foi parar ao Benfica por interesses dos bancos, o negócio com o rei dos frangos ficou clarinho como água, o pagamento das dividas do Benfica para se salvar e fazer a sua restruturação financeira pessoal ficou exposta.

Jamais me irei esquecer daqueles deputados, prestaram um grande serviço ao Benfica e aos benfiquistas, agora cabe aos sócios benfiquistas tomarem medidas e ás autoridades investigarem o que ficou claramente exposto.
Aos deputados deixo o meu agradecimento, mais não podiam fazer.

Os deputados muitos deles têm formação em direito não são anjinhos., ainda bem que lhes agradeces a maioria dos portugueses acho que não o faria só santos os deputados.. continuo a dizer Bava, Vieira, Berardo gozaram a bel prazer com aquilo , eu vi os 3 não vi só ontem por ser o Vieira o país não é só Vieira e futebol... é preciso uma limpeza a fundo, o problema deste país à beira mar plantado é só um todo o mundo tem um preço e quando sentem o cheiro a €€ acabam as convicções e princípios.
O que se passa em Portugal acontece por todo o mundo ocidental democrático, nós conhecemos bem os nossos podres porque por cá habitamos, mas no resto da Europa e nos EUA é igual, é um problema da democracia, a corrupção sempre foi um problema que a democracia não conseguiu resolver.
Então se olharmos para os países Africanos e da América do Sul ainda pior.
Depois temos Rússia, China, India... enfim, ditaduras.
Este mundo está longe de ser perfeito e infelizmente ainda não existe uma sociedade perfeita.
Em relação a Portugal, acho que até temos sorte no país que temos, podíamos estar muito melhor, mas estamos longe de ser um dos piores. Neste momento somos o 3º país mais seguro do Mundo, temos a 15ª melhor saúde publica do Mundo e temos aumentado acima da média o salário mínimo nacional. O caminho ainda é longo, mas aldrabões todos os países os têm, se até a Alemanha que é a Alemanha tem problemas graves de corrupção, querias que Portugal não os tivesse? Claro que temos e vamos continuar a ter, a corrupção é o calcanhar de Aquiles da Democracia.

ramalho1

Retirem os amarelos à malta.

Este gajo está a meter um nojo mastodôntico. Aqueles rumores dos pneus inovadores revestidos a pó passaram hoje de possibilidade para uma certeza.

Este homem é burro. E um burro não podia ser tão rico sem ser criminoso. Disse criminoso porque é um cadastrado encartado.

É um criminoso! e os companheiros de luta só estão a dizer o que todos pensamos.

Muita dessa malta que posta aqui há anos. Tem mais Benfiquismo na ponta de uma pestana que este ser miserável que dá nome a este tópico

Matique21

Citação de: tnlemos em 11 de Maio de 2021, 11:56
Citação de: Matique21 em 11 de Maio de 2021, 11:53
Citação de: tnlemos em 11 de Maio de 2021, 11:47
Gostei de ouvir a pergunta, embora para não resposta "Gostava de saber como se gastam 100M de euros e só se consegue ficar em 3º?"

Ao menos ouvi a pergunta ao LFV ali, embora a resposta tá quieto!
Não foi nenhuma pergunta.
Se não foi isso que ouvi, foi mais ou menos parecido... Sou sincero, também foi num flash rapidissimo de perguntas que lhe foram colocadas... Se estava mascarada de uma não questão, não sei
Foi do género de uma introdução para a pergunta que ele queria fazer: a primeira pergunta que os portugueses mais querem saber é como é que se gastam 100M e se fica em terceiro, e a segunda pergunta é que era a que ele realmente tinha para o LFV.
Foi uma forma de mandar a boca ao LFV como que dizendo: eu, como benfiquista, o que eu queria verdadeiramente saber é como é que gastas 100M e ficamos em terceiro.

nfgl

O problema com o vieira no Benfica, diz-nos respeito a nós e temos de ser nós a tratar dele, se a maioria assim entender.

O problema do vieira no novo banco é uma gota de água no meio do lixo todo. É tudo muito bonito mais quando temos ruinas em Malpica do Tejo avaliadas do 100 M€ pelo BES, vemos as práticas que eram tidas como normais.

Fenómeno

Ai e tal o Vieira não gastou o dinheiro em iates...

Gastou em terrenos que é um "vício" bem mais caro. Principalmente se não der dinheiro.

Se comprasse um iate estava o Novo Banco tranquilo.

lancadordedois

Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 12:04
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 12:01
eu sou contras as SADS , creio que em Espanha chegaram a ser proibidas

Sem SAD's muitos clubes não sobreviviam tão simples quanto isto, fazias um campeonato a 8 ou 10 e já estou a ser bonzinho e da 2 liga pra baixo extinguir.

muitos nao sobrevivem ou mal , com SADS...

Motörhead

Num clube democrático, este homem já tinha sido corrido. Incrível que continua como se nada fosse.

vince1987

Citação de: MuadDib em 11 de Maio de 2021, 12:05
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 11:40
Citação de: MuadDib em 11 de Maio de 2021, 11:21
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 11:07
Com a 4 classe deu baile nos drs o que diz muito destas inquirições parecem reality shows já do Bava ou Berardo foi de rir.
Ele não deu baile nenhum.
Primeiro tens de perceber que os deputados não são polícias nem juízes.
Os deputados a meu ver fizeram um excelente trabalho, trabalharam em equipa e expuseram a todos a fraude que o Vieira é. Esse foi o grande trabalho dos deputados, expuseram o Vieira ao ridículo, expuseram as suas negociatas, o seu modo operandi, os seus jogos de interesses.
O Vieira apertado durante 5 horas foi cagando tudo aos bocadinhos e sem querer admitiu que foi parar ao Benfica por interesses dos bancos, o negócio com o rei dos frangos ficou clarinho como água, o pagamento das dividas do Benfica para se salvar e fazer a sua restruturação financeira pessoal ficou exposta.

Jamais me irei esquecer daqueles deputados, prestaram um grande serviço ao Benfica e aos benfiquistas, agora cabe aos sócios benfiquistas tomarem medidas e ás autoridades investigarem o que ficou claramente exposto.
Aos deputados deixo o meu agradecimento, mais não podiam fazer.

Os deputados muitos deles têm formação em direito não são anjinhos., ainda bem que lhes agradeces a maioria dos portugueses acho que não o faria só santos os deputados.. continuo a dizer Bava, Vieira, Berardo gozaram a bel prazer com aquilo , eu vi os 3 não vi só ontem por ser o Vieira o país não é só Vieira e futebol... é preciso uma limpeza a fundo, o problema deste país à beira mar plantado é só um todo o mundo tem um preço e quando sentem o cheiro a €€ acabam as convicções e princípios.
O que se passa em Portugal acontece por todo o mundo ocidental democrático, nós conhecemos bem os nossos podres porque por cá habitamos, mas no resto da Europa e nos EUA é igual, é um problema da democracia, a corrupção sempre foi um problema que a democracia não conseguiu resolver.
Então se olharmos para os países Africanos e da América do Sul ainda pior.
Depois temos Rússia, China, India... enfim, ditaduras.
Este mundo está longe de ser perfeito e infelizmente ainda não existe uma sociedade perfeita.
Em relação a Portugal, acho que até temos sorte no país que temos, podíamos estar muito melhor, mas estamos longe de ser um dos piores. Neste momento somos o 3º país mais seguro do Mundo, temos a 15ª melhor saúde publica do Mundo e temos aumentado acima da média o salário mínimo nacional. O caminho ainda é longo, mas aldrabões todos os países os têm, se até a Alemanha que é a Alemanha tem problemas graves de corrupção, querias que Portugal não os tivesse? Claro que temos e vamos continuar a ter, a corrupção é o calcanhar de Aquiles da Democracia.

Tudo muito bonito mas quantos milhões têm USA, Alemanha, China, Índia, Rússia ? Parece-me muito mais complicado extinguir a corrupção em países com uma dimensão dessas quer territorial quer populacional do que num país encostado ao Atlântico com meia dúzia de gatos pingados comparando com esses monstros.. estranho seria nós aqui termos corruptos ao pontapé e esses países não o terem.

Aveiras1977

A verdade é que a oposição calou-se e quem se cala...consente.

Bailey

O Benfica e o clube do Povo. E o Povo como a historia diz repetidas vezes e sempre roubado.
Um dia rebela se mas as vezes demora muito tempo a acontecer.

nfgl

Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 12:04
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:47
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:38
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:34
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 11:25
A Mariana pegou numa história interessante.

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

Ele reflete e divaga mas diz que não foi com nenhum governante brasileiro.

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

E ele do nada faz-se luz! Ah sim, fui!

Mariana: Eram governantes?

Vieira: Não sei...

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Mas isso é um problema das autoridades brasileiras, certo?

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

é problema brasileiro mas principalmente nosso se ele ja estava no Benfica!

Principalmente brasileiro.

Olha que raio,

Se o homem pagou viagens a governantes Brasileiros com dinheiro do Benfica, obviamente que é da responsabilidade das nossas autoridades.

Estás a dar um salto lógico que não foi dado na CPI.

Não sei de onde é que aparece o dinheiro do Benfica nesta equação.

Fenómeno

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:07
O problema com o vieira no Benfica, diz-nos respeito a nós e temos de ser nós a tratar dele, se a maioria assim entender.

O problema do vieira no novo banco é uma gota de água no meio do lixo todo. É tudo muito bonito mais quando temos ruinas em Malpica do Tejo avaliadas do 100 M€ pelo BES, vemos as práticas que eram tidas como normais.

As avaliações são uma treta.

Porque a maioria dos terrenos detidos pelo Novo Banco não se vendem.

Os terrenos acabam por valer o que alguém oferecer por eles. A especulação imobiliária é que está a inflacionar tudo.

Sei de vários edifícios devolutos em Lisboa, propriedades de bancos que não são vendidos e que têm de ser colocados em leilões a valores muito mais baixos.

Os bancos estão a tentar despachar toda a toxicidade que o setor imobiliário tem criado.

Aliás, hoje em dia, os bancos associam-se muito mais ao setor terciário e às empresas de tecnologia.