Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Boddicker

Citação de: Flaco em 11 de Junho de 2021, 03:19
Citação de: joaoreis em 11 de Junho de 2021, 03:18
https://drive.google.com/file/d/11-4-OyBNveR4TSeQaMAxvGMcUMIdLB9I/view
Obrigado.

Estava a dar uma vista de olhos nisto e estou com uma dúvida. Quando aparece "(doc 1, 2, 3, 4.1 etc)" Isto são documentos anexados que provam o que está a ser dito?

hugoPT92

Acabei agora de ler as 135 páginas e apesar de eu ser apenas um leigo nestas matérias devo dizer que fiquei bem impressionado porque me parece uma coisa seria e bem construída.

O documento é dividido em duas partes, a primeira relativa aos negócios obscuros e onde é feita uma cronologia bastante detalhada e interessante dos negócios que ligavam Vieira ao BES e ao Ricardo Salgado antes da falência do banco, passando pelas restruturações das dividas do universo empresarial pessoal do pulha, os empréstimos que o Benfica liquidou junto do Novo Banco sem necessidade e sem disso retirar qualquer vantagem e por final a OPA ilegal que serviria para ressarcir o Rei dos Frangos por ter assumido dividas pessoais do caloteiro. Esta primeira parte parece-me a mais frágil visto que apesar de ser obvio para quem tem dois dedos de testa a existência de graves conflitos de interesses não sei como se pode provar uma coisa destas sem que os intervenientes o confessem.

Por outro lado, a segunda parte do documento, bem maior que a primeira, e que se centra no processo eleitoral parece-me extremamente robusta, detalhada e não deixar grande margem para quem for analisar isto de fazer algo que não seja destituir o vigarista e condenar o clube a fazer novas eleições que respeitem os estatutos porque o que ali é descrito na maioria dos casos são fatos indesmentíveis que ocorreram e podem ser facilmente demonstrados, alguns até foram transmitidos em diretos pelas TVs, nomeadamente o transporte das urnas pelos capangas da empresa de segurança do pugilista. A juntar a isto existem declarações publicas dos vários presidentes da mesa, não só os que se foram demitindo em desacordo com o "status quo", como principalmente Duque Vieira que não cumpriu nada do que se comprometeu com as listas e ainda fez uma declaração que pode ser uma admissão de que o sistema eletrónico de voto permite a quem o controla saber quem votou em quem.

Quem tiver tempo e paciência aconselho vivamente a leitura do documento.

Só tou a ver

Eu chamava o Richard Stallman para testemunhar contra o voto eletrónico.

https://stallman.org/evoting.html

hugoPT92

Reparem que apenas o simples fato de as eleições terem sido antecipadas sem respeitar o numero de dias de distancia, que é um dos pontos referidos no documento, só por si já seria o bastante mas alem disso são inumeradas outras dezenas ou até centenas de motivos validos.

Só tou a ver

Citação de: Kinkolas em 11 de Junho de 2021, 00:49
A esta hora já está o John Abruzzi a tentar perceber onde vive o Fibonacci, ups, Mattamouros.
A nostalgia bateu forte, agora.

Só tou a ver

Citação de: Baron_Davis em 11 de Junho de 2021, 01:53
Citação de: BENFIKA em 10 de Junho de 2021, 21:20
6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes."

eheheheh
Derrotado pelo Microsoft Excel.

Só tou a ver

Citação de: piwo em 11 de Junho de 2021, 02:57
Citação de: vermelhoftw em 11 de Junho de 2021, 02:45
Até as páginas de apoio ao ditador já começam a esmorecer, umas a meterem se privadas outras a desaparecerem e não fazerem um post aos tempos...assim até dá gosto!!! Não me vou esquecer das vossas páginas seus fdps. Universus Benfica...

Nao estao a receber a avenca?

E o Hugo Gil? ;D
A Blue Props está à espera da aprovação do orçamento 2021/22.

eplunum

Citação de: piwo em 11 de Junho de 2021, 02:22
1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;

E a Direcao da Promovalor tambem deve estar

2 – Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;

Mais uma vez a confundirem a palavra Benfica com alguem que o dirige. Mas sim basta ter esses instrumentos todos. Na BTV seria mais dificil

3 – Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;

Como sabem que nao existe fundamento? Se existir, retiram a palavra calunia e repoem a mesma com calote?

4 – O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.

Se existiam duvidas que estavamos na Coreia do Norte... Mais uma vez confundem Benfica com alguem que o preside.

5 – É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.

Os votos fisicos nunca foram contados. Nao sabemos quem ganhou ou perdeu...e essa e uma das razoes para esta accao.

6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes.

Tinha que ser um apoiante de Vieira a por a accao para a mesma ser mais credivel?

:rir:
o que mais nojo mete é que fazem disto um ataque ao Benfica quando é uma acção pessoal contra o caloteiro,deviam ter vergonha de mais uma vez usarem o  Benfica para proteger o caloteiro.

hugoPT92

Citação de: eplunum em 11 de Junho de 2021, 05:11
1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;

2 – Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;

Mais uma vez a confundirem a palavra Benfica com alguem que o dirige. Mas sim basta ter esses instrumentos todos. Na BTV seria mais dificil

3 – Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;

Como sabem que nao existe fundamento? Se existir, retiram a palavra calunia e repoem a mesma com calote?

4 – O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.

Se existiam duvidas que estavamos na Coreia do Norte... Mais uma vez confundem Benfica com alguem que o preside.

5 – É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.

Os votos fisicos nunca foram contados. Nao sabemos quem ganhou ou perdeu...e essa e uma das razoes para esta accao.

6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes.

Tinha que ser um apoiante de Vieira a por a accao para a mesma ser mais credivel?

o que mais nojo mete é que fazem disto um ataque ao Benfica quando é uma acção pessoal contra o caloteiro,deviam ter vergonha de mais uma vez usarem o  Benfica para proteger o caloteiro.

Na verdade na ação os réus são não só o pulha como o Sport Lisboa e Benfica porque é o clube que terá de ser forçado a realizar eleições que respeitem os estatutos e não o vigareira que será corrido caso a ação tenha sucesso. Mas tens razão isto é basicamente contra ele e não contra o clube que apesar de ser reu é também lesado.

marcorafa

Na verdade, se leres o documento processual, verás que os visados sao o Luis Filipe Vieira e o Sport Lisboa e Benfica. Mas é obvio que o comunicado mete tudo no mesmo saco...como sempre!

hugoPT92

Citação de: hugoPT92 em 11 de Junho de 2021, 03:48
Acabei agora de ler as 135 páginas e apesar de eu ser apenas um leigo nestas matérias devo dizer que fiquei bem impressionado porque me parece uma coisa seria e bem construída.

O documento é dividido em duas partes, a primeira relativa aos negócios obscuros e onde é feita uma cronologia bastante detalhada e interessante dos negócios que ligavam Vieira ao BES e ao Ricardo Salgado antes da falência do banco, passando pelas restruturações das dividas do universo empresarial pessoal do pulha, os empréstimos que o Benfica liquidou junto do Novo Banco sem necessidade e sem disso retirar qualquer vantagem e por final a OPA ilegal que serviria para ressarcir o Rei dos Frangos por ter assumido dividas pessoais do caloteiro. Esta primeira parte parece-me a mais frágil visto que apesar de ser obvio para quem tem dois dedos de testa a existência de graves conflitos de interesses não sei como se pode provar uma coisa destas sem que os intervenientes o confessem.

Por outro lado, a segunda parte do documento, bem maior que a primeira, e que se centra no processo eleitoral parece-me extremamente robusta, detalhada e não deixar grande margem para quem for analisar isto de fazer algo que não seja destituir o vigarista e condenar o clube a fazer novas eleições que respeitem os estatutos porque o que ali é descrito na maioria dos casos são fatos indesmentíveis que ocorreram e podem ser facilmente demonstrados, alguns até foram transmitidos em diretos pelas TVs, nomeadamente o transporte das urnas pelos capangas da empresa de segurança do pugilista. A juntar a isto existem declarações publicas dos vários presidentes da mesa, não só os que se foram demitindo em desacordo com o "status quo", como principalmente Duque Vieira que não cumpriu nada do que se comprometeu com as listas e ainda fez uma declaração que pode ser uma admissão de que o sistema eletrónico de voto permite a quem o controla saber quem votou em quem.

Quem tiver tempo e paciência aconselho vivamente a leitura do documento.

Em relação à primeira parte esqueci-me de referir o saco azul, que me parece ser a parte mais perigosa para o Vieira no que respeita às negociatas ainda que isso dependa sempre da conclusão do processo e de uma condenação... Acho que não estou enganado que esse processo continua a correr mas não sei em que fase se encontra... Deverá demorar bastante calculo eu.

Outra questão importante é saber quanto tempo poderá levar até que esta ação tenha um efeito pratico em caso de sucesso... Se alguém tiver conhecimento suficiente para nos dar umas "luzes" ( :coolsmiley: )... A parte que envolve dinheiro e os negócios obscuros será sempre algo para demorar bastante mas o que respeita ao processo eleitoral é de tal forma grave e obvio que não se justifica grande demora para isto ser analisado e as pessoas ouvidas.

eplunum

Citação de: marcorafa em 11 de Junho de 2021, 05:19

Na verdade, se leres o documento processual, verás que os visados sao o Luis Filipe Vieira e o Sport Lisboa e Benfica. Mas é obvio que o comunicado mete tudo no mesmo saco...como sempre!
sim mas isto é claramente contra o caloteiro e mais uma vez estão a tentar misturar tudo no mesmo saco para usar o Benfica como escudo uma vez mais.

Ru10

Isto é processo para ficar resolvido em 3 anos...?

Já va que o JNL se desmarcou da ação judicial e sinceramente nem sei que opinião tenho a respeito disso. Ontem estava numa de "ah afinal não andou a dormir este tempo todo", hoje depois de ler o comunicado parece-me coerente e mantém a posição.

Vamos ver no que isto dá...

TrunksPT

Só vou deixar aqui mais uma vez as declarações de Álvaro Dâmaso quando renunciou o cargo de PMAG da SAD.
"Não estou de acordo com a linha que está a ser seguida no Benfica. O Benfica não é de uma pessoa só. E não pode ser só a vontade de uma pessoa gerir os destinos de uma instituição"

Sinceramente acredito que dentro do Benfica haja muito boa gente que não concorda com esta política e gostasse de agir de forma diferente.
Acho que qualquer Benfiquista lá dentro percebe o lodo que por ali anda. Mesmo em relação ao Pedro Pinto de certeza que ele tinha vontade de fazer uma revolução lá dentro, mas será que tem permissão para isso? Acham memso que ele gosta destes Pedros Guerras da vida?

Com muita tristeza só vamos voltar a ter Benfica quando este senhor sair.