Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

S1Benfica

Temos que "perceber" que Vieira, com a queda do BES perdeu tudo, menos o Benfica.

Se se começar a puxar o fio...

André Sousa

Citação de: Fortunate Son em 08 de Julho de 2021, 03:00
O Benfica já esteve nessa situação nos 90's e 00's. O Sporting e Porto ainda agora andam a recuperar de períodos com pouca capacidade de investimento para aquilo que o Benfica tinha e ainda assim conseguiram superiorizar-se nos últimos anos.

O Sporting não ganhava um campeonato há 20 anos ou coisa que o valha.
Há uma perda de associativismo no Benfica evidente, mas não acho que chegasse a um ponto irreversível, a não ser que fossem parar mais uns chico-espertos à frente do clube e delapidassem o que restasse.

Estivemos como quem diz. O Benfica na segunda metade da década de 90 e inícios de 2000, continuava a ser o maior clube português. Passando cinco ou seis anos a subir divisões, levaria um rombo considerável em termos de associativismo.

Irreversível não seria, mas seria trabalho para muito tempo, principalmente pela diferença em termos financeiros que seria cavada para Porto e Sporting.

Purple Rain

Citação de: 20simao1 em 08 de Julho de 2021, 02:46
Se servir para sair finalmente do Benfica... :tocha:

Agora importa a corja toda ir embora. Rui Costas, dsos... Eleições antecipadas e com voto físico.

A corja vai toda dentro ou foge para o Brasil.
Aposto que o Moniz já está a fazer a mala só por via das dúvidas.
O Gaioso já deve estar a passar a fronteira dentro da mala de um Mercedes.
O Varandas some-se por um esgoto e vai desaguar a Marrocos.
Vai sobrar para o gajo dos casamentos e para o Rui Bosta. Ficam cá a fingir que são heróis e acabam ambos dentro.

Gondoriz

Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 03:02
Citação de: André Sousa em 08 de Julho de 2021, 02:34
Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 02:32

Jonas te ouça.
Mas continuo na minha que se o orelhas se foder, vai levar o clube com ele... e vai ser muito difícil recuperar.

Foda-se, mas como é que o LFV vai levar o clube com ele quando está a ser acusado de desviar dinheiro do Benfica, prejudicando o próprio clube? Consegues dar uma razão plausível para justificar a parvoíce que estás a dizer ou vais continuar a repetir essa merda até mais não?

Foda-se.
Eu quero muito acreditar que não. Mas depois de tanto lodo que se tem falado eu começo a pensar no que mais poderá ele ter feito... opa eu espero estar enganado e até ele já disse que se for condenado por corrupção se demite, mas acho que nos podemos foder gravemente desportivamente no futuro.. visto que quando se ele for oficialmente considerado mafioso, pode vir muita coisa ao de cima..

:2funny: :2funny: :2funny:

É normal. Com uma noticia destas um gajo pega na bebida e comemora e chega a uma altura que fica tocado com a bebida e já não diz coisa com coisa.

react

Vai roubar o caralho que te foda, FILHO DA PUTA!!

CORRER COM ESTES CRIMINOSOS!!!

É tão mau quem faz como quem compactua e fecha os olhos. Portanto: Rui Costa e companhia, vão todos para o caralho!!!

Nojo, Repulsa e Vergonha!!!!

Limpar este clube desta escumalha toda!!

Baron_Davis

"direcção afasta se de vieira e nao se demite"

que cheirete a merdum

Fortunate Son

Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 03:02
Citação de: André Sousa em 08 de Julho de 2021, 02:34
Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 02:32

Jonas te ouça.
Mas continuo na minha que se o orelhas se foder, vai levar o clube com ele... e vai ser muito difícil recuperar.

Foda-se, mas como é que o LFV vai levar o clube com ele quando está a ser acusado de desviar dinheiro do Benfica, prejudicando o próprio clube? Consegues dar uma razão plausível para justificar a parvoíce que estás a dizer ou vais continuar a repetir essa merda até mais não?

Foda-se.
Eu quero muito acreditar que não. Mas depois de tanto lodo que se tem falado eu começo a pensar no que mais poderá ele ter feito... opa eu espero estar enganado e até ele já disse que se for condenado por corrupção se demite, mas acho que nos podemos foder gravemente desportivamente no futuro.. visto que quando se ele for oficialmente considerado mafioso, pode vir muita coisa ao de cima..

Compreensível, eu também rezo sempre antes de sair à rua para não ser atropelado, ou levar na tromba porque não vão com a minha cara.

Da próxima vez que for fazer o número 2, vou certamente rezar para que saia de forma suave e indolor para o meu esfíncter.

Sofres por antecipação também ou é só feitio?

The_Riggs

"Dormiu numa cela que construiu".

Que karma lindo. E só agora começou.

Gondoriz

Construiu a sua própria cela! :2funny: :2funny: :2funny:

Que puta de ironia. Excelente. Ao menos já dá para testar se os isolamentos da sua obra são bons.

supersueca

Citação de: André Sousa em 08 de Julho de 2021, 02:58
Citação de: supersueca em 08 de Julho de 2021, 02:43
Numa venda de jogador, toda a gente mama. Desde o gajo que o treinou nos distritais, passando pelos pais e pelo gajo do café que até facilitou o contacto. Isto acontece e muito especialmente naqueles negócios mais pequenos, discretos, mas que são os que temos mais no Benfica. São duas décadas a mamar,desde João Félix ao puto que foi comprado pelo preço dum T1 na Damaia. Isso foi o benefício directo, independentemente da viagem que o dinheiro teve de fazer até finalmente chegar lavado ao bolso de Vieira. E quanto mais se investigar aí, mais se vai descobrir. Outra coisa são os pagamentos de favores, que ulteriormente poderão resultar num benefício para Vieira ou para as suas empresas. O valor disso é bem mais difícil de contabilizar, e nem sequer transpareceu daquilo que foi até ao momento divulgado. Dificilmente alguma vez Vieira pagará pela totalidade de trafulhices em que esteve envolvido, até pq será impossível constituir um caso com tudo. Mas para mim basta-me o suficiente para o afastar do Benfica e se possível passar un anos na choldra. Capone nunca foi apanhado pelos múltiplos assassinatos a que esteve ligado, mas foi dentro por evasão fiscal e quando saiu estava velho, doente e ultrapassado. O mesmo que desejo a Vieira.

E onde é que há ganhos diretos para o LFV nisso?

O que se fala é no Correa, Derlis e César. O Observador tem um artigo premium, depois é capaz de vazar, mas dará para ter uma ideia. No entanto, isso serão sempre esquemas com os que referi, onde o dinheiro dá a volta e acaba por chegar, de uma maneira ou de outra, aos bolsos do LFV.

Sobre esse tipo de negócios, não acho que seja tão difícil de apurar valores, "basta" cruzar dados.

Não me estou a conseguir explicar: os Correas, Derlis e companhias, são ganhos directos de Vieira. x % está desde o início destinados a Vieira. Como já disse não é por esse dinheiro passar por vários paraísos fiscais ou outros esquemas de lavagem que deixam de ser ganhos directos de Vieira. E sabendo-se logo o valor d início é uma questão de seguir o money trail. Era disso que a Laranjo estava a falar. Quando alguém é comprado nesse esquema, fica logo bem claro entre as parte quanto cabe a quem.  Claro que para além disso, há outros esquemas para Vieira se encher, desde as coisas mais comezainas até esquemas de maior vulto. E para além disso, Vieira tira benefícios directos e indirectos pelo simples cargo que ocupa e que lhe abrem portas a ele e as suas empresas, como o próprio admitiu no IP.

Nutmeg

Citação de: Purple Rain em 08 de Julho de 2021, 03:06
Citação de: 20simao1 em 08 de Julho de 2021, 02:46
Se servir para sair finalmente do Benfica... :tocha:

Agora importa a corja toda ir embora. Rui Costas, dsos... Eleições antecipadas e com voto físico.

A corja vai toda dentro ou foge para o Brasil.
Aposto que o Moniz já está a fazer a mala só por via das dúvidas.
O Gaioso já deve estar a passar a fronteira dentro da mala de um Mercedes.
O Varandas some-se por um esgoto e vai desaguar a Marrocos.
Vai sobrar para o gajo dos casamentos e para o Rui Bosta. Ficam cá a fingir que são heróis e acabam ambos dentro.
Isso sim, era um verdadeiro sonho molhado.

tjdy

Foda-se, dormiu numa cela que construiu. Que abuso! Isto sim é estar 10 anos á frente...

Petrucci

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".
Os estatutos? Não percebo nada disto.