Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

djhifi

Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:25
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:20
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:19
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:16
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:12

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".
Os estatutos? Não percebo nada disto.

Pelo que julgo saber Rui Costa é, neste momento e até prova/decisão em contrário, o Presidente do Benfica em "funções" porque enquanto Vice é o número 1 dessa lista.

Quando digo em funções falo no sentido mais básico da coisa. Não vai ser uma secretária a "assinar os cheques". O poder não pode cair na rua.

Só se for por ser o nº1 da lista, mas mesmo assim não há nada que diga isso. Pelo menos eu não vi.

Direção
›  Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira (sócio n.º 3.312)
›  Vice-presidente: Rui Manuel César Costa (sócio n.º 6.034)
›  Vice-presidente: José Eduardo Soares Moniz (sócio n.º 4.534)
›  Vice-presidente: João Manuel Varandas Fernandes (sócio n.º 39.363)
›  Vice-presidente: Domingos José Soares d'Almeida Lima (sócio n.º 3.666)
›  Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
›  Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)
›  Vice-presidente (Suplente): Jaime Rodrigues Antunes (sócio n.º 19.774)
›  Vice-presidente (Suplente): Rui Manuel Vieira do Passo (sócio n.º 3.922)

Nada que diga o quê? Que em caso de impedimento o Presidente passa a ser o 1º Vice?

Mesmo que temporariamente, penso que sim.

Não fui ler os estatutos, mas presumo estar contemplado?

Sim...isso não sabia. Que em em caso de impedimento quem substitui é o "1º" vice...
O0

Sim é.
E para cair a direção (se não houver demissão em bloco) também são precisos alguns pressupostos.

resendepereira

O Rui mesmo a fumar dois maços ainda jogava na boa na distrital . Íamos buscar o Futre, Milhazes a defesa, fary. Etc

Só tou a ver

Os benfiquistas a dormir descansados e o aperta-pescoços acordado.

Noite memorável.

djhifi

Citação de: resendepereira em 08 de Julho de 2021, 03:27
O Rui mesmo a fumar dois maços ainda jogava na boa na distrital . Íamos buscar o Futre, Milhazes a defesa, fary. Etc
Sim já entendemos.

Qual é a tua pancada com o Benfica nas divisões inferiores?

Tantos posts seguidos sempre a falar do mesmo soa-me a muito estranho, desculpa que te diga...

Silverwolf

Se o Vieira limpou dinheiro das vendas de jogadores para contas pessoais, como é possível o DSO, que é o CFO não saber destas coisas???

A ser verdade, se um CFO n dá pela falha de 2,5M ou é muito incompetente, ou pior...

Bom, amanhã saberemos mais coisas.

Li na diagonal algumas coisas... e fico espantado com tanta surpresa que aqui leio... então andámos anos a dizer que ele tinha de sair pq estas negociatas de jogadores eram uma vergonha e agora está tudo surpreendido? O Benfica tem sido roubadissimo por este tipo... neste momento, segundo a acusação o Benfica é vítima apenas no processo, e espero que por aí fique, para que n existam consequências desportivas.

Hoje pode ser um grande dia na história do nosso clube, o início do fim da era Vieira... a partir daqui só pode ser a melhorar, mm que ainda vá custar até termos novas eleições e gente séria à frente do clube.

Talisca30

Não digas isso nem a brincar.
O Rui vai ser a estrela é no próximo "quebra ossos" caso esteja metido nisto.

supersueca

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Julho de 2021, 03:12
Ele tá agarrado ao Benfica com unhas e dentes. Ele amanhã sai em liberdade e vai direito ao estádio.
As pessoas que lhe deram dinheiro e autoridade neste país neste momento estão com o cu apertado.
Por isso a coisa vai ser "facilitada" mas temos que nos organizar para não o deixar ficar no poleiro

Quem se vai queimar é ele. As coisas mudaram com a prisão de Sócrates e as CI só vêm confirmar e provocar a indignação dos portugueses.  Vieira roubou muito, mas no fundo foi um pau mandado, a mando de peixe bem maior. Bem mais depressa se queima ele do que o Salgado

resendepereira

Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:28
Sim já entendemos.

Tantos posts seguidos sempre a falar do mesmo soa-me a muito estranho, desculpa que te diga...
disse que isso era impossível. Vai ler atrás  .
É muito dinheiro e poder . Mesmo na primeira tem dinheiro a mais que todos . No Tondela ganham que ? 2 mil o melhor?

djhifi

Citação de: resendepereira em 08 de Julho de 2021, 03:29
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:28
Sim já entendemos.

disse que isso era impossível. Vai ler atrás  .
É muito dinheiro e poder . Mesmo na primeira tem dinheiro a mais que todos . No Tondela ganham que ? 2 mil o melhor?

Sim eu sei, já li, estás a falar disso há algum tempo.

Gostava era de perceber o motivo de se pensar, sequer, no Benfica ir parar a divisões inferiores tendo em conta o caso em apreço, mas tudo bem.

happy one

Léo_SLB20

Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:20

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".

Pelo que julgo saber Rui Costa é, neste momento e até prova/decisão em contrário, o Presidente do Benfica em "funções" porque enquanto Vice é o número 1 dessa lista.

Quando digo em funções falo no sentido mais básico da coisa. Não vai ser uma secretária a "assinar os cheques". O poder não pode cair na rua.

Só se for por ser o nº1 da lista, mas mesmo assim não há nada que diga isso. Pelo menos eu não vi.

Direção
›  Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
›  Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)

Nada que diga o quê? Que em caso de impedimento o Presidente passa a ser o 1º Vice?

Mesmo que temporariamente, penso que sim.

Não fui ler os estatutos, mas presumo estar contemplado?
Em qualquer lado é assim !

Se acontece algo com o Presidente o Vice assume ... Já por isso é que os Vices presidentes existem ...

GERALMENTE é assim :

O que pode acontecer é que a direção não queira assumir e saiam todos ou quase , tem de haver um numero minimo ...
Caso isso aconteça tem de haver uma Comissão de Gestão para tomar conta da instituição e depois marcar eleições se houver uma lista para isso ...

Aconteceu isso no Sporting com o Sousa Cintra á 3 anos ...

Talisca30

supersueca

Direção

Vejo esse pulha do Vieira como o sócio 3000 e tal e só me dá vontade de rir. Ou chorar.

Só tou a ver

tferreira

Por mim era marcar um AGE para os socios decidirem se querem eleiçoes antecipadas ou continuar o mandato com a corja.

O poder de decisao deve pertencer aos socios.