Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

DD

Citação de: sergio19azb em 14 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: pedrompcosta em 14 de Julho de 2021, 10:53
vai ser uma caça ao homem ...

ele nem imagina no que se meteu ...

não vai poder sair à rua ...
Era fazer-lhe uma espera de vez em quando , à porta do condominio :rir: com tarjas a agradecer por nao ter roubado tudo.

"OBRIGADO VIEIRA, FOSTE UM FIXE, SÓ ROUBASTE UMAS DEZENAS DE MILHOES. ETERNAMENTO GRATO FDP"
Sim, com uma mensagem : "Eu tenho memória"

Senhor Aimar

Citação de: Benfica4Ever1 em 14 de Julho de 2021, 10:45
Citação de: Senhor Aimar em 14 de Julho de 2021, 09:33
Citação de: Karel Alinho em 14 de Julho de 2021, 09:17
Abri este tópico de manhã e ainda não percebi a questão dos 25% e a confusão que faz a muitos.

25% já eram de investidores privados, não eram do Benfica. Esses 25% podiam ser vendidos até ao Trump se os privados quisessem. Onde está o problema é:

1. No negócio ter sido feito sem avisar a CMVM
2. Ser uma operação com o apoio do Presidente da Direção que é o acionista maioritario - Benfica
3. Ninguém sa SAD saber isto (o que duvido)

O americano ia nomear 2 adm mas não tinha controlo sobre o Benfica....ainda. Podia ser feita uma marosca futura. Mas, para já, não era nada de grave.

Faz confusão pq foi feito a revelia dos socios e deveria ter sido comunicado a cmvm. Ele não comunicou por duas razões:

- sabia que os socios se iam manifestar contra e a venda podia cair. sabia tb q ao vender a sua parte isso não seria bem visto pelos socios.

- sabia que isto é condenado pela cmvm, mas tb sabia q seria o Benfica, e não ele, a pagar a multa.

Não me adimor nada que ninguem soubesse do que ele estava a fazer excepto os visados. Esses devem ter acordo de confidencialidade entre eles. E acredito pq? primeiro pq de acordo coma  comunicação social é dito nas escutas, pelo proprio Vieira, que ninguem mais sabe. Segundo, acredito pq ele tinha medo q se alguem soubesse isto vazasse cá p fora e depois teria de lidar com os socios e cmvm...

Tudo isto para mim so demonstra q ele sabia que estava a ser apertado no caso Novo Banco e que se estaria a preparar p "desaparecer". Logo após a venda a contestação dos socios iria subir e em breve ele ia abdicar em favor de Rui COsta. É minha convicçao

Mas existe alguma duvida que foi o Vieira que esteve por detrás do negocio das acções e que convenceu o Chicken King a fazer o negócio para que dessa forma ganhassem os dois???
Dai a justificação para os almoços continuos, nos ultimos tempos, a maioria dos sócios nem sabia quem era este senhor

Vieira filmado pelas autoridades a tentar vender Benfica a amigos, operação foi acelerada após Vieira ter sido apanhado a transportar contratos entre José Guilherme e o 'Rei dos Frangos' Luís Filipe Vieira foi filmado pelas autoridades após um encontro com José António dos Santos, o empresário conhecido como 'Rei dos Frangos', antes de se ir encontrar com José Guilherme - o empreiteiro que recebeu uma prenda de 14 milhões de Ricardo Salgado - para depois negociarem 25 por cento das ações do Benfica com um empresário americano.

Agora olhem bem para esta foto e tentem convencer-me

que mais ninguém sabia.

Acredito, sicneramente, que em relação a este negocio apena sos envolvidos saberiam. Não estou a defender RC, DSO, etc. Nem estoua  dzier que nao sabiam das negociatas de Vieira. Estou apenas a dizer que, em relação a este negocio em concreto, acredito que mais ninguem sabia.
Vieira sabia que os socios nao iam pemritir esta venda de animo leve. Alias como se ve por todas as declaraçoes nos media e redes sociais. Ele queria vender e a unica forma d emante ro negocio seria com silencio total. Qts menos soubessem menor a possibilidade de fazer o negocio ruir.
É a minha perspectiva, ressalvando que estou  a falar unica e exclusivamente deste negocio.
E a minha opiniao sai ainda mais reforçada qd nos media garantem que escutas demonstram ( e o MP acredita) que mais ninguems abia do negocio p alem dos envolvidos.

pedrompcosta

Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: spt em 14 de Julho de 2021, 09:46
Jorge Mattamouros aponta "escândalo": «É imperativo bloquear esta transação»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?

legal até pode ser ... mas a cmvm tem uma palavra a dizer ... não sei se pode cancelar o negócio, se cancelou a OPA poderá talvez cancelar este negócio tb ... mas como não houve comunicação à cmvm dá multas pesadíssimas a quem não comunicou ...

Senhor Aimar

Citação de: pedrompcosta em 14 de Julho de 2021, 10:58

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?

legal até pode ser ... mas a cmvm tem uma palavra a dizer ... não sei se pode cancelar o negócio, se cancelou a OPA poderá talvez cancelar este negócio tb ... mas como não houve comunicação à cmvm dá multas pesadíssimas a quem não comunicou ...

Quem pagará a multa?

pedrompcosta

Citação de: Tiago7 em 14 de Julho de 2021, 10:56
Daí não haver tempo para dar qualidade á equipa de futebol e para as modalidades, isso era secundário.
As prioridades eram outras.

sempre foram  O0

gugabenfica

Pode dar multas a todos e mais alguns... Menos ao Benfica, pois o Benfica não vendeu nada.

O Benfica neste processo teve 0 responsabilidade.

iloy

Abri este tópico de manhã e ainda não percebi a questão dos 25% e a confusão que faz a muitos.

25% já eram de investidores privados, não eram do Benfica. Esses 25% podiam ser vendidos até ao Trump se os privados quisessem. Onde está o problema é:

2. Ser uma operação com o apoio do Presidente da Direção que é o acionista maioritario - Benfica

O americano ia nomear 2 adm mas não tinha controlo sobre o Benfica....ainda. Podia ser feita uma marosca futura. Mas, para já, não era nada de grave.

Tens absolutamente razão, diria que o desconforto vem dos pontos que mencionaste claro e do facto que sabemos que è mais um sistema para favorecer e fazer ganhar alguém.
Também o facto de acontecer neste momento è mesmo surreal

pedrompcosta

Citação de: Senhor Aimar em 14 de Julho de 2021, 10:58

Quem pagará a multa?

quem não comunicou a venda ... a minha duvida é se quem não comunicou a compra tb apanha

2fenix2die

Este FDP devia passar o resto da vida na prisão.

Os burros de merda que votaram neste gatuno e que sempre o apoiaram, mesmo quando havia todos os indícios de falcatruas, deviam ter vergonha, de sequer de sair a rua.

Este FDP, mais um pouco até a estatua do Eusébio tinha vendido.

E foi eu banido uns dias uma vez, por dizer a verdade sobre este FDP, e por dizer que existia aqui gente paga para o defender.

Cabrão do caralho ::bater:: ::bater::

jorslb

Cancelou a OPA porque o metodo de financiamento era ilegal.
A Benfica SAD ia adiantar dinheiro ao Benfica Clube para comprar a Benfica SAD.

Aqui pode no maximo aplicar multas por não terem divulgado os contratos no prazo devido.

bolaredonda

"Não é nada de grave"

Estamos só a falar do maior crime bolsista cometido em Portugal (pelo menos nos últimos anos)... Inside trading nas costas da CMVM sujeito a pena de prisão até 4 anos e multas pesadas.

Senhor Aimar

Então pedrocairrao andas calado há mt tempo. Pq não vens agora falar? Tens vergonha não é?