Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

P245RS

Citação de: Golden_Mean em 06 de Agosto de 2021, 12:09
Citação de: Black Skulls em 05 de Agosto de 2021, 22:09
HACHADI: como o Benfica financiou uma operação mafiosa.

Quando o Vitória de Setúbal e a empresa de agenciamento Mundial Sports (leia-se Costa Aguiar) assinaram a 1 de junho 2019 um CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO na qual a agremiação setubalense se comprometia a pagar uma comissão de 300.000, euros pela intervenção da mesma na compra do jogador marroquino Khaled Hachadi, não havia nos cofres do clube dinheiro para tal.
Assim mesmo, uma expedição comandada pelo dirigente sadino Rodolfo Vaz rumou a Casablanca 10 dias depois para fechar a contratação do desconhecido ponta-de-lança por 800.000 euros. Na sequência, Hachadi viajou para Portugal e rubricou a 14 de junho – sem fazer exames médicos - um contrato válido por cinco épocas.
E agora, como honrar o compromisso financeiro?
Conta o ex-presidente Vítor Hugo Valente, o dono da caneta e do acesso exclusivo à conta do clube: 'Você acha que o Vitória tinha dinheiro para comprar Hachadis? Quem nos dava era o Benfica', explica no lugar bunkerizado onde nos encontramos.
Efetivamente, a 21 de junho 2019 o SL Benfica e o Vitória FC rubricam um CONTRATO cuja cláusula Primeira estabelece: 'Por via do presente contrato a VITÓRIA FC SAD concede desde já à BENFICA SAD de forma expressa e irrevogável, numa futura transferência temporária ou definitiva do JOGADOR, um Direito de Preferência na aquisição dos direitos desportivos e económicos do jogador Khalid Hachadi'.
Assinado por quem?
Luís Filipe Vieira e seu (ex?) fiel escudeiro Domingos Soares Oliveira. Documento legalmente reconhecido pelo dr. Duarte Costa, o advogado das 'operações especiais'.
Na sequência, a 2 de julho, o SL Benfica transfere para a conta do VFC 1.107.000 euros (900.000 + IVA), dinheiro que em boa hora chega, já que as contas sadinas estão no vermelho (1.761,35 negativos).
Horas depois, por via de uma canetada de VHV, segue o pagamento para o clube marroquino.
Da injeção encarnada sobram 100.000 euros. Que não chegam para pagar o 'agenciamento' à Mundial Sports.
E agora, como honrar esse compromisso já que o cofre está (quase) vazio de novo.
Para evitar dúvidas, a 23 de julho, Rodolfo Vaz, o operador exclusivo do FIFA TMS sadino, insere no sistema a informação de que a VFC SAD é devedora de uma comissão de 300.000 euros – quase 40% do valor da transferência - ao agente Costa Aguiar e, assim, amarra oficial e irreversivelmente a dívida.
Seis dias mais tarde, vem o novo golpe de asa: o Benfica adquire os direitos do médio Tomás Azevedo por 600.000, euros e o cofre sadino incha de novo. No mesmo dia, o homem dá nova canetada e processa o pagamento da comissão à Mundial Sports. E conta que, no seu entender, este dinheiro vai acabar em Luís Filipe Vieira.
Para acabar, a cereja no bolo.
Em caso de revenda de Tomás Azevedo, os 50% ao qual o VFC terá direito, são hipotecados e cedidos à empresa Yes Sports Lda, por conta de uma dívida (supostamente perdoada) de 110.000 euros do clube sadino ao empresário Israel Jesus.
Uma obra de inimaginável 'engenharia financeira': o VFC vende 50% por 600k e cede 50% por 110k. Cedência assinada pela administração Paulo Gomes.
E quem é, afinal, o dono da Yes Sports?
Nada mais, nada menos que... Bruno Macedo..
Resumo da ópera: vira pra cá, vira pra lá, sempre aparece um empresário ligado a Luís Filipe Vieira.
O mais grave é que este tipo de negócios podem ser susceptíveis de indiciar corrupção desportiva. Imagino a quantidade de "podres" que o Vieira e companhia arrastaram o clube...
Mas que corrupção desportiva?

SimaoMiccoli

Quando se fala na obra de Vieira no Benfica, eu penso em Paulo Gonçalves e Pedro Guerra.

Trapattoni

Citação de: +1benfiquista em 06 de Agosto de 2021, 12:02
Citação de: Bailey em 06 de Agosto de 2021, 01:31
o facto é que provavelmente ganhava

Há limites para a ignorância do povo.
Eles vão soltando estas "ameaças" para as pessoas se agarrarem ainda mais ao Rui Costa... Tactica velha já...
Deves querer outro Luís Filipe Vieira.

Spartans

"HACHADI: como o Benfica financiou uma operação mafiosa."

Que merda de título é este?

Lê-se a notícia, e percebe-se que o Benfica foi roubado, para o Vieira e restante quadrilha encherem os bolsos.

As vítimas de crimes não financiam operações. São vítimas, ponto.

Isto é o mesmo que me roubarem a carteira e irem comprar droga com o dinheiro, originando:

"NARCOS: Como o Spartans financiou uma operação de tráfico de droga"

afonsolqr

Citação de: slbgeres em 06 de Agosto de 2021, 09:29
Vejam o Relatório do Diogo Batáguas.

Como pode alguém ainda defender este gajo e toda a entourage que aqui ficou?

É nojento...

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

O Bataguas faz mais pelo Benfica que muitos benfiquistas. E nem do Benfica é.

Dá que pensar

Sem_Medo


Once_Human



Giant_Woman

Citação de: afonsolqr em 06 de Agosto de 2021, 15:29
Citação de: slbgeres em 06 de Agosto de 2021, 09:29
Vejam o Relatório do Diogo Batáguas.

Como pode alguém ainda defender este gajo e toda a entourage que aqui ficou?

É nojento...

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

O Bataguas faz mais pelo Benfica que muitos benfiquistas. E nem do Benfica é.

Dá que pensar

Eu desejo é que o Bataguas vá para a cona da mãe dele.
Quando é que ele faz um vídeo a gozar com a fruta do seu clube?

Da_Vinci

Citação de: Giant_Woman em 06 de Agosto de 2021, 17:52
Citação de: afonsolqr em 06 de Agosto de 2021, 15:29
Citação de: slbgeres em 06 de Agosto de 2021, 09:29
Vejam o Relatório do Diogo Batáguas.

Como pode alguém ainda defender este gajo e toda a entourage que aqui ficou?

É nojento...

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

O Bataguas faz mais pelo Benfica que muitos benfiquistas. E nem do Benfica é.

Dá que pensar

Eu desejo é que o Bataguas vá para a cona da mãe dele.
Quando é que ele faz um vídeo a gozar com a fruta do seu clube?

Quero, como tu, que ele se foda! Assim como também quero lá saber se fez vídeos a gozar com a fruta dos porcos ou de que clube é.... Porque tudo o que disse é verdade e nesse sentido fez mais que todos aqueles avençados que se dizem do Benfica e que andam de joelhos a se arrastar pela televisão...

The Eagle 10

Segundo a TVI24 o Ladrão já anda à solta, por isso é preciso cuidado se não vai nos aos bolsos.

Trapattoni

Muito cuidado com as carteiras a partir de agora.
https://www.youtube.com/watch?v=GX8K0Rvp-yU
E este individuo, alguém o viu? Andava o homem todo entretido aos almoços com o Vira Vinhos e o Aperta Pescoços para promover a candidatura do aldrabão.

KunAguero16

Vamos ver se daqui a umas semanas não levamos um balde de água gelado.

zefo

Citação de: KunAguero16 em 06 de Agosto de 2021, 19:09
Vamos ver se daqui a umas semanas não levamos um balde de água gelado.
Porquê? o processo cai e fica inocentado?
Volta a recandidatar-se?
É minha opinião que no máximo fica puppet master porque isto foi o alcochete dele.... infelizmente não mudamos de paradigma como os lagartos

KunAguero16

Citação de: zefo em 06 de Agosto de 2021, 19:12
Citação de: KunAguero16 em 06 de Agosto de 2021, 19:09
Vamos ver se daqui a umas semanas não levamos um balde de água gelado.
Porquê? o processo cai e fica inocentado?
Volta a recandidatar-se?
É minha opinião que no máximo fica puppet master porque isto foi o alcochete dele.... infelizmente não mudamos de paradigma como os lagartos

Vai ser candidato se puder.