CN 31ª J: Gil Vicente FC 0 - 5 SL Benfica, 02Maio. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

Gil Vicente FC 0 - 5 SL Benfica

Campeonato Nacional


Gil Vicente FC: Adriano, Gabriel, Berger, Cadú, Evaldo, Semedo, Vítor Gonçalves, Rúben Ribeiro, Yazalde, Avto, Marwan
Treinador: José Mota
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Rúben Amorim [75m]), Pizzi, Miralem Sulejmani (Anderson Talisca [74m]), Nico Gaitán (Ljubomir Fejsa [43m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (15), Jonas (22), Luisão (46), Lima (59), Maxi Pereira (69)

Covenant

Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2015, 02:04
Amigos, companheiros, camaradas.

Está a decorrer um concurso feito pela Sport TV no qual temos de convencer os nossos amigos a fazerem um Quiz e por cada amigo, recebe se 10 pontos. No fim (quarta feira às 23:59) as pessoas com mais pontos, ganham bilhetes para um dos jogos dos três grandes.

Pois bem eu concorri para o jogo do Sport Lisboa e Benfica. E porquê? "Queres é ir à bola de graça, seu urso". Nada disso amigos. Nada disso. Eu vou ao jogo e vou pagar 20 euros para ir para a zona das claques. Não é por mim, é por ela. Não pela namorada, não pela mãe mas pela afilhada.
A minha afilhada adora o Benfica, eu até já lhe ensinei umas quantas músicas, incluindo o hino. Ela é uma pequena princesa de 6 anos, quase tão doida como o padrinho. E nunca viu o Benfica ao vivo. E eu acho que este jogo perto de casa, num jogo que se quer de festa benfiquista, no qual o estádio vai estar cheio e com a companhia do Pai dela (meu irmão e a quem devo ser benfiquista, embora tenhamos um pai portista) seria a melhor oportunidade possível para ela se estrear no estádio.

Não peço por mim, peço por ela. Peço pelo clube. É preciso criar o bichinho do Benfica, se ir ao estádio e apoiar o clube. E eu sei que ela vai ser assim no futuro.

Agora como me podem ajudar? Só precisam de fazer o quiz e... Adicionar me no Facebook. Sim é chato, adicionar alguém que realmente não conhecemos mas é por uma causa maior. Pelo sorriso de uma criança que sonha ver o clube do coração. Se quiserem, depois retirem-me dos amigos. Mas ajudem uma criança a sorrir.

Fazendo o quiz: https://apps.agorapulse.com/mobile/quiz/47984

Add no Facebook: www.facebook.com/covenant.mateus

Desde já obrigado a todos, isto só demora 2 minutos, pf ajudem.

PésDeCoentrão

Citação de: LMFPC em 29 de Abril de 2015, 02:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Abril de 2015, 01:38
Quando vocês falam nesses árbitros e os nomeiam não sabem que por trás há uma verdadeira motivação para vocês falarem o que falam deles. Não há coincidências. Tudo tem uma justificação.

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=361260

O Capela foi um dos que apanhou o "elevador". E vai ter que continuar a pagar esse favor até fim da carreira.

O Rui Silva e o André Gralha já andam pela 2ª categoria. Duvido que voltem.

Lá está, Rui Silva. Um gajo que apanha 2 anos no Apito Dourado e regressa à I Liga num Porto-Gil onde marca penalty e não expulsa o gajo do Porto (era vermelho óbvio, último homem).

Para mim não é entendível que um árbitro suspenso pelo Apito Dourado volte alguma vez a apitar!

Ex-corrupto é uma definição inexistente.


P.S. - Rui Silva que seria atacado pelo Porto (num Estoril-Porto), quando o gajo até ia para um café de Vila Real de camisola do Porto...

Lycaon

Citação de: Churchill em 29 de Abril de 2015, 02:13
A grande questão da arbitragem portuguesa é que não se procuram consensos ou equilíbrios. É, pelo contrário, o verdadeiro jogo de forças entre os clubes.

E se o Benfica tem conseguido equilibrar aquilo que era o sistema do Porto, qual é objectivo? Passar para um sistema "limpo"? Estamos muito longe de parecer isso e estas novas relações com o FCP parecem infelizmente provar exactamente isso.

A questão é que com as pessoas que mandam no futebol português, provavelmente o máximo de justiça a que podemos aspirar é Benfica e Porto conseguirem equilibrar-se mutuamente no poder.


Cloughie

Citação de: PésDeCoentrão em 29 de Abril de 2015, 02:16
Citação de: LMFPC em 29 de Abril de 2015, 02:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Abril de 2015, 01:38
Quando vocês falam nesses árbitros e os nomeiam não sabem que por trás há uma verdadeira motivação para vocês falarem o que falam deles. Não há coincidências. Tudo tem uma justificação.

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=361260

O Capela foi um dos que apanhou o "elevador". E vai ter que continuar a pagar esse favor até fim da carreira.

O Rui Silva e o André Gralha já andam pela 2ª categoria. Duvido que voltem.

Lá está, Rui Silva. Um gajo que apanha 2 anos no Apito Dourado e regressa à I Liga num Porto-Gil onde marca penalty e não expulsa o gajo do Porto (era vermelho óbvio, último homem).

Para mim não é entendível que um árbitro suspenso pelo Apito Dourado volte alguma vez a apitar!

Ex-corrupto é uma definição inexistente.


P.S. - Rui Silva que seria atacado pelo Porto (num Estoril-Porto), quando o gajo até ia para um café de Vila Real de camisola do Porto...

Olha que o Rui Silva é benfiquista... :whistle2:

E a suspensão, atendendo a tudo o que se passou ao longo dos anos é daquelas coisas que não dá para compreender. Suspende-se por omitir uma daquelas oferendas de início do jogo que são prática comum em quase todo o lado, ou pelo menos eram... e depois há gajos com viagens ao Brasil e o crl e não se faz nada.

PésDeCoentrão

Citação de: Churchill em 29 de Abril de 2015, 02:13
A grande questão da arbitragem portuguesa é que não se procuram consensos ou equilíbrios. É, pelo contrário, o verdadeiro jogo de forças entre os clubes.

E se o Benfica tem conseguido equilibrar aquilo que era o sistema do Porto, qual é objectivo? Passar para um sistema "limpo"? Estamos muito longe de parecer isso e estas novas relações com o FCP parecem infelizmente provar exactamente isso.

Essa coisa do "veto", eu não quero este, tu não queres aquele, etc, não me parece suja. Acho que passa muita coisa pelos observadores também (sobretudo os internacionais). Não sei se foi jogada do Benfica ou não, mas houve um 2 clássicos recentes onde saíram notícias de um observador UEFA nessa semana.

Os árbitros que queiram chegar ao top europeu não podem ter deslizes em jogos de grande monta. (embora o Proença desminta todo este meu raciocínio... mas por exemplo, o Olegário, que estava à frente do Proença, ficou muito queimado num Inter - Barcelona)

PésDeCoentrão

Citação de: LMFPC em 29 de Abril de 2015, 02:20
Citação de: PésDeCoentrão em 29 de Abril de 2015, 02:16
Citação de: LMFPC em 29 de Abril de 2015, 02:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Abril de 2015, 01:38
Quando vocês falam nesses árbitros e os nomeiam não sabem que por trás há uma verdadeira motivação para vocês falarem o que falam deles. Não há coincidências. Tudo tem uma justificação.

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=361260

O Capela foi um dos que apanhou o "elevador". E vai ter que continuar a pagar esse favor até fim da carreira.

O Rui Silva e o André Gralha já andam pela 2ª categoria. Duvido que voltem.

Lá está, Rui Silva. Um gajo que apanha 2 anos no Apito Dourado e regressa à I Liga num Porto-Gil onde marca penalty e não expulsa o gajo do Porto (era vermelho óbvio, último homem).

Para mim não é entendível que um árbitro suspenso pelo Apito Dourado volte alguma vez a apitar!

Ex-corrupto é uma definição inexistente.


P.S. - Rui Silva que seria atacado pelo Porto (num Estoril-Porto), quando o gajo até ia para um café de Vila Real de camisola do Porto...

Olha que o Rui Silva é benfiquista... :whistle2:

E a suspensão, atendendo a tudo o que se passou ao longo dos anos é daquelas coisas que não dá para compreender. Suspende-se por omitir uma daquelas oferendas de início do jogo que são prática comum em quase todo o lado, ou pelo menos eram... e depois há gajos com viagens ao Brasil e o crl e não se faz nada.

Conta-me mais. Ele apanhou 2 anos por isso ?? E os outros nada ?

Cloughie

Citação de: PésDeCoentrão em 29 de Abril de 2015, 02:22
Citação de: LMFPC em 29 de Abril de 2015, 02:20
Citação de: PésDeCoentrão em 29 de Abril de 2015, 02:16
Citação de: LMFPC em 29 de Abril de 2015, 02:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Abril de 2015, 01:38
Quando vocês falam nesses árbitros e os nomeiam não sabem que por trás há uma verdadeira motivação para vocês falarem o que falam deles. Não há coincidências. Tudo tem uma justificação.

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=361260

O Capela foi um dos que apanhou o "elevador". E vai ter que continuar a pagar esse favor até fim da carreira.

O Rui Silva e o André Gralha já andam pela 2ª categoria. Duvido que voltem.

Lá está, Rui Silva. Um gajo que apanha 2 anos no Apito Dourado e regressa à I Liga num Porto-Gil onde marca penalty e não expulsa o gajo do Porto (era vermelho óbvio, último homem).

Para mim não é entendível que um árbitro suspenso pelo Apito Dourado volte alguma vez a apitar!

Ex-corrupto é uma definição inexistente.


P.S. - Rui Silva que seria atacado pelo Porto (num Estoril-Porto), quando o gajo até ia para um café de Vila Real de camisola do Porto...

Olha que o Rui Silva é benfiquista... :whistle2:

E a suspensão, atendendo a tudo o que se passou ao longo dos anos é daquelas coisas que não dá para compreender. Suspende-se por omitir uma daquelas oferendas de início do jogo que são prática comum em quase todo o lado, ou pelo menos eram... e depois há gajos com viagens ao Brasil e o crl e não se faz nada.

Conta-me mais. Ele apanhou 2 anos por isso ?? E os outros nada ?

Acho que foi 20 meses.
Eram estes os suspeitos. Quantos é que foram mesmo suspensos?

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/apito-dourado-suspeitas-envolveram-18-dos-25-arbitros-da-liga-de-futebol-1270145

Lycaon

O que eu acho verdadeiramente notável é como é que alguém ainda liga ao clube dos árbitros.

O clube dos árbitros serve para pôr pressão sobre eles para tentar que eles errem a favor de x ou y.

Agora em conversas sérias, depois destes anos todos de futebol português, achar que o clube de um árbitro tem alguma coisa a ver com as decisões deles é de loucos.
Os árbitros fazem o que fazem para progredirem na carreira, porque isto de ser árbitro até que dá dinheiro. Ser ladrão é, literalmente, a profissão deles. Quando é para pôr dinheiro na mesa, principalmente a quem treina para se distanciar de clubismos, o clube do coração importa muito pouco.

PésDeCoentrão

«foram também constituídos arguidos, por suspeita de corrupção desportiva, mais nove árbitros: Artur Soares Dias, Augusto Duarte, Carlos Xistra, Cosme Machado, João Vilas-Boas, Nuno Almeida, Paulo Pereira, Paulo Baptista e Rui Silva.»

Olho para estes nomes e penso: só nódoas.



«Paulo Costa, João Ferreira e Duarte Gomes são os únicos árbitros internacionais sobre os quais nunca recaíram indícios de corrupção»

O Paulo Costa...   ;D mas curiosamente os outros 2 são (ou eram) odiados pelo Porto.

PésDeCoentrão

Quanto ao Rui Silva ser benfiquista...quem me contou isso da camisola foi um amigo de Vila Real, é só o que sei.


cipri_slb

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2015, 02:11
A pior do Marco Ferreira é mesmo a defesa do Bolo de Arroz no Sporting 1-3 Benfica, que ele marcou canto.
O fiscal de linha que estava em Cabeceiras de Baixo é que teve de assinalar penalty.

A sério?  Eu vi esse jogo por stream nem reparei nesse pormenor pensei que tivesse sido logo ele a assinalar o penalty.

Cloughie

Citação de: PésDeCoentrão em 29 de Abril de 2015, 02:37
Quanto ao Rui Silva ser benfiquista...quem me contou isso da camisola foi um amigo de Vila Real, é só o que sei.

Eu sou da cidade. O0
É manifestamente falso isso.

guizuca


Boddicker

Este e o jogo mais dificil que temos até ao final de época. Se ganharmos somos campeões, não tenho a menor dúvida disso.  :slb2: