Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

ricardo.jcg

A quantidade de ingleses a gozar com a transferência :rir:

Chegam a dizer que têm o Joe Hart que é bem melhor e foram gastar um balúrido num desconhecido.

Desconhecido dizem eles pqp. Já com o Bernardo andaram a dizer que foi muito caro. Os gajo não vêem futebol para além da EPL tá visto.

Velazquez

Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:32
Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 11:30
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:28


Boa maneira de dizer que ficaste sem argumentação. O0
A argumentação é que agora os preços vão ser cada vez maiores

E? Vais para uma negociação a dizer que o valor do jogador em 2025 é 80M e por isso não aceitas vender por menos? ;D
Ah?Estás falar de quê?

Sandokan90

Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2017, 11:31
Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:21
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2017, 11:19
Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Burrice foi não ter negociado com o Rio Ave no final da época passada a % deles.

E alguém acredita que não tentaram?

Mas é preciso ter presente que nos outros clubes também há vida inteligente.
Eu tenho as minhas duvidas...

Eu recordo-mne do LFV numa entrevista afirmar que o Ederson não seria vendido devido à partilha das mais valias.

Pareceu-me evidente que era uma forma de pressão para o Rio Ave vender os direitos que detinha.
Custa-me muito acreditar. Se o Benfica quisesse, não acredito que o Rio Ave fizesse finca pé por 30% de um guarda-redes com metade de uma época a bom nível. Da mesma forma que para o Benfica 40M são irrecusáveis, 3 ou 4M mais cedência de jogadores seriam no final da época passada para o Rio Ave.

R3nas

Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:32
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:30
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:29
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:28
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:27
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:22
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:05
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:02
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:56
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:54
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:53
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:46
A leviandade com que se fala por aqui. 40M é pouco menos do que custou o Buffon e pouco mais do que custou o Neuer. Ambos em campeonatos muito mais fortes que o nosso, ambas transferências internas. Isto não basta para colocar as coisas em perspectiva?

Podem queixar-se de só termos 50%, como eu me queixo porque custa, mas isso é outra conversa.

Se não acreditavam no seu valor quando chegou porque se queixam agora dos 50%?

Quanto a comprar antecipadamente maior % do passe, para comprar é preciso alguém querer vender. Se calhar quem o vendeu para o Benfica acreditava que ia chegar aqui e nunca quis menos que os 50%.

O vosso mal é acharem que só o Benfica é que tem que ser mais esperto que os outros.

Ha quanto tempo foi isso?

Em 2002 também andava com 5€ e dava para alguns almoços na cantina da escola. Hoje não chega para um.

Se calhar o Buffon hoje custaria uns 60M.

Vocês analisam as coisas como vos convém.

Tal como tu, estas a ver isso como te convem. O mercado esta inflacionado, ves putos de 16 anos a custar 45 milhoes e suplentes do united a custar 90...mas claro, isso nao interessa nada porque nao te convem.

Mas não convém o quê?

Estou a falar de GR e tu vens com outras coisas quaisquer que não têm nada a ver.

Quando vais comprar um telemóvel vais comparar os preços do telemóvel que gostas com os preços dos telefones fixos?

O mercado esta inflacionado, so nao ve quem nao quer.

Falamos do mercado de hoje porque foi HOJE que o Ederson foi vendido. Nao faz sentido andar a comparar um negocio de 2017 com um de 2002.

Continuas a desconversar. Estou a falar de GR.

Mas se queres ir por aí. O Aubameyang fala-se em 68M para o PSG. O Bernardo custou 50M (+20M por objectivos).

Queres mesmo comparar o telemóvel com o telefone fixo?



E tu estas a comparar um negocio de 2017 com um de 2002. Muita coisa mudou em 15 anos. Nao faz sentido.

Mas ok, deixa la isso, desisto.

Tu não estás a perceber que eu não estou a comparar negócios de 2017 e 2002?

Tu, e outros, não entendem que estamos a falar de GR?

Tu, e outros, não entendem que o valor do dinheiro não é o mesmo ao longo dos tempos?

Tu, e outros, não entendem que as coisas devem ser analisadas em contexto?

O Ederson é melhor hoje do que era o Buffon quando foi para a Juventus?

O mercado italiano não estava hiper-inflaccionado quando o Buffon foi para a Juventus?

As maiores transferências entre 2000 e 2002 foram:

Crespo por 58.5M do Parma para a Lazio em 2000
Figo por 62M do Barça para o Real em 2000
Zidane por 75M da Juventus para o Real em 2001
Buffon por 53M do Parma para a Juventus em 2001
Mendieta por 48M do Valencia para a Lazio em 2001
Verón por 45M da Lazio para o Man Utd em 2001
Rui Costa por 44M da Fiorentina para o Milan em 2001
Nedved por 41M da Lazio para a Juventus em 2001
Ferdinand por 48M do Leeds para o Man Utd em 2002
Ronaldo por 46M do Inter para o Real em 2002

Pela altura em que foi vendido, o Buffon já tinha ganho pelo Parma uma taça de itália, uma supertaça de itália e uma taça UEFA. Era pelo segundo ano eleito o melhor GR do Calcio.

É sequer comparável o contexto de um e de outro?

Diz-me um outro GR originário de um campeonato menor que tenha custado sequer perto do que custou o Ederson.

http://www.marca.com/en/football/real-madrid/2017/04/28/5902f27b268e3e2f078b46be.html

O De Gea custou ao Man Utd 25M e o Neuer custou 25M ao Bayern, ambos em 2012. Não foi assim há tanto tempo. Mais recentemente o Oblak custou 16M e foi porque tinha uma cláusula e foi uma besta. O Cech custou ao Arsenal 14M, 2015 e 2016 respectivamente.

Virem agora dizer que 40M é mau negócio??? Haja pachorra. Infelicidade é termos apenas 50% do passe mas o valor total é estratosférico.

Mas lá está, quando se compara o telemóvel com o telefone fixo...


Quando tirar ferias, la para agosto, leio isso tudo.

Boa maneira de dizer que ficaste sem argumentação. O0

Ou isso ou tenho vida para alem do forum ;)

Pois, pois... Deves ser o único...

Man, se te faz sentir melhor podes pensar a vontade que fiquei sem argumentacao. Como te disse ha 30 minutos, ja tinha desistido porque vi que nao vale a pena.

Amigos como dantes, continuacao de um bom dia.

Não fico nem deixo de ficar. Se me meto numa discussão vou defender o meu ponto de vista e baseio-me em alguma coisa. Foi o que fiz.

Vieste rebater a ideia que 40M é um valor elevado porque o mercado hoje é outro. Eu demonstrei que o mercado de GR é diferente e não me mostraste o contrário. Tão simples como isto.

Não ando aqui para ganhar discussões. Tenho a minha opinião que pode mudar, se tentaste mostrar-me algo diferente e que eu estava errado não conseguiste e continuo a achar o mesmo com base no que disse.

slbfan4you

Que tenham aprendido a nunca mais comprar so 50% de passes sem clausulas de compra dos restantes depois acontecem estes negócios ruinosos.
Quanto ao Ederson obrigado por tudo e que possas voltar um dia.

werty10

Citação de: olheirasSLB em 01 de Junho de 2017, 11:33
40M de transferência

Só temos direito a metade, ou seja, 20M

Entre comissões aqui e acolá como já estamos habituados ficamos com uns 15M

Vamos estoirar 10M no André Moreira... 5M

Se o comprámos ao Rio Ave por 1M... 4M de lucro... Se tanto

Obrigado Vieira!

Não é exatamente assim.

Se eles têm direito a 50% da mais valia, recebem metade da diferença apurada entre os 40 milhões e o valor da compra do Benfica ao Rio Ave.

R3nas

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 11:35
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:32
Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 11:30
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:28


Boa maneira de dizer que ficaste sem argumentação. O0
A argumentação é que agora os preços vão ser cada vez maiores

E? Vais para uma negociação a dizer que o valor do jogador em 2025 é 80M e por isso não aceitas vender por menos? ;D
Ah?Estás falar de quê?

Quando dizes que os preços estão cada vez maiores queres dizer o quê? Que, a ser vendido, devia ter sido vendido por mais que 40M?

werty10

Citação de: slbfan4you em 01 de Junho de 2017, 11:37
Que tenham aprendido a nunca mais comprar so 50% de passes sem clausulas de compra dos restantes depois acontecem estes negócios ruinosos.
Quanto ao Ederson obrigado por tudo e que possas voltar um dia.

Falar é fácil, mas numa negociação não prevalece só a vontade de uma das partes.

Os outros não andam todos a dormir e já perceberam que o Benfica valoriza e vende.

Far(away)

Boa sorte e obrigado por tudo

Catenaccio

De uma vez por todas, fixem isto: O Benfica não tinha 50% do passe... (tinha a totalidade dos direitos económicos do jogador, logo 100%). Tem é de retribuir 50% das mais-valias.

Relatório anual 2015/16, pág. 132:

"A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e Victor Andrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020"


Manto Sagrado

Começou a sangria! Vai ser muito difícil de substituir! Desejo-lhe a maior sorte do mundo e que se consiga impor pois isso também é bom para o Benfica!

Quanto ao valor total da transferência, claro que é um valor muito alto, 40M€ por um GR, mas confesso que depois de terem falado nos 51M€ acaba por me parecer pouco. Relativamente às percentagens, embora em ponha em causa muitos negócios do Benfica, neste caso e face à informação disponível, não vejo muito para criticar. O Rio Ave apostou nele quando nós o dispensamos, acreditou no seu valor, acreditou que estava bem agenciado e que fazia melhor em ficar com percentagem do passe! Não se joga sozinho e não se negoceia sozinho.

werty10

Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:37
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2017, 11:31
Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:21
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2017, 11:19
Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Burrice foi não ter negociado com o Rio Ave no final da época passada a % deles.

E alguém acredita que não tentaram?

Mas é preciso ter presente que nos outros clubes também há vida inteligente.
Eu tenho as minhas duvidas...

Eu recordo-mne do LFV numa entrevista afirmar que o Ederson não seria vendido devido à partilha das mais valias.

Pareceu-me evidente que era uma forma de pressão para o Rio Ave vender os direitos que detinha.
Custa-me muito acreditar. Se o Benfica quisesse, não acredito que o Rio Ave fizesse finca pé por 30% de um guarda-redes com metade de uma época a bom nível. Da mesma forma que para o Benfica 40M são irrecusáveis, 3 ou 4M mais cedência de jogadores seriam no final da época passada para o Rio Ave.

O Rio Ave conhecia perfeitamente o potencial do jogador.

Já eu tenho a convicção que tentamos comprar e eles não aceitaram o que propusemos.

Il Maestro 10

Citação de: slbfan4you em 01 de Junho de 2017, 11:37
Que tenham aprendido a nunca mais comprar so 50% de passes sem clausulas de compra dos restantes depois acontecem estes negócios ruinosos.
Quanto ao Ederson obrigado por tudo e que possas voltar um dia.

15 anos a frente de um clube ainda não chega ?

Meio_metro

Citação de: Il Maestro 10 em 01 de Junho de 2017, 11:41
Citação de: slbfan4you em 01 de Junho de 2017, 11:37
Que tenham aprendido a nunca mais comprar so 50% de passes sem clausulas de compra dos restantes depois acontecem estes negócios ruinosos.
Quanto ao Ederson obrigado por tudo e que possas voltar um dia.

15 anos a frente de um clube ainda não chega ?

Eu queria ver se para ter esses 100% o Mendes dissesse que então era 8milhões... era o fim...
O pessoal não sei como faz negócios mas parece que ganham sempre e fazem sempre o preço... os outros caladinhos...
Tipo Bruno de CarvAlho... ele é que manda ponto...

Velazquez

Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:38


Quando dizes que os preços estão cada vez maiores queres dizer o quê? Que, a ser vendido, devia ter sido vendido por mais que 40M?
Que se vai pagar cada vez mais pelos jogadores.

Há 15 anos o Zidane, que era o melhor, saiu por 60M.Agora um Pogba ou um Bale saem por 100.Há vários que custam 50 ou 60 que antes custavam 20

Durante a crise é que isso baixou.Agora com a retoma e a subida dos direitos televisivos os preços subiram muito