Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

kezen

Citação de: G-Man em 12 de Março de 2016, 05:19
Para mim coloco o Oblak como melhor GRs que vi no Benfica,  mesmo acima do Preud'Homme.

tens de dizer onde compras material, para lá ir.


redfox1904

Citação de: Cain em 12 de Março de 2016, 08:30
Citação de: G-Man em 12 de Março de 2016, 05:19
Para mim coloco o Oblak como melhor GRs que vi no Benfica,  mesmo acima do Preud'Homme.

Fuck that. Que insulto.

Comparar por aquilo que era no Benfica (e não pelo que poderá vir a ser), está comparação é quase como comparar Messi com o Diogo Jota.

Ureis84

Como disse no tópico do JC, com o Ederson na baliza ao contrário do que sucedia com Bossios, Robertos e algumas fases do Artur, não fecho os olhos nos cruzamentos e nos cantos. Olhem que durante anos fiquei traumatizado a este respeito.

Não sei qual deles é o melhor mas não me importo daqui para a frente de só ter GR ao nível do Preud´Homme (merecia melhores equipas), Oblak ou do JC.

Migas75

Ninguém sabe qual vai ser a evolução do Ederson!

Mas tem tudo para ser o futuro GR titular do SLB, assim ele continue humilde, trabalhador, disciplinado e disposto a evoluir nos aspetos que tem de melhorar.

Força Ederson, eu acredito em ti!  :slb2:

Livrinhos

#2284
É um GR que dá segurança. Pá, não sei se será alguma vez tão bom como o Imperador, o Buffon (trolololol), o Kahn, o boda. Sei é que durante anos vivi atormentado por cruzamentos para a área, fossem de bola corrida ou de bola parada. Paragens cardíacas que me fizeram muito mal. Nesta semana, vi 1 jogo e um "bocado" do segundo (por razões profissionais) e este puto fez-me esquecer isso. Parece milagre, dois guarda redes seguidos de qualidade?

Roy Kent

Mas é um insulto porque?  O Oblak é cracalhão,  e se tivesse que optar entre os dois escolhia o Oblak,  não percebo tanta indignação,  até  dados errados colocam.

Livrinhos

A malta que menospreza o Oblak, também podia estar um bocadinho mais atento ao que anda a fazer por Espanha. Não dizia tantas asneiras.


Schweisen Tiger

Eu confesso que estou surpreendido. Esperava mais insegurança, por aquilo que conhecia dele nas camadas jovens e Rio Ave. Sempre foi um bom GR, muito elástico, mas por vezes faltava sobriedade. Nos jogos que fez este ano, esteve um cubo de gelo autêntico. As comparações com Oblak são compreensiveis, embora o esloveno fosse superior. Mas verdade seja dita, não há muitos GR no mundo com a qualiade do Oblak aos 23 anos...nem é normal que haja, pois um GR faz-se com o tempo. Para mim, tecnicamente, o esloveno é já top-5 mundial...já o era no Benfica. Os reflexos, o dominio da pequena área, a capacidade de amarrar a bola, a sobriedade...top. Se tivesse o jogo de pés do Julio César, colocava-o só atrás do Neuer.

Quanto ao Ederson...vai-se fazer, sem dúvida.

Chelas

Citação de: King 7 em 12 de Março de 2016, 08:06
Citação de: blueviper em 12 de Março de 2016, 05:37
Citação de: G-Man em 12 de Março de 2016, 05:19
Para mim coloco o Oblak como melhor GRs que vi no Benfica,  mesmo acima do Preud'Homme.

Sabes ... não sei se o havia de escrever....mas tenho de concordar contigo.
Ri-me

Ai é? para mim não é comparável eu vi saint michel jogar e era extraordinário para além disso vinha o estatuto de melhor do mundo, vejamos agora:

Preud Homme

S.L. Benfica - 199 Jogos / 41 Golos Sofridos

Oblak

S.L. Benfica - 26 Jogos / 6 Golos Sofridos

Gostava de ver tivesse chegado aos 199 jogos quantos golos tinha sofrido, eu tenho a certeza tinha sofrido mais.

Era bom era que o Michel, tivesse sofrido só 41 golos

Schweisen Tiger

Citação de: Chelas em 12 de Março de 2016, 12:49
Citação de: King 7 em 12 de Março de 2016, 08:06
Citação de: blueviper em 12 de Março de 2016, 05:37
Citação de: G-Man em 12 de Março de 2016, 05:19
Para mim coloco o Oblak como melhor GRs que vi no Benfica,  mesmo acima do Preud'Homme.

Sabes ... não sei se o havia de escrever....mas tenho de concordar contigo.
Ri-me

Ai é? para mim não é comparável eu vi saint michel jogar e era extraordinário para além disso vinha o estatuto de melhor do mundo, vejamos agora:

Preud Homme

S.L. Benfica - 199 Jogos / 41 Golos Sofridos

Oblak

S.L. Benfica - 26 Jogos / 6 Golos Sofridos

Gostava de ver tivesse chegado aos 199 jogos quantos golos tinha sofrido, eu tenho a certeza tinha sofrido mais.

Era bom era que o Michel, tivesse sofrido só 41 golos

O Preud'homme sofreu quase 200 golos (180 e tal...)

Chelas

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Março de 2016, 12:52
Citação de: Chelas em 12 de Março de 2016, 12:49
Citação de: King 7 em 12 de Março de 2016, 08:06
Citação de: blueviper em 12 de Março de 2016, 05:37
Citação de: G-Man em 12 de Março de 2016, 05:19
Para mim coloco o Oblak como melhor GRs que vi no Benfica,  mesmo acima do Preud'Homme.

Sabes ... não sei se o havia de escrever....mas tenho de concordar contigo.
Ri-me

Ai é? para mim não é comparável eu vi saint michel jogar e era extraordinário para além disso vinha o estatuto de melhor do mundo, vejamos agora:

Preud Homme

S.L. Benfica - 199 Jogos / 41 Golos Sofridos

Oblak

S.L. Benfica - 26 Jogos / 6 Golos Sofridos

Gostava de ver tivesse chegado aos 199 jogos quantos golos tinha sofrido, eu tenho a certeza tinha sofrido mais.

Era bom era que o Michel, tivesse sofrido só 41 golos

O Preud'homme sofreu quase 200 golos (180 e tal...)

Eu sei, mas para mim foi o melhor que vi, depois sim claramente Oblak

Schweisen Tiger

Fico sempre vidrado na defesa aos 44 segundos...até parece fácil amarrar a bola em vôo...

https://www.youtube.com/watch?v=QPCwGmtcP34

Schweisen Tiger

Tanto o Preud'homme, como o Oblak, distinguiam-se dos demais em lances onde em 99% dos casos, o GR socavam a bola ou sacudiam para canto. Com eles, era bola colada na mão e sai a jogar, como se nada fosse. O Oblak tem duas em Turim, que devem ter rebentado com a moral toda do Pirlo...

nfgl

Pois, mas mesmo assim, o Galrinho, está acima desses todos.

lost_paradise

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Março de 2016, 12:52
Citação de: Chelas em 12 de Março de 2016, 12:49
Citação de: King 7 em 12 de Março de 2016, 08:06
Citação de: blueviper em 12 de Março de 2016, 05:37
Citação de: G-Man em 12 de Março de 2016, 05:19
Para mim coloco o Oblak como melhor GRs que vi no Benfica,  mesmo acima do Preud'Homme.

Sabes ... não sei se o havia de escrever....mas tenho de concordar contigo.
Ri-me

Ai é? para mim não é comparável eu vi saint michel jogar e era extraordinário para além disso vinha o estatuto de melhor do mundo, vejamos agora:

Preud Homme

S.L. Benfica - 199 Jogos / 41 Golos Sofridos

Oblak

S.L. Benfica - 26 Jogos / 6 Golos Sofridos

Gostava de ver tivesse chegado aos 199 jogos quantos golos tinha sofrido, eu tenho a certeza tinha sofrido mais.

Era bom era que o Michel, tivesse sofrido só 41 golos

O Preud'homme sofreu quase 200 golos (180 e tal...)
É olhar para as defesas e equipas do Benfica entre 1995 e 2000.

O Preud`Homme fez 5 épocas e o Oblak meia época, no melhor plantel do Benfica nos últimos largos anos.

Preud`Homme para mim não tem paralelo. Posso viver uma vida bem longa e provavelmente nunca voltarei a ver um daquele nível no Benfica.

O Oblak pode vir a ser jogador desse calibre mas já fora do Benfica.