Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:46
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 10:44
Citação de: Chelas em 01 de Junho de 2017, 10:39
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?

Ia rejeitar o City com o Guardiola lá.....  :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Mas qual rejeitar?
Quem tinha que rejeitar, era o Benfica. Eu já sei, que no Benfica os jogadores são todos uns sacanas, que forçam a saída.
Não são nenhuns sacanas.
Mas também não digam que eles querem ficar e forçam ficar porque não fazem.
E não é ser sacana.
Um jogador rejeitar a hipótese de ir para o City do Guardiola é difícil.
Ninguém fica chateado por eles quererem ir.
Fico assim por ver Malta a dizer que saem contrariados e que eles queriam é ficar.
Vamos lá ver uma coisa.
Um jogador, para aceitar ou rejeitar ir para outro clube, primeiro tem que ter autorização do clube a que pertence, para negociar com o clube interessado. Eu sei que por vezes, os clubes falam primeiro com os jogadores, e tudo o mais.
Mas a transferência para acontecer, continua a depender sempre do clube detentor do passe.

Se o clube detentor, não quer vender o jogador, e o jogador quiser sair, só tem é que forçar o clube interessado a pagar o que o clube detentor quer.

Mas no Benfica é ao contrário. O clube detentor, é que anda a oferecer os seus jogadores por essa Europa fora, e depois é óbvio que os clubes compradores estão em vantagem na negociação.

O jogador se quiser sair, que pague a cláusula. Caso contrário, só tem é que ficar.

kirdord

Citação de: MattsMagnusson em 01 de Junho de 2017, 10:32
Sempre relevante:

Porto compra 15% do passe do Deco por 1.2M à Gestifute depois de já ter comprado previamente 20% por 2.2M mais umas % de passes de jogadores.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-compra-mais-15-do-passe-de-deco.html

Porto recompra 35% do passe de James mais o restante do passe de Moutinho ao Mendes mesmo antes de os vender.
https://blogvisaodemercado.pt/2013/02/fc-porto-compra-35-do-passe-de-james/

SC Braga compra 50% do passe de Rafa Silva em 2016 mas desta vez não foi ao Mendes....brincadeira, foi mesmo ao Mendes.
https://www.transfermarkt.pt/sc-braga-compra-parte-do-passe-de-rafa/view/news/246553

Porto compra mais 40% do passe de Hulk por 13.5M ao....Mendes.
http://www.maisfutebol.iol.pt/hulk-e-o-mais-caro-da-historia-porto-gasta-19-milhoes

Se não renegociaram a clausula das mais valias com o Mendes a tempo e horas foi por pura incompetencia.

É indefensável.

E já agora, o Porto vendeu 50% do Mangala por 30M.
https://blogvisaodemercado.pt/2014/08/oficial-fc-porto-vende-567-de-mangala/


Calma lá, que não veste os artigos... so leste as gordas.... Vou pegar só no 1º Exemplo.

Repara:
A 28 de Julho, o FC Porto - Futebol, SAD tinha já adquirido 20 por cento do passe de Deco, num negócio que envolveu o pagamento de 2,23 milhões de euros e a cedência de cinco por cento dos passes dos jogadores Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.

Ou Seja, 2,23 por 20% do Deco + 5% Paulo Ferreira (1,5) + 5% Ricardo Carvalho (2) Total 5,73M€
Comprou ao Mendes 20% de 5,73 + 15% por 1,25 = 35% por 7M€
Porto Vendeu o Deco por 15M€, mais o Quaresma (avaliado com 6M€)

As vezes não temos em conta estes pormenores....

O MENDES É que manda nisto TUDO!!!!!

SharteN


Moikano

Boa sorte Ederson.

francisco

Mas que raio de conversa do João Mário, haja noção... O Renato também foi por 35 e passou a época sentado no banco.

Star

Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:46
A leviandade com que se fala por aqui. 40M é pouco menos do que custou o Buffon e pouco mais do que custou o Neuer. Ambos em campeonatos muito mais fortes que o nosso, ambas transferências internas. Isto não basta para colocar as coisas em perspectiva?

Podem queixar-se de só termos 50%, como eu me queixo porque custa, mas isso é outra conversa.

Se não acreditavam no seu valor quando chegou porque se queixam agora dos 50%?

Quanto a comprar antecipadamente maior % do passe, para comprar é preciso alguém querer vender. Se calhar quem o vendeu para o Benfica acreditava que ia chegar aqui e nunca quis menos que os 50%.

O vosso mal é acharem que só o Benfica é que tem que ser mais esperto que os outros.

Ha quanto tempo foi isso?

Em 2002 também andava com 5€ e dava para alguns almoços na cantina da escola. Hoje não chega para um.

Se calhar o Buffon hoje custaria uns 60M.

Vocês analisam as coisas como vos convém.

Tal como tu, estas a ver isso como te convem. O mercado esta inflacionado, ves putos de 16 anos a custar 45 milhoes e suplentes do united a custar 90...mas claro, isso nao interessa nada porque nao te convem.

Sheu

Acho um péssimo negócio. Para mim não me faz sentido.
Numa altura em que devíamos construir a espinha dorsal da equipa, para poderem entrar os jovens da B com calma....o que fazemos ? Vendemos....

Se tivéssemos 100% até poderia compreender. Agora assim não consigo.

Aumentavam o salário ou algo, acho que seria possível.

Estou triste com isto

Kroll2


RicardoSR

no meio disto tudo o mais ridiculo é que há 2M para dar por Veras, 3M por Saponjic, 6M por Jovic, e depois vai-se comprar apenas 50% do passe do ederson e nunca houve a esperteza de comprar o resto do passe assim que passou para titular.

ou melhor, se calhar os restantes 50% foram trocas de favores e por isso nunca sequer se pensou nisso.

klik

veremos como as mais valias serão pagas...

se com jogadores no meio, se numa compra de um jogador....

tenho bitaite.. que não vai ser uma simples divisão.. e um negocio bem mais complexo a envolver mais coisas... para que o Benfica tente ficar com bem mais € do que os 20M.

Rumoao38

Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:43
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:41
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?

Mas que vontade?? Ele disse 500 mil vezes que estava feliz no Benfica. Agora como é obvio há que pagar mais aos nossos melhores jogadores.
E vocês comem gelados com a testa e acham que agora que havia proposta do ManCity ele continuaria a querer ficar cá. É isso não é?

Pois com essa mentalidade nunca vamos sair da cepa torta.

É caso para dizer "Descansa em paz Sport Lisboa e Benfica"
Somos tetracampeoes e estamos na cepa torta.
Ok.
Chega de internet por hoje.

Paco Nassa

Citação de: iloy em 01 de Junho de 2017, 10:46
Citação de: Paco Nassa em 01 de Junho de 2017, 10:41
O segundo GR mais caro da historia do futebol Mundial, a venda mais cara do Benfica de sempre, mas as criticas de sempre tb. Gosto da exigencia, mas coiso...

Ficas te no anos 90 porque os montantes das transferencias devem ter aumentado de alguns 50%. Basta ver o mercado vu do de inglaterra. Mas tens razao, com exigencia como a tua o LFV pode ficar no clube atè morrer com negocios destes.
Ainda estou a espera dos bonus do Bayern para o negocio extraordinario do Renato.

Há data de 1/6/2017 é o jogador mais caro do Benfica e o segundo GR mais caro de sempre do futebol mundial. Futurologia deixo para a Maia

R3nas

Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:53
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:46
A leviandade com que se fala por aqui. 40M é pouco menos do que custou o Buffon e pouco mais do que custou o Neuer. Ambos em campeonatos muito mais fortes que o nosso, ambas transferências internas. Isto não basta para colocar as coisas em perspectiva?

Podem queixar-se de só termos 50%, como eu me queixo porque custa, mas isso é outra conversa.

Se não acreditavam no seu valor quando chegou porque se queixam agora dos 50%?

Quanto a comprar antecipadamente maior % do passe, para comprar é preciso alguém querer vender. Se calhar quem o vendeu para o Benfica acreditava que ia chegar aqui e nunca quis menos que os 50%.

O vosso mal é acharem que só o Benfica é que tem que ser mais esperto que os outros.

Ha quanto tempo foi isso?

Em 2002 também andava com 5€ e dava para alguns almoços na cantina da escola. Hoje não chega para um.

Se calhar o Buffon hoje custaria uns 60M.

Vocês analisam as coisas como vos convém.

Tal como tu, estas a ver isso como te convem. O mercado esta inflacionado, ves putos de 16 anos a custar 45 milhoes e suplentes do united a custar 90...mas claro, isso nao interessa nada porque nao te convem.

Mas não convém o quê?

Estou a falar de GR e tu vens com outras coisas quaisquer que não têm nada a ver.

Quando vais comprar um telemóvel vais comparar os preços do telemóvel que gostas com os preços dos telefones fixos?

_1904_

Vamos la por partes:

Negocio do Ederson é bom, 40M por um redes é algo raro e so aconteceu uma vez. (Buffon)

O Benfica receber metade, não faz do negocio mau. Quantos são vendidos acima de 20M nos ultimos 10 anos? (De Gea, Bravo, Neuer...?)


So temos direito a 50%, é pena. Isso sim concordo, mas estavam a espera de depois de saber que o jogador era cobiçado e por quem era cobiçado que o Rio Ave e Mendes quisessem vender a parte deles a nos? Para que?

O Mendes melhor que ninguem sabia o que podia ir buscar por ele, o Rio Ave não vive numa bolha que não saiba do que se fala nos meandros no que diz respeito a possivel venda.

Preocupa me mais quem sera que o vem substituir do que o valor que recebemos porque não vivo num mundo que acredite que fossemos sacar 30 ou 40 por 50%. Simplesmente impossivel.

pica_foices

felicidades e boa sorte