Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

kangaroo

Isto só serve para o Mendes ficar mais forte, parasita do caralho.

R3D3V1L

Citação de: TheRedStar em 01 de Junho de 2017, 12:14
Citação de: R3D3V1L em 01 de Junho de 2017, 12:11
Citação de: TheRedStar em 01 de Junho de 2017, 12:10
Vamos notar uma diferença...

No futebol, especialmente, um bom guarda redes é meio caminho andado para o sucesso!!!

Correcto. O problema é que nenhum dos guarda redes falados inspiram grande confiança.

Ha em PT alguns bons guarda redes... mas é melhor ir buscar suplentes aos grandes do M€nd€s... porque esses é que são bons... Se estar em grandes clubes é ser grande jogador, o Secretário foi um grande Lateral!

R3nas

Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 12:08
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 12:02
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:46
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:37
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:32
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:30
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:29
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:28
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:27
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:22
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:05
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:02
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:56
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:54
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:53
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:46
A leviandade com que se fala por aqui. 40M é pouco menos do que custou o Buffon e pouco mais do que custou o Neuer. Ambos em campeonatos muito mais fortes que o nosso, ambas transferências internas. Isto não basta para colocar as coisas em perspectiva?

Podem queixar-se de só termos 50%, como eu me queixo porque custa, mas isso é outra conversa.

Se não acreditavam no seu valor quando chegou porque se queixam agora dos 50%?

Quanto a comprar antecipadamente maior % do passe, para comprar é preciso alguém querer vender. Se calhar quem o vendeu para o Benfica acreditava que ia chegar aqui e nunca quis menos que os 50%.

O vosso mal é acharem que só o Benfica é que tem que ser mais esperto que os outros.

Ha quanto tempo foi isso?

Em 2002 também andava com 5€ e dava para alguns almoços na cantina da escola. Hoje não chega para um.

Se calhar o Buffon hoje custaria uns 60M.

Vocês analisam as coisas como vos convém.

Tal como tu, estas a ver isso como te convem. O mercado esta inflacionado, ves putos de 16 anos a custar 45 milhoes e suplentes do united a custar 90...mas claro, isso nao interessa nada porque nao te convem.

Mas não convém o quê?

Estou a falar de GR e tu vens com outras coisas quaisquer que não têm nada a ver.

Quando vais comprar um telemóvel vais comparar os preços do telemóvel que gostas com os preços dos telefones fixos?

O mercado esta inflacionado, so nao ve quem nao quer.

Falamos do mercado de hoje porque foi HOJE que o Ederson foi vendido. Nao faz sentido andar a comparar um negocio de 2017 com um de 2002.

Continuas a desconversar. Estou a falar de GR.

Mas se queres ir por aí. O Aubameyang fala-se em 68M para o PSG. O Bernardo custou 50M (+20M por objectivos).

Queres mesmo comparar o telemóvel com o telefone fixo?



E tu estas a comparar um negocio de 2017 com um de 2002. Muita coisa mudou em 15 anos. Nao faz sentido.

Mas ok, deixa la isso, desisto.

Tu não estás a perceber que eu não estou a comparar negócios de 2017 e 2002?

Tu, e outros, não entendem que estamos a falar de GR?

Tu, e outros, não entendem que o valor do dinheiro não é o mesmo ao longo dos tempos?

Tu, e outros, não entendem que as coisas devem ser analisadas em contexto?

O Ederson é melhor hoje do que era o Buffon quando foi para a Juventus?

O mercado italiano não estava hiper-inflaccionado quando o Buffon foi para a Juventus?

As maiores transferências entre 2000 e 2002 foram:

Crespo por 58.5M do Parma para a Lazio em 2000
Figo por 62M do Barça para o Real em 2000
Zidane por 75M da Juventus para o Real em 2001
Buffon por 53M do Parma para a Juventus em 2001
Mendieta por 48M do Valencia para a Lazio em 2001
Verón por 45M da Lazio para o Man Utd em 2001
Rui Costa por 44M da Fiorentina para o Milan em 2001
Nedved por 41M da Lazio para a Juventus em 2001
Ferdinand por 48M do Leeds para o Man Utd em 2002
Ronaldo por 46M do Inter para o Real em 2002

Pela altura em que foi vendido, o Buffon já tinha ganho pelo Parma uma taça de itália, uma supertaça de itália e uma taça UEFA. Era pelo segundo ano eleito o melhor GR do Calcio.

É sequer comparável o contexto de um e de outro?

Diz-me um outro GR originário de um campeonato menor que tenha custado sequer perto do que custou o Ederson.

http://www.marca.com/en/football/real-madrid/2017/04/28/5902f27b268e3e2f078b46be.html

O De Gea custou ao Man Utd 25M e o Neuer custou 25M ao Bayern, ambos em 2012. Não foi assim há tanto tempo. Mais recentemente o Oblak custou 16M e foi porque tinha uma cláusula e foi uma besta. O Cech custou ao Arsenal 14M, 2015 e 2016 respectivamente.

Virem agora dizer que 40M é mau negócio??? Haja pachorra. Infelicidade é termos apenas 50% do passe mas o valor total é estratosférico.

Mas lá está, quando se compara o telemóvel com o telefone fixo...


Quando tirar ferias, la para agosto, leio isso tudo.

Boa maneira de dizer que ficaste sem argumentação. O0

Ou isso ou tenho vida para alem do forum ;)

Pois, pois... Deves ser o único...

Man, se te faz sentir melhor podes pensar a vontade que fiquei sem argumentacao. Como te disse ha 30 minutos, ja tinha desistido porque vi que nao vale a pena.

Amigos como dantes, continuacao de um bom dia.

Não fico nem deixo de ficar. Se me meto numa discussão vou defender o meu ponto de vista e baseio-me em alguma coisa. Foi o que fiz.

Vieste rebater a ideia que 40M é um valor elevado porque o mercado hoje é outro. Eu demonstrei que o mercado de GR é diferente e não me mostraste o contrário. Tão simples como isto.

Não ando aqui para ganhar discussões. Tenho a minha opinião que pode mudar, se tentaste mostrar-me algo diferente e que eu estava errado não conseguiste e continuo a achar o mesmo com base no que disse.

Para mim um bom jogador e um bom jogador, nao interessa a posicao.

Mas pela tua ordem de ideias, visto que o guarda redes "vale" sempre menos, posso entao contar com vendas do Semedo e Lindelof por 50 ou 60 milhoes. Estou ca para ver isso.

E depois veremos se nao vamos dar uns 10 milhoes pelo terceiro guarda redes do Atl Madrid, ai ja nao havera problema dos guarda redes valerem menos. Basta pensar no Roberto.

Mas isso és tu.

Ainda assim. Preferias dar 100M por um jogador que marca 50 golos por época ou 40M por um GR?

Um gajo que marque 50 golos hoje em dia nao custa 100M. O Bale custou isso e nao marca. O Pogba custou mais que isso e nao marca. O puto que o united comprou ao monaco custou quase isso e nao marca (nem la perto).

E para mim um bom guarda redes e fundamental pois sao golos que nao sofres em momentos importantes e a confianca que das ao resto da equipa, toda a defesa joga logo muito melhor. Basta ver o que passamos com o Artur na baliza.

Tudo bem. Aceito isso.

Agora enquadra o valor do Ederson nas últimas maiores transferências de GR:

Bravo 2016 9.7M
Handanovic 2012 9.7M
Forster 2014 10M
Lloris 2012 10M
Cech 2015 14M
Oblak 2015 16M
De Gea 2012 25M
Neuer 2012 25M
Ederson 2017 40M

Tendo isto em conta, como é que se pode achar 40M pouco?

raymanzarek

A merda é que já não nos lembramos do que é passar campeonatos e jogos decisivos com o coração nas mãos por causa de um cruzamento.

Quim com o bracinho no ar, ou o grande Roberto a dar moral aos adversários em cada jogo, ou mesmo o Artur em modo psicológico -10 , são coisas que parecem já muito do passado.

Mas não são. Isto só mudou quando Artur se lesiona e entra um miúdo para o seu lugar.  Curiosamente, o mesmo se vem a passar depois, mas com um guarda redes de top (aqui estávamos bem servidos já), quando o Júlio se lesiona e entra o Ederson.

Saídas À patrão, defesas impossíveis, segurança abismal nos cruzamentos e cantos, saída a jogar com os pés, colhões de aço, tudo isso acaba quando o Júlio pendurar as botas.

Eu espero que saibam e tenham isso em conta, quando forem agora escolher um substituto. Espero bem que se lembrem dum passado não muito distante.

R3nas

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 12:10
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 12:00

Certo. Mas estamos a falar de GR. É um mercado um bocadinho diferente. O Neuer custou menos que o Buffon. O De Gea custou menos que o Buffon. E ambos vendidos 10 anos depois. 5 anos depois o Ederson custou mais 15M que esses dois.
O Neuer saiu do Schalke em tempos de crise, só com mais um ano de contrato.E os jogadores na Alemanha saem sempre por valores baixos

O Manchester se aceitasse vender agora o De Gea vendia-o por 70M.E ia buscar o Oblak por ainda mais

Esse contexto do Neuer reduziu o preço dele. Ok.

Quanto aos outros 3. Quem é o De Gea? Quem é o Oblak? Quem é o Ederson? Que CV tem cada um? Isso não conta? Os contextos aqui também contam.

Naturalmente que o De Gea e o Oblak valem mais que o Ederson. Qual é a surpresa?

Nuno Portmore

20 milhões pelo Ederson... Genial. Mas a boa notícia é que há muitos milhões para "comissionistas", o que ajudará a garantir anos de entradas e saídas. O Benfica é um dos clubes mais "generosos" do planeta.

helderrocha

a temporada ainda nem à uma seman terminou e ja andamos a vender! impressionante o vieira!

Thorondor

Tenho anado a evitar escrever neste tópico até á confirmação oficial. Agora que é oficial gostaria de agradecer ao LFV pela sua falta de visão de futuro. Tinha tantos "cromos" para vender junto com o amigo M€nd€s... Só não podia mexer em 3: Ederson, Fejsa e Jonas.

E... fodeu tudo. Meus amigos não sei se o Ederson é ou não o melhor do mundo, mas sei que tem características que nunca vi noutro Gr e que provavelmente não voltarei a ver. Encaixava que nem uma luva no nosso sistema suicida de jogo. Para aqueles que acham que a venda do jogador mais importante de uma equipa como são os GR, por 40M, é um bom negócio, amigos estão enganados. Estariam enganados mesmo que recebessemos a totalidade do dinheiro da transfe~encia. Como só temos direito a metade das mais valias das quais se deduzem comissões e afins então meus amigos, não estão enganados, estão fortemente equivocados.

E não me venham com JC's e putos promissores e o crl!!

Criamos um buraco na baliza que nos vai custar caro, espero que esse preço não seja o Penta.

E era só...

Ah e Puta que pariu o dinheiro no futebol. Mendes vai para o caralho!!!

Star

Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 12:19
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 12:08
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 12:02
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:46
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:37
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:32
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:30
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:29
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:28
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:27
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:22
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:05
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:02
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:56
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:54
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:53
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:46
A leviandade com que se fala por aqui. 40M é pouco menos do que custou o Buffon e pouco mais do que custou o Neuer. Ambos em campeonatos muito mais fortes que o nosso, ambas transferências internas. Isto não basta para colocar as coisas em perspectiva?

Podem queixar-se de só termos 50%, como eu me queixo porque custa, mas isso é outra conversa.

Se não acreditavam no seu valor quando chegou porque se queixam agora dos 50%?

Quanto a comprar antecipadamente maior % do passe, para comprar é preciso alguém querer vender. Se calhar quem o vendeu para o Benfica acreditava que ia chegar aqui e nunca quis menos que os 50%.

O vosso mal é acharem que só o Benfica é que tem que ser mais esperto que os outros.

Ha quanto tempo foi isso?

Em 2002 também andava com 5€ e dava para alguns almoços na cantina da escola. Hoje não chega para um.

Se calhar o Buffon hoje custaria uns 60M.

Vocês analisam as coisas como vos convém.

Tal como tu, estas a ver isso como te convem. O mercado esta inflacionado, ves putos de 16 anos a custar 45 milhoes e suplentes do united a custar 90...mas claro, isso nao interessa nada porque nao te convem.

Mas não convém o quê?

Estou a falar de GR e tu vens com outras coisas quaisquer que não têm nada a ver.

Quando vais comprar um telemóvel vais comparar os preços do telemóvel que gostas com os preços dos telefones fixos?

O mercado esta inflacionado, so nao ve quem nao quer.

Falamos do mercado de hoje porque foi HOJE que o Ederson foi vendido. Nao faz sentido andar a comparar um negocio de 2017 com um de 2002.

Continuas a desconversar. Estou a falar de GR.

Mas se queres ir por aí. O Aubameyang fala-se em 68M para o PSG. O Bernardo custou 50M (+20M por objectivos).

Queres mesmo comparar o telemóvel com o telefone fixo?



E tu estas a comparar um negocio de 2017 com um de 2002. Muita coisa mudou em 15 anos. Nao faz sentido.

Mas ok, deixa la isso, desisto.

Tu não estás a perceber que eu não estou a comparar negócios de 2017 e 2002?

Tu, e outros, não entendem que estamos a falar de GR?

Tu, e outros, não entendem que o valor do dinheiro não é o mesmo ao longo dos tempos?

Tu, e outros, não entendem que as coisas devem ser analisadas em contexto?

O Ederson é melhor hoje do que era o Buffon quando foi para a Juventus?

O mercado italiano não estava hiper-inflaccionado quando o Buffon foi para a Juventus?

As maiores transferências entre 2000 e 2002 foram:

Crespo por 58.5M do Parma para a Lazio em 2000
Figo por 62M do Barça para o Real em 2000
Zidane por 75M da Juventus para o Real em 2001
Buffon por 53M do Parma para a Juventus em 2001
Mendieta por 48M do Valencia para a Lazio em 2001
Verón por 45M da Lazio para o Man Utd em 2001
Rui Costa por 44M da Fiorentina para o Milan em 2001
Nedved por 41M da Lazio para a Juventus em 2001
Ferdinand por 48M do Leeds para o Man Utd em 2002
Ronaldo por 46M do Inter para o Real em 2002

Pela altura em que foi vendido, o Buffon já tinha ganho pelo Parma uma taça de itália, uma supertaça de itália e uma taça UEFA. Era pelo segundo ano eleito o melhor GR do Calcio.

É sequer comparável o contexto de um e de outro?

Diz-me um outro GR originário de um campeonato menor que tenha custado sequer perto do que custou o Ederson.

http://www.marca.com/en/football/real-madrid/2017/04/28/5902f27b268e3e2f078b46be.html

O De Gea custou ao Man Utd 25M e o Neuer custou 25M ao Bayern, ambos em 2012. Não foi assim há tanto tempo. Mais recentemente o Oblak custou 16M e foi porque tinha uma cláusula e foi uma besta. O Cech custou ao Arsenal 14M, 2015 e 2016 respectivamente.

Virem agora dizer que 40M é mau negócio??? Haja pachorra. Infelicidade é termos apenas 50% do passe mas o valor total é estratosférico.

Mas lá está, quando se compara o telemóvel com o telefone fixo...


Quando tirar ferias, la para agosto, leio isso tudo.

Boa maneira de dizer que ficaste sem argumentação. O0

Ou isso ou tenho vida para alem do forum ;)

Pois, pois... Deves ser o único...

Man, se te faz sentir melhor podes pensar a vontade que fiquei sem argumentacao. Como te disse ha 30 minutos, ja tinha desistido porque vi que nao vale a pena.

Amigos como dantes, continuacao de um bom dia.

Não fico nem deixo de ficar. Se me meto numa discussão vou defender o meu ponto de vista e baseio-me em alguma coisa. Foi o que fiz.

Vieste rebater a ideia que 40M é um valor elevado porque o mercado hoje é outro. Eu demonstrei que o mercado de GR é diferente e não me mostraste o contrário. Tão simples como isto.

Não ando aqui para ganhar discussões. Tenho a minha opinião que pode mudar, se tentaste mostrar-me algo diferente e que eu estava errado não conseguiste e continuo a achar o mesmo com base no que disse.

Para mim um bom jogador e um bom jogador, nao interessa a posicao.

Mas pela tua ordem de ideias, visto que o guarda redes "vale" sempre menos, posso entao contar com vendas do Semedo e Lindelof por 50 ou 60 milhoes. Estou ca para ver isso.

E depois veremos se nao vamos dar uns 10 milhoes pelo terceiro guarda redes do Atl Madrid, ai ja nao havera problema dos guarda redes valerem menos. Basta pensar no Roberto.

Mas isso és tu.

Ainda assim. Preferias dar 100M por um jogador que marca 50 golos por época ou 40M por um GR?

Um gajo que marque 50 golos hoje em dia nao custa 100M. O Bale custou isso e nao marca. O Pogba custou mais que isso e nao marca. O puto que o united comprou ao monaco custou quase isso e nao marca (nem la perto).

E para mim um bom guarda redes e fundamental pois sao golos que nao sofres em momentos importantes e a confianca que das ao resto da equipa, toda a defesa joga logo muito melhor. Basta ver o que passamos com o Artur na baliza.

Tudo bem. Aceito isso.

Agora enquadra o valor do Ederson nas últimas maiores transferências de GR:

Bravo 2016 9.7M
Handanovic 2012 9.7M
Forster 2014 10M
Lloris 2012 10M
Cech 2015 14M
Oblak 2015 16M
De Gea 2012 25M
Neuer 2012 25M
Ederson 2017 40M

Tendo isto em conta, como é que se pode achar 40M pouco?


Certo, mas nao e por os outros terem sido mal vendidos que tenho de achar que temos de vender mal tambem.

40 milhoes e muito guito, mas so tinhamos 50% do passe. O Ederson ainda ha pouco tinha renovado contrato, se nao pagam o que nos queremos nada feito. Simples. Mas o Vieira nao passa bem se desfazer a equipa ano apos ano. Mas pronto, isso ja e outro assunto.

Slbsuporter

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2017, 12:25
a temporada ainda nem à uma seman terminou e ja andamos a vender! impressionante o vieira!

Este a o Bernardo Silva São 2 bons exemplos quede apesar de muito lucrativos podiam ser melhores. Quer-se mais atenção no futuro e menos dependência de terceiros....gestif....

Tosta Mistica

Citação de: Thorondor em 01 de Junho de 2017, 12:27
Tenho anado a evitar escrever neste tópico até á confirmação oficial. Agora que é oficial gostaria de agradecer ao LFV pela sua falta de visão de futuro. Tinha tantos "cromos" para vender junto com o amigo M€nd€s... Só não podia mexer em 3: Ederson, Fejsa e Jonas.

E... fodeu tudo. Meus amigos não sei se o Ederson é ou não o melhor do mundo, mas sei que tem características que nunca vi noutro Gr e que provavelmente não voltarei a ver. Encaixava que nem uma luva no nosso sistema suicida de jogo. Para aqueles que acham que a venda do jogador mais importante de uma equipa como são os GR, por 40M, é um bom negócio, amigos estão enganados. Estariam enganados mesmo que recebessemos a totalidade do dinheiro da transfe~encia. Como só temos direito a metade das mais valias das quais se deduzem comissões e afins então meus amigos, não estão enganados, estão fortemente equivocados.

E não me venham com JC's e putos promissores e o crl!!

Criamos um buraco na baliza que nos vai custar caro, espero que esse preço não seja o Penta.

E era só...

Ah e Puta que pariu o dinheiro no futebol. Mendes vai para o caralho!!!

Agora vens tarde, devias ter escrito antes a avisar...

ricardoshearer

Já sei o que os adeptos dos clubes pequenos sentem quando o Benfica lá vai buscar jogadores. pqp.

Thorondor

Citação de: Tosta Mistica em 01 de Junho de 2017, 12:29
Citação de: Thorondor em 01 de Junho de 2017, 12:27
Tenho anado a evitar escrever neste tópico até á confirmação oficial. Agora que é oficial gostaria de agradecer ao LFV pela sua falta de visão de futuro. Tinha tantos "cromos" para vender junto com o amigo M€nd€s... Só não podia mexer em 3: Ederson, Fejsa e Jonas.

E... fodeu tudo. Meus amigos não sei se o Ederson é ou não o melhor do mundo, mas sei que tem características que nunca vi noutro Gr e que provavelmente não voltarei a ver. Encaixava que nem uma luva no nosso sistema suicida de jogo. Para aqueles que acham que a venda do jogador mais importante de uma equipa como são os GR, por 40M, é um bom negócio, amigos estão enganados. Estariam enganados mesmo que recebessemos a totalidade do dinheiro da transfe~encia. Como só temos direito a metade das mais valias das quais se deduzem comissões e afins então meus amigos, não estão enganados, estão fortemente equivocados.

E não me venham com JC's e putos promissores e o crl!!

Criamos um buraco na baliza que nos vai custar caro, espero que esse preço não seja o Penta.

E era só...

Ah e Puta que pariu o dinheiro no futebol. Mendes vai para o caralho!!!

Agora vens tarde, devias ter escrito antes a avisar...

Quem sou eu para avisar o que quer que seja? nem que fosse o Rui Costa a dizer isto ao vieira... O Mendes manda nesta merda toda.

DB4700

Pergunto-me se por 20M não havia outros menos importantes para despachar... Já se sabe o que vamos ouvir: "perguntem ao Ederson se ele não quis ir embora". Mais do mesmo. Vieira a coçar as costas aos amigos. Nunca vamos sair daqui. Nunca vamos ganhar uma Champions. Nunca nos vamos livrar daquela dívida monstruosa.

Meio_metro

Citação de: ricardoshearer em 01 de Junho de 2017, 12:31
Já sei o que os adeptos dos clubes pequenos sentem quando o Benfica lá vai buscar jogadores. pqp.
Começaste a ver bola este ano?
Eu tenho 31anos... e sempre soube porque sempre vivi nesta realidade...o pessoal aqui do Porto diz o mesmo...