CN 33ª J: Vitória SC 0 - 0 SL Benfica, 17Maio. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

Vitória SC 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Douglas, Nii Plange, Josué Sá, João Afonso, Luís Rocha, Moreno, André André, Otávio, Ricardo Valente, Sami, Tomané
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa (André Almeida [82m]), Pizzi (Anderson Talisca [67m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Lima, Jonas (Derley [87m])
Treinador: Jorge Jesus

Patrick_slb

Então segundo o bruxo de Fafe, o JJ vai meter um joelho ao chão em Guimarães e o outro na Luz frente ao Maritimo. Ri-me que nem um parolo quando ouvi isso.

joaoaria

É só histórias durante esta semana que antecede o jogo do título.
-São ditadores que não nos deixam festejar em locais específicos num país democrático.
-São bruxos que fazem bruxarias para perdermos.
-São os Rui Santos desta vida a ocultarem os erros a favor dos corruptos.
-São gajas a aconselharem os nossos adeptos a não levarem indumentária à Benfica para o jogo.
-É o Artur Soares Dias nomeado para o jogo.

Se fossemos um certo clube era só motivos para ficarmos moralmente fortes!

BlankFile

Citação de: joaoaria em 14 de Maio de 2015, 18:52
-São ditadores que não nos deixam festejar num país democrático.
-São gajas a aconselharem os nossos adeptos a não levarem indumentária à Benfica para o jogo.

Loucura autêntica. O Benfica para ganhar um Tugão é sofrimento até mais não.

Napster03

Vamos ter este gajo a apitar. Nota-se que ele tem o "dom da palavra". E recita poesia.

Onde é que eu já vi isto tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=Uz_dENyv7Ls

Jack Bauer

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2015, 18:22
Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 17:32
Tanta merda com as festas  :estrelas:

Façam o que o vosso coração mandar e caguem nos planos.

Isto. Agora uma coisa é certa, se formos campeões, a equipa ven de avião. E portanto vai ter de passar pelo Sá Carneiro. E primeiro que saia de lá...;D

O Norte todo iria para lá, eu incluído.

...

:)

...

:)

...

NoNameGirl_Norte

Citação de: joaoaria em 14 de Maio de 2015, 18:52
-São ditadores que não nos deixam festejar em locais específicos num país democrático.

Isto.
Está a ser como disse á uns dias . Uma vergonha que não há memória .
Quando os recos ganham não se passa nada

Napster03

Eu que sou um pessimista por natureza no que toca ao nosso Benfica desta vez enchi-me de fé e marquei ontem viagem de avião do Reino Unido para Portugal de modo a poder estar presente no fim de semana do jogo com o Marítimo.

Tive Redpass até Janeiro do ano passado quando emigrei e ainda fui ao Jamor o ano passado mas custou-me demais ver os festejos no Marquês por um stream no computador...desta vez quero estar lá, corra tudo bem!

É incrivel ver que a Ryanair já está esgotada e que a TAP está a fazer preços de ida apenas para Lisboa pelo minimo de 600 euros. É o vale-tudo. Da minha parte vou voar para Faro, desenrasco-me como tiver de ser nos transportes publicos para vir para norte e ainda passo a dar um abraço á familia e amigos da terrinha antes de seguir para Lisboa.

Depois é ir Domingo ter com a minha outra familia que vai encher o nosso estádio. Ainda falta uma semana mas já ando maluco com isto.
Ir ás roullotes, vestir a camisola e o cachecol...uma rotina de anos que agora sinto tanta falta.

Enfim. Que sejamos campeões já este fim-de-semana. Que vá já tudo para o Marquês mesmo sem eu estar lá porque o que quero é o Benfica campeão e se vou para Portugal ainda com esta incerteza acho que me dá uma coisinha má pelo caminho.

Aos restantes que como eu vão marcar presença (já tenho o meu bilhete :) ) vimo-nos na Luz.  :amigo:

Para já continuo a contar os dias. O que tem de ser tem muita força.

Viva o Benfica  :flagglorioso:

faneca_slb4ever

Respeitar Guimarães e o "Bitória"

Fico apreensivo com o que vou lendo pelas redes sociais e constato que muitos benfiquistas que vão ou querem ir a Guimarães não fazem a menor ideia sobre o seu destino.
Para todos os que costumam acompanhar o Benfica pelo país fora nem é preciso explicar o que é ir apoiar o Benfica à Cidade Berço. Mas como este jogo ganha contornos muito particulares é melhor falarmos um pouco sobre a realidade à volta do Estádio D. Afonso Henriques.

Isto não é uma tentativa nem de assustar os benfiquistas, nem de ofender os vimaranenses. Pelo contrário, é constatar alguns factos.

Comecemos pela vertente futebolística.
O Benfica tem dois jogos para garantir o Bi Campeonato. Precisa de uma vitória. O que todos queremos é que aconteça já no domingo. O que poucos admitem é que esta é uma das partidas de maior grau de dificuldade do nosso campeonato. Não só pelo ambiente adverso, já lá vamos, mas também pelo que joga a equipa de Rui Vitória, principalmente em sua casa. Nem é preciso andar muito para trás para relembrar aos benfiquistas que o Vitória também sabe crescer nestes momentos, basta lembrar a final da Taça de Portugal no Jamor há dois anos.
Por isso, antes de se pensar em Marquês e na ressaca de 2ª feira é melhor ter noção que será muito importante contar com Nico Gaitán para esta última batalha fora da Luz. Vamos ter muito que lutar, suar e sofrer para conseguir os 3 pontos no próximo jogo.
Não me parece boa ideia inverter a mentalidade, isto é, pensar que só faltam 3 pontos, que basta ganhar em Guimarães. Isto porque o "só" e o "basta" estão disfarçados de muitas dificuldades. Portanto, encaremos este jogo como encarámos as idas ao Restelo e a Barcelos, concentrados e preparados para a luta, em vez de pensarmos em passeios e festejos.

Por falar em passeios, o pessoal benfiquista que acha que vai para Guimarães fazer uma bela festa antes do jogo e uma grande comemoração após a partida, caso corra bem, pode mudar de ideias enquanto é tempo.
Guimarães é uma cidade que vive o seu clube de verdade. Lá não existe o conceito de segundo clube. Quem é do Vitória não tem simpatia por nenhum outro clube, ao contrário do que acontece no resto do país onde os grandes acabam, quase sempre, por jogar em casa.
Os adeptos do Vitória não tratam o seu clube por Guimarães. Se perguntarem lá a alguém se é do Guimarães vão ouvir logo a resposta: "Guimarães?! Que clube é esse?! Só conheço o "Bitória"!  Além de ficar logo conotado como "Mouro" devido ao lapso.
O Estádio D. Afonso Henriques apresenta das melhores médias de assistência por época, vende lugares cativos anuais em números que se aproximam dos chamados grandes clubes. É um estádio que quando recebe os maiores emblemas nacionais não se divide no apoio nas bancadas, a maioria canta sempre pelas cores pretas e brancas.
Mesmo num jogo de possível título benfiquista. Especialmente num jogo de possível título benfiquista. Os vitorianos vão querer mostrar a sua força.

Fora de estádio a mentalidade é a mesma. Além de alguns grupos de adeptos mais radicais e violentos que costumam deixar marcas nos adversários com histórias amplamente divulgadas nos meios de comunicação social ao longos dos anos, há o sentimento comum de não se gostar de ver nas ruas adeptos com as cores do adversário. Não só em dia de jogo, é sempre.
Não é por acaso que no centro histórico da cidade há bandeiras do Vitória às janelas todo o ano.

Isto não é bom nem mau. É assim. Não é moda, é um facto, é uma característica. Não interessa se concordamos ou não. Interessa que devemos conhecer esta realidade e respeitá-la. Por isso, será boa ideia os nossos adeptos não se lembrarem de ir passear todos fanfarrões de bandeiras, cachecóis e roupa do Benfica.
Assim como será boa ideia pensar na logística para entrar e sair do estádio sem surpresas de maior.

Volto a repetir, estou só a constatar factos. Guimarães é das cidades mais bonitas de Portugal, vale muito a pena passar lá uns dias para conhecer a sua história, ver os monumentos, apreciar a fabulosa gastronomia, aproveitar a animada noite do centro histórico e conviver com os locais que sabem receber como ninguém. Desde que deixem o futebol fora disto, claro está.

Posto isto, todos a Guimarães para apoiar o Benfica. Como sempre, com o mesmo espírito de sempre.
Rumo ao 34!

http://redpass.blogs.sapo.pt/respeitar-guimaraes-e-o-bitoria-918180

L@udrup

Que vai dar molho forte e feio não duvido... quando são os próprios dirigentes a pedir para os adeptos da equipa adversária festejarem "só" em Lisboa...

Agora falta é saber se a policia corrupta de Guimarães irá ajudar á festa também como tem sido habitual...

Semprefiel49

Citação de: redevil88 em 14 de Maio de 2015, 18:28
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2015, 18:22
Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 17:32
Tanta merda com as festas  :estrelas:

Façam o que o vosso coração mandar e caguem nos planos.

Isto. Agora uma coisa é certa, se formos campeões, a equipa ven de avião. E portanto vai ter de passar pelo Sá Carneiro. E primeiro que saia de lá...;D

O Norte todo iria para lá, eu incluído.

Certinho. Também estaria lá. Deus queira que sim :)

Desculpa a pergunta mas és de Chaves?