CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CS Marítimo, 23Maio. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu (Sílvio [60m]), Andreas Samaris, Pizzi (Anderson Talisca [46m]), Eduardo Salvio (Hany Mukhtar [74m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Wellington, João Diogo, Bauer, Raúl Silva, Briguel, Danilo, Alex Soares, Bruno Gallo, António Xavier, Rúben Ferreira, Marega
Treinador: Ivo Vieira
Golos: Lima (07), Jonas (42), Lima (60), Jonas (83)

Pontix

Pena o Jonas não ter marcado mais um e o Paulo Lopes não ter tido direito a jogar.

O único título que os corruptos ganham acaba por ser com colo. Faz sentido.

mochila

E depois há o "efeito smart phone". O pessoal está concentrado na exigente tarefa de partilhar as fotografias da "festa", demasiado concentrado para de facto criar um ambiente de festa. Vai ser cada vez mais assim, com cada vez maior aparato de luz, música e barulho artificial, muito à Estados Unidos, e cada vez menos expressão da alegria genuína, espontânea, humana. É o que temos e o problema não está, evidentemente, só nos adeptos do Benfica.

João Pinto 7

Citação de: mochila em 24 de Maio de 2015, 12:05
E depois há o "efeito smart phone". O pessoal está concentrado na exigente tarefa de partilhar as fotografias da "festa", demasiado concentrado para de facto criar um ambiente de festa. Vai ser cada vez mais assim, com cada vez maior aparato de luz, música e barulho artificial, muito à Estados Unidos, e cada vez menos expressão da alegria genuína, espontânea, humana. É o que temos e o problema não está, evidentemente, só nos adeptos do Benfica.
Não digo que não se tire fotos e nao se partilhe vídeos. A minha senhora uma vez disse-me o seguinte: "Tu vês as coisas através de um ecrã." A partir dai vejo tudo com os meus olhos. Tiro uma foto ou duas, faço um ou dois vídeos e depois não tiro os olhos da acção.

19RedBoy04

Citação de: mochila em 24 de Maio de 2015, 12:05

O pessoal hoje em dia está mais preocupado em estar com a puta do telemóvel a filmar do que estar a viver o momento..

jgilcruz

Citação de: misticaslb em 24 de Maio de 2015, 00:27
Lembrei-me agora, quando começaram a entrar os putos com as camisolas dos clubes, só oiço um gajo a gritar "ISSO É BULLYING!"  ;D  Parti-me todo.
E o miúdo com a camisola do Sporting, todo contente a saltar quando começou-se a cantar o "Nós somos Campeões!"?

:rir:

dfernandes

Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 12:03
Citação de: marcopicos em 24 de Maio de 2015, 12:00
Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:52

O engraçado é que eu não estou sempre lá. Sou de Leiria e apesar de perto não tenho oportunidade de ir ao estádio com a frequência que gostava. Eu não estou sempre lá mas sempre que há um título o meu coração bombeia mais vermelho que nunca. É uma paixao que nunca acabará. E espero que isso não se altere com o facto de ganharmos títulos todos os anos durante (espero eu) os próximos 100 anos. Quero sempre festejar cada vez mais.

Quando digo lá, digo estar na rua com os amigos a festejar que nem um maluco, como se fosse o primeiro título das nossas vidas.
Eu moro ainda mais longe que tu, em Matosinhos, e não vou ao estádio tantas vezes quanto desejo.

Percebo o que queres dizer.
No fundo o que quero é que a tristeza do final do jogo de ontem não se repita. Quero festejos eufóricos nem que seja quando ganhamos a taça das pevides. Isso é ser Benfica.

Posso estar enganado, mas tenho a ideia que as festas de título com a magnitude que temos assistido só passaram a acontecer a partir de 2005. Antes disso aconteciam basicamente no Estádio, com a invasão de campo, e depois as pessoas comemoravam nas ruas, mas nada de tão organizado ou com tanta concentração de gente.

As comemorações enormes só passaram a acontecer depois da seca de títulos. É normal que quem raramente ganhe títulos festeje mais. Mas ainda não estamos nessa fase. Para o Benfica a partir dos anos 90 ganhar 2 títulos seguidos é extraordinário mas para o outro Benfica isso era quase corriqueiro. E está muito longe de estar garantido que vamos comemorar muitos mais destes nos próximos anos...

dfernandes

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:26
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:21
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:09
Citação de: Baron_Davis em 24 de Maio de 2015, 00:05
enquanto estavam a montar o palanque, passaram os videos dos ex-jogadores adar os parabéns pelo bi campeonato

o do Tacuara foi arrepiante, transpira mística  :bow2:

o do di maria e coentrao tb foram excelentes

oblak levou assobiadela da noite  :D

Sinal dos tempos...essa assobiadela ao Oblak.
Patético.

O que fica é a última imagem.

Para mim essa foi uma Taça que nos deu no Jamor.

Sinal dos tempos?

Há uns anos qualquer jogador do Benfica que saísse como ele saiu tinha lá direito a vídeo sequer.

mayweather

Citação de: Red Eyes em 23 de Maio de 2015, 23:53
A minha estreia na nova Luz! Acabadinho de chegar a casa (obrigado uma vez mais mayweather)... :bow2:
Ora essa foi um prazer, não tens nada que agradecer.  O0

phylozoff

Benfica bicampeão
Benfica bicampeão

E pró ano,

Benfica Tricampeão!       :dance:

:slb2:

força Benfica

Citação de: Pontix em 24 de Maio de 2015, 12:04
Pena o Jonas não ter marcado mais um e o Paulo Lopes não ter tido direito a jogar.

O único título que os corruptos ganham acaba por ser com colo. Faz sentido.

Ele até marcou....

flsb

Citação de: mayweather em 24 de Maio de 2015, 12:55
A minha estreia na nova Luz! Acabadinho de chegar a casa (obrigado uma vez mais mayweather)... :bow2:

Portou-se bem o rapaz ?

mayweather

Citação de: flsb em 24 de Maio de 2015, 13:01
Portou-se bem o rapaz ?
Óbvio que sim, eu imponho respeito, nem lhe dei a mínima hipótese de se portar mal.  >:(

J_PN

Citação de: dfernandes em 24 de Maio de 2015, 12:51
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:26
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:21
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:09
Citação de: Baron_Davis em 24 de Maio de 2015, 00:05
enquanto estavam a montar o palanque, passaram os videos dos ex-jogadores adar os parabéns pelo bi campeonato

o do Tacuara foi arrepiante, transpira mística  :bow2:

o do di maria e coentrao tb foram excelentes

oblak levou assobiadela da noite  :D

Sinal dos tempos...essa assobiadela ao Oblak.
Patético.

O que fica é a última imagem.

Para mim essa foi uma Taça que nos deu no Jamor.

Sinal dos tempos?

Há uns anos qualquer jogador do Benfica que saísse como ele saiu tinha lá direito a vídeo sequer.

Saiu como todos os outros. Houve a necessidade de fazer dele o traidor, assim como todos os outros

Engraçado como o Coentrão é tão acarinhado e fez pior que o Oblak.

flsb

Citação de: mayweather em 24 de Maio de 2015, 13:06
Citação de: flsb em 24 de Maio de 2015, 13:01
Portou-se bem o rapaz ?
Óbvio que sim, eu imponho respeito, nem lhe dei a mínima hipótese de se portar mal.  >:(

Fizeste bem . O0