CN Playoff - Meias-Finais J3: AD Ovarense 77 - 82 SL Benfica, 16Maio. Sáb. 16h00


JPSilva

Citação de: dfernandes em 16 de Maio de 2015, 18:30
Boa vitória!

Mas há uma coisa que me faz confusão: há 20 anos, com apenas 1 canal de que transmitia modalidades, a RTP 2, um jogo deste tipo teria mais que provavelmente sempre transmissão televisiva.

Hoje... com tantos canais, ninguém transmite uma meia final de um campeonato nacional de basquetebol?

Provavelmente só a final do campeonato terá transmissão na sporttv, e só os jogos fora da Luz.

Oposição

Com a qualidade das equipas do Benfica vale sempre a pena acreditar. Da derrota em casa, até à vantagem na eliminatória foi um excelente e difícil caminho.

E sim, a diferença de qualidade entre as equipas não é nem por sombras tão grande como querem fazer crer. Creio até é que deve ser um « abre-olhos » para o futuro.

Os nossos melhores jogadores não são propriamente jovens e não se sabe se para o ano vamos ou não ter de « electrificar » de novo aqueles gajos com focinho de tomada.

BlankFile

Boa vitória. Conquistámos a vantagem nesta eliminatória e seria importante garantir a qualificação para a final já amanhã.

Vamos Benfica!  :slb2:

joaojordao13

Citação de: dfernandes em 16 de Maio de 2015, 18:30
Boa vitória!

Mas há uma coisa que me faz confusão: há 20 anos, com apenas 1 canal de que transmitia modalidades, a RTP 2, um jogo deste tipo teria mais que provavelmente sempre transmissão televisiva.

Hoje... com tantos canais, ninguém transmite uma meia final de um campeonato nacional de basquetebol?
Era nos tempos das vacas gordas O0 Agora ninguém se interessa por isto.

Tão difícil. Acredito que amanhã, com menos dificuldade, carimbemos a passagem às finais, mas muito cuidado aí. Vamos apanhar um Vitória forte e nós, neste momento... Não nos podemos pôr a jeito.

Chuck

Citação de: Oposição em 16 de Maio de 2015, 20:44
Com a qualidade das equipas do Benfica vale sempre a pena acreditar. Da derrota em casa, até à vantagem na eliminatória foi um excelente e difícil caminho.

E sim, a diferença de qualidade entre as equipas não é nem por sombras tão grande como querem fazer crer. Creio até é que deve ser um « abre-olhos » para o futuro.

Os nossos melhores jogadores não são propriamente jovens e não se sabe se para o ano vamos ou não ter de « electrificar » de novo aqueles gajos com focinho de tomada.

Eu acho que a diferença de qualidade é grande, sim, comparando neste caso com o plantel da Ovarense. Basta ver em termos de orçamento. Onde não haverá grande diferença, pelo menos notada, é na competência e capacidade de trabalho das equipas que gerem os seus plantéis, face à matéria que têm à disposição.

Podem dizer que não competimos sozinhos, que existem equipas competentes mas hoje em dia, tudo o que não seja uma vitória do Benfica pode ser considerado um fracasso.

Chuck

Acrescentando ao que disse anteriormente, acho o plantel do Benfica adequado e diria um dos melhores grupos de jogadores possível, tendo em conta o nível competitivo em Portugal, até onde vai a aposta no basquetebol e os jogadores (sobretudo nacionais) que andam por aí.

Pode-se falar numa mexida ou outra, numa eventual aposta noutro estrangeiro que não um que tenhamos mas é um universo vasto que se aplica a todos os plantéis.


nightcrowler

boa vitória.
curioso que o Cláudio na Luz marca 27 e ontem nem 1 ponto... bup. não sei que diga.


a derrota em casa pode ter sido um excelente "abre olhos" para o resto do campeonato

parabéns à equipa, acho que hoje matamos a eliminatória, porque temos mais profundidade no plantel

Oposição

Citação de: Chuck em 17 de Maio de 2015, 01:25
Citação de: Oposição em 16 de Maio de 2015, 20:44
Com a qualidade das equipas do Benfica vale sempre a pena acreditar. Da derrota em casa, até à vantagem na eliminatória foi um excelente e difícil caminho.

E sim, a diferença de qualidade entre as equipas não é nem por sombras tão grande como querem fazer crer. Creio até é que deve ser um « abre-olhos » para o futuro.

Os nossos melhores jogadores não são propriamente jovens e não se sabe se para o ano vamos ou não ter de « electrificar » de novo aqueles gajos com focinho de tomada.

Eu acho que a diferença de qualidade é grande, sim, comparando neste caso com o plantel da Ovarense. Basta ver em termos de orçamento. Onde não haverá grande diferença, pelo menos notada, é na competência e capacidade de trabalho das equipas que gerem os seus plantéis, face à matéria que têm à disposição.

Podem dizer que não competimos sozinhos, que existem equipas competentes mas hoje em dia, tudo o que não seja uma vitória do Benfica pode ser considerado um fracasso.
Quando se observa uma sequência de jogos extremamente equilibrados ( o de ontem por exemplo poderia ter-nos colocado quase fora do Título ), quando se sabe que já não existe efeito surpresa, quando sabemos que a vontade dos jogadores do Benfica ganharem o Título é inegável e faz parte da natureza humana... já só restam duas hipóteses para provocar tamanha parecença de valores: ou os valores das equipas são bem mais próximos do que se pensava ou os jogadores do Benfica ( embora conhecendo de trás para a frente a capacidade da Ovarense e durante 3 jogos seguidos ) foram para o jogo sem vestígio de profissionalismo e desprezando completamente o adversário.

Ora no meu caso não acredito um segundo nisso, mas aceito que outros possam acreditar.


mar_vivo

É despachar isto hoje para descansarem. Pelos vistos, bem precisam...

Chuck

Citação de: Oposição em 17 de Maio de 2015, 08:55
Citação de: Chuck em 17 de Maio de 2015, 01:25
Citação de: Oposição em 16 de Maio de 2015, 20:44
Com a qualidade das equipas do Benfica vale sempre a pena acreditar. Da derrota em casa, até à vantagem na eliminatória foi um excelente e difícil caminho.

E sim, a diferença de qualidade entre as equipas não é nem por sombras tão grande como querem fazer crer. Creio até é que deve ser um « abre-olhos » para o futuro.

Os nossos melhores jogadores não são propriamente jovens e não se sabe se para o ano vamos ou não ter de « electrificar » de novo aqueles gajos com focinho de tomada.

Eu acho que a diferença de qualidade é grande, sim, comparando neste caso com o plantel da Ovarense. Basta ver em termos de orçamento. Onde não haverá grande diferença, pelo menos notada, é na competência e capacidade de trabalho das equipas que gerem os seus plantéis, face à matéria que têm à disposição.

Podem dizer que não competimos sozinhos, que existem equipas competentes mas hoje em dia, tudo o que não seja uma vitória do Benfica pode ser considerado um fracasso.
Quando se observa uma sequência de jogos extremamente equilibrados ( o de ontem por exemplo poderia ter-nos colocado quase fora do Título ), quando se sabe que já não existe efeito surpresa, quando sabemos que a vontade dos jogadores do Benfica ganharem o Título é inegável e faz parte da natureza humana... já só restam duas hipóteses para provocar tamanha parecença de valores: ou os valores das equipas são bem mais próximos do que se pensava ou os jogadores do Benfica ( embora conhecendo de trás para a frente a capacidade da Ovarense e durante 3 jogos seguidos ) foram para o jogo sem vestígio de profissionalismo e desprezando completamente o adversário.

Ora no meu caso não acredito um segundo nisso, mas aceito que outros possam acreditar.

O que quis discutir foi precisamente o teu primeiro ponto. É certo que a Ovarense não tem má equipa, parece-me que tem um bom técnico, tem jogadores experientes, que já se sagraram campeões no clube. É um clube com cultura de vitórias, há não muito tempo sagrou-se tri-campeã, numa altura em que teve que vencer adversários do seu nível ou de nível superior, e não na sua maioria adversários com orçamentos 10 vezes inferiores.

Terem vencido um jogo não deveria ser um feito extraordinário, assumiu importância por ter sido fora e, principalmente, por muita gente não acreditar que este Benfica pudesse perder com a Ovarense. Acredito que vençamos hoje, se acontecer fica 3-1 e acabamos por vencer os dois jogos em Ovar, facto que há pouco tempo seria improvável de acontecer.

Quanto às hipóteses que colocas, nestes jogos onde a diferença de qualidade é grande pode haver alguma confiança desmesurada da parte do favorito, uma maior superação dos underdogs, aspetos tácticos, por aí a fora. Temos que considerar variantes e contextos que não estás a considerar. Seria como perder com o Rio Ave e dizer que a diferença de qualidade não é assim tão grande, quando é, e então consideraramos que houve falta de profissionalismo e desprezo pelo adversário, coisa que nunca posso apontar à nossa equipa.

Torgeir Bryn

O equílibrio desta meia-final passa essencialmente por um factor: o abaixamento de forma do Jobey. A equipa tem muita dificuldade em jogar sem o seu mealheiro e isso muda tudo.
Jobey foi raptado por extraterrestres e substituído por um clone que joga apenas um nadinha melhor do que eu.

Oposição

Citação de: Chuck em 17 de Maio de 2015, 12:06
Citação de: Oposição em 17 de Maio de 2015, 08:55
Citação de: Chuck em 17 de Maio de 2015, 01:25
Citação de: Oposição em 16 de Maio de 2015, 20:44
Com a qualidade das equipas do Benfica vale sempre a pena acreditar. Da derrota em casa, até à vantagem na eliminatória foi um excelente e difícil caminho.

E sim, a diferença de qualidade entre as equipas não é nem por sombras tão grande como querem fazer crer. Creio até é que deve ser um « abre-olhos » para o futuro.

Os nossos melhores jogadores não são propriamente jovens e não se sabe se para o ano vamos ou não ter de « electrificar » de novo aqueles gajos com focinho de tomada.

Eu acho que a diferença de qualidade é grande, sim, comparando neste caso com o plantel da Ovarense. Basta ver em termos de orçamento. Onde não haverá grande diferença, pelo menos notada, é na competência e capacidade de trabalho das equipas que gerem os seus plantéis, face à matéria que têm à disposição.

Podem dizer que não competimos sozinhos, que existem equipas competentes mas hoje em dia, tudo o que não seja uma vitória do Benfica pode ser considerado um fracasso.
Quando se observa uma sequência de jogos extremamente equilibrados ( o de ontem por exemplo poderia ter-nos colocado quase fora do Título ), quando se sabe que já não existe efeito surpresa, quando sabemos que a vontade dos jogadores do Benfica ganharem o Título é inegável e faz parte da natureza humana... já só restam duas hipóteses para provocar tamanha parecença de valores: ou os valores das equipas são bem mais próximos do que se pensava ou os jogadores do Benfica ( embora conhecendo de trás para a frente a capacidade da Ovarense e durante 3 jogos seguidos ) foram para o jogo sem vestígio de profissionalismo e desprezando completamente o adversário.

Ora no meu caso não acredito um segundo nisso, mas aceito que outros possam acreditar.

O que quis discutir foi precisamente o teu primeiro ponto. É certo que a Ovarense não tem má equipa, parece-me que tem um bom técnico, tem jogadores experientes, que já se sagraram campeões no clube. É um clube com cultura de vitórias, há não muito tempo sagrou-se tri-campeã, numa altura em que teve que vencer adversários do seu nível ou de nível superior, e não na sua maioria adversários com orçamentos 10 vezes inferiores.

Terem vencido um jogo não deveria ser um feito extraordinário, assumiu importância por ter sido fora e, principalmente, por muita gente não acreditar que este Benfica pudesse perder com a Ovarense. Acredito que vençamos hoje, se acontecer fica 3-1 e acabamos por vencer os dois jogos em Ovar, facto que há pouco tempo seria improvável de acontecer.

Quanto às hipóteses que colocas, nestes jogos onde a diferença de qualidade é grande pode haver alguma confiança desmesurada da parte do favorito, uma maior superação dos underdogs, aspetos tácticos, por aí a fora. Temos que considerar variantes e contextos que não estás a considerar. Seria como perder com o Rio Ave e dizer que a diferença de qualidade não é assim tão grande, quando é, e então consideramos que houve falta de profissionalismo e desprezo pelo adversário, coisa que nunca posso apontar à nossa equipa.
Meu caro, até compreendo o teu ponto de vista, embora não concorde.

Aliás antecipo um reforço do plantel do Benfica para a próxima época. Não acredito que possamos ganhar novamente sem melhorarmos a qualidade do plantel e não acredito que Lisboa não se tenha já apercebido dessa necessidade.

Mas logicamente, é apenas uma opinião e uma perspectiva. Graças a Deus, que não pensamos todos da mesma forma, porque senão ia ser uma monotonia do caraças.