Época 2015/2016

Crente

Citação de: benficaslb1 em 18 de Fevereiro de 2016, 16:19
Acho que deviam criar mais competições neste desporto á semelhança do Basquetebol, apenas campeonato e taça é pouco, e deviam acabar com as jornadas duplas, eu sei que as jornadas duplas são para poupar dinheiro em viagens mas mesmo assim, nos outros desportos também o dinheiro não abunda e na maioria (se não são todas mesmo) não existem jornadas duplas.

No basquetebol às vezes há. Por exemplo, no próximo fim de semana.
Mas realmente esta modalidade arrisca-se a ficar com tudo acabado muito cedo.

joaojordao13

Citação de: JM21 em 18 de Fevereiro de 2016, 11:27
Citação de: Thorondor em 18 de Fevereiro de 2016, 11:19
Como não percebo muito de vólei, deixo aqui uma pergunta a quem percebe e acompanha mais que eu: consideram esta equipa superior ou inferior à do ano passado? Ou seja tivemos saídas importantes, foram estas colmatadas de forma eficaz? Gostaria de saber a vossa opinião de preferência comparando os jogadores que entraram e que saíram posição por posição. Obrigado.
Deixo a minha opinião.

Na distribuição saíram o Vinhedo e o Perini e entraram o Renan e o Gelinski. Aqui parece-me óbvio que estamos mais fracos e não dá para ganhar jogos sem uma boa distribuição. Isto apesar de o Renan ter evoluído em relação à sua primeira passagem e ser um bom jogador.

Depois nos Centrais saíram o Honoré e o Kibinho para entrarem o Duff e o Mart Van Werkhoven.  O Honoré é provavelmente o melhor dos 4. É um craque enorme, mas o Duff também é um grande jogador e o Mart com mais jogos, acho que vai ser bem melhor que o Kibinho.

Zona 4: Saiu Flávio, entrou Kolev. Jogadores diferentes. Basicamente perdemos consistência e receção e ganhamos no serviço e no ataque.

Depois saiu o João Magalhães e entrou o Robertto para 2º líbero, mas no total nas duas épocas não fazem mais do que 5 jogos. Troca irrelevante.
Sinceramente, acho que também aqui ficámos a perder. O Flávio é extraordinariamente consistente e a recepção do Kolev faz perder as estribeiras ao adepto mais zen.

Mas não tem sido por esta aparente falta de qualidade que a campanha europeia está a correr pior. Aliás, parece-me que no global a Challenge Cup está mais forte e a equipa está a saber ultrapassar os obstáculos (embora com mais dificuldade).

Gradinni

O tópico está trancado, por isso, Fakel nas meias, 3-0 outra vez

miguelsousamartins


Citação de: joaojordao13 em 18 de Fevereiro de 2016, 17:26
Citação de: JM21 em 18 de Fevereiro de 2016, 11:27
Citação de: Thorondor em 18 de Fevereiro de 2016, 11:19
Como não percebo muito de vólei, deixo aqui uma pergunta a quem percebe e acompanha mais que eu: consideram esta equipa superior ou inferior à do ano passado? Ou seja tivemos saídas importantes, foram estas colmatadas de forma eficaz? Gostaria de saber a vossa opinião de preferência comparando os jogadores que entraram e que saíram posição por posição. Obrigado.
Deixo a minha opinião.

Na distribuição saíram o Vinhedo e o Perini e entraram o Renan e o Gelinski. Aqui parece-me óbvio que estamos mais fracos e não dá para ganhar jogos sem uma boa distribuição. Isto apesar de o Renan ter evoluído em relação à sua primeira passagem e ser um bom jogador.

Depois nos Centrais saíram o Honoré e o Kibinho para entrarem o Duff e o Mart Van Werkhoven.  O Honoré é provavelmente o melhor dos 4. É um craque enorme, mas o Duff também é um grande jogador e o Mart com mais jogos, acho que vai ser bem melhor que o Kibinho.

Zona 4: Saiu Flávio, entrou Kolev. Jogadores diferentes. Basicamente perdemos consistência e receção e ganhamos no serviço e no ataque.

Depois saiu o João Magalhães e entrou o Robertto para 2º líbero, mas no total nas duas épocas não fazem mais do que 5 jogos. Troca irrelevante.
Sinceramente, acho que também aqui ficámos a perder. O Flávio é extraordinariamente consistente e a recepção do Kolev faz perder as estribeiras ao adepto mais zen.

Mas não tem sido por esta aparente falta de qualidade que a campanha europeia está a correr pior. Aliás, parece-me que no global a Challenge Cup está mais forte e a equipa está a saber ultrapassar os obstáculos (embora com mais dificuldade).
A prestação tem sido mais fraca ???


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Slb23

Citação de: joaojordao13 em 18 de Fevereiro de 2016, 17:26
Citação de: JM21 em 18 de Fevereiro de 2016, 11:27
Citação de: Thorondor em 18 de Fevereiro de 2016, 11:19
Como não percebo muito de vólei, deixo aqui uma pergunta a quem percebe e acompanha mais que eu: consideram esta equipa superior ou inferior à do ano passado? Ou seja tivemos saídas importantes, foram estas colmatadas de forma eficaz? Gostaria de saber a vossa opinião de preferência comparando os jogadores que entraram e que saíram posição por posição. Obrigado.
Deixo a minha opinião.

Na distribuição saíram o Vinhedo e o Perini e entraram o Renan e o Gelinski. Aqui parece-me óbvio que estamos mais fracos e não dá para ganhar jogos sem uma boa distribuição. Isto apesar de o Renan ter evoluído em relação à sua primeira passagem e ser um bom jogador.

Depois nos Centrais saíram o Honoré e o Kibinho para entrarem o Duff e o Mart Van Werkhoven.  O Honoré é provavelmente o melhor dos 4. É um craque enorme, mas o Duff também é um grande jogador e o Mart com mais jogos, acho que vai ser bem melhor que o Kibinho.

Zona 4: Saiu Flávio, entrou Kolev. Jogadores diferentes. Basicamente perdemos consistência e receção e ganhamos no serviço e no ataque.

Depois saiu o João Magalhães e entrou o Robertto para 2º líbero, mas no total nas duas épocas não fazem mais do que 5 jogos. Troca irrelevante.
Sinceramente, acho que também aqui ficámos a perder. O Flávio é extraordinariamente consistente e a recepção do Kolev faz perder as estribeiras ao adepto mais zen.

Mas não tem sido por esta aparente falta de qualidade que a campanha europeia está a correr pior. Aliás, parece-me que no global a Challenge Cup está mais forte e a equipa está a saber ultrapassar os obstáculos (embora com mais dificuldade).
A palavra que define melhor o Flávio é precisamente essa, consistência. Era raríssimo jogar mal, a sua recepção era fantástica.

No entanto o Kolev trouxe também coisas muito boas principalmente ao nível do serviço e do remate onde o acho superior ao Flávio.

Mas o mais importante até acaba por ser a forma como o nosso técnico disfarça as lacunas de cada jogador.

Dandy






   Folgamos no próximo final de semana?




BlankFile

Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2016, 21:08





   Folgamos no próximo final de semana?

Agora só temos jogo dia 2 de Março contra os Gregos.

BlankFile

Há um calendário pré-definido desde o início da época pela FPV e em concordância com todos os clubes, mas parece que a Fonte de Bastardo já quer jogar o primeiro jogo da final no Sábado. O Benfica não está para aí virado e com razão.

O Calendário é para cumprir. Não temos culpa que a Fonte de Bastardo já tenha sido eliminada da Challenge Cup. O que eles querem sei eu... não queriam ficar tanto tempo parados sem competição. O calendário é para todos. E é para cumprir.

JM21

Citação de: BlankFile em 22 de Fevereiro de 2016, 17:50
Há um calendário pré-definido desde o início da época pela FPV e em concordância com todos os clubes, mas parece que a Fonte de Bastardo já quer jogar o primeiro jogo da final no Sábado. O Benfica não está para aí virado e com razão.

O Calendário é para cumprir. Não temos culpa que a Fonte de Bastardo já tenha sido eliminada da Challenge Cup. O que eles querem sei eu... não queriam ficar tanto tempo parados sem competição. O calendário é para todos. E é para cumprir.
O calendário tem a Final só para 19 de Março? Sabe-se se tem jornada dupla no 2º e 3º jogo?

BlankFile

Citação de: JM21 em 22 de Fevereiro de 2016, 18:56
Citação de: BlankFile em 22 de Fevereiro de 2016, 17:50
Há um calendário pré-definido desde o início da época pela FPV e em concordância com todos os clubes, mas parece que a Fonte de Bastardo já quer jogar o primeiro jogo da final no Sábado. O Benfica não está para aí virado e com razão.

O Calendário é para cumprir. Não temos culpa que a Fonte de Bastardo já tenha sido eliminada da Challenge Cup. O que eles querem sei eu... não queriam ficar tanto tempo parados sem competição. O calendário é para todos. E é para cumprir.
O calendário tem a Final só para 19 de Março? Sabe-se se tem jornada dupla no 2º e 3º jogo?

Acho que não há previsões de haver jornada dupla.

Há a final four da Taça de Portugal no dia 12 de Março para disputar também.

Freire

Se chegarmos à final da Challenge, vão se ver aflitos para encaixar os jogos do Campeonato:

02-mar   1/4 Challenge
12-mar   Final 4 TP
16-mar   1/2 Challenge
20-mar   1/2 Challenge
30-mar   Final Challenge
03-abr   Final Challenge

Freire

Citação de: JM21 em 22 de Fevereiro de 2016, 18:56
Citação de: BlankFile em 22 de Fevereiro de 2016, 17:50
Há um calendário pré-definido desde o início da época pela FPV e em concordância com todos os clubes, mas parece que a Fonte de Bastardo já quer jogar o primeiro jogo da final no Sábado. O Benfica não está para aí virado e com razão.

O Calendário é para cumprir. Não temos culpa que a Fonte de Bastardo já tenha sido eliminada da Challenge Cup. O que eles querem sei eu... não queriam ficar tanto tempo parados sem competição. O calendário é para todos. E é para cumprir.
O calendário tem a Final só para 19 de Março? Sabe-se se tem jornada dupla no 2º e 3º jogo?

Penso que sim.

Kroll2

O volei não joga no fim de semana de 5 e 6 de Março?

BlankFile

Citação de: Kroll2 em 22 de Fevereiro de 2016, 19:01
O volei não joga no fim de semana de 5 e 6 de Março?

A final está prevista para começar apenas dia 19 de Março. Só começará mais cedo, caso haja algum tipo de acordo entre os clubes e a FPV aceda.

Bekambol

é uma bonita modalidade para os verdadeiros apreciadores do desporto, mas é preciso apreciar a modalidade e daí as suas carências financeiras e não só de apoio e gerais...