Agressões policia ao pai e avô à frente da criança

jorgesse

A PSP confirmou que instarou um processo disciplinar ao elemento policial que agrediu e deteve um cidadão nas imediações do estádio do Guimarães, quando este estava acompanhado pelo pai e dois filhos menores.

Em comunicado, a direção nacional da PSP explica que "no final do [Vitória de Guimarães - Benfica], nas imediações do estádio, ocorreu uma intervenção policial que resultou na detenção de um cidadão. Após o visionamento das imagens (...), a PSP decidiu instaurar procedimento disciplinar contra o elemento policial que consumou a detenção".

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: abar85 em 18 de Maio de 2015, 15:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Maio de 2015, 15:10
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:35

Mais preocupante do que aquela que ataca sempre a autoridade antes de aguardar serenamente que se apure o que aconteceu?

Se o agente for culpado então deve ser severamente punido. O senhor em questão sente-se injustiçado e apresentou queixa seguindo os procedimentos normais nestas situações.

Não estou a ver qual é a dificuldade.

Desculpa, Brazio, estás a entrar no domínio do ridículo.

"Se o agente for culpado"? O agente é culpado em qualquer circunstância que possas imaginar.

Nada do que aquele homem possa ter dito ou feito pode justificar um acto de brutalidade policial em frente a uma criança, ainda por cima seu filho. Literalmente NADA!

Num eventual cenário de insultos ou cuspidela, ou qual outro acto de desrespeito pela autoridade, o agente só tem que... deter a pessoa, até porque são vários os polícias. Ponto! Final! Sem brutalidade, sem bastonadas e muito menos à frente do seu filho. Já assisti a algumas detenções aqui em Genebra, nunca vi bastonadas em ninguém.

Lembra-te bem, NADA pode justificar aquilo.

Nada nao e bem assim, mas naquela circunstancia tens razao.

Nada! O homem até podia ter matado ali alguém, a autoridade só tem que deter o homem, ponto final. Como profissional, nada justifica a violência gratuita. Estão ali dezenas de polícias, se o homem tem que ser detido só tem que ser detido, sem mais!

HuRi

Citação de: Vianense em 18 de Maio de 2015, 15:09
Citação de: B0SS em 18 de Maio de 2015, 15:05
Citação de: Vianense em 18 de Maio de 2015, 15:01
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 14:58
Outra. Se fazem aquilo a um pai e a um avô com duas crianças a assistir...
Acho que percebem a ideia.

"Olha filhote como se trata um bófia, uma cuspidela no fdp que ele põem-se logo fino. Aprende com o teu papá que ele não dura sempre!"

Estás a trollar ou a argumentar a sério?
Já relatos de uma advogada e de um jornalista do Expresso que dizem que nada houve, nem cuspidelas, nem insultos. Nas imagens nada se vê. Porque continuas com isso?

Ok, não vou continuar. Se se provar que não há qualquer justificação para o que aconteceu, deverá ter uma consequência apropriada. Lamento o sucedido. Até lá, não embarco em justiças populares.

ouve lá, mas estás a brincar??? fdx...mas tu vês o homem a agredir o policia??? a apontar-lhe uma pistola ou algo parecido??? Alguma vez a integridade física do policia esteve em risco??? Mesmo que lhe tenha cuspido e insultado o que não me parece, em NADA justifica as agressões, em NADA!!! mas estamos no Afeganistão ou que???

ele mente, e no seu relatório o estúpido mentiu ao escrever que o homem idoso fugiu do local e escapou à detenção por insultos e também por cuspidelas, mas existe um segundo video, este amador, que mostra o homem idoso ao pé dos netos e com um policia por perto, já bem depois da detenção.

OmarLittle

Citação de: jorgesse em 18 de Maio de 2015, 15:18
A PSP confirmou que instarou um processo disciplinar ao elemento policial que agrediu e deteve um cidadão nas imediações do estádio do Guimarães, quando este estava acompanhado pelo pai e dois filhos menores.

Em comunicado, a direção nacional da PSP explica que "no final do [Vitória de Guimarães - Benfica], nas imediações do estádio, ocorreu uma intervenção policial que resultou na detenção de um cidadão. Após o visionamento das imagens (...), a PSP decidiu instaurar procedimento disciplinar contra o elemento policial que consumou a detenção".

Se isto fosse a norma, tava tudo com processos disciplinares em cima, porcos de merda.

OmarLittle

Citação de: Tom_Joad em 18 de Maio de 2015, 15:18
Convém separar o trigo do joio. Aquele comportamento não é o normal nas forças de segurança. Por isso cuidado com as generalizações. Este tem de ser severamente castigado para servir de exemplo para o futuro. Deixo duas questões: E se não tivesse sido filmada a situação? Como vai a criança encarar as autoridades no futuro, protectoras ou ameaças?

Nas de intervenção? Claro que é.

nogueira

Infelizmente sempre que vemos um maranhal deste tipo de polícias as pessoas sentem insegurança.

Deveria sem precisamente o contrário, mas a conduta dessa gente mudou completamente o sentimento das pessoas.

É estranho uma pessoa quando olha para um polícia sentir insegurança, quando deveria sem o contrário.

Tapion

Se até eu que com coisas bem mais simples e que em nada meteu a minha família em apuros , não me esqueco de eepisodios em estadios imaginem esta criança. Ficara para sempre na memoria, dai eu achar que o Benfica tem de reparar uma surpresa principalmente a criança

Baron_Davis

"sabia que estava a ser filmado"

"bla bla bla porte físico"

não me digam que é a seita da "vara diária" que escreve o relatório do cobarde, do animal do crlh, fdp

komytis

Citação de: Vianense em 18 de Maio de 2015, 15:09
Citação de: B0SS em 18 de Maio de 2015, 15:05

"Olha filhote como se trata um bófia, uma cuspidela no fdp que ele põem-se logo fino. Aprende com o teu papá que ele não dura sempre!"

Estás a trollar ou a argumentar a sério?
Já relatos de uma advogada e de um jornalista do Expresso que dizem que nada houve, nem cuspidelas, nem insultos. Nas imagens nada se vê. Porque continuas com isso?

Ok, não vou continuar. Se se provar que não há qualquer justificação para o que aconteceu, deverá ter uma consequência apropriada. Lamento o sucedido. Até lá, não embarco em justiças populares.
justiça popular?
mas terás dois dedos de testa?
as imagens, o depoimento do arguido não é suficiente, para se aquilatar do sucedido?
ao contrário que é escrito no auto, em momento algum o arguido reparou que estivesse a ser filmado, e quando se está num cenário onde a policia era mais que muita, se aquele estupor sentisse inadequado fisicamente para manietar o arguido que tivesse chamado reforços, como acabam por aparecer, em vez daquela demonstração de rufia, eu já trabalhei na noite de lisboa, e há qualquer coisa de muito semelhante, quase padronizado, no modo em que como estes agentes se comportam,  com os segurançãs de qualquer discoteca, e isso +e que é grave!

keivy

Prisão e bastonada nesse filho da puta!! Esta merda é revoltante só de ver. Nem imagino o que é presencia-la.

abar85

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Maio de 2015, 15:18
Citação de: abar85 em 18 de Maio de 2015, 15:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Maio de 2015, 15:10
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:35

Mais preocupante do que aquela que ataca sempre a autoridade antes de aguardar serenamente que se apure o que aconteceu?

Se o agente for culpado então deve ser severamente punido. O senhor em questão sente-se injustiçado e apresentou queixa seguindo os procedimentos normais nestas situações.

Não estou a ver qual é a dificuldade.

Desculpa, Brazio, estás a entrar no domínio do ridículo.

"Se o agente for culpado"? O agente é culpado em qualquer circunstância que possas imaginar.

Nada do que aquele homem possa ter dito ou feito pode justificar um acto de brutalidade policial em frente a uma criança, ainda por cima seu filho. Literalmente NADA!

Num eventual cenário de insultos ou cuspidela, ou qual outro acto de desrespeito pela autoridade, o agente só tem que... deter a pessoa, até porque são vários os polícias. Ponto! Final! Sem brutalidade, sem bastonadas e muito menos à frente do seu filho. Já assisti a algumas detenções aqui em Genebra, nunca vi bastonadas em ninguém.

Lembra-te bem, NADA pode justificar aquilo.

Nada nao e bem assim, mas naquela circunstancia tens razao.

Nada! O homem até podia ter matado ali alguém, a autoridade só tem que deter o homem, ponto final. Como profissional, nada justifica a violência gratuita. Estão ali dezenas de polícias, se o homem tem que ser detido só tem que ser detido, sem mais!

nesse  exagero nao posso concordar contigo. Bastava que o homem tentasse sacar alguma coisa para justificar a abordagem inicial, algo que claramente nao aconteceu.
ja estamos a ir para outros campos que nada tem a ver com a situacao.

Pedro84

Agora imaginem que as pessoas que estavam a assistir àquilo passavam-se da cabeça e ripostavam? Era de animais para cima. E os fardados eram os santos.

Não consigo imaginar a revolta que ia na cabeça daquelas pessoas.

Que isto sirva de exemplo para muito boa gente perceber que nem sempre o que parece é. Felizmente havia uma câmara. E contra isso... venha dai qualquer justificação, só os vai ridicularizar.

AnotherDoom

Engraçado.

Não podes concluir nada, pois não estava lá e só imagens ao longe.

Pelos vistos a verdade é a versão do policia, logo já concluíste algo.

https://www.youtube.com/watch?v=svzsTeI5hDM