Ivan Šaponjić (Equipa B)

Avançado, 29 anos,
Sérvia
Equipa B: 3 épocas, 68 jogos, 13 golos

Tongraça

Creio que por alguma razão este jogador só foi comprado depois do JJ ir embora.
Apenas pela dificuldade em dizer o nome.
Se ele nem consegue dizer Slimani, quanto mais este nome?
Está tudo explicado :P

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2016, 11:17
algum video no youtube para que possa ver o rapaz ? Não conheço por aí além....

Tem havido aqui uma "calorosa" discussão sobre o Jovic e o Saponjic e o porquê de um ser craque e o outro cepo... nem de propósito encontrei isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Bcib4pIyqzM

Depois tens isto:

https://www.youtube.com/watch?v=vnvKCQQTHO4

Melhor que tudo, é esperarmos para ver como será a sua integração e adaptação na Equipa B.

Benfiquismo

Bem vindo, que tenhas toda a sorte do mundo.

Livrinhos

Citação de: Machoman em 13 de Janeiro de 2016, 00:31
É o costume.
Façam o exercicio de ir ler as primeiras 10 paginas do topico do jonas.
Há sempre gente a criticar. Depois são os mesmos que invadem os tópicos com lambidelas ao jogador.

Epa uma coisa é irem buscar um gajo da 3a divisão da guatemala porque é agenciado pelo amigo. Temos muitos.

outra coisa diferente é ir buscar um miudo que é campeão mundial de sub-20, titular do clube grande parte das vezes com 18 anos. Num pais de talentos fabulosos. Pode fracassar? pode, mas tambem pode dar certo.
Este, jovic, zivkovic, cervi, etc. O problema do Benfica nunca vai estar nestes jogadores vos garanto.

Filtrem e separem as coisas, e dêem tempo ao miudo que não vos fez mal nenhum. Quem sabe não nos dará muitas alegrias.

É natural que acontece a crítica.

Também acho natural que hajam adeptos do Benfica que saibam mais sobre o jogador e o campeonato onde joga do que eu.

É natural o pessoal torcer o nariz a jogadores que são corridos de melhores campeonatos, sejam quais forem os motivos.

Curiosamente este pessoal com conhecimento também acerta, mas poucas vezes se fala disso. Vamos ler as 50 páginas do tópico do Taarabt? Vamos contar os utilizadores que avisaram, criticaram, contestaram a aquisição? Vamos contar quantos foram amarelados ou banidos?

Pois é...haverá exemplos para os dois lado, certamente.

Relativamente a este puto não o conheço nem sei o que vale enquanto jogador.

Flirt4ever

Citação de: Tongraça em 13 de Janeiro de 2016, 12:46
Creio que por alguma razão este jogador só foi comprado depois do JJ ir embora.
Apenas pela dificuldade em dizer o nome.
Se ele nem consegue dizer Slimani, quanto mais este nome?
Está tudo explicado :P
O rapaz chama-se IVAN....

Machoman

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2016, 13:10
É o costume.
Há sempre gente a criticar. Depois são os mesmos que invadem os tópicos com lambidelas ao jogador.

Epa uma coisa é irem buscar um gajo da 3a divisão da guatemala porque é agenciado pelo amigo. Temos muitos.

outra coisa diferente é ir buscar um miudo que é campeão mundial de sub-20, titular do clube grande parte das vezes com 18 anos. Num pais de talentos fabulosos. Pode fracassar? pode, mas tambem pode dar certo.
Este, jovic, zivkovic, cervi, etc. O problema do Benfica nunca vai estar nestes jogadores vos garanto.

Filtrem e separem as coisas, e dêem tempo ao miudo que não vos fez mal nenhum. Quem sabe não nos dará muitas alegrias.

Também acho natural que hajam adeptos do Benfica que saibam mais sobre o jogador e o campeonato onde joga do que eu.

É natural o pessoal torcer o nariz a jogadores que são corridos de melhores campeonatos, sejam quais forem os motivos.

Curiosamente este pessoal com conhecimento também acerta, mas poucas vezes se fala disso. Vamos ler as 50 páginas do tópico do Taarabt? Vamos contar os utilizadores que avisaram, criticaram, contestaram a aquisição? Vamos contar quantos foram amarelados ou banidos?

Mas aí estás a dar-me razão. O taarabt é exatamente o tipo de contratação ridicula.
Um gajo com 20 e tal anos já, com historico péssimo de comportamentos, flopou em vários clubes, só quer noite, etc.
Completamente diferente dum miudo com 18 anos com potencial que ainda não é ninguem e quer vingar no futebol

Livrinhos

Citação de: Machoman em 13 de Janeiro de 2016, 13:33
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2016, 13:10
É o costume.

Mas aí estás a dar-me razão. O taarabt é exatamente o tipo de contratação ridicula.
Um gajo com 20 e tal anos já, com historico péssimo de comportamentos, flopou em vários clubes, só quer noite, etc.
Completamente diferente dum miudo com 18 anos com potencial que ainda não é ninguem e quer vingar no futebol

Tu foste buscar o exemplo do Jonas que em nada está relacionado com isto.

Quem era o Jonas antes do Benfica? Alguma vez jogou a este nível em algum lado? Não.

Há que aceitar quem criticou.

L3GEND

Por entre a desconfiança da necessidade e intenção desta contratação, e até gostando do pouco que vi do Saponjic, que seja bem-vindo e tenha toda a sorte do mundo!

JocaRoberto

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Janeiro de 2016, 23:42
Vejo a concorrência a procurar reforços que entrem de caras na equipa principal ou que possam ser opções válidas no imediato com vista à conquista do titulo, e nós andamos a contratar este tipo de jogadores, que independentemente do seu valor, são ainda jovens incertezas que estão ainda longe de constituir opção.

Enfim, que seja bem-vindo e que faça jus à sua contratação.

Mas do 11 do Benfica, quem é que querer que saia?!

A guarda rede tens o Imperador.
A defesa direito tens o Nelson, o Almeida e o Silvio. Como  de certeza que não vais vender nenhum, não há necessidade de se comprar outro.
No centro da defesa tens o Lisandro (para mim o melhor central do campeonato) e o Jardel que tem estado bem. Depois ainda tens o Luisão que deve estar a voltar.
A defesa esquerdo tens o Eliseu (que todos sabemos que não vai sair), mas também tens o Grimaldo que foi comprado em Janeiro.

Para trinco tens o Fejsa, o Samaris e ainda o André Almeida (não há necessidade de contratar)

A 8 tens o Renato que, na minha opinião, tem estado bem e não deve sair do 11. A suplente tens o Talisca. Aqui sim, devíamos arranjar concorrência ao Renato, um gajo que permita o Renato sair aos 60 minutos, porque o miúdo dá tudo ao longo do jogo e tem se vindo a cansar muito rapidamente.

A extremos, com a vinda do Salvio, ficamos com Gaitan e Carcela, mais o Pizzi e o Guedes.

A PL tens 3 gajos com qualidade. Apesar de eu achar o Jimenez um cepo.

e nem sequer falei do Djuricic, que por mim, devia ser o 8 que estaria sentado no banco.

cwally

Espero bem que não venha tapar a progressão do José Gomes... espero muito dele mas um avançado matador precisa de espaço para evoluir...

Tiago1982

Citação de: JocaRoberto em 13 de Janeiro de 2016, 14:32
Vejo a concorrência a procurar reforços que entrem de caras na equipa principal ou que possam ser opções válidas no imediato com vista à conquista do titulo, e nós andamos a contratar este tipo de jogadores, que independentemente do seu valor, são ainda jovens incertezas que estão ainda longe de constituir opção.

A defesa direito tens o Nelson, o Almeida e o Silvio. Como  de certeza que não vais vender nenhum, não há necessidade de se comprar outro.
No centro da defesa tens o Lisandro (para mim o melhor central do campeonato) e o Jardel que tem estado bem. Depois ainda tens o Luisão que deve estar a voltar.
A defesa esquerdo tens o Eliseu (que todos sabemos que não vai sair), mas também tens o Grimaldo que foi comprado em Janeiro.

Para trinco tens o Fejsa, o Samaris e ainda o André Almeida (não há necessidade de contratar)

A 8 tens o Renato que, na minha opinião, tem estado bem e não deve sair do 11. A suplente tens o Talisca. Aqui sim, devíamos arranjar concorrência ao Renato, um gajo que permita o Renato sair aos 60 minutos, porque o miúdo dá tudo ao longo do jogo e tem se vindo a cansar muito rapidamente.

A extremos, com a vinda do Salvio, ficamos com Gaitan e Carcela, mais o Pizzi e o Guedes.

e nem sequer falei do Djuricic, que por mim, devia ser o 8 que estaria sentado no banco.

Depreendo portanto que este plantel e este onze é o melhor ao alcance do Benfica e que nos devemos contentar com, todo o respeito, "isto"?

Rodrialex

Bem-vindo e toda a sorte do mundo para marcar golos e ajudares o Benfica a não descer de divisão.

JocaRoberto

Citação de: Tiago1982 em 13 de Janeiro de 2016, 14:50
Citação de: JocaRoberto em 13 de Janeiro de 2016, 14:32

Depreendo portanto que este plantel e este onze é o melhor ao alcance do Benfica e que nos devemos contentar com, todo o respeito, "isto"?

Sim, este é o melhor 11 que arranjas em Janeiro. Tens um 11 estabelecido e com um modelo de jogo definido (ainda não percebi qual é, mas deve haver). Muito raramente, MAS MESMO MUITO raramente vez uma contratação de grande nome para qualquer equipa, a meio da temporada.
Explica-me que jogador é que substituías do atual 11 do Benfica? (sem contar com o Eliseu, mas para esse já tens o Grimaldo)

cipri_slb

Citação de: G-Man em 13 de Janeiro de 2016, 08:11
Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2016, 08:06
Citação de: cipri_slb em 13 de Janeiro de 2016, 03:04
Os meus amigos sérvios dizem que ele não é grande espingarda..... Mas tendo em conta que são adeptos do Estrela Vermelha....  ;D
como ia sair nao têm razoes pra nao ser sinceros digo eu.
Sim os adeptos rivais são sempre sinceros. É só ir perguntar aos porcos e osgas o que acham do Di Maria e afins.

Bom o que eles me disseram foi que acham que esta contratação deve ser uma troca de favores ( e eles não sabem nada do carrossel que é o Benfica) porque o Saponjic tem uma boa imprensa e tem muita mania de estrela e depois no campo não joga nada, depois de lhes ter falado do interesse no Zizkovic e do Jovic acreditam que esta contratação pode estar relacionada, mas de facto o que eles me falaram do Saponjic não foi nada bom por exemplo disseram-me que o Zizkovic é um investimento muito melhor ou o Jovanović do Estrela Vermelha (defesa) mas como disse os meus amigos sérvios são todos adeptos do Estrela Vermelha é difícil acreditar totalmente no que dizem e não quero com isto que o pessoal aqui tome uma posição contra o Saponjic, nem é a minha postura andar aqui a dizer mal das novas contratações porque me apetece, um dos meus amigos sérvios frequenta este fórum de vez em quando no English Board no tópico do Estrela Vermelha. 

Vou fazer a minha opinião nele com base nos jogos que ele fizer aqui e desejo-lhe toda a sorte do mundo.

DB4700

temos Jonas, Mitroglou e Jimenez. Vamos buscar este puto. Não digo que ele não venha a ser uma grande estrela, porque acredito que venha, mas com o percurso todo tapado até ao 11 inicial e que assim se vai manter uns anos, estas contratações não só são muito arriscadas como se der como o Pawel, só vão fazer com que jovens promessas de leste não queiram cá meter os pés porque nós o metemos na equipa B e não saiem de lá durante anos