Época 2015/2016

paulomaia1972

Ainda falta muito para a fase final.
É uma competição "ingrata", um mau jogo deita todo a perder.
Neste momento, somos a melhor equipa europeia, disso não tenho dúvidas. Mostrar já isso no próximo fim-de-semana.

Safe

não quero embandeirar em arco mas tenho para mim que somos os principais favoritos a ganhar o título de campeão europeu este ano.

o Barcelona é sempre forte mas não está àquele nível...
o porto está bem ao nosso alcance, aliás, vamos mostrar que somos superiores já dia 19.

o Benfica que continue a ser competente. os grande títulos surgirão com naturalidade.
esta equipa está a marcar uma era, pena que pouca gente a acompanhe na Luz.

BlankFile

Quem quer vencer esta competição, tem que defrontar as melhores equipas e ultrapassá-las dentro de pista. Seja o Barcelona , seja o fc putedo, Liceo, Vic, Oliveirense, etc... temos é que pensar jogo a jogo. Fase a fase. E fazer o nosso trabalho com competência.

joaojordao13

Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2015, 12:33
Citação de: Sleepy_sidewinder em 12 de Dezembro de 2015, 12:28
fcporto  a ganhar bem ao Barcelona......talvez o nosso principal adversário á conquista da liga europeia esteja aqui em Portugal......

Não subestimar o fcporto....somos melhores mas temos que mostrá-lo.

Convém é não subestimar o Barça por um péssimo jogo.
Convém é não endeusar o Barcelona. Eles este ano são mais fracos que nós. Somos os principais favoritos a ganhar a Liga Europeia, oxalá se leve todos os jogos a sério.

BlankFile

Eu valorizo todos os adversários, estejam eles num bom ou mau momento de forma.

O Barcelona na próxima fase da competição estará bem melhor como equipa. É uma ilusão esta fase de grupos que eles estão a fazer.

E o fc putedo também vai melhorar enquanto equipa, apesar de lhes faltar alguma experiência em alguns jogadores. O Benfica vai ter que jogar MUITO para ganhar a estas duas equipas e não só. Há outras equipas de grande qualidade também e que nos vão causar muitas dificuldades.

JPSilva

Citação de: joaojordao13 em 12 de Dezembro de 2015, 14:25
fcporto  a ganhar bem ao Barcelona......talvez o nosso principal adversário á conquista da liga europeia esteja aqui em Portugal......

Convém é não endeusar o Barcelona. Eles este ano são mais fracos que nós. Somos os principais favoritos a ganhar a Liga Europeia, oxalá se leve todos os jogos a sério.

Mas eu não estava a compará-los com o Benfica, mas sim com o porto. Dizer que o principal adversário pela liga europeia é o porto é um erro na minha opinião.

joaojordao13

Citação de: BlankFile em 12 de Dezembro de 2015, 14:30

O Barcelona na próxima fase da competição estará bem melhor como equipa. É uma ilusão esta fase de grupos que eles estão a fazer.

E o fc putedo também vai melhorar enquanto equipa, apesar de lhes faltar alguma experiência em alguns jogadores. O Benfica vai ter que jogar MUITO para ganhar a estas duas equipas e não só. Há outras equipas de grande qualidade também e que nos vão causar muitas dificuldades.
Blank, não é ilusão. Eles estão mais fracos e não é só na Liga Europeia. Na Liga foram perder a Vilafranca, perderam em casa com o Voltregà... Vêem-se à rasca para ganhar em casa ao SHUM que é das piores equipas da Liga, vêem-se à rasca para ganhar ao Vendrell... Aquilo não está bem.

Claro que tem tendência a melhorar, mas para mim o Barcelona ressentiu-se muito da perda do Torra e principalmente do Xavi Costa. Antevejo já grandes problemas para passar a Oliveirense nos quartos-de-final.

joaojordao13

Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2015, 14:36
Citação de: joaojordao13 em 12 de Dezembro de 2015, 14:25

Mas eu não estava a compará-los com o Benfica, mas sim com o porto. Dizer que o principal adversário pela liga europeia é o porto é um erro na minha opinião.
Sim, com isso estou de acordo.

BlankFile

Citação de: joaojordao13 em 12 de Dezembro de 2015, 14:38

Blank, não é ilusão. Eles estão mais fracos e não é só na Liga Europeia. Na Liga foram perder a Vilafranca, perderam em casa com o Voltregà... Vêem-se à rasca para ganhar em casa ao SHUM que é das piores equipas da Liga, vêem-se à rasca para ganhar ao Vendrell... Aquilo não está bem.

Claro que tem tendência a melhorar, mas para mim o Barcelona ressentiu-se muito da perda do Torra e principalmente do Xavi Costa. Antevejo já grandes problemas para passar a Oliveirense nos quartos-de-final.

Eles ainda se estão a tentar encontrar como equipa, a integrar os reforços que chegaram. Eles renovaram a equipa, não sei até que ponto exageraram em algumas das saídas como tu dizes e bem... e o Benfica acabou por beneficiar, porque ganhou um enorme jogador para a sua equipa, Marc Torra. 

Mesmo assim, estão a dois pontos do lider da Liga Espanhola neste momento. Vão-se qualificar para a próxima fase da Liga Europeia, já ganharam a Taça Continental esta época... é sempre um grande adversário. O fc putedo ganhou bem os dois jogos contra eles, mas sempre por curtíssima margem. É preciso ver isso também.

|OnE|

Não sei.
O Barcelona tem estado muito mal esta época.
Duas derrotas no campeonato(e não foram com Reus, Vic ou Liceo).
Duas derrotas com o fócul.
A derrota com a lagartagem a zeros.

Podem ganhar a LE? Podem. Mas parecem estar uns furos abaixo do normal.

BlankFile

Citação de: |OnE| em 12 de Dezembro de 2015, 14:44

Não sei.
O Barcelona tem estado muito mal esta época.
Duas derrotas no campeonato(e não foram com Reus, Vic ou Liceo).
Duas derrotas com o fócul.
A derrota com a lagartagem a zeros.

Podem ganhar a LE? Podem. Mas parecem estar uns furos abaixo do normal.

E estão mesmo.

Mas eu sou desconfiado e não acredito que o Barcelona se vá apresentar assim durante toda a época. Eles ainda vão melhorar.

|OnE|

Normal que melhorem.
Já perderam jogos que normalmente não perderiam.
Já têm 2 derrotas em casa.

Theroux

Em 50 edições Portugal venceu 5, uma por década em média, ou 10% em percentagem

Mas dessas 5 só 2 foram contra equipas espanholas, ou seja, 4%, ou uma em cada 25 anos.

E das 9 finais contra o Barça as equipas portugueses nem uma venceram.

A última vitória, excluindo a de 2013 que foi uma inédita final portuguesa, foi em 1990–91, ou seja, há 25 anos.

Os espanhóis venceram 88% das 50 finais.

Um benfiquista que tenha começado a seguir o hóquei com 15 anos, em 1966, teve que esperar até aos 62 anos para ver o primeiro título.

Uma eventual vitória será sempre um feito de outro planeta, e é esse o objectivo, mas não vale a pena falar em favoritismos quando Portugal vence uma vez por década há 50 anos, mesmo tendo actualmente uma excelente equipa (já existiram outras no passado).

BlankFile

Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2015, 14:56
Em 50 edições Portugal venceu 5, uma por década em média, ou 10% em percentagem

Mas dessas 5 só 2 foram contra equipas espanholas, ou seja, 4%, ou uma em cada 25 anos.

E das 9 finais contra o Barça as equipas portugueses nem uma venceram.

A última vitória, excluindo a de 2013 que foi uma inédita final portuguesa, foi em 1990–91, ou seja, há 25 anos.

Os espanhóis venceram 88% das 50 finais.

Um benfiquista que tenha começado a seguir o hóquei com 15 anos, em 1966, teve que esperar até aos 62 anos para ver o primeiro título.

Uma eventual vitória será sempre um feito de outro planeta, e é esse o objectivo, mas não vale a pena falar em favoritismos quando Portugal vence uma vez por década há 50 anos, mesmo tendo actualmente uma excelente equipa (já existiram outras no passado).

Isto.

Por isto também, mesmo tendo a equipa que temos, não considero o Benfica favorito a vencer a competição.

Bryan.

É preciso tapar os olhos para não ver que o Porto está em crescimento.

Muito cabecinha jogo a jogo, manter a vantagem que já construímos que pode ser essencial.