Época 2015/2016

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 10 de Junho de 2015, 03:10
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Junho de 2015, 18:15
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Junho de 2015, 13:42
O que podemos esperar nesta secção para a próxima época?

Sem conhecer o verdadeiro valor dos estrangeiros fica complicado fazer antevisões.

se n é para atacar o titulo...muito sinceramente n sei o q vieram cá fazer os estrangeiros...

Eu espero que os estrangeiros sejam mais-valias. Agora eu não os avalio sem os conhecer.

Polaco

O Donner de boa memória quando chegou disse que ia ser campeão em 3 anos. Nessa altura penso que ainda estávamos na 2ª Div. E foi !!! aliás acho que ninguém mais acreditou ( eu incluído )
Neste caso, dar menos de dois anos mais a este treinador quando temos um concorrente que entra para a fase de grupos da Champions do Andebol, é andar a pedir chuva.
Tenhamos calma, que esta modalidade no Benfica sempre foi um pouco para o fraco e vamos lá aproveitar para fazer as coisas com qualidade, especialmente aproveitando a Formação o que não pode acontecer demasiado depressa.
Senão lá teremos de entrar na espiral de contratações "ao kilo", mudança de treinador etc,

BudSpencer

Citação de: Polaco em 10 de Junho de 2015, 09:28
O Donner de boa memória quando chegou disse que ia ser campeão em 3 anos. Nessa altura penso que ainda estávamos na 2ª Div. E foi !!! aliás acho que ninguém mais acreditou ( eu incluído )
Neste caso, dar menos de dois anos mais a este treinador quando temos um concorrente que entra para a fase de grupos da Champions do Andebol, é andar a pedir chuva.
Tenhamos calma, que esta modalidade no Benfica sempre foi um pouco para o fraco e vamos lá aproveitar para fazer as coisas com qualidade, especialmente aproveitando a Formação o que não pode acontecer demasiado depressa.
Senão lá teremos de entrar na espiral de contratações "ao kilo", mudança de treinador etc,
Boa análise...completamente de acordo...aliás já o disse ontem aqui!! :slb2:

MNascimento

Tenho ideia que não estaríamos na segunda divisão  O0

Polaco

Citação de: MNascimento em 10 de Junho de 2015, 15:55
Tenho ideia que não estaríamos na segunda divisão  O0
Nesse caso tínhamos acabado de subir, mas não sei bem.

MNascimento

Vale e Azevedo acaba com o Andebol no ano de 98 (tinhamos nas nossas fileiras o Viktor Tchikoulaev, o meu ídolo de infância andebolística).

Mantivemos as camadas jovens e:

"APÓS um ano de paragem, o Benfica volta a competir, na próxima temporada, no escalão sénior, ainda que ao nível da I Divisão Regional, situação que se prolongará até ao final da época 2000/2001"

Creio que subimos todos os anos de divisão (chegaram a jogar contra a minha equipa nos regionais, fomos passados a ferro em todos os jogos; em curiosidade, na altura o Benfica jogava com um misto de juventude e consagrados, para terem um exemplo a ponta estava a jogar o Senhor Mário Gentil, na altura com bem mais 40 anos, tinha cá uma classe...)

Portanto devemos ser subido à primeira divisão/ Liga lá para 2005, mais coisa, menos coisa.

MNascimento

Retirado do tópico "Mário Gentil":

No início da época de 1997/98 João Vale e Azevedo decidiu acabar com a equipa sénior de andebol, mas na época seguinte esta ressurgiria nos escalões regionais e, Mário Gentil foi desafiado a, em conjunto com outros ex-colegas, apesar da idade já avanaçada, ajudar o andebol Benfiquista a voltar ao seu lugar natural.
Benfiquista confesso, lutou e logrou subidas e titulos em escalões inferiores, sem receber um tostão em troca. Acabaria por se retirar em definitivo em 2000.

:bow2:

Bryan.

O que eu acho importante ressalvar é mesmo isso. Que estes estrangeiros venham lutar por títulos.

Se for para não completar o reforço do plantel e/ou estes gajos serem mesmo só "bons defensores", estamos a deitar dinheiro ao lixo neles.

Acho que o planeamento do andebol, com o nível a que o Porto está, devia ser feito da seguinte forma:

a) Vamos investir a sério para lutar pelo título taco a taco com o Porto.

b) Não vamos investir de todo e jogar apenas com os portugueses que já temos, esperando pela melhor altura para atacar o mercado.

Agora uma estratégia de meio termo parece desperdício de dinheiro. Contratar croatas e macedónios para lutar com o ABC não vale a pena.

Oliops

Espero que estas contratações estejam certas e que comecemos a lutar pelos titulos. Foi a única modalidade em branco com muita pena minha  :flagglorioso:

BlankFile

Ainda falta apresentar oficialmente o Belone Moreira.

É expectável mais 1 reforço, ou o plantel fica fechado? A situação do Pedroso, também deve estar a dificultar isso mesmo.

Maldini

Espero que esta aposta em pessoal estrangeiro seja a correta e que nos traga os resultados pretendidos...

Tenho sempre algum receio, por causa das adaptações ... admito que preferia tentar os melhores portugueses ... mas não havendo hipóteses que sejam estes a levar-nos à glória.

joaoaria

Tem sido a modalidade patinho feio do clube, acho que sempre foi, com excepção dos anos de ouro da equipa feminina nos anos 80/90.
Continuo com pouca fé em futuros grandes êxitos nos próximos tempos, mas como Benfiquista tenho de acreditar e apoiar.
Por isso vamos lá !
:slb2: :slb2: :slb2:

PSantiago88

Citação de: Maldini em 11 de Junho de 2015, 16:12

Espero que esta aposta em pessoal estrangeiro seja a correta e que nos traga os resultados pretendidos...

Tenho sempre algum receio, por causa das adaptações ... admito que preferia tentar os melhores portugueses ... mas não havendo hipóteses que sejam estes a levar-nos à glória.

O mercado português estava difícil esta época. Parece-me que apostámos em jogadores estrangeiros de valor relativamente seguro, mas já se sabe que só depois de os ver em campo é que vamos saber.

faneca_slb4ever

Nélson Pina no Madeira SAD.

Wilson Davies no Rennes.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Junho de 2015, 20:55
Nélson Pina no Madeira SAD.

Wilson Davies no Rennes.
O nosso plantel está fechado certo?