Época 2015/2016

Puyol

Conhecem algum dos 3 reforços confirmados pelo faneca?

PSantiago88

Citação de: Puyol em 03 de Junho de 2015, 00:23

Só o Belone. Dá-nos uma solução de qualidade nos dois postos específicos do lado direito. Não é um rematador mas vai dar coisas diferentes ao nosso jogo. Uma das coisas que achava era que o Pedroso e o Borragan eram muito iguais, com o Belone em campo a equipa vai andar de outra forma.

O GR não conheço mas vem de um patamar competitivo muito superior ao nosso e é opção numa selecção forte e com tradição na modalidade. Nunca o vi jogar mas tem um bom cartão de visita.

O brasileiro é muito alto (mais de 2m) e forte. Já aqui disseram que é um excelente atirador mas não conheço. Foi o 2o melhor marcador da equipa na 2a liga francesa e é internacional A pelo Brasil. Já está na europa há uns anos por isso acredito que seja um valor seguro também.

Falta um ponta, um pivot e eu iria buscar um defensor, neste momento falta-nos altura e peso na equipa.

BlankFile

Conheço o Belone Moreira.

Os outros dois nem por isso, mas parecem ter cartel pelos Campeonatos onde andaram...

Apollo_22

Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: Apollo_22 em 02 de Junho de 2015, 14:00
Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2015, 13:57
Citação de: Apollo_22 em 02 de Junho de 2015, 13:51
Sim, sempre disse que n será p o ano.

Acho que podemos daqui a dois anos e, sobretudo, além de uma forte formação ter uma forte prospecção, daqui a dois anos vencer o campeonato!

O problema na formação é a proximidade do Porto em relação ao ABC, Aguas Santas, Xico e São Bernardo... o talento está mais concentrado a norte (fruto de melhor trabalho).

Temos de começar por não deixar fugir os jovens do sul, de Lisboa e margem sul e da Madeira, onde também há grande tradição de andebol.

Se repararmos, o Porto, em portugueses tinha este ano, o Laurentino de Évora, o Roque de Benavente, o Gilberto de Lagoa e o Ferraz da Madeira, apenas para citar alguns exemplos. Estes não deviam fugir ao nosso radar, nem os de Setúbal, Alto do Moinho, Almada, Torrense, Ginasio do Sul, Belenenses, Sismaria, Juve Lis, Évora AC, Zona Azul, ADC Benavente, sobretudo em juvenis e juniores tem de se agarrar os melhores... para que nos acrescentem algo e para nao reforçar os adversários.

Eu acho que o poderio financeiro do Porto nos está a deixar sem margem de manobra.

É certo que a nossa formação tem muita qualidade, no entanto o Porto (e também o SCP) estão a conseguir recrutar muito bem internamente, o Porto no estrangeiro também.

Sinceramente julgo que este domínio apenas acabará se o Porto com este investimento todo nada ganhar uma ou duas épocas e aí parece-me que apenas ABC e SCP podem almejar a derrota-los.

O Benfica deve apostar na formação que tem (os bons), deve tentar recrutar os melhores portugueses que ainda não estão no Porto e SCP, uma vez que poderá ter vantagem financeira com o ABC e tem de investir forte em 2/3 estrangeiros.

Tenho esperança mas ao mesmo tempo muitas dúvidas que o Benfica consiga diminuir o fosso desportivo que o separa das restantes 3 equipas.

Ok, vamos ver o "fosso"... se é um salto que temos de dar daqui a um ano ou se é um pequeno passo... ;)

Eu desejo que seja um pequeno passo ... ;)

Se o atual cenário chegará para esse pequeno passo (Gr da Macedónia e Bélone) veremos... ;)

Não vamos ficar pelo Uellington, Belone e Mitrevski, falta um ponta esquerda e um pivot (talvez mais uma "torre")

miguelsousamartins

Citação de: BlankFile em 03 de Junho de 2015, 00:52

Os outros dois nem por isso, mas parecem ter cartel pelos Campeonatos onde andaram...
nao e por nada mas asier e chernov tambem vinham de um bom campeonato kakakak

Apollo_22

Citação de: miguelsousamartins em 03 de Junho de 2015, 11:18

Garantias de qualidade nunca há. O Chernov tinha mt boa reputação em Espanha assim como o Asier apesar de em fim de carreira era internacional espanhol.

Depende muito da atitude, da fase da carreira. Acho que, pela forma como chegam os cubanos, têm tudo para dar certo, por exemplo.

Se forem, intrinsecamente, bons jogadores, se conseguirem demonstrar potencial nos panamericanos... uma vez que n têm clubes, treinam apenas entre si... vindo ainda jovens têm tudo para singrar. A esmagadora maioria, como Quintana, Salina, Frankis Carol, Yoel, Alexis... têm tudo para evoluir e fizeram-no num campeonato como o português, que n é assim tão forte!

miguelsousamartins

Citação de: Apollo_22 em 03 de Junho de 2015, 13:32
Citação de: miguelsousamartins em 03 de Junho de 2015, 11:18

Garantias de qualidade nunca há. O Chernov tinha mt boa reputação em Espanha assim como o Asier apesar de em fim de carreira era internacional espanhol.

Depende muito da atitude, da fase da carreira. Acho que, pela forma como chegam os cubanos, têm tudo para dar certo, por exemplo.

Se forem, intrinsecamente, bons jogadores, se conseguirem demonstrar potencial nos panamericanos... uma vez que n têm clubes, treinam apenas entre si... vindo ainda jovens têm tudo para singrar. A esmagadora maioria, como Quintana, Salina, Frankis Carol, Yoel, Alexis... têm tudo para evoluir e fizeram-no num campeonato como o português, que n é assim tão forte!
deviamos de facto explorar melhor os cubanos ate porque nao contam como estrangeiros  :)

Glorificus

Não percebo como é que o Porto tem melhor orçamento que nós no Andebol.

Eu sei que temos muitas mais modalidades mas agora que o clube tem 75% da cotas, 9/10M€.

O Porto clube deve receber 3,5M€.

Com as outras fontes de rendimento, quotas modalidade, patrocínios, etc. Devemos ter mais do triplo do orçamento!

Maldini

Citação de: Glorificus em 03 de Junho de 2015, 16:36

Eu sei que temos muitas mais modalidades mas agora que o clube tem 75% da cotas, 9/10M€.

Com as outras fontes de rendimento, quotas modalidade, patrocínios, etc. Devemos ter mais do triplo do orçamento!

Ao que parece o orçamento é maior porque a presença na Liga dos Campeões dá muito dinheiro, que é canalizado na totalidade para investir na equipa.

O Benfica tem um orçamento para as modalidades e depois cada uma terá o seu específico, cabe ao andebol fazer por merecer mais e melhor orçamento.

O andebol tem tido, salvo erro, orçamentos generosos e resultados está quieto, pelo que é importante começarem a apresentar mais trabalho, mais dedicação, mais profissionalismo, mais empenho, que certamente o orçamento seguirá esse caminho ...

Glorificus

Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2015, 16:40

Ao que parece o orçamento é maior porque a presença na Liga dos Campeões dá muito dinheiro, que é canalizado na totalidade para investir na equipa.

O Benfica tem um orçamento para as modalidades e depois cada uma terá o seu específico, cabe ao andebol fazer por merecer mais e melhor orçamento.

O andebol tem tido, salvo erro, orçamentos generosos e resultados está quieto, pelo que é importante começarem a apresentar mais trabalho, mais dedicação, mais profissionalismo, mais empenho, que certamente o orçamento seguirá esse caminho ...

Falas do Andebol como se não fizesse parte do Benfica. Se o trabalho não corresponde ao investimento há que mudar a estrutura: Técnica ou directiva do Andebol.
A estabilidade é boa quando há competência, quando não há é péssima.

Olha o Futsal. Se não tivéssemos mudado.

Maldini

Citação de: Glorificus em 03 de Junho de 2015, 16:46

Falas do Andebol como se não fizesse parte do Benfica. Se o trabalho não corresponde ao investimento há que mudar a estrutura: Técnica ou directiva do Andebol.

Não escrevi em nenhum lado que o Andebol não fazia parte do Benfica, nem tão pouco dei a entender/sugeri ... foi uma conclusão erra que respeito.

Eu até escrevi que o Benfica tem um orçamento para as modalidades e que o andebol tem o seu orçamento dentro desse bolo.

Julgo que os orçamentos das modalidades vão evoluindo de acordo com as exigências, com os resultados ... foi a isso que me quis referir apenas ... e o andebol não tem feito a parte dele.

Se for como dizes que é preciso mudar a estrutura que se mude ... lembro que o andebol teve diversas alterações nessa estrutura, quer na equipa diretiva quer na técnica (para além dos jogadores).

TJSF

Os prémios da EHF são tipo 1M para o Vencedor da Liga dos Campeões...O que não é nada de mais. O orçamento do PSG é 9M, do Barça, 8M. Não é com os prémios que vão lá.
http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-3-66804.html

brandoamanz

Eu não exijo ao andebol que ganhe ao Porto...só exijo aos jogadores do Benfica que tenham garra, ambição, vontade.
É inadmissível esta equipa ir ao Porto discutir o jogo até ao fim e depois em casa perdem por 10.
E depois a meia final da Challenge, em que nos primeiros 15 minutos da segunda parte marcámos quê? 1 golo?
Eu quero é que os que lá andem lutem e dignifiquem a camisola. Já é um bom primeiro passo. A partir daí poderemos ambicionar a mais alguma coisa.

Glorificus

Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2015, 16:53
Citação de: Glorificus em 03 de Junho de 2015, 16:46

Não escrevi em nenhum lado que o Andebol não fazia parte do Benfica, nem tão pouco dei a entender/sugeri ... foi uma conclusão erra que respeito.

Eu até escrevi que o Benfica tem um orçamento para as modalidades e que o andebol tem o seu orçamento dentro desse bolo.

Julgo que os orçamentos das modalidades vão evoluindo de acordo com as exigências, com os resultados ... foi a isso que me quis referir apenas ... e o andebol não tem feito a parte dele.

Se for como dizes que é preciso mudar a estrutura que se mude ... lembro que o andebol teve diversas alterações nessa estrutura, quer na equipa diretiva quer na técnica (para além dos jogadores).

Quando dizes tem de fazer para merecer mais orçamento. Eu digo que a direcção é que deve por objectivos consoante as armas que põe ao dispor da secção. No ultimo ano LFV passou 3/4 das quotas para o clube. Deve ter duplicado o orçamento deste. Hoje não há desculpa porque os orçamentos que já eram bons e devem ter subido ainda mais.
Agora dinheiro não basta, há que ter competência. E ficar em 4 lugar da fase regular é muito pouco.

PSantiago88

Temos de trabalhar para subir um patamar e discutir com eles 2/3 campeonatos. Neste momento são a melhor equipa e, ao que parece, na época que vai começar continuarão a sê-lo.

Para já parece-me que estamos a trabalhar bem no mercado, vamos ver como é que completamos o plantel. Talento sempre tivemos na equipa, resta saber se esta revolução vai trazer mais comprometimento.

Sincaramente estou optimista em relação ao que aí vem.