Época 2015/2016

JP.

Loncovic seria, obviamente, um bom reforço no caso da saída do Seth. Mas gostava, primeiro, de saber se o Seth vai sair ou ficar.

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 03 de Junho de 2015, 09:41
Loncovic seria, obviamente, um bom reforço no caso da saída do Seth. Mas gostava, primeiro, de saber se o Seth vai sair ou ficar.

Na entrevista à Bola, Lisboa diz que devem vir 3 novos estrangeiros (americanos ou não).

JP.

O que significa que Seth e Slay estarão de saída. É pena, gostava bastante de ambos. Assim sendo, o Marko seria uma ótima contratação para o lugar do Seth. Não sei como estão as relações depois do que aconteceu no verão passado.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2015, 09:45
Citação de: JP. em 03 de Junho de 2015, 09:41

Na entrevista à Bola, Lisboa diz que devem vir 3 novos estrangeiros (americanos ou não).
Tenho de ler essa entrevista ^-^

joao tavares

Dos portugueses Fábio Lima e Artur Castela são os únicos sem contrati

JM21

Claro que o rejuvenescimento da base portuguesa é mais importante do que o dos americanos. Os portugueses, sim, são a base da equipa e acho que também podíamos fazer uma pequena renovação a esse nível, apesar de difícil pois em termos de qualidade é difícil ir buscar melhor.

Quanto aos americanos acho que também é altura de se fazerem trocas. O Jobey nem vale a pena dizer nada, craque, mas a opção é dele. O Doliboa fez a pior época na Luz, o rendimento caiu bastante e apesar de ser quem é, penso que talvez seja o momento certo para sair. O Slay, também não me importo que saia. Jogador com bastantes soluções ofensivas, mas tem pouca intensidade e pouco defende.

rosmani

Não estará na altura de mudar o nome do tópico para Basquetebol? O companheiro Manuel Costa já faleceu há mais de 6 anos... Acho que a homenagem que lhe foi prestada durante estes anos deveria ser concluída após esta época em que o Benfica ganhou tudo em Portugal...

brandoamanz

Adoro o Seth, para mim vai estar sempre associado ao renascer do basquetebol do Benfica, mas acho que este ano notou-se que ofensivamente não fazia a diferença que já chegou a fazer (apesar de ter jogado muitas vezes com limitações físicas). Por mim ficava mas compreendo se não for essa a opção.
Importante para mim seria também arranjar um treinador melhor. O Lisboa é um campeão e uma das maiores figuras do nosso clube, mas acho que no banco é algo limitado...notava-se que o jogo do Benfica consistia muitas vezes em bola no Jobey e ele que resolva. Se bem que a perda do Jobey vai obrigar o treinador a adaptar a equipa a essa ausência.
E há que decidir o que fazer com Cláudio Fonseca, João Soares e Fábio Lima. O Cláudio fez um jogo excelente com a Ovarense (acho que o 2º jogo da meia-final, quando o Slay e o Gentry ficaram carregados de faltas) e depois desse jogo raramente foi opção. O João foi dos que se destacou mais na fase regular e depois também deixou de ser opção regular.

JP.

João Soares é para ficar.

Cláudio Fonseca é um incógnita. Não sei o que se passa, mas pouco conta para o Lisboa. Não sei se é falta de rendimento nos treinos, mas a verdade é que ele praticamente não joga.

Fábio Lima também não teve o impacto que esperava. Acho que devia ficar mais um ano, para vermos o que consegue fazer começando a época desde o princípio, e salvaguardando a saída do andrade no final da próxima época.

Vieri

Citação de: rosmani em 03 de Junho de 2015, 13:04
Não estará na altura de mudar o nome do tópico para Basquetebol? O companheiro Manuel Costa já faleceu há mais de 6 anos... Acho que a homenagem que lhe foi prestada durante estes anos deveria ser concluída após esta época em que o Benfica ganhou tudo em Portugal...

Concordo e já o disse.
No mínimo, colocaria Basquetebol - Manuel Costa.

Polaco

Citação de: Vieri em 03 de Junho de 2015, 16:51
Citação de: rosmani em 03 de Junho de 2015, 13:04

Concordo e já o disse.
No mínimo, colocaria Basquetebol - Manuel Costa.

Eu sempre achei que devia ser assim e então PARA SEMPRE !!!!

benfo

Há longos anos que defendo esta ideia e continuo a fazê-lo.

Existem condições para criar uma Liga Ibérica entre os melhores clubes portugueses e muitos clubes da Segunda Divisão Espanhola que não têm condições para subir à ACB. O basquetebol português tiraria muito proveito desta ideia em todos os sentidos (nível de jogo, nível de treino, competitividade, TV e publicidade). Ainda por cima, por questões geográficas, muitos destes clubes espanhóis preferem jogar em Ovar do que em Castellón (por exemplo).

Se a Federação Portuguesa estivesse bem gerida, pelo menos, deveria tentar com todas as suas forças avançar com esta ideia porque, repito, o principal beneficiário seria o basquetebol português e os adeptos desta modalidade no país.   

Slipknot_BMC

Citação de: benfo em 04 de Junho de 2015, 15:34
Há longos anos que defendo esta ideia e continuo a fazê-lo.

Existem condições para criar uma Liga Ibérica entre os melhores clubes portugueses e muitos clubes da Segunda Divisão Espanhola que não têm condições para subir à ACB. O basquetebol português tiraria muito proveito desta ideia em todos os sentidos (nível de jogo, nível de treino, competitividade, TV e publicidade). Ainda por cima, por questões geográficas, muitos destes clubes espanhóis preferem jogar em Ovar do que em Castellón (por exemplo).

Se a Federação Portuguesa estivesse bem gerida, pelo menos, deveria tentar com todas as suas forças avançar com esta ideia porque, repito, o principal beneficiário seria o basquetebol português e os adeptos desta modalidade no país.   

Se os clubes não tem € para pagar aos jogadores cm e que tem € para ir jogar a Espanha ?

TJSF

A entrada seria facultativa. Mas teria de ser aprovado pela FIBA e pelas 2 federações. E a Liga Ibérica correria em parelelo com a ACB, com possibilidade do vencedor ir ás competições europeias, que é o que pretendem os espanhóis da segunda divisão.