Pré-Época 2015/2016

chico7slb

Se há coisa que nunca vou perceber é o hate ao lima..Um gajo que todas as épocas faz mais de 20 golos e trabalha como ninguém para a equipa e está constantemente a ser rebaixado...

iKatz

Citação de: mochila em 19 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 04:12
Tirando o Nico, Jonas e provavelmente o Luisão quem do nosso 11 actual tinha lugar no do Porto?

Sem oculos. Vamos ser sérios

Fácil: Júlio  César, Jardel e Samaris. E já lá vão... 6 em 11. E estes são de caras. Porque ainda está para ver a prova de que o Imbula vai render mais do que o Fejsa, sendo os dois, naturalmente, apostas constantes.
Nao concordo.

dfernandes

Citação de: desertfox em 19 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:11
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:09
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 03:57
Sobre o jogo de hj, se é para comparar com a do ano passado, pelo menos hj a espaços, já consegui ver Li momentos de bom futebol

A sociedade samaris, talisca, nico, jonas e Lima,  mostraram ali um aperitivo do que nos podem brindar durante a época.
Eu infelizmente vi poucos. Como disse ao intervalo,a única coisa que me agradou em termos colectivos foi a intenção de pressionar alto (e até acho que o fizemos de forma bastante eficiente). Com bola viu-se muito pouco.

A 2ª parte foi um desastre total.


Na primeira parte,  viste n vezes, o talisca ou o nico a receber no meio, em transição ofensiva.  Viste um Benfica,  mais em posse, a pressionar alto e não tanto o Benfica de vertigem do judas.


A segunda parte, foi evidente desde logo a quebra física dos que vinham dos primeiros 45' e depois a natural fakta de automatismos da malta que entrou
Não concordo. Com bola fomos sofríveis,os jogadores não sabiam o que fazer. Demasiado afunilamento,pouca dinâmica. Bom futebol só quando a bola ia parar a Jonas,Talisca e Nico e eles criavam desequilíbrios com a sua superior qualidade.

Mesmo na primeira parte.
Sim,estou a falar da 1ª parte. Na 2ª não se viu absolutamente nada,mas aí já é mais compreensível.

Concordo contigo. Mesmo na primeira parte não gostei propriamente da exibição. Valeu-nos a maior experiência e qualidade individual de alguns jogadores, porque organização, mesmo aí, e frente a uma equipa de putos, tivemos pouca.

É que eu nem na 1 parte vi álguma coisa. O único que vi foi o Talisca o resto nédia. E estávamos a jogar com as 3 linhas do PSG. Quero ver agora com a equipa toda da Fiorentina, só quero a Barracada.

Tirando os rasgos individuais do Talisca mais um ou outro bom passe em profundidade, fizemos mesmo o quê na primeira parte?

Já nos outros jogos não sei o que esperar. O futebol está longe de ser uma ciência exacta. Só espero que joguemos contra os melhores, para variar.

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:16
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:11
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:08
Ainda é muito cedo...temos de fazer triagem de entre os 30 diz o Rui Vitória.
Por amor de deus...a Supertaça é amanhã porra...

Tudo em cima do joelho outra vez.
Se isso servir para nos livrarmos do Ola John e do Marçal, que seja.



É. São os únicos que não têm qualidade para jogar no Benfica. O que não faltam neste plantel são exemplos disso.

Temos titulares que nem no plantel já deviam estar.
Enfim...
Que não queiram ver isto...
Falas de quem em concreto?

Eliseu, Pizzi e Lima.
Há MESES!
Estás a dizer que nenhum desses tem lugar no plantel?
É que a titulares ainda sou capaz de concordar contigo.


Estou a dizer que já não deviam estar no plantel.
Devíamos ir buscar melhor para titular. E ganham demais para suplentes.
Aceitava perfeitamente um Lima e um Eliseu para suplentes...não digo menos disso.

helderrocha

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:13
As substituições são mais que normais. Não esquecer que é o 1º jogo e que há que dar ritmo ao máximo nº de jogadores possível.

O problema é estarmos a disputar o 1º jogo no dia 18 de Julho. Gostava de saber quem teve essa brilhante ideia.


5 amigáveis. Todos na América.

Foi o génio que contratou o Marçal de certeza.

bem que podiam ter feito mais algum jogo antes.

Gaivoto

Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 04:12
Tirando o Nico, Jonas e provavelmente o Luisão quem do nosso 11 actual tinha lugar no do Porto?

Sem oculos. Vamos ser sérios
Julio Cesar e Samaris

ruio1999

Citação de: desertfox em 19 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:11
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:09
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 03:57
Sobre o jogo de hj, se é para comparar com a do ano passado, pelo menos hj a espaços, já consegui ver Li momentos de bom futebol

A sociedade samaris, talisca, nico, jonas e Lima,  mostraram ali um aperitivo do que nos podem brindar durante a época.
Eu infelizmente vi poucos. Como disse ao intervalo,a única coisa que me agradou em termos colectivos foi a intenção de pressionar alto (e até acho que o fizemos de forma bastante eficiente). Com bola viu-se muito pouco.

A 2ª parte foi um desastre total.


Na primeira parte,  viste n vezes, o talisca ou o nico a receber no meio, em transição ofensiva.  Viste um Benfica,  mais em posse, a pressionar alto e não tanto o Benfica de vertigem do judas.


A segunda parte, foi evidente desde logo a quebra física dos que vinham dos primeiros 45' e depois a natural fakta de automatismos da malta que entrou
Não concordo. Com bola fomos sofríveis,os jogadores não sabiam o que fazer. Demasiado afunilamento,pouca dinâmica. Bom futebol só quando a bola ia parar a Jonas,Talisca e Nico e eles criavam desequilíbrios com a sua superior qualidade.

Mesmo na primeira parte.
Sim,estou a falar da 1ª parte. Na 2ª não se viu absolutamente nada,mas aí já é mais compreensível.

Concordo contigo. Mesmo na primeira parte não gostei propriamente da exibição. Valeu-nos a maior experiência e qualidade individual de alguns jogadores, porque organização, mesmo aí, e frente a uma equipa de putos, tivemos pouca.

É que eu nem na 1 parte vi álguma coisa. O único que vi foi o Talisca o resto nédia. E estávamos a jogar com as 3 linhas do PSG. Quero ver agora com a equipa toda da Fiorentina, só quero a Barracada.
Viste a 1ª parte com óculos fundo garrafa.

Olha mais um desejar uma derrota, isto hoje esta forte.

RedEagleNN

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 03:59
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:55
Citação de: diob121 em 19 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

E basicamente é isto. Comentário lúcido.

Parei no 442 losango...

;D

Não tenho culpa que vocês estejam a ver o jogo e não o percebam.

Ou que tu não o percebas...



Com bola, em organização ofensiva.

Fácil.

Não tem a ver com a dinâmica dos jogadores, mas sim com aquilo que se assistiu de forma sistematizada. Até porque todos os lances do Talisca são no corredor central. Ele e o Nico nunca abriram no corredor em largura.

Mas sim, percebeste o jogo que viste...não o de hoje.

Epa fds  :2funny: Queres que te arranje um print da equipa em 4-5-1? Também se arranja! Os jogadores não são estáticos, mas a tática obviamente não era essa que dizes. E nessa imagem estão em 3-1-4-2, se queres ir por aí  ;D

desertfox

Citação de: mochila em 19 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 04:12
Tirando o Nico, Jonas e provavelmente o Luisão quem do nosso 11 actual tinha lugar no do Porto?

Sem oculos. Vamos ser sérios

Fácil: Júlio  César, Jardel e Samaris. E já lá vão... 6 em 11. E estes são de caras. Porque ainda está para ver a prova de que o Imbula vai render mais do que o Fejsa, sendo os dois, naturalmente, apostas constantes.

Para ser sérios com a equipa do Porto, e neste momento só faltava um treinador melhor para ir muito longe na Liga dos Campeões. Já nem estou a falar de precisar de um bom ponta de lança, porque então se forem buscar alguém bom para marcar golosminha nossa senhora. Enquanto nós andamos a fazer figuras ridículas a falar em formações e com Paulo Lopes na Baliza, olá John etc...etc...

JPSilva

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:18
Citação de: desertfox em 19 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:11
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:09
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 03:57
Sobre o jogo de hj, se é para comparar com a do ano passado, pelo menos hj a espaços, já consegui ver Li momentos de bom futebol

A sociedade samaris, talisca, nico, jonas e Lima,  mostraram ali um aperitivo do que nos podem brindar durante a época.
Eu infelizmente vi poucos. Como disse ao intervalo,a única coisa que me agradou em termos colectivos foi a intenção de pressionar alto (e até acho que o fizemos de forma bastante eficiente). Com bola viu-se muito pouco.

A 2ª parte foi um desastre total.


Na primeira parte,  viste n vezes, o talisca ou o nico a receber no meio, em transição ofensiva.  Viste um Benfica,  mais em posse, a pressionar alto e não tanto o Benfica de vertigem do judas.


A segunda parte, foi evidente desde logo a quebra física dos que vinham dos primeiros 45' e depois a natural fakta de automatismos da malta que entrou
Não concordo. Com bola fomos sofríveis,os jogadores não sabiam o que fazer. Demasiado afunilamento,pouca dinâmica. Bom futebol só quando a bola ia parar a Jonas,Talisca e Nico e eles criavam desequilíbrios com a sua superior qualidade.

Mesmo na primeira parte.
Sim,estou a falar da 1ª parte. Na 2ª não se viu absolutamente nada,mas aí já é mais compreensível.

Concordo contigo. Mesmo na primeira parte não gostei propriamente da exibição. Valeu-nos a maior experiência e qualidade individual de alguns jogadores, porque organização, mesmo aí, e frente a uma equipa de putos, tivemos pouca.

É que eu nem na 1 parte vi álguma coisa. O único que vi foi o Talisca o resto nédia. E estávamos a jogar com as 3 linhas do PSG. Quero ver agora com a equipa toda da Fiorentina, só quero a Barracada.

Tirando os rasgos individuais do Talisca mais um ou outro bom passe em profundidade, fizemos mesmo o quê na primeira parte?

Já nos outros jogos não sei o que esperar. O futebol está longe de ser uma ciência exacta. Só espero que joguemos contra os melhores, para variar.

A 1ª parte a mim surpreendeu-me pela positiva, eu não estava a espera de uma equipa tão solta logo no 1ºjogo.

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:16
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:14
Gostei de ver os miúdos a serem lançados sem medo e a terem minutos decentes.

Só assim, se consegue aferir da capacidade de resposta a curto médio prazo dos mesmos.

Mas até nisso, se critica.

Neste enquadramento dificilmente não serão queimados.

Se é para lhes dar condições de sucesso é preferível que não sejam todos lançados ao molho, como foram.

Mas qual queimados?

Enfim

Darko

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:11
A derrota que se foda. As substituições que se fodam.
O Paulo Lopes ter dado um frango que se foda...Nem vai jogar.

O que me interessa é que estamos a 19 de Julho. Os reforços foram mais que muitos e só estão no plantel Carcela, Taarabt, Marçal e Ederson. E só 2 deles têm qualidade...vamos ver se suficiente.
Reforços a sério para os lugares chave, nada. Fala-se insistentemente na venda do craque da equipa e o treinador diz que antes de reforçar é preciso arrumar a casa de entre os 30.


Que se critica? O pessimismo do SB. Oh vida.
Há umas razões do caralho para estarmos optimistas.

Existe, mas para quem esta habituado a chorar da vida talvez não. O trabalho esta a ser efectuado, obviamente que a direcção sabe que precisa de reforços, não és visionário nem repetir o mesmo ajuda o Benfica. O que se critica é as lágrimas de sempre, parecem fãs de fado que chegam com a bebedeira á tasca a chorar da vida, quando o pessoal estava a discutir o jogo, bebados a estorvar o geral.

Shoky

Citação de: chico7slb em 19 de Julho de 2015, 04:18
Se há coisa que nunca vou perceber é o hate ao lima..Um gajo que todas as épocas faz mais de 20 golos e trabalha como ninguém para a equipa e está constantemente a ser rebaixado...

Basta ver as dezenas de jogos dele com olhos de ver.
Recepções de bola fáceis...perde às molhadas por jogo. A bola bate no tijolo e lá vai ela.
Chega demasiadas vezes atrasado à pressão.
Decide quase sempre mal entre o passe a desmarcar e o remate, normalmente por remates pífios.
Está mais lento e menos explosivo a cada dia que passa.

É o que eu chamo duma vaca sagrada. E das gordas.

tomas11tpg


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

P∑T∑7

Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 04:13
Citação de: P∑T∑7 em 19 de Julho de 2015, 04:03
Depois a gigante nuance que existe neste momento: o treinador.

Uma coisa é um projecto bem definido, com um treinador com alguns anos de casa, uma equipa com uma base de muitos anos, sempre com plantéis bons.

Outra é treinador novo à procura de definir o melhor onze com os muitos jogadores (novos e "velhos") que tem à sua disposição.

Se não forem dadas melhores condições ao Rui Vitória, a nível de jogadores com qualidade indiscutível, só me resta dizer que o Vieira mentiu descaradamente com os dentes todos.

O Vieira na mesma declaração disse que nunca tinha sido populista. Ainda tens esperanças?

Eu? Olha quem! Já deves ter percebido há muito tempo o quanto amo o Vieira. Mas nunca é demais recordar as palavras que as pessoas dizem, para os mais esquecidos.

Mas não, não tenho esperanças absolutamente nenhumas. O benfiquista RV que resolva...