Pré-Época 2015/2016

Theroux

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Julho de 2015, 01:56
Os jogadores não sabem o que fazer em campo. É a diferença entre ter um grande treinador e ter um Rui Vitória.

Não quero recorrer a um chavão, mas o RV chegou ao Benfica muitos anos antes desse treinador.

Penso que não custa nada esperar umas semanas antes de lhe passar um atestado de incompetência.

Negative

Citação de: Maka em 25 de Julho de 2015, 01:57
Citação de: Negative em 25 de Julho de 2015, 01:54
Citação de: klik em 25 de Julho de 2015, 01:20
so eu é que gosto destas novas ideias??!
Não consigo gostar do constante afunilamente de jogo.

Só existe afunilamento porque os laterais não se estão a envolver convenientemente no jogo ofensivo. Aliás, aquele lance em que o Jonas tem a bola à entrada da área da Fiore e olha para a linha à procura do AA, e não vê ninguém, é sintomático.
Isto com duas locomotivas nas laterais defensivas seria muito diferente.
Eu não estou a gostar desta caracteristica que o Vitória quer implementar. Gosto de futebol aberto, com extremos a cortar para dentro, mas mais perto da área.. O Talisca vai logo para dentro mal recebe a bola, quer seja no meio campo, ou perto da nossa área. Assim fica mais dificil e previsivel..

SLBRulez

Até agora tivemos bons momentos e maus momentos.

-Fejsa e Samaris no miolo temos problemas na construção de jogo, o Samaris tem dificuldades e as responsabilidades caem todas nos alas e avançados.

-André Almeida é um bom defesa direito mas não um lateral direito

-Eliseu é o Eliseu mas hoje nem tem estado mal

-Talisca muito mal hoje

-Jonathan Rodríguez muito bem, a mostrar que já merecia ter tido mais minutos a época passada.

Metia o Nélson Semedo, João Teixeira e Carcela/Taarabt

Isaaquinho

O jogo está demasiado físico. Confesso que foi quase como estar 45 minutos a ver um documentário daqueles sem interesse, mas percebo que se trata de um jogo típico de pré-época.

E há que ver que a equipa ainda se está a adaptar às novas ideias.


Pleasure_+_Pain

Citação de: *Crow* em 25 de Julho de 2015, 01:58
Estas ideias de posse são muito giras mas não é com estes intérpretes. se não se aplicar a posse em algo útil, é um futebol chato como temos visto
falta um ORGANIZADOR que faça a ligação meio campo - ataque, que é inexistente. não há um pingo de criatividade
Talisca na ala não funciona, nem nunca há de funcionar. mas parece que vai ser pra teimar
Almeida não é lateral para titular no Benfica, muito menos a jogar assim. Profundidade é zero
Fejsa e Samaris juntos, só em jogos de grau de dificuldade elevado e com um outro médio a construir

Também não me parece que a dupla Samaris/Fejsa seja a mais adequada para o nosso 4x4x2. Ficamos curtos de criatividade e saída de bola em progressão pelo meio.

Keiroxes

Devo ser so eu, mas acho o samaris e o fejsa bastante iguais pra poderem jogar os 2 ao mesmo tempo, a nao ser nos jogos de grau de dificuldade mais elevada, retira nos criatividade e chegada à area contraria.

O talisca duma vez por todas é pra jogar no centro e perto da area, chega de invençoes.

Espero que o jonathan perceba rapidamente que terrenos deve pisar e qual é a dinamica da equipa.

Manto Sagrado

O Benfica está a precisar de laterais que saibam ajudar no ataque como de pão para a boca!!

Depois, eu sempre gostei do Benfica com os 2 avançados, mas neste momento, por vários motivos (falta de entrosamento, nº de avançados do plantel sem Lima, restante plantel, preferência do treinador), mais vale deixar cair essa ideia, e passar a jogar só com um. Não me lembro de ver um único lance em 45 min em que tenha dado para perceber que estavam 2 PL em campo!!
Ficando com um avançado, teríamos várias opções para jogar atrás dele, como Talisca que rende lá muito mais, Tarabt e quem sabe Djuricic.

Com Salvio fora, contratava ainda um extremo direito para entrar de caras. Estas 3 aquisições parecem-me mesmo obrigatórias!

Se não houvesse dinheiro para mais, fechava o tasco, se for possível era contratar um MC melhor que o Pizzi. Com esse plantel, o Benfica podia apresentar uma série de soluções tácticas, sempre com soluções de qualidade e com o plantel actual com estas 3/4 mudanças!!

Toalhete


IloveSLB2014

SÓ DIGO ISTO


VIEIRA CONTRATAR LATERAIS CARALHO
                                                       
VIEIRA CONTRATAR LATERAIS CARALHO

VIEIRA CONTRATAR LATERAIS CARALHO :tickedoff:

André Sousa

E o Jonathan é muito burrinho, ainda.

No lance que o Talisca parte uns dois ou três e depois toca no Gaitán para este soltar no Jonas, o Jonathan está atrás dele e invés de lhe passar nas costas, para criar o desequilíbrio, fica ali no meio sem fazer coisa nenhuma.

Chelas

A tragédia , o drama , o horror....

Jogo muito interessante do Benfica, principalmente a construir jogo , desde o sector defensivo. Jonathan tem tido bons apontamentos

MrFire

Eliseu por favor não.

Passar de leitão maxi, Luisão, Garay e Siqueira para isto é deprimente.

bruno cardoso

Citação de: LuisPortugal em 25 de Julho de 2015, 02:00
Será que sou o único que gostou desta primeira parte? Boa qualidade no passe e  controlar a bola. Se o Jonathan tivesse aparecido ali atrás do Jonas naquele lance e marcasse um golo já diziam que tinha sido uma boa parte para UM JOGO DE PRÉ ÉPOCA!!!!!!!
Muita bola mas com pouco critério, sem profundidade os avançados longe da baliza e o extremos demasiado tempo por dentro.

Vitor Abreu

Em que tática jogamos mesmo? O que me parece é ser um 4-4-2 clássico à JJ e, se assim é, porquê jogar com o Talisca a extremo quando temos um Carcela no banco?