Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

klik

pinheiro3 , o potencial de crescimento é grande... tendo em conta que a ideias o normal é cada vez passarem mais, e novas ideias introduzidas. Somando a isto o facto de alguns dos melhores jogadores estarem de fora... faz com que se possa crescer com consistência física, pelo numero de opções principalmente ofensivas em termos de alas, avançados.

Bekambol

Citação de: Mindsweeper em 18 de Janeiro de 2016, 18:08
A antevisão de Rui Vitória ao jogo de amanhã frente ao Oriental:

"Encaramos todos os jogos da mesma forma. Para ganhar."
"Nos jogos contra o Benfica, todos sabemos que as equipas se motivam e transcendem."
"Preparamos o jogo com o Oriental como com qualquer equipa."
"Queremos continuar a onda vitoriosa também nesta competição."
"Faremos uma ou outra modificação."
"Aquilo que se passou na Amoreira, foi algo de realce. Ficámos muito contentes."
"Foi um apoio evidente e muito forte."
"Apesar de ser dia de trabalho, às 15 horas, acreditamos que vão estar muitos benfiquistas para nos ajudar."
"A ajuda dos adeptos é e será sempre muito importante."

as verdades de um grande treinador.

Motörhead

Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 17:13
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 16:59
Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2016, 15:20
Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: obliquevoice em 18 de Janeiro de 2016, 14:42
Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 14:21
Eu não teria escolhido o Rui Vitória, sempre o disse, mas fui-lhe dando o benefício da dúvida, embora tenha existido uma altura em que deixei de acreditar, quando levámos 3 em casa dos lagartos. Mas a forma como a equipa, e o treinador, se levantaram acaba por ser um claro ponto a favor.
O Rui Vitória não tem personalidade para ser treinador da moda, ou treinador fetiche, não ia ao Maisfutebol com frequência, mas, tal como tinha feito nos clubes por onde passou antes, embora de dimensão bem inferior à do Benfica, tem mostrado competência, nunca perdeu os papéis ou a compostura nos momentos complicados, e em campo vê-se uma equipa comprometida com o treinador, vários jogadores a crescerem a olhos vistos, e variações tácticas muito interessantes.



Concordo plenamente com tudo o que foi dito neste post...mas ja que este é o topico do treinador, e como invariavelmente o que vejo aqui escrito ou é ...RUA...ou GANHAR...gostava de fazer uma pergunta diferente, já que sou meio leigo na matéria!

Será possivel falar das tais variações tacticas que ja de notam e que sobre as quais escreves VALEBEM?

Obrigado desde ja e saudações benfiquistas!!!! :slb2:

A grande nuance táctica que o Rui Vitória introduziu na equipa é o posicionamento do Pizzi como interior direito. É um papel fulcral neste Benfica, porque confunde as marcações dos adversários, sobretudo do lateral e do médio defensivo. Creio que este papel do Pizzi pode ser ainda melhor aproveitado com um lateral direito que suba mais e melhor. No entanto, estou a gostar muito da ligação do Pizzi com o Jonas.
A nível do pressing, melhorámos muito nos últimos tempos, pelo que os adversários têm sido cada vez menos capazes de chegar à nossa baliza com perigo. A entrada de um central bem mais rápido do que o Luisão permitiu à equipa jogar mais adiantada.
Concordo com o que li páginas atrás: o Fejsa está numa forma fantástica, a jogar como o tinha visto naquele Benfica-sporting de há 2 anos. O homem domina o meio campo, está em todo o lado, o que liberta mais o Renato para criar jogo.
O grande handicap no nosso jogo continua a ser o lado esquerdo da defesa. O Eliseu é pouco agressivo no contacto físico, é um bocado lento, e os adversários vão-se aproveitando disso, para atacarem por aquele lado.
A subida de forma do Carcela foi fundamental também. É um jogador de linha, com uma finta curta dificilmente anulável, um excelente pé esquerdo, cruza bem, e além disso constatei neste último jogo que não vira a cara à luta, o que é também de destacar num criativo. Veio ajudar muito uma equipa que, sem Gaitan e Salvio, e com dois laterais com escasso pendor ofensivo, estava com elevado défice de criatividade nas faixas.
Mas o que destaco mais é a união que se vê no grupo, a alegria que se observa nos festejos, a força e a crença com que a equipa joga...
A mim o que mais me supreende, no jogo do Rui,  é como a equipa consegue produzir tantos golos sem praticamente nenhum jogador desiquilibador no um para um. Pergunto-me como será a nossa produção ofensiva com Grimaldo/Gaitan e Semedo/Salvio?

Quanto ao pressing, no ultimo jogo viu se na 2a parte, ainda passamos parte do jogo sem grande pressao e com poucas ideias.

Para mim em dinamica ofensiva  ainda me deixa a desejar, dá para golear aos ditos "mais pequenos" mas contra os "menos pequenos" temos 4 derrotas em 4 jogos 7-1 em golos. Temos que evoluir neste capitulo para não escorregarmos na 2a volta.

A mim o que mais me surpreende é como a equipa continua a ganhar nao jogando um corno.


18 jogos, 48 golos marcados e só estamos a 1 golo da ser a defesa menos batida do campeonato.

mas não jogamos "um corno.".....

Tá bem.

Foram 18 jogos de pura sorte.

Tá bem.

Quem falou de sorte ? Eu nao.

So digo que é bastante incrivel estar na nossa situaçao jogando um futebol tao medonho. Va la que temos certas individualidades que tirem o coelho da cartola na hora H.

Depois, podes me citar todas as estatisticas que quiseres, nao me vais tirar a ideia que apresentamos um futebol deprimente.

Mas se conseguiremos atingir as metas definidas, tudo bem  :slb2:

Motörhead

Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

cernache1

Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:19
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

Concordo sabendo que as osgas ficariam em segundo.

vcart31

Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:19
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

Eu prefiro ficar um lugar acima do segundo... seja ele quem for...
eh eh eh...

miniMilk

#121716
É quase impossível perceber com isto está a acontecer mas....

...com o judas, e o seu "futabole" que era bastante bom, e que nos últimos anos até era tremendamente eficaz no Tugão, não teríamos esta pontuação que o RuiV está a ter.

Estamos a falar de um plantel que começou sem Lateral Direito (onde o historial nos diz que o semedo nunca seria aposta)

Sem Salvio (e Gaitan lesionado numa boa parte de jogos).
Sem Luisão (onde provavelmente não jogaria o patinho feio Lisandro, mas um brasileiro qualquer)
E sem 8 (pensar que o JJ ia apostar no Renato este ano ou nos próximos dá vontade de rir, era pizzi e talisca all the way).


Além disso até passámos na LC.

Mesmo com o pior futebol dos últimos anos, e tem-no sido, marcamos golos em barda, e não sofremos assim tantos.

Este treinador está a surpreender. Parece que tem o balneário na mão. E aos poucos as lacunas estão a desaparecer, no momento certo.

Cuidado com o Benfica 2015/16

CitriC

Citação de: vcart31 em 18 de Janeiro de 2016, 18:30
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:19
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

Eu prefiro ficar um lugar acima do segundo... seja ele quem for...
eh eh eh...

Exactamente. o pensamento que o Motörhead teve (com todo o respeito que tenho por ele) é digno de um lagarto.
Eles é que vivem em termos do Benfica. O campeonato deles é ganhar ao Benfica já que não o conseguem vencer. E para eles quando com Paulo Bento ficaram 4 vezes à frente do Glorioso, foi como voltarem a ser tetra-campeões...

Mas sim é isso. Fica o sporting em 2 lugar e nos acima deles, porque o importante é ser Tricampeão!

O Rui Vitória conseguiu empolgar a equipa, não é apenas os adeptos (ou jogadores) a voltarem a acreditar é também os jogadores (ou adeptos) a voltarem a acreditar. Estamos relançados, e até já o porto ficou para trás.

Fizemos uma recuperação extraordinária e temos capacidade para crescer com ainda Nelson Semedo, Luisão, Salvio e Gaitán sem fazerem parte do 11 titular.

Rumo ao TRI agora sim mais do que nunca com essa crença !

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2016, 15:46
Mas uma coisa é certa: Se ganha o Campeonato esta época... acho que seria um dos mais épicos da história do Benfica.

Equivalente a 93-94 e 13-14.

Motörhead

Citação de: CitriC em 18 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: vcart31 em 18 de Janeiro de 2016, 18:30
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:19
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

Eu prefiro ficar um lugar acima do segundo... seja ele quem for...
eh eh eh...

Exactamente. o pensamento que o Motörhead teve (com todo o respeito que tenho por ele) é digno de um lagarto.
Eles é que vivem em termos do Benfica. O campeonato deles é ganhar ao Benfica já que não o conseguem vencer. E para eles quando com Paulo Bento ficaram 4 vezes à frente do Glorioso, foi como voltarem a ser tetra-campeões...

Mas sim é isso. Fica o sporting em 2 lugar e nos acima deles, porque o importante é ser Tricampeão!

O Rui Vitória conseguiu empolgar a equipa, não é apenas os adeptos (ou jogadores) a voltarem a acreditar é também os jogadores (ou adeptos) a voltarem a acreditar. Estamos relançados, e até já o porto ficou para trás.

Fizemos uma recuperação extraordinária e temos capacidade para crescer com ainda Nelson Semedo, Luisão, Salvio e Gaitán sem fazerem parte do 11 titular.

Rumo ao TRI agora sim mais do que nunca com essa crença !


Felizmente que meti um smiley tipo " :tonge:" ao fim da minha frase...   :D o que seria no caso contrario...  ::)

Despertar

Citação de: CitriC em 18 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: vcart31 em 18 de Janeiro de 2016, 18:30
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:19
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

Eu prefiro ficar um lugar acima do segundo... seja ele quem for...
eh eh eh...

Exactamente. o pensamento que o Motörhead teve (com todo o respeito que tenho por ele) é digno de um lagarto.
Eles é que vivem em termos do Benfica. O campeonato deles é ganhar ao Benfica já que não o conseguem vencer. E para eles quando com Paulo Bento ficaram 4 vezes à frente do Glorioso, foi como voltarem a ser tetra-campeões...

Mas sim é isso. Fica o sporting em 2 lugar e nos acima deles, porque o importante é ser Tricampeão!

O Rui Vitória conseguiu empolgar a equipa, não é apenas os adeptos (ou jogadores) a voltarem a acreditar é também os jogadores (ou adeptos) a voltarem a acreditar. Estamos relançados, e até já o porto ficou para trás.

Fizemos uma recuperação extraordinária e temos capacidade para crescer com ainda Nelson Semedo, Luisão, Salvio e Gaitán sem fazerem parte do 11 titular.

Rumo ao TRI agora sim mais do que nunca com essa crença !
acho é que nao percebeste minimamaente uma sucessao de posts na brincadeira. :crazy2:

ClintEastwood

Não escondo que Marco Silva era o trenador que gostava de ver hoje no nosso glorioso. E também que na minha modesta opinião Rui Vitória não tem perfil para ser treinador do Benfica. Mas Se Marco Silva acabar por ingressar no Fcp, como eu acho que vai, para mim será um rival como os outros e como tal, espero que perca todos os jogos que tem pela frente.

Rui Vitória continuará a ter a minha desconfiança, mas fundamentalmente, continuará a ter o meu apoio, incondicional para quem luta por esta camisola.

Despertar

Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:46

Felizmente que meti um smiley tipo " :tonge:" ao fim da minha frase...   :D o que seria no caso contrario...  ::)
o rapaz tem o sentido de humor de um tijolo  ;D

Kvatch

Na segunda volta, é imperativo marcar 6 golos em Alvalade e sofrer, no máximo, 3.

Motörhead

Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 18:49
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:46

Felizmente que meti um smiley tipo " :tonge:" ao fim da minha frase...   :D o que seria no caso contrario...  ::)
o rapaz tem o sentido de humor de um tijolo  ;D

é que até dar um peido aqui um homem tem de fazer cuidado e justificar o porquê dele ter saido  ;D