Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Da mesma forma que não hesitaste em dar o lugar ao Gaitan, quando o Carcela estava em excelente forma, por maioria de razão penso que o Almeida tem que ceder o lugar ao Semedo.
Viu-se no jogo da Taça da Liga que o Semedo já está em excelente forma física, e dá outra dimensão ao nosso jogo.
De resto, tudo a carburar... Estamos a jogar como uma equipa, e com uma boa veia concretizadora.

isaias

Tenho que reconhecer que depois de uma enorme desconfiança relativamente ao que viria durante esta época sinto-me, agora, muitíssimo mais tranquilo. Poderemos não vencer nada mas sinto que algo está a ser feito. Isso deixa-me esperançado em relação ao futuro. RV está a ter muito mérito nisso.

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 01 de Fevereiro de 2016, 11:32
Da mesma forma que não hesitaste em dar o lugar ao Gaitan, quando o Carcela estava em excelente forma, por maioria de razão penso que o Almeida tem que ceder o lugar ao Semedo.
Viu-se no jogo da Taça da Liga que o Semedo já está em excelente forma física, e dá outra dimensão ao nosso jogo.
De resto, tudo a carburar... Estamos a jogar como uma equipa, e com uma boa veia concretizadora.

O Gaitan é o Messi do Benfica, o Messi voltou e abancou logo um gajo, mesmo sendo para aí 30 % do Messi normal, aqui o caso é o mesmo.

E sim o Nelson tem de voltar ao seu lugar, e aposto que não voltou tão rapidamente como o Gaitan porque ainda não tem o traquejo do Gaitan.

FernandesSLB

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 11:19
Citação de: FernandesSLB em 01 de Fevereiro de 2016, 11:16
É lidar. Temos treinador para muitos anos, e até pode não ganhar o campeonato este ano.

Por acaso acho que o RV não irá ficar muitos anos como treinador do Benfica, ou a coisa corre mal e vai sair porque há melhor do que ele no mercado, ou até corre bem e acaba por ficar no máximo dois/três anos porque há melhor que ele no mercado e acaba por vir outro treinador, o MS vai ser treinador do Benfica, vamos ver se vai ser mais cedo ou um pouco mais tarde.

Não existe melhor em Portugal em idade\experiência\competência. Os treinadores também crescem e tornam-se melhor consoante os cargos que têm. Adaptar-se ao Benfica não é fácil para qualquer treinador e o Benfica tem que apostar nessa formação e dar tempo. Para mim, o RV tem qualidade para um projeto a 10 anos, pelo menos.

Roy Kent

Citação de: FernandesSLB em 01 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 11:19
Citação de: FernandesSLB em 01 de Fevereiro de 2016, 11:16
É lidar. Temos treinador para muitos anos, e até pode não ganhar o campeonato este ano.

Por acaso acho que o RV não irá ficar muitos anos como treinador do Benfica, ou a coisa corre mal e vai sair porque há melhor do que ele no mercado, ou até corre bem e acaba por ficar no máximo dois/três anos porque há melhor que ele no mercado e acaba por vir outro treinador, o MS vai ser treinador do Benfica, vamos ver se vai ser mais cedo ou um pouco mais tarde.

Não existe melhor em Portugal em idade\experiência\competência. Os treinadores também crescem e tornam-se melhor consoante os cargos que têm. Adaptar-se ao Benfica não é fácil para qualquer treinador e o Benfica tem que apostar nessa formação e dar tempo. Para mim, o RV tem qualidade para um projeto a 10 anos, pelo menos.

Acho que o MS tem mais qualidade, mas espero que o RV saia do Benfica com campeonatos no currículo, o Benfica já teve vários treinadores campeões que não eram génios do treino, e souberam aproveitar bem a embalagem deixada por outros.

VALEBEM

O Marco Silva tem muito de fetiche associado.
Tem valor, é verdade, mas o Rui Vitória tem outra tranquilidade, outro estofo mental...
Mesmo com os problemas iniciais, é de destacar a forma como o Rui Vitória nunca perdeu a confiança no seu trabalho, nunca deu sinais de inquietação, ou de perder a noção do que estava a fazer.
O Marco Silva, nos lagartos, não mostrou a mesma estabilidade emocional, já para não falar do Paulo Fonseca no porto.
O Rui Vitória, se tiver o sucesso que todos desejamos, tem todo o perfil para ser um treinador alvo do interesse dos clubes mais ricos e poderosos da Europa.
É culto, é low profile, controla bem o balneário, aposta nos jovens, tem boa postura, obtém resultados, conhece o jogo... Vejo-o como um Ancelotti em formação, salvaguardando o percurso de ambos, claro.

Motörhead

Epa, ja ha comparaçoes com o Ancelotti.... de 8 para 80....  :D

franciscoafonso

O Vitória tem todo o mérito do mundo em ter dado volta à situação, mas "nunca perdeu a noção do que estava a fazer"? Quanto mais não seja por Clésio Baúque, mas há outros exemplos.

MTrigueiros

Citação de: franciscoafonso em 01 de Fevereiro de 2016, 11:52
O Vitória tem todo o mérito do mundo em ter dado volta à situação, mas "nunca perdeu a noção do que estava a fazer"? Quanto mais não seja por Clésio Baúque, mas há outros exemplos.

O Clésio foi o auge. Sinceramente, achei que não ia aguentar. Felizmente, viu o erro e não o voltou a repetir. Mas aquela semana do pós-Sporting foi péssima para ele. O homem foi humilhado e cedeu completamente. Ainda bem que conseguiu levantar-se e deixar isso para trás.

VALEBEM

Citação de: Motörhead em 01 de Fevereiro de 2016, 11:50

Eu nunca estive, nem no 8, nem no 80.
Sempre estive no 40 e tal. Agora estou no 60/70.
Ele está a mostrar muita capacidade, a vários níveis.
Houve um tipo qualquer do Zenit que disse que o Benfica tem agora formas diferentes de jogar, e de atacar, e é uma equipa com mais soluções de jogo do que no passado recente, e o treinador terá méritos evidentes nesse facto.
Eu não disse que tem a qualidade do Ancelotti, mas sim que tem um perfil semelhante. Mas é preciso ganhar!

Rikurveojmal

Essa comparação veio de uma pessoa que o sempre defendeu o RV.

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 01 de Fevereiro de 2016, 11:44
O Marco Silva tem muito de fetiche associado.
Tem valor, é verdade, mas o Rui Vitória tem outra tranquilidade, outro estofo mental...
Mesmo com os problemas iniciais, é de destacar a forma como o Rui Vitória nunca perdeu a confiança no seu trabalho, nunca deu sinais de inquietação, ou de perder a noção do que estava a fazer.
O Marco Silva, nos lagartos, não mostrou a mesma estabilidade emocional, já para não falar do Paulo Fonseca no porto.
O Rui Vitória, se tiver o sucesso que todos desejamos, tem todo o perfil para ser um treinador alvo do interesse dos clubes mais ricos e poderosos da Europa.
É culto, é low profile, controla bem o balneário, aposta nos jovens, tem boa postura, obtém resultados, conhece o jogo... Vejo-o como um Ancelotti em formação, salvaguardando o percurso de ambos, claro.

O MS foi cedo de mais para o Sporting, e não conseguiu lidar com o BdC, aliás o BdC minou-lhe o trabalho todo, mas acho que com mais umas épocas em cima sai dali um excelente técnico.

Rikurveojmal

Citação de: franciscoafonso em 01 de Fevereiro de 2016, 11:52

Vocês ainda continuam que determinadas decisões estranhas são apenas e só dadas por treinadores.
Roderick, outros pinos do passado, Ola John, Clésio, Vera acham mesmo que é o treinador que acha mesmo que eles deviam jogar?
Há jogadores que têm de ter minutos para render no mercado e outros pinos para fazer favores a empresários.
Pelo o RV se calhar o Talisca que tinha ido embora há muito tempo. No entanto não se pode desvalorizar o passe dele.

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 01 de Fevereiro de 2016, 11:55

Eu nunca estive, nem no 8, nem no 80.
Sempre estive no 40 e tal. Agora estou no 60/70.
Ele está a mostrar muita capacidade, a vários níveis.
Houve um tipo qualquer do Zenit que disse que o Benfica tem agora formas diferentes de jogar, e de atacar, e é uma equipa com mais soluções de jogo do que no passado recente, e o treinador terá méritos evidentes nesse facto.
Eu não disse que tem a qualidade do Ancelotti, mas sim que tem um perfil semelhante. Mas é preciso ganhar!

O Ancelotti também não é um treinador genial, tem outras qualidades, mas para mim é um gajo que me irrita, perde campeonatos atrás de campeonatos, espero que o RV seja um pouco melhor do que ele nesse aspecto.

Almareado

Honestamente, o 4*4*2 é o meu estilo de jogo preferido. Como é raríssimo aparecerem treinadores capazes de o implementar, e sendo que o RV está a consegui-lo de forma brilhante neste momento, só espero é longa vida ao futebol do RV no Benfica!