Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

piratas15

Citação de: Louco_da_Cabeça em 01 de Fevereiro de 2016, 16:15
A melhor época em termos de futebol na minha opinião é 09/10. Abafavamos qualquer adversário no tugão. Era uma coisa impressionante. Havia jogos que goleavamos e mesmo assim podiamos ter marcado mais golos.
Mas também é a época em que não conseguíamos virar nenhum ou quase nenhum resultado que começasse por nos ser negativo , recordam-se o sacrifício que era virar de 0-1 para 2-1 por exemplo???

Livrinhos

Tem de ter os seus méritos no seu trabalho. Eu que muito o critiquei também sou capaz de assumir que terá de ser graças a ele e ao seu trabalho que a equipa se expressa tão livremente em campo.

Temos jogadores a render muitíssimo no processo ofensivo e isto não é sorte. Jonas (números superiores ao do ano passado), Mitroglou, Gaitan e o Pizzi que está a jogar imenso desde que deixou de ser 8 e subiu no terreno. O Carcela também entrou muito bem.

Não pode ser só sorte.

Depois há o jogar com Renato e sem Renato. 2 equipas distintas.

Louco_da_Cabeça

Citação de: piratas15 em 01 de Fevereiro de 2016, 16:29
A melhor época em termos de futebol na minha opinião é 09/10. Abafavamos qualquer adversário no tugão. Era uma coisa impressionante. Havia jogos que goleavamos e mesmo assim podiamos ter marcado mais golos.
Mas também é a época em que não conseguíamos virar nenhum ou quase nenhum resultado que começasse por nos ser negativo , recordam-se o sacrifício que era virar de 0-1 para 2-1 por exemplo???
Sim, a equipa não tinha a estabilidade mental necessária, Tudo saía mal se começassemos a perder. Lembro-me de Braga, Olhanense, Porto.
Mas tinhamos um onze fortissimo, apesar de não haver grande banco.

Glorious 10

O Benfica de 2013/2014 daria uma valente tareia ao Benfica de 2009/2010.

Juan Mata

Citação de: Louco_da_Cabeça em 01 de Fevereiro de 2016, 16:35
Sim, a equipa não tinha a estabilidade mental necessária, Tudo saía mal se começassemos a perder. Lembro-me de Braga, Olhanense, Porto.
O banco era bom. Sidnei, Amorim, Carlos Martins, Nuno Gomes e César Peixoto, por exemplo. Depois chegou a armada brasileira onde apenas o Aírton e o Kardec acrescentaram qualquer coisa.

Nada ao nível de 2012, as segundas opções davam para fazer uma equipa para lutar pelo título.
Eduardo; Amorim; Jardel; Faria; Peixoto; Enzo; Matic; Carlos Martins; Nolito; Rodrigo; Saviola/Nuno Gomes;
Isto era a segunda linha do Benfica. Haja vergonha!

PB

Citação de: Juan Mata em 01 de Fevereiro de 2016, 13:24
Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2016, 13:14
Citação de: VALEBEM em 01 de Fevereiro de 2016, 11:44
O Marco Silva tem muito de fetiche associado.
Tem valor, é verdade, mas o Rui Vitória tem outra tranquilidade, outro estofo mental...
Mesmo com os problemas iniciais, é de destacar a forma como o Rui Vitória nunca perdeu a confiança no seu trabalho, nunca deu sinais de inquietação, ou de perder a noção do que estava a fazer.
O Marco Silva, nos lagartos, não mostrou a mesma estabilidade emocional, já para não falar do Paulo Fonseca no porto.
O Rui Vitória, se tiver o sucesso que todos desejamos, tem todo o perfil para ser um treinador alvo do interesse dos clubes mais ricos e poderosos da Europa.
É culto, é low profile, controla bem o balneário, aposta nos jovens, tem boa postura, obtém resultados, conhece o jogo... Vejo-o como um Ancelotti em formação, salvaguardando o percurso de ambos, claro.
Vai ser o nosso Ferguson. :)
https://www.youtube.com/watch?v=QKSOkcRO5PY
Repara que o Ferguson tinha um adjunto só para a posse de bola. O René Meulensteen.

Será que o Rui Vitória terá no Fernando Valente o seu Meulensteen? Do it, Benfica.
Ahahah....

Mas concordo que a equipa técnica devia ser apetrechada! :)

Vieri

O Benfica 2013/2014 era só um dos melhores 11 e planteis de que me lembro.
A diferença de qualidade para os rivais era brutal.
E mesmo assim precisou de meses e da perda do King para arrancar de vez para os títulos.

Foi mais notável ser campeão no ano passado, mas foi com uma segunda volta muito sofrível e muito pragmatismo.

Se o RV for campeão este ano, depois de tanta trapalhada a todos os níveis, numa conjuntura tão0 desfavorável, será mais notável do que qualquer campeonato do JJ e seria para mim absolutamente memorável.

Como diz um primo meu: gaja boa qualquer um come, comer feia é que é de macho.

Glorious 10

O Benfica de 2013/2014 era assustador.

E poderia ter feito ainda mais!

Louco_da_Cabeça

Citação de: Juan Mata em 01 de Fevereiro de 2016, 16:43
O banco era bom. Sidnei, Amorim, Carlos Martins, Nuno Gomes e César Peixoto, por exemplo. Depois chegou a armada brasileira onde apenas o Aírton e o Kardec acrescentaram qualquer coisa.

Nada ao nível de 2012, as segundas opções davam para fazer uma equipa para lutar pelo título.
Eduardo; Amorim; Jardel; Faria; Peixoto; Enzo; Matic; Carlos Martins; Nolito; Rodrigo; Saviola/Nuno Gomes;
O Amorim e o Carlos Martins eram substitutos diretos do Maxi, Ramires e Aimar.
O Peixoto ter andado a jogar 2 anos a lateral foi uma palhaçada. Era um jogador muito inteligente mas a maior parte de nós não percebiamos o futebol dele. Nem JJ. Pena o fisico que não o deixou ter uma carreira melhor.
A qualidade do plantel de 11/12 era brutal. Aquele Rodrigo era uma autêntica besta. Nolito ,Gaitán,Witsel,Cardozo,Garay,Matic. Pena não termos o Amorim nessa época, fez-nos muita falta. Em 12/13 idem. Podiamos ter feito muito melhor em 11/12. Tudo piorou na entrada no ano que foi uma vergonha. A abordagem ao jogo de Guimaraes foi ridicula e em Coimbra fomos escandalosamente roubados.

Juan Mata

Citação de: Louco_da_Cabeça em 01 de Fevereiro de 2016, 16:54
Citação de: Juan Mata em 01 de Fevereiro de 2016, 16:43

O Amorim e o Carlos Martins eram substitutos diretos do Maxi, Ramires e Aimar.
O Peixoto ter andado a jogar 2 anos a lateral foi uma palhaçada. Era um jogador muito inteligente mas a maior parte de nós não percebiamos o futebol dele. Nem JJ. Pena o fisico que não o deixou ter uma carreira melhor.
A qualidade do plantel de 11/12 era brutal. Aquele Rodrigo era uma autêntica besta. Nolito ,Gaitán,Witsel,Cardozo,Garay,Matic. Pena não termos o Amorim nessa época, fez-nos muita falta. Em 12/13 idem. Podiamos ter feito muito melhor em 11/12. Tudo piorou na entrada no ano que foi uma vergonha. A abordagem ao jogo de Guimaraes foi ridicula e em Coimbra fomos escandalosamente roubados.
O Amorim, o Enzo e o César Peixoto voltam as costas ao Jesus durante a temporada. Foi muito mal gerida a equipa nessa temporada. Teriam sido jogadores completamente determinantes nessa temporada.

E tenho ali uma gralha, o Martins foi dispensado nessa temporada. Não faz mal. Meto o Peixoto ao lado do Matic e o Capdevila a lateral-esquerdo. Continua a ser equipa que luta pela liga.

Roy Kent

Citação de: Juan Mata em 01 de Fevereiro de 2016, 16:17
Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 16:07
A melhor equipa no computo geral foi a de 13/14, era a que equilibrava melhor o momento defensivo com o ofensivo, era a que tinha mais soluções para todas as posições, foi a melhor época do JJ, e o melhor plantel do JJ.
O Benfica de 2013 é um romance. Luisão+Garay, Jardel a substituir o capitão imaculavelmente, Matic+Enzo, Lima+Cardozo, Nico quase a ser dispensado e a virar Maradona do nada, Ola John a jogar bem, Sálvio em modo deus, Carlos Martins, Aimar, Maxi, Rodrigo.

O chocolate em Camp Nou num empate injusto, o chocolate em Amesterdão e uma derrota injusta contra o Chelsea, o mítico empate contra o Estoril num jogo repleto de ocasiões claras de golo.

Foi o Benfica mais bicho papão que me lembro.

Não concordo contigo, esse para mim era um Benfica forte, mas não tão forte como o da época seguinte.

Roy Kent

Citação de: Vieri em 01 de Fevereiro de 2016, 16:52
O Benfica 2013/2014 era só um dos melhores 11 e planteis de que me lembro.
A diferença de qualidade para os rivais era brutal.
E mesmo assim precisou de meses e da perda do King para arrancar de vez para os títulos.

Foi mais notável ser campeão no ano passado, mas foi com uma segunda volta muito sofrível e muito pragmatismo.

Se o RV for campeão este ano, depois de tanta trapalhada a todos os níveis, numa conjuntura tão0 desfavorável, será mais notável do que qualquer campeonato do JJ e seria para mim absolutamente memorável.

Como diz um primo meu: gaja boa qualquer um come, comer feia é que é de macho.

A equipa no início de 2013/14 estava muito em baixo, e andaram a primeira volta toda a nanar, só arrancaram com a morte do King, e claro que a entrado do Oblak, mas quando ligaram foram a melhore equipa do Benfica que eu vi, o que também não é muito díficil, eu só vi o Benfica campeão 6 vezes

Isaaquinho

O que é certo é que desde que disse que não teria mais o meu apoio enquanto nosso treinador ganhou os jogos todos e o futebol apareceu.

Há que reconhecer o trabalho fantástico que tem vindo a fazer com a equipa. E não esquecer que nunca contou com todos os jogadores, devido a lesões. Ainda por cima de jogadores chave. Neste momento jogamos um futebol muito agradável, eficaz e entusiasmante. Ainda temos aspectos a melhorar, sobretudo na defesa, mas a equipa apresenta uma excelente dinâmica e grande atitude. Agora falta ver se nos jogos "grandes" vai ter capacidade ou não para vencer.

PB

Não percebo o que faz o Pietra na equipa técnica!

ZizouTeles

Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2016, 17:02
Não percebo o que faz o Pietra na equipa técnica!

Espalhar a mística.