Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tone

O RV estará neste momento refém dos últimos anos de Benfica. É quase que obrigado a manter a aposta no 11 titular da época passada.

Na minha opinião, quanto mais cedo ele introduzir as suas nuances, melhor. Obviamente que isso acarreta riscos.

Por exemplo, Samaris deve continuar a 6? Se Fejsa estiver a 100% penso que não. E aí teria que disputar um lugar com Pizzi/Talisca.

Talisca parece-me ser para já o seu Joker e gostei da ideia de um 442 losango com Talisca mais perto da área, onde pode desequilibrar bastante, bom remate, boa passada, grande capacidade para furar.

É sem medos RV, tens jogadores para pôr isso a funcionar melhor até do que acabou a época passada.

Toalhete

Eu não sei qual é a obsessão em ver o Samaris a 8. Ele neste momento é 6 e não é um 6 qualquer, é um médio defensivo excelente. Mas aqui alguém tem visto nele alguma capacidade extraordinária para ele ser 8? Ele tem sido criativo? Tem distribuído e construído jogo? Tem feito assistências e demarcações? Eu acho que não.

Estar a mudar Samaris para 8 era colocar uma incógnita a 8 e perder um médio defensivo excelente.

Ricardo Maia

O plantel da-me boas garantias para uma boa época.Atenção a Fejsa ,que grande reforço é,e Jonathan Rodriguez,que é um jogador fabuloso,estou convencido que este ano vai explodir,dando descanso a Lima em alguns jogos . Jardel não teve uma boa prestação neste jogo,mas estamos numa pré época,e quantos bons jogos ele teve no passado,dando tudo pelo clube?E temos os miúdos,que têm muita qualidade,o ano passado não contavam para nada,era como se fossem invisíveis,este ano podem lutar com todos os outros por um lugar,não serão marginalizados.Acho que o Rui Costa tem razão,a contratar alguém,tem que ser alguma boa oportunidade de mercado e que traga inegável mais valia ao plantel,o que não é fácil! :bandeiraslb2:

Taliscão

Citação de: tone em 20 de Julho de 2015, 14:18
O RV estará neste momento refém dos últimos anos de Benfica. É quase que obrigado a manter a aposta no 11 titular da época passada.

Na minha opinião, quanto mais cedo ele introduzir as suas nuances, melhor. Obviamente que isso acarreta riscos.

Por exemplo, Samaris deve continuar a 6? Se Fejsa estiver a 100% penso que não. E aí teria que disputar um lugar com Pizzi/Talisca.

Talisca parece-me ser para já o seu Joker e gostei da ideia de um 442 losango com Talisca mais perto da área, onde pode desequilibrar bastante, bom remate, boa passada, grande capacidade para furar.

É sem medos RV, tens jogadores para pôr isso a funcionar melhor até do que acabou a época passada.
As suas nuances podem passar por um sistema tatico diferente e assim o 11 podera nao ser o mesmo da epoca passada. Sem reforços não vamos a lado nenhum, e uma boa participação na Champions pode depender da celeridade com que esses reforços possam chegar.

Blitzer

Como já disseram aqui, o plantel tem qualidade mas é curto.

Parece-me que um ataque ao mercado é indispensável para as seguintes posições:

- 2 laterais (no mínimo 1)
- 1 médio-centro
- 1 extremo (obrigatório)
- 1 avançado (se o Jonathan ficar não é necessário)

Só espero que não seja preciso acontecer o mesmo que aconteceu na época passada quanto fomos buscar Júlio, Cristante, Samaris e Jonas á ultima da hora.

kramxel²

"Vai ter as mesmas condições que o seu antecessor."

É melhor ires buscar uma cadeirinha, oh Rui!

Almareado


Esbutenado

Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2015, 13:53
Julio Cesar
Elabdellaoui
Luisão
Jardel
Fábio Coentrão
Cristante/Fejsa
Samaris
Taarabt/Djuricic
Nico
Jonas
Carcela

Equipaça!!

Seria uma boa equipa, sem dúvidas, eu colocaria o Talisca em vez do Taarabt ou Djuricic, mas isso já são preferências pessoais.
E não há dinheiro para ir buscar o Elabdellaoui e sacar o Coentrão por empréstimo? Não me lixem!!!

Roy Kent

O melhor é começar o célebre ganhar ou rua, e o RV passa a ganhar todos os jogos como o seu antecessor.

Godescalco

Tem apenas 4 jogos para formar uma equipa e um plantel capaz de lutar pelo título e taças nacionais e capaz de passar pelo menos a fase de grupos da LC.

LFV já veio novamente mandar a boca de que os reforços já estão cá dentro. Das duas uma, ou RV ganha tomates e pressiona a famosa "estrutura" para lhe dar reforços em condições, ou vamos voltar rapidamente aos saudosos tempos de Fernando Santos.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 16:18
Tem apenas 4 jogos para formar uma equipa e um plantel capaz de lutar pelo título e taças nacionais e capaz de passar pelo menos a fase de grupos da LC.

LFV já veio novamente mandar a boca de que os reforços já estão cá dentro. Das duas uma, ou RV ganha tomates e pressiona a famosa "estrutura" para lhe dar reforços em condições, ou vamos voltar rapidamente aos saudosos tempos de Fernando Santos.

Agora as palavras do Vieira já têm valor?

Bailey

Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 16:18
Tem apenas 4 jogos para formar uma equipa e um plantel capaz de lutar pelo título e taças nacionais e capaz de passar pelo menos a fase de grupos da LC.

LFV já veio novamente mandar a boca de que os reforços já estão cá dentro. Das duas uma, ou RV ganha tomates e pressiona a famosa "estrutura" para lhe dar reforços em condições, ou vamos voltar rapidamente aos saudosos tempos de Fernando Santos.

a equipa já está formada desde a época passada e foi bicampeã

o RV só tem a obrigação de no mínimo fazer o mesmo que o seu antecessor

Godescalco

Citação de: Bailey em 20 de Julho de 2015, 16:27
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 16:18
Tem apenas 4 jogos para formar uma equipa e um plantel capaz de lutar pelo título e taças nacionais e capaz de passar pelo menos a fase de grupos da LC.

LFV já veio novamente mandar a boca de que os reforços já estão cá dentro. Das duas uma, ou RV ganha tomates e pressiona a famosa "estrutura" para lhe dar reforços em condições, ou vamos voltar rapidamente aos saudosos tempos de Fernando Santos.

a equipa já está formada desde a época passada e foi bicampeã

o RV só tem a obrigação de no mínimo fazer o mesmo que o seu antecessor

Obrigação tem.

Capacidade? Dificilmente. Já com o próprio Jorge Jesus ia ser difícil, quanto fará com o "muita esperança."

O melhor para todos nós é a "estrutura" ter um momento de lucidez e apetrechar o plantel com pelo menos 3 trutas.

Almareado

Não tenho a menor dúvida que o Benfica irá trazer mais 2-3 jogadores.

Francescoli

Citação de: Esbutenado em 20 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2015, 13:53
Julio Cesar
Elabdellaoui
Luisão
Jardel
Fábio Coentrão
Cristante/Fejsa
Samaris
Taarabt/Djuricic
Nico
Jonas
Carcela

Equipaça!!

Seria uma boa equipa, sem dúvidas, eu colocaria o Talisca em vez do Taarabt ou Djuricic, mas isso já são preferências pessoais.
E não há dinheiro para ir buscar o Elabdellaoui e sacar o Coentrão por empréstimo? Não me lixem!!!

Para alem dos que mencionei, há Talisca, Silvio, Eliseu, Pizzi, Lisandro, Lima... Sem falar nos miudos que eu acho que têm qualidade, incluindo o Bilal se se confirmar.

Faltam alguns reforços, evidentemente. Mas têm de ser isso mesmo, reforços.