Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sagan1976

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:29
Citação de: kingvata em 10 de Março de 2016, 09:28
Já eu continuo a ver deficiências defensivas primárias. Como homem simpatizo e dá-me um grande gozo que ganhe (mesmo que seja noutro clube que não os patéticos), mas como treinador ainda não me convenceu.

No entanto, parabéns pelos quartos :slb2:

phónix...

agora imagina que não as tínhamos...

aguentar 45 minutos de sporting a carregar e ontem uns valentes minutos de hulks e assim sem sofrer...
Não é tanto na defesa mas no processo defensivo, eu entendo o que ele quer dizer. Em especial no Renato que ainda tem de aprender muito. Porque ontem a entrega esteve toda lá, disso não hajam dúvidas.

se7en

Continuo a detestar o modelo defensivo da equipa e acho que ainda estamos muito dependentes de algumas individualidades para resolver jogos.

Mas também tem crédito nos resultados que tem obtido. Obviamente se for vencendo é para continuar mas estou longe de achar que era e é a solução para o Benfica no futuro.

kasko

Citação de: Kratos em 10 de Março de 2016, 01:35
Não sabia onde devia deixar este meu desabafo, portanto deixo no tópico deste homem, que aos poucos me vai conquistando.

Hoje aprendi muito, com a passagem da equipa pequena à próxima fase da Liga dos Campeões, onde estão as 8 melhores equipas da Europa.

Aprendi que a humildade e o silêncio
como forma de resposta, são iguais a ter o rei na barriga (dito e escrito por muitos e muitos lagartos), quando, pelo contrário, os constantes:

• insultos
• comunicados de baixo nível
• provocações
• ameaças
• desprezo
• faltas de respeito (benfica com letra minúscula em comunicados oficiais de um clube)
• "o mundo quer o Sporting Campeão" (campanha iniciada pelo próprio Sporting)
• "Rugido de Campeão" (início do jogo do Sporting - Benfica)
• "Saúda o Campeão (paredes do estádio de Alvalade)"
• faixas com o Luis Filipe Vieira com rabo de porco, mais outro porco vestido com o equipamento do Benfica, a serem mortos pelo Bruno de Carvalho e Jesus com as suas espadas (ainda estou para entender como a liga deixou passar esta merda)
• "Benfica é uma equipa pequena"
• "Benfica não tem treinador"
• "Graças a Deus não nasci lampião" (entoado em ênfase quando estavam a receber a equipa no seu estádio) e
• toda aquela festa como se tivessem ganho a Champions ainda antes do jogo começar, são tudo fruto de humildade.

De facto, há os atrasados mentais. Depois há aqueles que pensam como esta gente e aquele presidente de merda com cara de peido mal dado.
É um nível diferente, de acefalia mais aguda, tipo merda de cão que se agarra à sola do sapato mas não sai por mais que se esfregue o sapato na relva.

Eu sou de um clube formado por pobres e criado numa farmácia. Sou de um clube que lança comunicados a repudiar faixas de "reservados", relembrando que ainda não ganhámos nada. Sou de um clube grande em títulos e gigante em valores (mesmo que alguma escumalha não os saiba respeitar e elevar). Sou de um clube que tem os adeptos pintados no túnel da Luz, em vez de ter slogans a dizer "Campeão" sem ter ganho merda nenhuma.
Porque até podemos nem ganhar nada, mas não precisamos de andar em bicos dos pés a tentar fazer peito e a menosprezar os outros, camuflando sempre os nossos desaires e as conquistas dos outros com factores externos, nunca reconhecendo as nossas próprias falhas e os valores dos adversários.

Anda a faltar bom senso a uma boa parte de adeptos em Portugal, e não são os adeptos encarnados, que aprenderam bem com os erros do passado (obrigado Jorge Jesus, ficamos bem sem a tua bazófia, agora estás no local certo).

Enalteço os verdadeiros adeptos dos rivais e todos os outros, aqueles que reconhecem valor nos adversários, que respeitam, que não são cegos e não fomentam sistematicamente ódio e violência. Pois brincar, mandar piadas e gozar (coisa que eu e tantos outros de todos os clubes fazem), é muito diferente de tudo aquilo que mencionei.

Sou do Sport Lisboa e Benfica, e isso me envaidece.

:bow2: :bow2: :bow2:

sagan1976

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:30
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:29
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:26
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:21
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 09:12
ainda lembro quando o user blog, preferia JJ
Até tinha um altarzinho em casa.
tive... depois da sua segunda época passei a ter acendalhas.
Pfff... novo rico, viram a maneira dele dizer que tem lareira em casa? Pequeno burguês, aposto que és de esquerda caviar. Ou esquerda ova de pescada.
sou tão de esquerda, mas tão de esquerda que dou a volta toda e vejo-me na direita!

prefiro ameijoa.
Conquilha é que é.
tem muita areia e mete-se nos dentes e ás tantas parecemos uma betoneira a amassar cimento.
Cala-te taralhouco, isso é aquela merda espanhola que vem congelada. A nossa é gordinha e saborosa, sem areia nenhuma.

Monstro_SLB

Teve dois testes difíceis e passou com nota excelente em ambos. Com estas limitações todas, lesões e castigos. Só posso dizer isto, temos mister! E ainda por cima é muito humilde. A mim já me calou e já me convenceu. Já esqueci o fanfarrão do JJ.  Desejo-lhe sorte para o resto que falta da época porque se há alguém que merece é o Mister. Manteve sempre a calma, sofreu enumeras provocações dos adversários e de alguns jornalistas, os próprios benfiquistas duvidaram dele, teve um trabalho muito difícil, mas penso que agora está nos a calar a todos. Força rumo ao #35 porque ainda não ganhamos nada.  :slb2:   

JM21

Muitos parabéns pela qualificação, Rui! Na Europa, objetivo mais do que cumprido.

Falta o Campeonato e a Taça da Liga.

blog benficaatemorrer

Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:30
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:29
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:26
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:21
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 09:12
ainda lembro quando o user blog, preferia JJ
Até tinha um altarzinho em casa.
tive... depois da sua segunda época passei a ter acendalhas.
Pfff... novo rico, viram a maneira dele dizer que tem lareira em casa? Pequeno burguês, aposto que és de esquerda caviar. Ou esquerda ova de pescada.
sou tão de esquerda, mas tão de esquerda que dou a volta toda e vejo-me na direita!

prefiro ameijoa.
Conquilha é que é.
tem muita areia e mete-se nos dentes e ás tantas parecemos uma betoneira a amassar cimento.
Cala-te taralhouco, isso é aquela merda espanhola que vem congelada. A nossa é gordinha e saborosa, sem areia nenhuma.
com pelo ou sem?

sagan1976

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:36
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:30
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:29
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:26
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:21
Citação de: sagan1976 em 10 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 09:12
ainda lembro quando o user blog, preferia JJ
Até tinha um altarzinho em casa.
tive... depois da sua segunda época passei a ter acendalhas.
Pfff... novo rico, viram a maneira dele dizer que tem lareira em casa? Pequeno burguês, aposto que és de esquerda caviar. Ou esquerda ova de pescada.
sou tão de esquerda, mas tão de esquerda que dou a volta toda e vejo-me na direita!

prefiro ameijoa.
Conquilha é que é.
tem muita areia e mete-se nos dentes e ás tantas parecemos uma betoneira a amassar cimento.
Cala-te taralhouco, isso é aquela merda espanhola que vem congelada. A nossa é gordinha e saborosa, sem areia nenhuma.
com pelo ou sem?
Eu gosto com um bocadinho. Mas há quem as prefira limpas e eu não me faço rogado, se está limpa marcha limpa.

Vieri

Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.

em relação a isso acho que só nos falta um jogador como o Enzo por exemplo que "encha" com disciplina os movimentos do meio campo, quer defensivos, quer ofensivos...

os que temos só fazem uma das coisas (renato prá frente e a perder bolinhas e o samaris a partir jogo).

gugabenfica

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:42
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.

em relação a isso acho que só nos falta um jogador como o Enzo por exemplo que "encha" com disciplina os movimentos do meio campo, quer defensivos, quer ofensivos...

os que temos só fazem uma das coisas (renato prá frente e a perder bolinhas e o samaris a partir jogo).

Um meio campo com renato e enzo..era o que nos precisavamos...lol mas nao se pode ter tudo

blog benficaatemorrer

Citação de: gugabenfica em 10 de Março de 2016, 09:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 09:42
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.

em relação a isso acho que só nos falta um jogador como o Enzo por exemplo que "encha" com disciplina os movimentos do meio campo, quer defensivos, quer ofensivos...

os que temos só fazem uma das coisas (renato prá frente e a perder bolinhas e o samaris a partir jogo).

Um meio campo com renato e enzo..era o que nos precisavamos...lol mas nao se pode ter tudo
não?

o "melhor treinador ao nosso alcance" teve o enzo e o ramires, o enzo e o witsel, o enzo e mais uns craques fodidos...

A este desgraçado também lhe foram prometidas as mesmas armas...

Almareado

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.
Acho que isso são fait divers....

O Benfica sofre porque isto são jogos de alto risco, jogos de grande equilíbrio e nos jogos de grande equilíbrio das duas uma: ou não há oportunidades ou as oportunidades equiparam-se para ambos os lados...

Isto é Champions, são jogos tremendos com equipas incessantemente em busca de resultados...

Lembro-me da última vez que fomos a uma final europeia o que se sofreu em Marselha na meia final e perdemos 2-1...Isto sempre foi assim, não há grandes equipas sem sofrimento, o pessoal não gosta de sofrer eu sei, mas não há volta a dar...

O que vocês querem não existe!

220373

precisamos de um ala que saiba ser extremo quando é caso disso, mas também saiba fechar e ser MC noutras ocasiões

220373

#139529
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 09:47
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.
Acho que isso são fait divers....

O Benfica sofre porque isto são jogos de alto risco, jogos de grande equilíbrio e nos jogos de grande equilíbrio das duas uma: ou não há oportunidades ou as oportunidades equiparam-se para ambos os lados...

Isto é Champions, são jogos tremendos com equipas incessantemente em busca de resultados...

Lembro-me da última vez que fomos a uma final europeia o que se sofreu em Marselha na meia final e perdemos 2-1...Isto sempre foi assim, não há grandes equipas sem sofrimento, o pessoal não gosta de sofrer eu sei, mas não há volta a dar...

O que vocês querem não existe!
eu não me importo de sofrer, o que não gosto mesmo é de perder

esta equipa tem tanta alma ou mais como essa de marselha, não lhe fica atrás. há muitos anos que não via balneário tão forte