Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JustMe

Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Basicamente. É o meu único receio: goleadas e lesões, com consequências gravíssimas para o jogo que realmente interessa, o Académica-Benfica.

Ghost.Of.Red

Citação de: Gosepe13 em 05 de Abril de 2016, 09:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 09:43
Citação de: Cilio em 05 de Abril de 2016, 09:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 09:31
Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Abril de 2016, 09:30
Citação de: HJDK em 05 de Abril de 2016, 08:56
Quanto ao jogo de hoje, jogava só com Mitro na frente.
Jogar sem o Jonas seria um erro gravíssimo, a meu ver.

Existe algum motivo para o nosso melhor jogador não jogar?

Existe, há uma liga para ganhar e a Champions, com este plantel, já foi feito mais do que nossa obrigação.

Que pensamento tao pequenino...
Porque é que nao jogámos com a equipa B,durante toda a liga dos campeoes?

Amigo, pensamento pequenino?

Então eu vou explicar-te a ver se percebes melhor, o Bayern em casa é isto, desde o início desta época:

02.04.16   LIG   Bayern   Frankfurt   1 : 0   
16.03.16   LIG   Bayern   Juventus   4 : 2 (2 : 2)   
12.03.16   LIG   Bayern   Bremen   5 : 0   
02.03.16   LIG   Bayern   Mainz           1 : 2   
20.02.16   LIG   Bayern   Darmstadt   3 : 1   
31.01.16   LIG   Bayern   Hoffenheim   2 : 0   
15.12.15   POK   Bayern   Darmstadt   1 : 0   
12.12.15   LIG   Bayern   Ingolstadt   2 : 0   
28.11.15   LIG   Bayern   Hertha   2 : 0   
24.11.15    LIG   Bayern   Olympiakos   4 : 0   
07.11.15   LIG   Bayern   Stuttgart   4 : 0   
04.11.15    LIG   Bayern   Arsenal   5 : 1   
24.10.15   LIG   Bayern   1. FC Koln   4 : 0   
04.10.15    LIG   Bayern   Dortmund   5 : 1   
29.09.15   LIG   Bayern   Din. Zagreb   5 : 0   
22.09.15   LIG     Bayern   Wolfsburg   5 : 1   
12.09.15   LIG   Bayern   Augsburg   2 : 1   
29.08.15   LIG   Bayern   Leverkusen   3 : 0   
14.08.15   LIG   Bayern   Hamburger SV   5 : 0   

Ou se caí na real e se percebe as nossas limitações podendo, dessa forma, evitar vergonhas como as que sofreram este ano equipas como Arsenal, Dortmund, Olympiakos, Wolfsburg. Ou se pensa que isto é como a nossa Liga e vamos lá, de peito feito (como me parece que seja o caso) e corremos o risco de sofrer um remake do Celta.

Se há uma coisa que não admito é que venham falar de minha exigência e do que quero que seja o Benfica, felizmente conheci o Benfica das 3 finais Europeias dos anos 80, das 2 finais da Taça dos Campeões e aprendi e cresci com esse critério e essa exigência. Agora não ter consciência de que estamos a anos luz de equipas como o Bayern, Barça e PSG é, no mínimo, não ter a noção da realidade.

Curiosamente nesse registo de jogos em casa, nota-se que as goleadas foram sobretudo alcançadas contra as equipas teoricamente mais difíceis, ou então na Liga dos Campeões. De resto muitas vitórias « curtas » contra equipas alemãs mais modestas. Não vejo os jogos, mas talvez seja pelo facto dessas equipas fecharem-se, ou estarem habituadas ao estilo de jogo?



Nada disso. Esta semana esteve em clara gestão de esforço, após os jogos das seleções e antes da Champions, poupou imenso e os jogadores também se pouparam. Equipas como o Darmstadt, Ingolstadt são equipas que, fora são complicadas, o Darmstadt chegou inclusive a estar a ganhar ao intervalo, o pior veio depois. A única equipa que, esta época, amassou este Bayern foi o Monchengladbach   , em casa (3/1), num jogo perfeito de contra-ataque rapidíssimo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Eu nem ia pelo aspeto anímico.

O meu problema é o desgaste físico e emocional que irá haver decorrente de passarmos 90mn a cheirar a bola contra uma equipa com uma intensidade e poderia físico bem superior ao nosso

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.
compreendo o que escreves mas o meu coração não me permite pensar assim...

se tivéssemos pensado assim em 60/61 e 61/62 nunca teríamos sido campeões europeus.

além do mais o futebol é um jogo e quando o árbitro apita a 1ª vez estão 11 de cada lado.

cernache1

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 10:01
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Eu nem ia pelo aspeto anímico.

O meu problema é o desgaste físico e emocional que irá haver decorrente de passarmos 90mn a cheirar a bola contra uma equipa com uma intensidade e poderia físico bem superior ao nosso

Acredito que nada altere na Liga. Aqui desfrutar e sonhar. E para os nossos putos, melhor ainda. Ganhar no sábado é a meta mais importante e todos no Benfica o sabem.

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 10:01
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Eu nem ia pelo aspeto anímico.

O meu problema é o desgaste físico e emocional que irá haver decorrente de passarmos 90mn a cheirar a bola contra uma equipa com uma intensidade e poderia físico bem superior ao nosso
Também. Mas com um risco de goleada tão grande, temo pela pressão mediática e anímica que sobrecarregará a equipa.

Dizer que esta época, o Bayern deu:

- 4 ao ao Olympiacos

- 5 ao Arsenal

O ano passado deu:

- 7 ao Shaktar

- 6 ao Porto

-7 à Roma

Portanto numa competição destas está tudo dito!

Ghost.Of.Red

Citação de: cernache1 em 05 de Abril de 2016, 10:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 10:01
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Eu nem ia pelo aspeto anímico.

O meu problema é o desgaste físico e emocional que irá haver decorrente de passarmos 90mn a cheirar a bola contra uma equipa com uma intensidade e poderia físico bem superior ao nosso

Acredito que nada altere na Liga. Aqui desfrutar e sonhar. E para os nossos putos, melhor ainda. Ganhar no sábado é a meta mais importante e todos no Benfica o sabem.

Altera, porque o desgaste físico a intensidade física, o desgaste emocional que ocorre num jogo de Champions, numa fase tão avançada da mesma, e numa fase tão avançada da época, tem sempre repercussões, seja qual for a equipa, e acreditem que estão à nossa espera em Coimbra...

blog benficaatemorrer

o ghost e o almareado logo vão ficar de boca aberta a olhar para a tv...

cernache1

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 10:12
Citação de: cernache1 em 05 de Abril de 2016, 10:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 10:01
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Eu nem ia pelo aspeto anímico.

O meu problema é o desgaste físico e emocional que irá haver decorrente de passarmos 90mn a cheirar a bola contra uma equipa com uma intensidade e poderia físico bem superior ao nosso

Acredito que nada altere na Liga. Aqui desfrutar e sonhar. E para os nossos putos, melhor ainda. Ganhar no sábado é a meta mais importante e todos no Benfica o sabem.

Altera, porque o desgaste físico a intensidade física, o desgaste emocional que ocorre num jogo de Champions, numa fase tão avançada da mesma, e numa fase tão avançada da época, tem sempre repercussões, seja qual for a equipa, e acreditem que estão à nossa espera em Coimbra...

Sim amigo. Mas temos uma vantagem. Perdemos tudo em novembro. Agora é jogo a jogo. Importante é encher o estádio no sábado e acarinhar os nossos.

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Abril de 2016, 10:08
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.
compreendo o que escreves mas o meu coração não me permite pensar assim...

se tivéssemos pensado assim em 60/61 e 61/62 nunca teríamos sido campeões europeus.

além do mais o futebol é um jogo e quando o árbitro apita a 1ª vez estão 11 de cada lado.
Até à lei Bosman, o equilibrio era muito maior entre as equipas....Aí sim dava para sonhar, os argumentos não era assim tão díspares...

É utópico pensar-se que o Benfica pode competir para ganhar a Champions como está isto hoje em dia.

m20

Eu fico completamente tola com estes comentários. É que fico mesmo! São de uma pequenez inacreditável.

Então vocês argumentam que isto é uma perda de tempo, porque eles são uns tubarões com muito dinheiro e nós não! De uma vez por todas: não é a jogar com Tondelas que vamos evoluir como equipa; não é a jogar com Tondelas que conseguimos valorizar jogadores e vende-los por milhões e milhões, podendo comprar mais bom jogadores, apostar em formação, diminuir o passivo ou o que seja; não é a jogar com Tondelas que o campeonato português vai evoluir e tentar, um dia, competir em termos financeiros com outros campeonatos.

Por fim, não tenho nada contra o Tondela nem contra nenhuma opinião especifica, embora tenha utilizado termos que foram ditos acima.

Caramba, somos o Benfica!

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 10:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Abril de 2016, 10:08
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.
compreendo o que escreves mas o meu coração não me permite pensar assim...

se tivéssemos pensado assim em 60/61 e 61/62 nunca teríamos sido campeões europeus.

além do mais o futebol é um jogo e quando o árbitro apita a 1ª vez estão 11 de cada lado.
Até à lei Bosman, o equilibrio era muito maior entre as equipas....Aí sim dava para sonhar, os argumentos não era assim tão díspares...

É utópico pensar-se que o Benfica pode competir para ganhar a Champions como está isto hoje em dia.
há uma parte muito bonita no desporto que em nada rima com pragmatismo...

blog benficaatemorrer

Citação de: m20 em 05 de Abril de 2016, 10:19
Eu fico completamente tola com estes comentários. É que fico mesmo! São de uma pequenez inacreditável.

Então vocês argumentam que isto é uma perda de tempo, porque eles são uns tubarões com muito dinheiro e nós não! De uma vez por todas: não é a jogar com Tondelas que vamos evoluir como equipa; não é a jogar com Tondelas que conseguimos valorizar jogadores e vende-los por milhões e milhões, podendo comprar mais bom jogadores, apostar em formação, diminuir o passivo ou o que seja; não é a jogar com Tondelas que o campeonato português vai evoluir e tentar, um dia, competir em termos financeiros com outros campeonatos.

Por fim, não tenho nada contra ao Tondela nem contra nenhuma opinião especifica, embora tenha utilizado termos que foram ditos acima.

Caramba, somos o Benfica!
nem foi a ganhar ao Tondela que nos fizemos grandes no Mundo...

benfiquista_zonanorte

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2016, 09:27
Vai ser uma longa e penosa noite...

Se não acreditas, porque é continuas a encher o tópico de pensamentos derrotistas e de cabazadas?
Mais vale estares calado ...  ::bater::

Despertar

o almareado so esta a ser realista. Em 20 eliminatorias destas se passarmos 1 já é uma sorte, é um problema do futebol actual.
So nao concordo com ele quando diz que chegarmos aqui foi mau, epá isso nao, tenham la paciencia. Se um tondela vai pra um jogo a pensar ganhar ao porto ou um clube da 3ª divisao vai pra uma eliminatoria da taça a pensar que pode eliminar um clube da 1ª a nossa mentalidade tem de ser igual. Se pensamos que ja esta perdido entao perdemos mesmo.