Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

delduin

Confesso-me bastante preocupado.

crowseye

Citação de: iKatz em 27 de Julho de 2015, 05:34
Tou descansadissimo, visto termos um dos tecnicos mais capacitados do futebol mundial e uma estrutura fortissima onde o Cozinheiro e uma pessoa formidavel e low profile com 7 anos de casa.

Pedro Guerra  :metal: :bow2:

Que Pedro Guerra? O nome do gajo e Fernando Santos.

SorcereR

Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:56
O teu processo pode ser dos melhores do mundo. Simplesmente pode haver outros interpretes noutro lado, que tenham mais qualidade.

Messi, Suarez e Neymar destroem qualquer defesa. Agora, é bom lembrar isso e lembrar que o ataque também tem mérito naquilo que faz.

É por isso e não é. É por isso se a isso estiver ligado um menor equilíbrio. Alguma vez, alguma equipa em Portugal jogou com um modelo de jogo tão ofensivo, como o Benfica? Sinceramente. O Benfica quase que, no papel, partia a equipa em 5. 5 jogadores mais defensivos, 5 mais ofensivos. Isto associando os laterais a jogadores defensivos, quando lá tiveste Siqueira e Maxi, que defensivamente até não são dos mais competentes que existem, e quando tinhas Matic, que se destacava mais pelo que fazia com bola do que sem ela.

Essa sempre foi a minha luta contra o JJ. Sempre disse que seria possível adoptar um maior equilíbrio e, mesmo assim, continuar a marcar golos como se não houvesse amanhã.

Isso a mim não me diz nada. É um mero cliché. O Atlético foi campeão porque anularam um golo limpo ao Messi, no ultimo jogo, que teria feito do Barça campeão, por exemplo.

Iremos tirar as conclusões do processo defensivo quando o virmos no outro lado. Tenho a ideia que não será assim tão forte, nós tinhamos era jogadores acima da média não era propriamente o processo. O melhor jogador do JJ hoje foi o guarda-redes, fez defesas bastante boas a jogadas em que o processo foi mau. Mas claramente ainda estamos em pré-época, nem nós nem eles estamos no ponto.

Curiosamente quando perdemos com o PSG na LC tinhamos um meio campo/defesa bastante forte. Almeida, Luisão, Garay, Siequeira, Fejsa, Matic, Enzo. Aos 30 minutos tavamos a perder 3-0. E no mesmo ano uma defesa com Oblak Maxi Garay Jardel AA André Gomes e Enzo praticamente secou o porto em superioridade numérica durante 70 minutos. Perdemos o Matic mas ganhamos o Oblak a meio da época.

Estes últimos pontos estão interligados. O JJ claramente gosta mais do futebol ofensivo e marcar muitos golos mesmo que para isso seja preciso perder consitencia e poder também sofrer mais. Eu, talvez por ter feito a minha pseudo-carreira, como GK gosto de um futebol com mais coesão defensiva, mais controlado e sem a vertiginosidade do futebol praticado pelo JJ. Aqui não é uma questão do que é melhor, porque não há melhor. JJ tem um futebol mais ofensivo, Mourinho por sua vez tem um futebol mais defensivo. O Barcelona teria sido campeão em igualdade pontual, não posso afirmar mais casos porque não sei da existencia deles mas o Atlético fez uma época espetacular a todos os niveis muito pela coesão defensiva.

SorcereR

Citação de: Schuldiner em 27 de Julho de 2015, 05:34
O empate em Coimbra não foi aquele jogo em que há um cruzamento na esquerda que é cortado claramente pelo lateral com o braço à guarda-redes de andebol e o Proença nada marcou? E também aquele lance em que o Aimar leva um sarrafada por trás no gémeo dentro da grande-àrea da Académica e o Proença marca falta atacante e dá-lhe amarelo?

Bom comentário  O0

Esse jogo foi apitado pelo Hugo Miguel, o Proença apitou o jogo seguinte na Luz contra o Porto. Não me lembro de casos desse jogo, no jogo anterior também perdemos em Guimarães com um golo do Toscano.

Schuldiner

Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 05:42
Citação de: Schuldiner em 27 de Julho de 2015, 05:34
O empate em Coimbra não foi aquele jogo em que há um cruzamento na esquerda que é cortado claramente pelo lateral com o braço à guarda-redes de andebol e o Proença nada marcou? E também aquele lance em que o Aimar leva um sarrafada por trás no gémeo dentro da grande-àrea da Académica e o Proença marca falta atacante e dá-lhe amarelo?

Bom comentário  O0

Esse jogo foi apitado pelo Hugo Miguel, o Proença apitou o jogo seguinte na Luz contra o Porto. Não me lembro de casos desse jogo, no jogo anterior também perdemos em Guimarães com um golo do Toscano.

Pensava que tinha sido o Proença. Esses dois lances em Coimbra foram à descarada, roubados à cara podre.


The Horror


The Horror


O Soberbo

Caaalma! Foi só o primei... o segun... o terceiro jogo!

Mr. Spawn


iSLBenfica

Para já não estou nada alarmado. Há coisas muito positivas a reter e obviamente algumas a melhorar. Os resultados não são os melhores, mas nesta fase da época não é isso que interessa. De salientar que sempre que tínhamos a melhor equipa, estivemos a ganhar ou empatados, no caso da Fiorentina.
Mexemos brutalmente na equipa, com alguns jogadores jovens e alguns novos e naturalmente que isso fez com que o resultado ficasse em risco. Mas o importante é testar estes jogadores, e não o resultado.

Para já estou a gostar. Falta claramente um ou outro bom reforço para acrescentar qualidade ao plantel, uma limpeza pequena e as coisas irão certamente no bom caminho.

Kyoto

So vi as primeiras partes dos jogos de preparação. Vi 3 boas exibiçoes e 3 maus resultados.

Na pre epoca isso nao é grave. Mas claro que me preocupa

Mr. Spawn

 vitó... Pelo bem do teu clube de coração... Vá lá...

slbenfica_croft

Ora vejamos, até ver fizemos 3 jogos num total de pré-época de 5.

Um contra a equipa b do psg, com vários jogadores que nem sequer farão parte do plantel e outros que serão segundas escolhas.

Outro contra um mediana fiorentina. E por fim um contra uns americanos.

Faltam os mexicanos.

Para lá de mil coisas que se podem dizer acerca destes 3 jogos, há algo que se pode dizer já é que não tem a ver com o futebol jogado.

Os 3,5M entrarão nos cofres da Luz, os imigrantes puderam ver o Benfica, o prestígio esse leva mais um rombo.

slbenfica_croft

Não compreendo como nesta fase da pra-época a equipa esteja tão sem intensidade.