Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Quando se critica as exibições medíocres que temos tido (é um facto) metem quase sempre de parte o facto de andarmos com 3 ou 4 titulares mais 2 ou 3 boas opções de banco no estaleiro quase desde início da época.

É a mesma coisa que eu pedir ao Picasso para pintar um quadro mas tirar-lhe os lápis de cor, as canetas de feltro, as aguarelas e dar-lhe um lápis de carvão.

Sim, não gosto do facto de a equipa ter "desaprendido" a defender como fazia tão bem o ano passado e que a nossa produção ofensiva tenha sido muito má, com muita dificuldade em marcar golos. Quanto a mim só haverá motivos de alarme se quando voltarem Jonas, Jardel, Rafa, Raul a coisa se mantiver igual.

crowseye

Citação de: SimaoMiccoli em 15 de Outubro de 2016, 15:15
Todos os santos anos em que o Benfica jogou algum futebol, teve um motor no meio campo. No ano em que o JJ tinha o Pizzi a 8, o rendimento da equipa era tão sofrível como actualmente.

Equipas constroem-se de trás para a frente, quando tens uma equipa desestabilizada atrás, é difícil organizar o ataque. Especialmente sem um 10. 

O jogo de ontem foi com segundas linhas, eu já sabia que não íamos jogar nada mas o pessoal anda iludido que temos um plantel para ganhar a Champions. Não me chocou muito, fico muito mais alarmado quando o nosso 11 base joga tão mal ou pior.

Na minha opinião isso não verdade, podias ter dito sofrível em comparação com o período
em que tivemos o Enzo a jogar nessa posição, nessa época Pizzi fez exibições muito
melhores do que aquelas que fez no ano passado.

Festivus

Tal como o dfernandes e outros, prefiro não tirar conclusões precipitadas relativamente à qualidade do Rui Vitória, pois no ano passado ele calou-me e bem.

Jogámos mal ontem? Sem dúvida. Mas até agora temos tido melhores resultados do que tivemos no início do ano passado em que somámos 3 derrotas na primeira volta do campeonato. Actualmente vamos em 1º no campeonato. E é preciso ver também que actualmente temos bastantes lesionados.

A ver se a paragem para selecções dá para recuperar lesionados. Vamos ter uma série de jogos difícil a partir de agora. Esperar para ver como corre antes de vir aqui tirar ilações do trabalho do RV.

iloy

A unica coisa que sei è que este ano e atè no ano passado teve ondas e ondas de lesionados, jogadores muitos importantes. Mesmo assim ao contrario de muitos treinadores portugues nunca chorou destas situaçoes mesmo quando a equipa perdia. Depois do ano passado e da grande epoca, tem muito credito para mim, fico calado e veremos no fim da epoca.

SLB-Marco

Citação de: kingvata em 15 de Outubro de 2016, 19:56
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2016, 17:07
Há uma coisa que eu gosto de fazer na vida: aprender com os erros.

O ano passado malhei no Vitória a torto e a direito.  Para mim não tinha a mínima qualidade e ao fim de 2 ou 3 meses dava tudo por perdido. Fiz futurologia, tive certezas absolutas,  nao acreditava.

No fim da época... Título nacional, Taça da Liga e presença meritória na Champions. Isto num plantel com n lesões e com muita juventude chamada à titularidade. 

Prometi a mim mesmo que não voltaria a cair no erro das avaliações precipitadas. Uma coisa é analisarmos a prestação da equipa num jogo em específico ou até o rendimento futebolístico até ao momento,  que de facto não tem sido brilhante.

Outra é acharmos,  numa fase em que tudo está em aberto, que vamos perder tudo, quando estamos em primeiro no campeonato e continuamos com hipóteses em todas as provas. Isso é futurologia patética crítica gratuita, numa fase em que os nossos rivais,  com muito menos ausências,  pura e simplesmente não jogam melhor que nós.

Aprendam com erros. Critiquem as exibições à vontade,  tal como eu fiz ontem. Mas não aproveitem tudo o que podem para dizer que o Benfica vai ter uma época desastrosa, quando nesta fase, com um número de lesões invulgar e n jogadores do plantel sem ritmo ou em adaptação,  estamos na liderança do campeonato com apenas 2 pontos perdidos.

Não se sabe o que vai acontecer até ao fim da época. O ano passado por esta altura a produção futebolística era semelhante, com a agravante de termos mais pontos perdidos no campeonato. Este ano não temos. As exibições têm sido más mas as mudanças têm sido muitas, e boa parte delas forçadas. As mudanças constantes pagam-se caro, porque o futebol real não é o FM.

Teoricamente a tendência da equipa é para melhorar com o regresso dos lesionados e adaptação dos novos jogadores e PONTUALMENTE nada está perdido em qualquer competição, por isso critiquem sim, quando tal se justifica, mas deixem-se de histerismos e aprendam com os erros como eu fiz.
Já tínhamos passado por porto e lagartos

Não não tinhamos.

SLB35

Se tiram o Modric ao Real e o Messi ao Barcelona e nota-se logo uma diferença gigante. E estamos a falar de dois candidatos à liga dos campeões todos os anos. Agora façam o mesmo exercício para o Benfica. Só que em vez de tirarem um, tirem o melhor jogador que é também o melhor avançado e o maior criador de jogo do Benfica (e de longe o melhor jogador do tugão dos últimos 10 anos), um dos dois melhores extremos (pelo menos), e um dos dois melhores centrais (pelo menos). Ninguém pode achar isto uma mera desculpa.

Mas não deixa de ser cómico ver tanto benfiquista alinhar na teoria da vaca lampiónica...
Também gosto da teoria das individualidades tendo 7 indivíduos de cama

dfernandes

Citação de: SLB-Marco em 15 de Outubro de 2016, 22:55

O ano passado malhei no Vitória a torto e a direito.  Para mim não tinha a mínima qualidade e ao fim de 2 ou 3 meses dava tudo por perdido. Fiz futurologia, tive certezas absolutas,  nao acreditava.

No fim da época... Título nacional, Taça da Liga e presença meritória na Champions. Isto num plantel com n lesões e com muita juventude chamada à titularidade. 

Prometi a mim mesmo que não voltaria a cair no erro das avaliações precipitadas. Uma coisa é analisarmos a prestação da equipa num jogo em específico ou até o rendimento futebolístico até ao momento,  que de facto não tem sido brilhante.

Outra é acharmos,  numa fase em que tudo está em aberto, que vamos perder tudo, quando estamos em primeiro no campeonato e continuamos com hipóteses em todas as provas. Isso é futurologia patética crítica gratuita, numa fase em que os nossos rivais,  com muito menos ausências,  pura e simplesmente não jogam melhor que nós.

Aprendam com erros. Critiquem as exibições à vontade,  tal como eu fiz ontem. Mas não aproveitem tudo o que podem para dizer que o Benfica vai ter uma época desastrosa, quando nesta fase, com um número de lesões invulgar e n jogadores do plantel sem ritmo ou em adaptação,  estamos na liderança do campeonato com apenas 2 pontos perdidos.

Não se sabe o que vai acontecer até ao fim da época. O ano passado por esta altura a produção futebolística era semelhante, com a agravante de termos mais pontos perdidos no campeonato. Este ano não temos. As exibições têm sido más mas as mudanças têm sido muitas, e boa parte delas forçadas. As mudanças constantes pagam-se caro, porque o futebol real não é o FM.

Teoricamente a tendência da equipa é para melhorar com o regresso dos lesionados e adaptação dos novos jogadores e PONTUALMENTE nada está perdido em qualquer competição, por isso critiquem sim, quando tal se justifica, mas deixem-se de histerismos e aprendam com os erros como eu fiz.

Não não tinhamos.

Tínhamos passado apenas pelo Porto. O jogo do Sporting foi a seguir ao da Taça com o Vianense. E perdemos ambos os jogos. Este ano ainda não se sabe.

E também tínhamos uma derrota com o Arouca. Na Champions estávamos melhores mas tínhamos o plantel todo disponível no ataque,  coisa que nos tem limitado.

E a nível nacional, tanto Sporting e Porto tinham menos pontos perdidos,  salvo erro.

SLB-Marco

Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2016, 23:04
Citação de: SLB-Marco em 15 de Outubro de 2016, 22:55

Não não tinhamos.

Tínhamos passado apenas pelo Porto. O jogo do Sporting foi a seguir ao da Taça com o Vianense. E perdemos ambos os jogos. Este ano ainda não se sabe.

E também tínhamos uma derrota com o Arouca. Na Champions estávamos melhores mas tínhamos o plantel todo disponível no ataque,  coisa que nos tem limitado.

E a nível nacional, tanto Sporting e Porto tinham menos pontos perdidos,  salvo erro.

O Sporting tinha apenas 2 empates acho. Contra Paços em casa e no Bessa. O Porto tinha pelo menos 1 empate na Madeira. Depois da 8ª jornada, o infame dérbi, o Porto somava mais 1 empate, contra o Braga no Dragão. Nós tinhamos 3 derrotas.

SLB-Marco

Citação de: ala esquerda em 15 de Outubro de 2016, 19:58
Citação de: kingvata em 15 de Outubro de 2016, 19:52
Numa época em que vivemos de mau porto andamos a facilitar quando podíamos ser demolidores. Má construção do meio campo e técnico limitado. Simpatizo com o RV mas é limitado e sabe a pouco.

Bom bom era o guardiola!!!!!!!!!
esse tb deve ter algum defeito e no Benfica dizíamos que é limitado!!!!!1

É muito limitado no aspeto capilar. Falta-lhe muito cabelo para ser treinador do Benfica.

verlaine

Citação de: SLB-Marco em 15 de Outubro de 2016, 23:14
Citação de: ala esquerda em 15 de Outubro de 2016, 19:58
Citação de: kingvata em 15 de Outubro de 2016, 19:52
Numa época em que vivemos de mau porto andamos a facilitar quando podíamos ser demolidores. Má construção do meio campo e técnico limitado. Simpatizo com o RV mas é limitado e sabe a pouco.

Bom bom era o guardiola!!!!!!!!!
esse tb deve ter algum defeito e no Benfica dizíamos que é limitado!!!!!1

É muito limitado no aspeto capilar. Falta-lhe muito cabelo para ser treinador do Benfica.

acho que ele hoje tentou resolver isso ...

Spoiler

lemme borrow some of that hair real quick...

[fechar]

jamesdanger

Citação de: j.j. em 15 de Outubro de 2016, 19:12
Citação de: jamesdanger em 15 de Outubro de 2016, 17:45
Pois eu ao contrario da maioria sempre aplaudi e acreditei no tecnico rui vitoria, principalmente apos o empate em arouca em que demonstrou que esta disposto a dar tudo ariscando e nao tendo medo de meter os melhores a jogar. Mas apesar disso ontem foi um jogo horrivel nao se compreende uma exibiçao daquelas.

Mas nós empatámos em Arouca?
Eu sei.

mmpob

Citação de: jamesdanger em 16 de Outubro de 2016, 01:00
Pois eu ao contrario da maioria sempre aplaudi e acreditei no tecnico rui vitoria, principalmente apos o empate em arouca em que demonstrou que esta disposto a dar tudo ariscando e nao tendo medo de meter os melhores a jogar. Mas apesar disso ontem foi um jogo horrivel nao se compreende uma exibiçao daquelas.

Eu sei.
Nunca empatamos em Arouca com o Rui Vitória.

Perdemos em Aveiro com o Arouca.

SLB-Marco

Citação de: mmpob em 16 de Outubro de 2016, 02:36
Citação de: jamesdanger em 16 de Outubro de 2016, 01:00

Eu sei.
Nunca empatamos em Arouca com o Rui Vitória.

Perdemos em Aveiro com o Arouca.

O que estás a dizer é errado. Nós empatámos com o Arouca.

O árbitro é que não validou.

Kravgnar

No início da época/ pré-época diria que as alas eram os sectores mais fortes do Benfica, nesta altura diria que provavelmente é o sector mais débil da equipa, o problema é que o jogo do Benfica depende mesmo muito do futebol que se produz nesses sectores.

Salvio está a léguas do que em tempos nos mostrou, Carrillo parece jogador amador, Pizzi dá algumas coisas importantes mas não é homem para elevar a equipa para outros patamares, Cervi até por ser um miúdo e vindo de outro continente ainda demorará, eventualmente, a atingir o que promete, Zivkovic sofre dos mesmos "males" de Cervi com a agravante de estar à muito tempo sem jogar, Rafa promete mas está indisponível.

Estamos a sofrer muito com a falta de rendimento destes sectores, estou muito preocupado com o que se passa, muito mais do que com a famosa posição "8", para ser honesto nesta altura só deposito esperança em Rafa para nos trazer outra dimensão, nesta altura tenho muita dificuldade em acreditar que Salvio e Carrilo expludam ou que Cervi e Zivkovic se afirmem nos próximos tempos como jogadores de 11 titular.

Bleach

acalmem a patareca....critiquem quando tivermos afastados da luta pelo titulo , ou percamos algo que não deviamos perder.