Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red.Fever

um dos pontos a favor

acho que com o RV vamos fazer muito melhor aproveitamento dos muitos talentos que temos nos quadros

com o Jota a formação quase que não existia, e o pessoal que não lhe agradasse logo eram riscados por completo (na grande maioria dos casos), Djuricic, etc...
já para não falar nos casos em que insistia em cepos (Emersons, Robertos, Cortezes) até à exaustão, por algums razão que todos desconhecem, menos ele

FtRaven

Slb23

Citação de: tecoteco em 11 de Junho de 2015, 19:19
Acreditas mesmo nisso???

O Porto para ficar com o super plantel da época passada aumentou a massa salarial em 23M€!
De 49M€/Ano para os 72M€/Ano "orçamentados".
Os nomes dizem-me pouco.

O Benfica da época passada tinha Ola, Sule, Artur, Amorim, Benito e Derley. Só aqui estão quase 3 milhões de euros em massa salarial, se calhar até mais.

kicas

Rui Vitoria é o nosso trainador e so por isso é o melhor do mundo assim como os nossos jogadores. Rumo ao 35 !!!

J Pinto

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2015, 19:14
Citação de: tecoteco em 11 de Junho de 2015, 19:11
Citação de: Magnusson em 11 de Junho de 2015, 10:52
Se lhe derem os mesmos plantéis que o JJ teve não fará pior. Fica o prognóstico.

Magnusson, se tiver as mesmas armas, sim tem mais hipóteses.

Foi público que queriam "desinvestir" (DSO afirmou isso) e reduzir a massa salarial do plantel em pelo menos 20%!

se o Rui Vitória tiver um plantel ao nível do JJ é porque mudaram de opinião.

Mas importa saber qual o "nível"??
(investimento - 1º ano ou 5 ano?) (desinvestimento - 6º ano?)

O plantel do 1º ano ou 5º ano nada tinha a ver com o plantel do 6º ano de JJ.

Como termo de comparação, os extremos titulares de JJ foram contratados a 10M€/Cada (Di Maria, Gaitan, Ramires, Salvio, Makovic). Serão todos vendidos por 20M€ a 30M€/Cada.

Agora o Benfica gasta 3M€ em 2 extremos, e não será um "Nani" que irá compor a coisa :-X
O Benfica pode reduzir a massa salarial e ficar com melhor plantel...

Acreditas mesmo nisso???

O Porto para ficar com o super plantel da época passada aumentou a massa salarial em 23M€!

O porco gastou, em nove meses, 54,2 ME (39,3 em 2013/2014). Deve atingir os tais 72 ME!

Nós, em nove meses, e já com prémios (Supertaça), 42,4 ME (42,6 na época passada).

Que diferença!

Juan Mata

Acreditas mesmo nisso???

Porque investiram em grande em primeiras e segundas opções.

O Benfica deveria investir imenso no onze principal, ter 3/4 alternativas boas e polivalentes e o resto ser tudo da formação.

Gasta pouco em salários e continua a ser competitivo.

Semper Fidelis

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2015, 19:22
Acreditas mesmo nisso???

Os nomes dizem-me pouco.

O Benfica da época passada tinha Ola, Sule, Artur, Amorim, Benito e Derley. Só aqui estão quase 3 milhões de euros em massa salarial, se calhar até mais.

Artur e Sule já foram
faltam os restantes

Norris

Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Junho de 2015, 18:50
Passei a tarde toda a ler mensagens de tanto optimismo que até eu já estou a começar a acreditar.

Obrigado a todos!

Eu sou recente aqui e desde o início que sempre acreditei que Rui Carlos Pinho da Vitória seria o nosso novo treinador.

E sei que com ele vamos continuar a ganhar e muito.

Norris

Citação de: Red.Fever em 11 de Junho de 2015, 19:21
um dos pontos a favor

acho que com o RV vamos fazer muito melhor aproveitamento dos muitos talentos que temos nos quadros

com o Jota a formação quase que não existia, e o pessoal que não lhe agradasse logo eram riscados por completo (na grande maioria dos casos), Djuricic, etc...
já para não falar nos casos em que insistia em cepos (Emersons, Robertos, Cortezes) até à exaustão, por algums razão que todos desconhecem, menos ele

E com Rui Carlos Pinho da Vitória, as comissões e a insistência em jogadores medíocres - amigos do treinador - vai parar de vez!

O0

vitormopinto1987

Bem-vindo, Mister! O teu sucesso será o nosso sucesso! Apoio não te faltará certamente! Carrega Benfica!

Norris

Acreditas mesmo nisso???

O Porto aumentou a massa salarial, mas não aumentou a qualidade.

Basta ver o caso daquele cepo do Adrián López: só veio com alto salário porque jogou no Atlético de Madrid, mas vale muito pouco.

g13

Acreditas mesmo nisso???

Os nomes dizem-me pouco.

So o Sulejmani recebia 1 milhão logo eram mais de 3 Milhões

Slb23

Citação de: g13 em 11 de Junho de 2015, 19:28
Acreditas mesmo nisso???

Os nomes dizem-me pouco.

So o Sulejmani recebia 1 milhão logo eram mais de 3 Milhões
Eu fiz as contas por baixo.

O Artur recebia 900 mil euros, o Sule mais de 1 milhão...

Napster03

A avaliação ao RV pelo blog de futebol que mais gosto de ler:

Rui Vitória não gosta de passes laterais

Confirma-se assim a preferência do presidente pelo seu nome entre os que estiveram em cima da mesa. Um dos pontos basilares do seu modelo assenta no facto de pedir aos seus jogadores para não fazerem passes laterais. Diz que podem passar para frente, para trás, em diagonal, mas para o lado não. Acrescenta ainda que quer que todos os jogadores devem ser fortes na reacção à perda de bola, e combativos nos duelos individuais.

Sistema de jogo no momento ofensivo 1x4x3x3
Sistema de jogo no momento defensivo 1x4x4x2

Linha defensiva - Tenta organizar-se por referências zonais. Defende bem a largura. Defende relativamente bem a profundidade. Quando a bola entra na área a referência passa a ser individual.
No pormenor percebe-se que a linha defensiva não é muito agressiva no cumprimento dos posicionamentos, nos ajustes, e que não é muito agressiva a sair na bola (centrais principalmente). Quando existe possibilidade de cruzamentos central afasta da cobertura e tenta fechar a baliza. Aí percebe-se a pouca agressividade dos extremos ou médios em surgir na cobertura ao lateral, e a indefinição dos espaços a ocupar no caso do central ser obrigado a sair na contenção, criando por vezes um espaço enorme entre os dois centrais.

Linha Média e Linha Avançada no momento defensivo - Um dos médios é responsável por pressionar o central do lado contrário, ficando com dois homens na linha da frente. Os restantes colocam-se em cobertura aos espaços. Os médios fecham bem do lado da bola, excepto o ala do lado contrário que por vezes fica muito afastado dos restantes colegas. Não foram nunca extremamente agressivos na pressão.
No pormenor percebe-se que quando os médios são ultrapassados mostram alguma inércia para recuperar as posições, e voltar a entrar em tarefa defensiva.

Transição defensiva - Demonstra a intenção pressionar rapidamente assim que perde. Mas sem a rede apoios bem trabalhada do ponto de vista ofensivo, torna-se difícil que os jogadores tenham sucesso nesse comportamento, por isso alguns optam por não o fazer. Se a bola entra para defender com poucos organiza-se para defender a baliza em contenção e cobertura, mas no momento certo os centrais não mostram a agressividade para sair na bola evitando assim a possibilidade de um remate à entrada da área. Nota-se também aí a inércia para alguns elementos recuperarem posições.

Transição ofensiva - Se tiver possibilidade de sair rápido para o ataque, ainda que recupere em zonas recuadas, sai. Se não, tenta segurar para depois sair em organização. Nas duas possibilidades mostra critério, bola no pé até encontrar o momento ideal para colocar no espaço.

Construção - Tanto sai pelo corredor lateral como pelo corredor central. Tenta ter critério com bola. Procura tanto extremos e laterais como médios, e algumas vezes avançado na profundidade. Quando os centrais têm a bola, apenas lateral do lado da bola fica projectado contrastando com o movimento do extremo que baixa para pegar. Quando a bola entra no lateral, extremo em profundidade, avançado baixa para tocar médio do lado da bola em apoio interior, trinco em cobertura. Se a bola entra nos médios centro, procura a profundidade nos 3 corredores. Se a bola entra nos extremos, uma cobertura e restantes na profundidade.

Criação - Procura trabalhar todos os lances para terminarem no corredor lateral. Aí procura combinar, acções individuais, e cruzamentos. Mas a esmagadora maioria dos lances segue para os corredores laterais, normalmente para cruzamento.

Bolas paradas defensivas - Zona no primeiro poste (3 homens - 2 no primeiro poste e um mais na zona central), restantes HxH.

Aguardaremos para perceber como se comportará colectivamente num grande, e que formas irá adoptar na organização das suas peças para cumprir com os princípios que propõe. Esperamos também com ansiedade para perceber se será brindado com a qualidade individual que os seus antecessores tiveram no primeiro ano de trabalho.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/06/rui-vitoria-nao-gosta-de-passes-laterais.html